Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Custo benefício x melhor qualidade...

Recommended Posts

Procurando por aqui, encontrei esse keybass de bem baixa potencia, acredito q da pra ouvi sem bateria extra. Sobre a fonte, vou usar uma chaveada de 30a quando estiver fixo, mas de vez em quando dou uma volta pela vizinhança lá pelo interior e nem sempre tenho tomada disponível.

 

Daria pra montar um desse ou semelhante com um driver + tweeter ou Driver Ti e ouvir com qualidade, com todas as frequências equilibradas?

 

keybass  KW 12-102 12 (in) 4 Ohms 90 dB

 

Resp. Frequência 30 a 3,5 kHz 

Pot.RMS 80 Watts

Pot.Musical   320 Watts

 

Parâmetros Thiele Small

Frequência de Ressonância (fs) 75 Hz

Resistencia Bobina Movel (Re) 3,8 Ohms

Fator Qualidade Mecânicao (Qms) 2.96

Fator Qualidade Eletrico (Qes) 1.88

Fator Qualidade Total (Qts) 1.15

Volume Equivalente do AF (Vas) 56,7 l

Compliância Mecânica (Cms) 0,12 mm/N

Resistência Mecânica da Suspensão (Rms) 5,55 kg/s

Eficiência de Referência (no) 0.0161

Área efetiva do Cone (Sd) 580 cm2

Máx.Deslocamento Linear (Xmáx) 3,1 mm

Indutância da Bobina (Le) @1kHz 0,48 mH

tenho 4 woofer destes montados aqui em casa ! é um ótimo woofer custo beneficio e rende muito pela potencia porem o fs dele é alto boa resposta acima de 60 hz boa faixa de resposta porem com muitos médios vai precisar de um bom EQ, na parte de altas prefiro cruzar com tweeter mesmo casa muito bem e o projeto fica mais em conta. 

 

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera... Decidi fazer além do meu SPL com o FB 1600 um trio pequeno para eventos... Vamos as configurações.

 

2 JBL Vulcano 2.0 15" 1000rms cada

Caixa Eucledes

1 SD3000.1 Evo

3 médios JBL 8wp 300rms cada

Caixa Corneta compacta

2 Drive JBL D405TI Trio

1 SD1200.1 Evo

3 baterias Moura Clean 105A cada

 

Minha dúvida agora, precisarei de um processador o que acham? Meu dvd continua sendo o descrito.

 

Porque tudo JBL, tenho cadastro na distribuidora aqui em Manaus e saem com preços mais que excelentes.

 

Foto abaixo do meu atual SPL

ad93b467ce24336f3546b2ac1a167ff3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Fala galera... Decidi fazer além do meu SPL com o FB 1600 um trio pequeno para eventos... Vamos as configurações.

 

2 JBL Vulcano 2.0 15" 1000rms cada

Caixa Eucledes

1 SD3000.1 Evo

3 médios JBL 8wp 300rms cada

Caixa Corneta compacta

2 Drive JBL D450TI Trio

1 SD1200.1 Evo

3 baterias Moura Clean 105A cada

 

Minha dúvida agora, precisarei de um processador o que acham? Meu dvd continua sendo o descrito.

 

Porque tudo JBL, tenho cadastro na distribuidora aqui em Manaus e saem com preços mais que excelentes.

 

Foto abaixo do meu atual SPL

ad93b467ce24336f3546b2ac1a167ff3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq escolheu esses componentes? Algo em específico? Ou foi sugestão de lojista?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Custo benefício... Os Vulcano custam para mim 378,00... TI 450,00... 8wp 250,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugere algo melhor da JBL Selenium? Posso ver se tem muita diferença... Mais acompanhando a linha de raciocínio das respostas acima preferi pegar 2 de menos potência ao invés de 1 com 1900 ou 2200 watts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei comprar amanhã após o meio dia os equipamentos, se quer sugerir algo que ache melhor +- nesse orçamento diga por favor ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405ti acho tosca a resposta dela. Das piores dentre as ti! Prefiro SD375 snake, D3100 snake..

 

 

Quanto ao médio, ESX 608 não deve ser tão mais caro e toca absurdos. O melhor 8" nacional!

 

De resto tá bem bacana!

 

Mas, veja bem: Não falei que os equipos que vc indicou 'não prstam'. Mas pelo que já testei, não me agradam tanto! Mas são bons equipamentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405ti acho tosca a resposta dela. Das piores dentre as ti! Prefiro SD375 snake, D3100 snake..

 

 

Quanto ao médio, ESX 608 não deve ser tão mais caro e toca absurdos. O melhor 8" nacional!

 

De resto tá bem bacana!

 

Mas, veja bem: Não falei que os equipos que vc indicou 'não prstam'. Mas pelo que já testei, não me agradam tanto! Mas são bons equipamentos!

Snake aqui em Manaus não sei nem onde encontrar... A modinha agora nos médios aqui são os Tritons 400 porém não tem na distribuidora que tenho cadastro... Já a TI seria melhor uma D405 com ST450... O que acha? Mais se eu aumentar o número de equipamentos vai me falar módulo... Já tenho os SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado Livre

 

Fenolico + tw eu não gosto. Mas se te agrada, vai fundo! É questão de gosto tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa Corneta para os 3 médios 8" ... Pra completar dei uma marretada no dedo que acredito perderei a unha .

 

fd2a2a6a2118564634f278a45d3bc754.jpg91e0f0c6d970e78f119064115455c9fd.jpgd4fda02c67dc76eb35da40e01514b34e.jpg98c4084006687ef8ccdcbc2224530275.jpg720306c2e11b82f356f00c169daa3a64.jpgeb634308fa6f2092cbffa0f9a97bc762.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405ti acho tosca a resposta dela. Das piores dentre as ti! Prefiro SD375 snake, D3100 snake..

 

 

Quanto ao médio, ESX 608 não deve ser tão mais caro e toca absurdos. O melhor 8" nacional!

 

De resto tá bem bacana!

 

Mas, veja bem: Não falei que os equipos que vc indicou 'não prstam'. Mas pelo que já testei, não me agradam tanto! Mas são bons equipamentos!

Falando em TI

Ja ouviu as 7653 da oversound?? E as 72250 da eros?? Tirando as Snake quais vc recomendaria de 2"

 

acha que 2x  220ti tocam bem pra acompanhar um SDS2.7 de 18? (junto com 2x  8PX)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tive uma boate com 8x18", onde eu desligava as altas pro brother da limpeza não ficar ligando o som enqqunato limpava (pq o som era gigante gastava energia demais e ele limpava mais devagar, tomando cerveja e curtindo...)

 

Daí ele percebeu que as altas estavam desligadas, ligava o retorno.. eram 2x12pw5 +d220ti em cada retorno... e acompanhava de boas!

 

 

Teve uma vez que cheguei lá de surpresa e achei que ele tinha conseguido ligar a alta! huasuhsauhsauh mas eram os retornos! Pressão legal até!

 

E eram 2 d220ti pra 8 SDS 2.7k 18"

 

Óbvio que som de boate a gente bota o grave +10db em relação às altas. Mas as D220ti são mto subestimadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã tem mais.

 

8c948c5f3586d2aa092a4fe14078dbf7.jpg80f8a7a73ca34fcfa2d3756b1d2cca49.jpg38429681a7caeab616236100947912b8.jpg

Show!

Usa algum software pra simular as euclides ou tá seguindo projeto pronto?

A caixa parece estar ficando bem compacta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

Usa algum software pra simular as euclides ou tá seguindo projeto pronto?

A caixa parece estar ficando bem compacta!

Projeto padrão usado em todas aqui em Manaus, foi um amigo fabricante de carretinha que me passou. Ela está com 93x50x47 túnel de 22cm e dutos 33cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte... Ainda não tenho 3 amplificadores, então irei usar os 3 médios e as 2 TI no mesmo amplificador de 2ohms... É melhor fazer tudo em paralelo e ter 1,6ohms ou fazer uma ligação mista, fazendo em série as 2 TI 16 ohms e os 3 médios em paralelo 2,66 ohms aí mando tudo para o amplificador dando o valor de 2,28 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não soma a impedância de frequências diferentes.

 

Se tem os devidos capacitores/indutores (divisor passivo), a impedância nem potência são somadas! Pra vc ter ideia, eu tenho como fazer com 1 canal de 4 ohms (de um T1600 por ex) tocar 1 18", 1 12" e 1 ti... bastando apenas divisores passivos!

 

 

De qualquer forma, um SD250.2d usado tu arruma de R$ 100,00.. melhor colocar um deles pros ti! Separa tudo certin que fica melhor de regular no cross

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não soma a impedância de frequências diferentes.

 

Se tem os devidos capacitores/indutores (divisor passivo), a impedância nem potência são somadas! Pra vc ter ideia, eu tenho como fazer com 1 canal de 4 ohms (de um T1600 por ex) tocar 1 18", 1 12" e 1 ti... bastando apenas divisores passivos!

 

 

De qualquer forma, um SD250.2d usado tu arruma de R$ 100,00.. melhor colocar um deles pros ti! Separa tudo certin que fica melhor de regular no cross

Tendi... Fiquei preocupado também pela questão do processador, como iria regular médio e agudo no mesmo canal vou procurar algo mais só 250 RMS não chega nem a potência de 1 TI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais por enquanto (sem grana mesmo) faço a ligação mista que dá 2,66Ω ou toda em paralelo mesmo dando 1,6Ω?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendi... Fiquei preocupado também pela questão do processador, como iria regular médio e agudo no mesmo canal vou procurar algo mais só 250 RMS não chega nem a potência de 1 TI...

Não precisa de mais de 20w pra fazer uma Ti gritar bagarai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...