Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Custo benefício x melhor qualidade...

Recommended Posts

Boa tarde galera, seguinte... Hoje tenho um SQ (subwoofer sw-3 10" + kit 2 vias cs-3 ambos NAR AUDIO, SD 1200.1 e SD 400.4, cabos Audison e um Pioneer AVHx-7880 tv que não pretendo desfazer e montar um trio a parte... Pretendo é claro tirar o subwoofer da dutada que se encontra hoje e colocar na selada dentro do projeto...

 

Tenho um Peugeot 207 sw que a mala tem as seguintes medidas 110 largura X 80 altura x 60 profundidade na parte superior do banco.

 

Pretendo usar TI pois não sou fã de ST... Então pergunto: quais os melhores equipamentos para montar um trio de respeito básico com qualidade sonora tipo o SQ que já possuo... "Grave forte".

 

Marinheiro de 1° viagem em trio... E como disse a cima, não irei me desfazer do SQ, o subwoofer pretendo colocar em uma caixa selada só não sei aonde ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, sim! Mas você vai ter subgrave apenas a alguns centímetros do som. Afastou 1m já sumiu quase tudo. Afastou 2m, quase não se ouve sub! rs

Infelizmente pra jogar longe é preciso área de cone, mesmo se tratando de 5m por exemplo. Se quer algo de extrema qualidade no trio, tem MUITA coisa boa... mas com kits duas vias e subs pequenos o máximo que consegue é sentar na mala e curtir um sonzin de leve! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, sim! Mas você vai ter subgrave apenas a alguns centímetros do som. Afastou 1m já sumiu quase tudo. Afastou 2m, quase não se ouve sub! rs

 

Infelizmente pra jogar longe é preciso área de cone, mesmo se tratando de 5m por exemplo. Se quer algo de extrema qualidade no trio, tem MUITA coisa boa... mas com kits duas vias e subs pequenos o máximo que consegue é sentar na mala e curtir um sonzin de leve!

Acho que não entendu... Vou manter o que tenho hoje e fazer um trio com ligação separado... Pensei em algo do tipo... Woofer 18 ou 15... 2 ou 4 médios e 2 TI... Já daria pra com ar né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para trio elétrico, quanto melhor maior espaço é necessário, caixas grandes, baterias... dependendo da pessoa isso dificulta um pouco para o dia a dia sem falar da usabilidade. 
Se quer sair do interno para trio, recomendo começar ao poucos depois o gosto ou duranta o uso vai sentir a necessidade de ir melhorando.
Poderia ir com 2 12" com drive Ti, ligado no SD1200, e ti no SD400 caixa bem simples fácil e transportar.

Falo isso porque o que mais vejo das pessoas perto de mim é sempre a mesma coisa, partiram de um sistema bem simples onde usava bastante para sistemas bem complexos onde dificultava o uso e so podia usar nos mesmo espaços onde já tinha outros sistemas de mesmo porte onde não se mais ouvia e sim competia 

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não irei me desfazer do SQ... Apenas montar outro paralelamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não irei me desfazer do SQ... Apenas montar outro paralelamente...

Mais um motivo para ir com pequeno sistema 2 x 12" + TI, mas esquece gravão para fora. pega um falante como antigos Eros 12 600 rms que tem FS próximo de 50hz

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô batendo um papo com uns amigos e me indicaram o Tornado 5600 ou Eros 7.2k 15" ... 4 MG e 2 TI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham dessa configurações que um amigo indicou: 1 tornado 5600 15" + SD 3000 ... 4 MG + SD 1200 ... 2 D408ti + SD 400.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não curto TANTO esses falantes de altíssimas potências.. prefiro baixa potência bem alimentadinho, pq a diferença de SPL de um tornado 5kw (quase 3kw) prum hpx 2180 (1kw) é na casa dos 10~15%, contra 3x mais potência aplicada!

Eu tentaria montar algo com um subão profissa (18sw1p/18sub800/hpx2180/etc), um médio de alto rendimento tipo HPX 2120 e um driver de qualidade, tipo SD375 snake. Tocaria PERFEITO!


Nas proporções que tu colocou, vai faltar grave! Apesar que hoje em dia tá na moda som com o grave -10db abaixo do resto do sistema! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela tarde conversei com um cara aqui de Manaus referência em paredões e carretinha... Ele me disse o seguinte... GRAVE 1 Vulcano 3.8 1900wrms 15 ou 18 (que bate muito mais que o Tornado 5600) com uma SD 3000... MÉDIOS 4 Triton 8" tr8mr 450wrms (que é muito superior ao MG segundo ele) com uma SD 1600 ... 2 408ti com SD 400.2 ... Algum processador (Stetsom, EX, Taramps)... fonte e uma bateria 150A...

 

O que acham? Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não quer sugestão, quer apenas um 'viés de confirmação'. Alguém que diga que o que ele indicou tá ok, pra vc montar sem arrependimento! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não quer sugestão, quer apenas um 'viés de confirmação'. Alguém que diga que o que ele indicou tá ok, pra vc montar sem arrependimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara primeiro vc tem que definir qual a usabilidade deste sistema que vc quer ! vc que som de competições ou vc que som de churrasco forte com qualidade ! defina a praticidade vc vai ter que ficar tirando a caixa do carro ou vai ficar permanentemente, som é muito subjetivo vc terá que ver qual a sua nessecidade.

 

não fixe o som em apenas em autos falantes pois vai precisar de principalmente bateria cabos e amplificadores pro sistema render bem, fuja de auto falantes com potencias elevadas só vai jogar dinheiro fora, procure alto falante de alto spl e potencia máxima a 1000 ~ 1200wrms máximo acima disso é ilusão, meu palpite

 

linha eros sds 15 ou 18"  

linha oversound sub 15 ou 18"  

linha snake hpx 15 ou 18" 

 

médios de 10" pra 18" de sub ou

10" ou 8" pra sub de 15" 

 

configuração 

2 sub 18", 2 médios de 12", 1 driver TI 2 polegada ( ou ) 2 sub 18",2  médios de 12", 1 driver fenólico 2", 1 driver TI 1 polegada 

 

2 sub de 15", 2 médios de 10 ou 8", 1 driver TI 

 

isso é subjetivo depende de varias coisas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me sugere uma configuração com 1 de cada, ocupando pouco espaço, que eu consiga tocar sem necessidade de bateria extra. Tava pensando em algo que eu consiga tocar com um sd400, só pra ouvir no sitio mesmo. Obrigado.

 

Meu carro é um Gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega pelo menos um SD800.4 fica legal 400 para grave + 400 para médio agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega pelo menos um SD800.4 fica legal 400 para grave + 400 para médio agudo.

Mas com o sd800 da pra tocar com a bateria do cofre? Se der, tudo bem, pode ser. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com o sd800 da pra tocar com a bateria do cofre? Se der, tudo bem, pode ser. 

Sim, mas capricha na fiação. e preferencia bateria de 65 a 80 amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a bat do cofre é dimensionado ao que já tem o carro! Ou seja... acrescentar coisas que consomem vão fazer com que menos energia vá pra bateria (do alternador, enquanto ouvindo música) e consequentemente reduza sua vida útil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a bat do cofre é dimensionado ao que já tem o carro! Ou seja... acrescentar coisas que consomem vão fazer com que menos energia vá pra bateria (do alternador, enquanto ouvindo música) e consequentemente reduza sua vida útil!

Tudo bem, é só pra ouvir de vez em quando no sítio, nem vou todo fim de semana...

 

Em relação aos equipamentos, um woofer de 12 e um d200 + st200 seria suficiente, da pra casar com o sd800? Quais woofers sugerem, podem sugerir outros drivers tb. 

Editado por cms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra ouvir no sítio e tal, compra uma fonte, nem q seja pequena e simples.. 30a!

 

Só evite deixar a bat descarregar! Cada vez que ela zera, perde alguns por cento de sua capacidade =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra ouvir no sítio e tal, compra uma fonte, nem q seja pequena e simples.. 30a!

 

Só evite deixar a bat descarregar! Cada vez que ela zera, perde alguns por cento de sua capacidade =\

 

Procurando por aqui, encontrei esse keybass de bem baixa potencia, acredito q da pra ouvi sem bateria extra. Sobre a fonte, vou usar uma chaveada de 30a quando estiver fixo, mas de vez em quando dou uma volta pela vizinhança lá pelo interior e nem sempre tenho tomada disponível.

 

Daria pra montar um desse ou semelhante com um driver + tweeter ou Driver Ti e ouvir com qualidade, com todas as frequências equilibradas?

 

keybass  KW 12-102 12 (in) 4 Ohms 90 dB

 

Resp. Frequência 30 a 3,5 kHz 

Pot.RMS 80 Watts

Pot.Musical   320 Watts

 

Parâmetros Thiele Small

Frequência de Ressonância (fs) 75 Hz

Resistencia Bobina Movel (Re) 3,8 Ohms

Fator Qualidade Mecânicao (Qms) 2.96

Fator Qualidade Eletrico (Qes) 1.88

Fator Qualidade Total (Qts) 1.15

Volume Equivalente do AF (Vas) 56,7 l

Compliância Mecânica (Cms) 0,12 mm/N

Resistência Mecânica da Suspensão (Rms) 5,55 kg/s

Eficiência de Referência (no) 0.0161

Área efetiva do Cone (Sd) 580 cm2

Máx.Deslocamento Linear (Xmáx) 3,1 mm

Indutância da Bobina (Le) @1kHz 0,48 mH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante tem excelente rendimento com baixa pot aplicada. Mas pra acompanhar um d220ti, só reduzindo a potência do driver!

 

Pra acompanhar um d220ti bem alimentado, precisaria de uns 4 desses!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante tem excelente rendimento com baixa pot aplicada. Mas pra acompanhar um d220ti, só reduzindo a potência do driver!

 

Pra acompanhar um d220ti bem alimentado, precisaria de uns 4 desses!!

Oi blOom, aquelas Receitas Prontas!!! do tópico "Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!"  ainda são atuais, ou já existem melhores custo/benefício no mercado. To pensando em fazer uma daquelas, 12" ou 15" + drivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os listados lá ainda estão no comércio e cumprem com a mesma função!

 

O ponto é que surgiram novas marcas das quais ainda não tive contato, e prefiro não opinar quando não tenho certeza! (El Diablo, 7 drive, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...