Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andregui7

Sugestão Equalizer e Subwoofer Som Original Gol G6

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

 

Tenho um Gol G6 com som original e sinto falta de duas coisas, equalizer e os graves.

 

Como posso conseguir essas duas coisas com um custo benefício bom?

 

- Pensei em adicionar um subwoofer para os graves, alguma sugestão boa? Não é som pra fora então serviria pra complementar a falta de graves. 

- Existe algum equalizer completo com 32 bandas ou bem completo que posso ligar entre meu som original e os falantes? Não quero equalizar cada canal separado e sim todo o sistema.

 

Alguma sugestão?

 

Obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador.

Sub de 8 polegadas sê for apenas para completar ou de 10 se quiser algum Bass a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador.

Sub de 8 polegadas sê for apenas para completar ou de 10 se quiser algum Bass a mais.

No caso o processador não precisaria de amp? Editado por Alma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador.

Sub de 8 polegadas sê for apenas para completar ou de 10 se quiser algum Bass a mais.

 

Pesquisei alguns processadores. Para equalizer somente com processadores mesmo né? Qual você indicaria? Consigo algum que receba o sinal que vai para os alto falantes do meu rádio mesmo?

Editado por andregui7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os importados e nacional com entrada alta da expert px8.2hi.

Não sei se é bom o Px

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os importados e nacional com entrada alta da expert px8.2hi.

Não sei se é bom o Px

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo que vi parece que para esse processador ao menos no sub vou precisar de um amplificador.

 

https://drive.google.com/file/d/13gna-NR4ro1AC0qCfh0EY6zmHE_DoTON/view?usp=sharing

Editado por andregui7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei alguns processadores. Para equalizer somente com processadores mesmo né? Qual você indicaria? Consigo algum que receba o sinal que vai para os alto falantes do meu rádio mesmo?

 

Para as três perguntas esse mesmo da Pioneer.

 

Tem os importados e nacional com entrada alta da expert px8.2hi.

Não sei se é bom o Px

 

São feitos para trio... São muito ruins para som interno.

 

Pelo que vi parece que para esse processador ao menos no sub vou precisar de um amplificador.

 

https://drive.google.com/file/d/13gna-NR4ro1AC0qCfh0EY6zmHE_DoTON/view?usp=sharing

 

Correto!

 

Também vale salientar que o amplificador incorporado nesse processador da Pioneer é semelhante ao de um player normal, ou seja, de baixa potência.

 

Contudo para um processador como Bit One é necessário um amp. de 4 canais também para o stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para as três perguntas esse mesmo da Pioneer.

 

 

São feitos para trio... São muito ruins para som interno.

 

 

Correto!

 

Também vale salientar que o amplificador incorporado nesse processador da Pioneer é semelhante ao de um player normal, ou seja, de baixa potência.

 

Contudo para um processador como Bit One é necessário um amp. de 4 canais também para o stereo.

 

Obrigado.

 

E na questão do subwoofer? Hoje vi alguns de menores polegadas e achei que não vou conseguir com facilidade as frequências mais graves. Não seria melhor os de 12 polegadas mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

E na questão do subwoofer? Hoje vi alguns de menores polegadas e achei que não vou conseguir com facilidade as frequências mais graves. Não seria melhor os de 12 polegadas mesmo?

 

Sub de 8 polegadas sê for apenas para completar ou de 10 se quiser algum Bass a mais.

 

Concordo plenamente! Sub de 12" muitas vezes é um pouco lento e não reproduz as batidas com rapidez.

 

Quais estilos musicais você costuma escutar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente! Sub de 12" muitas vezes é um pouco lento e não reproduz as batidas com rapidez.

 

Quais estilos musicais você costuma escutar?

 

Sou bem eclético, escuto de tudo mesmo. Só queria um sub que não tivesse dificuldades de reproduzir frequências bem baixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou bem eclético, escuto de tudo mesmo. Só queria um sub que não tivesse dificuldades de reproduzir frequências bem baixas.

 

Em princípio tenha em mente um de 10 pol. mesmo.

 

Quanto a marcas, modelos e preços existe um infinidade! Para facilitar, quanto quer gastar no conjunto sub + amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica mais importante agora seria

 

Ouça algum som, vá em alguma loja para vê o que vc quer

Não adianta te indicar um sub, depende do tanto de som que procura e tanto de espaço imagina perder

 

Frequencias baixas precisa de sub maior, talvez seja melhor um de 12" para isso
mas depende do tamanho da caixa também

 

Para equalizar o px com entrada alta serveria para seu som, mas seria bom um amp, algo com 400w e 4 canais já seria suficiente

Mas seria bom novamente testar, para saber se precisa desse equalizador realmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouça algum som, vá em alguma loja para vê o que vc quer

Andregui,

 

Somente lembrando que isso servirá para você ter um direcionamento, para baseado na sua percepção você compreender o que deve buscar.

 

Por uma série de fatores fica muito complicado você escolher um subwoofer somente entre os que tiver oportunidade de escutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andregui,

 

Somente lembrando que isso servirá para você ter um direcionamento, para baseado na sua percepção você compreender o que deve buscar.

 

Por uma série de fatores fica muito complicado você escolher um subwoofer somente entre os que tiver oportunidade de escutar.

 

Realmente fui numa loja ontem e fico muito limitado ao que tem lá, visto que existe uma infinidade de subwoofers no mercado, por isso como estou desatualizado pergunto a vcs que com certeza devem ter alguns bons falantes/marcas em mente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica mais importante agora seria

 

Ouça algum som, vá em alguma loja para vê o que vc quer

Não adianta te indicar um sub, depende do tanto de som que procura e tanto de espaço imagina perder

 

Frequencias baixas precisa de sub maior, talvez seja melhor um de 12" para isso

mas depende do tamanho da caixa também

 

Para equalizar o px com entrada alta serveria para seu som, mas seria bom um amp, algo com 400w e 4 canais já seria suficiente

Mas seria bom novamente testar, para saber se precisa desse equalizador realmente

 

Pensei num de 12 polegadas já pensando em mais tarde melhorar os outros falantes das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em princípio tenha em mente um de 10 pol. mesmo.

 

Quanto a marcas, modelos e preços existe um infinidade! Para facilitar, quanto quer gastar no conjunto sub + amplificador?

 

Um orçamento de R$500 consigo um bom subwoofer/amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei num de 12 polegadas já pensando em mais tarde melhorar os outros falantes das portas.

 

Vc ouviu algum som dentro do carro?

Falo para ter ideia, primeiro em o que pretende com o som, de "quanto" de grave está esperando

 

Pode ser que um sub de 8" ou 10" te atenda, mas pode ser que isso te decepcione se tiver esperando um pouco mais de spl,

principalmente pq parece que vc quer um sub que desça mais

 

 

500 é só amp e sub, sem instalação e caixa??

 

Amp CxB para o sub sd400.2

Em relação ao sub, pensando em ter mais qualidade de som ou tremer/spl ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ouviu algum som dentro do carro?

Falo para ter ideia, primeiro em o que pretende com o som, de "quanto" de grave está esperando

 

Pode ser que um sub de 8" ou 10" te atenda, mas pode ser que isso te decepcione se tiver esperando um pouco mais de spl,

principalmente pq parece que vc quer um sub que desça mais

 

 

500 é só amp e sub, sem instalação e caixa??

 

Amp CxB para o sub sd400.2

Em relação ao sub, pensando em ter mais qualidade de som ou tremer/spl ?

 

Obrigado pelas dicas :D

 

R$500 é sem instalação e caixa.

 

Eu gostaria de qualidade e não som pra fora. E tem a questão de espaço, É um Gol, carro curto, talvez um alto falante pequeno seja melhor não?

Editado por andregui7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas :D

 

R$500 é sem instalação e caixa.

 

Eu gostaria de qualidade e não som pra fora. E tem a questão de espaço, É um Gol, carro curto, talvez um alto falante pequeno seja melhor não?

 

Mesmo para som interno, tem grave mais voltado para qualidade, faz diferença principalmente para quem curti mais rock por exemplo

e um grave mais volta para subgrave/spl, sem ser som para fora

 

Se quiser algo com qualidade um upgrade de 10" mais sd400.4, amplifica todo seu som e te dar um som com qualidade, um grave com menos peso e gastando pouco

 

Algumas outras opções de sub seria

 

audiophonic, precisam de caixa pequena

kenwood, tem linha excelon em promoção no ML

 

ou Sub Re Audio de 10", tinha até um no classificado, seria uma boa opção

E olhando aqui, parece que tem mais alguns no ML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...