Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
1Pepeu

Fenólico + TI? E agora?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou montando um pequeno trio pro carnaval C/ 5 SDS 815 em uma viking 15K

No set não será utilizado médio grave apenas grave + agudos, então a minha dúvida é.

 

Tenho 4 EFD 4160, mas pesquisando pela internet ví que existe um driver TI, o DTI 9950 que aceita um corte mais baixo á 24db/8 e possui um desempenho enorme, daria certo utilizar 2 DTI 9950 + 3 EFD 4160 alimentados por uma voxer 9.8?

 

Ou ficaria melhor  4EFD 4610 + 2 ST400?

 

Geralmente aqui em MG o corte pra escutar com uma qualidade melhor com o ganho baixo é de 500hz 24db/8, quando colocam pra gritar mesmo o corte sobre pra 600/700hz, caso seja melhor utilizar 3 EFD + 2 DTI 9950, como eu poderia deixar o corte agudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde irmão, uso drivers T.I e fenólicos juntos bem regulados tem um som excelente, tb não uso medio grave, uso 2 drivers oversound Df 375 e dois TI QVS 244ti ligados num Taramps 800.4 com ganho no mínimo, fenólicos cortados em 600/1500 e ti em 2000/1000 em 24 db ficou um som legal e dois woofers spyder cortados em 60/300.

 

 

https://youtu.be/yHfja7RfM7w

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse trio tem limite de espaço? Se não tiver, recomendo caixas de alto rendimento tipo horn, T18, TS18 e derivadas! Chegam a dar 50% a mais de SPL diante duma dutada!



Quanto ao resto do som, não rola de colocar uns médios aí não? Umas 4 hpx 2120 fariam uma P*TA diferença no sistema! Daria folga aos drivers e subs, e corpo ao som! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde irmão, uso drivers T.I e fenólicos juntos bem regulados tem um som excelente, tb não uso medio grave, uso 2 drivers oversound Df 375 e dois TI QVS 244ti ligados num Taramps 800.4 com ganho no mínimo, fenólicos cortados em 600/1500 e ti em 2000/1000 em 24 db ficou um som legal e dois woofers spyder cortados em 60/300.

 

 

Então fica bom misturar os drivers, será se fica mais forte 2 DTI 9950 + 3 4160 que 4 4160 + 2 ST450?

 

Esse trio tem limite de espaço? Se não tiver, recomendo caixas de alto rendimento tipo horn, T18, TS18 e derivadas! Chegam a dar 50% a mais de SPL diante duma dutada!

 

 

 

Quanto ao resto do som, não rola de colocar uns médios aí não? Umas 4 hpx 2120 fariam uma P*TA diferença no sistema! Daria folga aos drivers e subs, e corpo ao som! 

Sim blOom, será na caçamba de uma saveiro cross g6, então serão 2 embaixo e 3 em cima de 15" dutos triangulares c/ 75L cada câmara, foram trocados e comprados os SDS 2.7K 15" 8 Ohms no lugar do 815, a dúvida seria só em relação aos drivers mesmo. Até tenho vontade de por médios, mas o orçamento ta no limite do limite.

 

Em relação aos cortes, será utilizado um PX-2 Connect, como posso deixar os cortes pra escutar com qualidade x botar no limite?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a frequência mínima de corte dele e 500hz, para um ti isso é incrível, porém provavelmente não conseguirá aplicar muita potência, mas enfim, no seu caso se quiser usar eles, da pra usar sim ue, mas pra casar bem com os drivers faça um corte ali pelos 3000hz, q provavelmente irá soar bem, mas isso é bom ver a resposta de frequência dos dois deverá, ver até onde o fenólico toca bem com resposta bem plana e o ti onde ele começa a responder bem, aí aí faça o ponto de corte nesse ponto. Eu não olhei o gráfico da resposta de frequência do ti, mas algumas empresas consideram essa resposta de frequência por ex, a -6db ou menos ainda, aí é lógico q vai da uma vasta resposta de frequência mas q musicalmente falando não funciona bem ou melhor não soa bem. Não sei se consegui explicar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei só 1 9950 junto com as 4 efd 4160, esse driver GRITA MUITO, se colocasse 2 ST não acompanhava, nunca escutei um driver tão forte. Só não sei se fiz certo mas deixei as 4160 em 650 - full e a 9950 de 800 - full, até agora ta tocando muito, 5 sds não acompanha se deixar o ganho liberado, machuca o ouvido.

Pra escutar normal coloco tudo em 500/48db com o ganho lá embaixo, 2 semanas tocando e até agora sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa 9950 é uma máquina mesmo! Mas e o timbre, a qualidade? Toca bem? Ou razoável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa 9950 é uma máquina mesmo! Mas e o timbre, a qualidade? Toca bem? Ou razoável?

O timbre é muito bom mesmo, se eu tivesse espaço e $ pra médio grave só usaria ela. Só senti perde quando o ganho ta baixo pra fenólica que tem uma voz mais encorpada nos 500hz/48db, mas de resto ganha em tudo, e também não tem a qualidade de 2 ST400 mas toca muito mais forte. Acho que acertei, não arrependo, tanto que vou colocar +1 e retirar 1 4160.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...