Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Surfista

Set para som interno na L200

Recommended Posts

E aí pessoal, minha primeira participação por aqui

Não sei de nada de som, mas quero dar uma melhorada no som interno da L200, aproveitando a multimídia NX700b da Clarion e os falantes originais, adicionando um sub e um módulo atrás do banco de trás.

Para tanto, consultei um instalador na minha cidade e ele me indicou que eu comprasse na internet os seguintes itens:

- Sub Slim de 10 da Pioneer Ts-sw2502s4. Link: http://pioneer.com.br/subwoofer/TS-SW2502S4
- Taramps 800x4. Link: https://www.taramps.com.br/pt/produto/ds-800x4-2-ohms/
- 10m de cabo rca blindado stetsom
- chicote rca pra minha multimídia NX700 da Clarion
- a caixa será selada de uns 17 litros
- os outros cabos simples serão da loja em que ele trabalha
- O instalador sugeriu que o módulo tocasse o sub e os falantes originais

Meu objetivo é, na medida do possível, um som de qualidade e com um grave legal
Meu orçamento é de no máximo 1200 reais em equipamentos

O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Esses equipamentos não são indicados para um setup de SQ. Dentro do seu orçamento, eu usaria:

Amp AB: DAT Prestige PR4160 (2x85w para os falantes das portas + 1x300w para o sub)

Sub: On Audio ON104

Cabos RCA Ley Line Old Sarum

 

Quando possível, recomendo um Kit 2 vias e tratamento nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo

 

Precisa ser um sub com pouca profundidade de instalação. O espaço atrás do banco é bem raso

Não tinha me atentado a este detalhe, infelizmente não achei a litragem que do sub que sugeri. Eu sei que o Hertz DS250.3, apesar de não ser slim, pede apenas 15,3L numa caixa selada, de repente vc consegue "encaixar" kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ter uma ideia. São 2 On áudio de 10. Parece que do jeito que foi montado se o sub excursionar muito ele vai pegar no encosto traseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Taramps 800x4. Link: https://www.taramps.com.br/pt/produto/ds-800x4-2-ohms/

- 10m de cabo rca blindado stetsom

 

Não aconselho esse módulo da Taramps... Já que não quer gastar muito poderia utilizar pelo menos um Soudigital.

 

10 m de cabo RCA???  Esse sistema será montado em uma L200 ou e um ônibus?

 

- chicote rca pra minha multimídia NX700 da Clarion-

 

RCA novamente??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Pessoal,

 

 

ta mas qual o espaço que tem pra caixa na L200?

 

O rapaz que faz as caixas disse que a litragem é de uns 17 litros, e que eu escolhesse um sub de profundidade de até uns 11 cm.

 

 

Dá pra ter uma ideia. São 2 On áudio de 10. Parece que do jeito que foi montado se o sub excursionar muito ele vai pegar no encosto traseiro.

 

Teria que ter até 11 cm de profundidade

 

 

Não aconselho esse módulo da Taramps... Já que não quer gastar muito poderia utilizar pelo menos um Soudigital.

 

10 m de cabo RCA???  Esse sistema será montado em uma L200 ou e um ônibus?

 

 

RCA novamente??

 

O instalador disse que pra o meu Clarion NX700b, caso eu colocasse um sub de 2ohms + um  Taramps TL1800 530w Rms 2 Ohms (3 canais), não precisaria de um chicote RCA. E se eu optasse por um sub de 4 ohms + um Soundigital 800x4, eu teria que comprar esse chicote. O preço do chicote original no Mercado Livre é 269 reais.

 

Lembrando que a ideia é ligar os falantes originais + o sub no mesmo módulo.

 

Quanto ao tamanho do cabo, o link do ML que achei era de 5 metros, então eu teria que comprar 2x esse produto. 5 metros seria suficiente? Esse cabo substituirá os originais dos falantes do carro tbm ou apenas servirá pra o sub?

 

 

---

 

Bom, o que vocês sugerem considerando essas limitações:

 

> R$ 1.100,00 somando sub + módulo

> profundidade do sub de até 11cm

> litragem de no máximo 17 litros

 

Opinem também sobre essa possibilidade: Subwoofer slim Hertz ES F25.5 + Soundigital 800x4. Esse sub tocará muito mais do que o Pioneer Ts-sw2502s4? O objetivo é um som de qualidade com um grave - na medida do possível - forte, dentro das limitações apresentadas.

 

Muito obrigado a todos pela colaboração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao 34 litros caso faça uma caixa pra somente um Sub?

 

Só posso usar um lado atrás do banco, pois carrego alguns equipamentos também, então será apenas um sub em 17 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O instalador disse que pra o meu Clarion NX700b, caso eu colocasse um sub de 2ohms + um  Taramps TL1800 530w Rms 2 Ohms (3 canais), não precisaria de um chicote RCA. E se eu optasse por um sub de 4 ohms + um Soundigital 800x4, eu teria que comprar esse chicote. O preço do chicote original no Mercado Livre é 269 reais.

 

Ahn....  Agora estou entendendo a confusão!
 
É o seguinte, esse chicote de R$ 270,00 originalmente já faz parte do player do seu carro, caso não esteja lá algum espertalhão já afanou o mesmo.
 
Pode conferir:
 
 
Você pode conseguir um usadinho no setor de acessórios de uma autorizada Mitsubishi, com certeza devem ter algum por lá. Claro, já removido de outro carro...
 
Na pior das hipóteses uma técnico em eletrônica caprichoso consegue montar outro mesmo sem o conector de plástico, serão necessários somente 3 canais.
 
Não aconselho você utilizar esse Taramps, tanto pela baixa qualidade do mesmo como pelo modo de ligação que não será feito com cabos RCA.
 
Para o seu orçamento a melhor opção é o Soundigital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tamanho do cabo, o link do ML que achei era de 5 metros, então eu teria que comprar 2x esse produto. 5 metros seria suficiente?

 

O tamanho do cabo é totalmente dependente do local de instalação do módulo.

 

Sob o painel, 1 metro.

 

Sob os bancos dianteiros, 3 metros.

 

Por detrás dos bancos traseiros talvez 3 metros sejam suficientes, caso contrário 5 metros. Mas não tem nenhuma lógica escolher esse local.

 

O mais comum é utilizar 2 cabos de 2 vias, você também pode utilizar um de 2 vias e outro mono com um Splitter.

 

Caso encontre um de boa qualidade pode utilizar até mesmo um cabo de vídeo composto com 3 vias. 

 

Caso um técnico monte o chicote você pode pedir para esse ser feito um pouco mais longo e com plugs macho. Assim você conecta diretamente no módulo.

 

 

Esse cabo substituirá os originais dos falantes do carro tbm ou apenas servirá pra o sub?

 

Não, os cabos RCA transmitem somente sinal, para os falantes são utilizados cabos convencionais do tipo paralelo, são semelhantes a um cabo de energia doméstico. Se fosse utilizar o Taramps também seriam os mesmos cabos paralelos para transmissão do sinal.

 

 

Boas dicas? Pode retribuir com alguns likes.

 

Abraço!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Teria que ter até 11 cm de profundidade

 

Opinem também sobre essa possibilidade: Subwoofer slim Hertz ES F25.5 + Soundigital 800x4. Esse sub tocará muito mais do que o Pioneer Ts-sw2502s4? O objetivo é um som de qualidade com um grave - na medida do possível - forte, dentro das limitações apresentadas.

 

Muito obrigado a todos pela colaboração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Teria que ter até 11 cm de profundidade

 

Opinem também sobre essa possibilidade: Subwoofer slim Hertz ES F25.5 + Soundigital 800x4. Esse sub tocará muito mais do que o Pioneer Ts-sw2502s4? O objetivo é um som de qualidade com um grave - na medida do possível - forte, dentro das limitações apresentadas.

 

Muito obrigado a todos pela colaboração

Hahaha tentei fazer uma citação, fail!

Então, o hertz ds250.3 tem 11,8cm, eu verificaria com instalador a possibilidade de colocá-lo pq sem dúvidas vai render mais do que os dois slims citados, tanto em pressão como em grave.

Caso realmente não dê, colocaria um ou dois de 8, tipo o Ground Zero GZIW 200x que tem apenas 10,1 cm.

Quanto ao amp, se vc quer qualidade, eu escolheria um classe ab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha tentei fazer uma citação, fail!

Então, o hertz ds250.3 tem 11,8cm, eu verificaria com instalador a possibilidade de colocá-lo pq sem dúvidas vai render mais do que os dois slims citados, tanto em pressão como em grave.

Caso realmente não dê, colocaria um ou dois de 8, tipo o Ground Zero GZIW 200x que tem apenas 10,1 cm.

Quanto ao amp, se vc quer qualidade, eu escolheria um classe ab.

Tanto em pressão como em fidelidade**

Não estou conseguindo editar pelo app

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Ahn....  Agora estou entendendo a confusão!
 
É o seguinte, esse chicote de R$ 270,00 originalmente já faz parte do player do seu carro, caso não esteja lá algum espertalhão já afanou o mesmo.
 
Pode conferir:

 

Pode ter acontecido isso mesmo. Hoje está sem.

 

 

 

Por detrás dos bancos traseiros talvez 3 metros sejam suficientes, caso contrário 5 metros. Mas não tem nenhuma lógica escolher esse local.

 

A ideia é colocar o sub atrás do banco traseiro, e o módulo abaixo do banco do motorista. Compraria no link que vende os 5m mesmo?

 

 

Hahaha tentei fazer uma citação, fail!

Então, o hertz ds250.3 tem 11,8cm, eu verificaria com instalador a possibilidade de colocá-lo pq sem dúvidas vai render mais do que os dois slims citados, tanto em pressão como em grave.

Caso realmente não dê, colocaria um ou dois de 8, tipo o Ground Zero GZIW 200x que tem apenas 10,1 cm.

Quanto ao amp, se vc quer qualidade, eu escolheria um classe ab.

 

Sua sugestão tá dentro do meu orçamento. Vi que esse sub hertz ds250.3 está entre 450 e 500 reais. Vou verificar com o instalador se vai ser possível. Comparando com o Pioneer slim de 10 e o Hertz slim de 10, o desempenho é muito melhor? O grave é mais forte também?

 

Até agora estou adotando a ideia do Módulo SD 800.4

 

E agradeço mais uma vez a todos que estão me ajudando a escolher meu set. Pretendo que seja meu som definitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é colocar o sub atrás do banco traseiro, e o módulo abaixo do banco do motorista. Compraria no link que vende os 5m mesmo?

 

Não, compre o de 3 metros. E ainda é grande... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acham do Morel Primo 804 e do Ground Zero Titanium Gztw 20tx? Ambos exigem baixa litragem e possuem profundidade de instalação menor ou igual a 11cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...