Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erasmo

Upgrade de subwoofer (som pra dentro)... Podem me ajudar a escolher?

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho em meu Honda CR-V ELX 2008 os os equipamentos abaixo, mas sinto falta de um grave com mais qualidade... No porta-malas do carro tem uma divisória que limita a altura da caixa do subwoofer em 29cm (máximo.), por esse motivo coloquei um subwoofer de 10", mas caso seja necessário, posso eliminar essa divisória para colocar um de 12', pois não é uma divisória fixa. Se ficasse em 10" minha esposa ficaria mais feliz, pois manteria a divisória (sim, a vontade dela vale, mas não é de forma coercitiva).

 

Não quero gastar mais que R$500,00 no subwoofer... O valor que mais me agrada fica perto dos R$300,00.

Do set atual só quero trocar o subwoofer e mais nada, ou seja, quem vai empurrar é o Taramps Bass 400.

Com relação ao tipo de caixa (selada ou dutada), farei o que for melhor posteriormente, mas não quero pautar tal assunto nesse momento.

 

Qual subwoofer seria a melhor opção, levando em consideração o que foi referenciado nessa postagem?

 

Desde já agradeço!

 

Set atual:

  • 2 Tweeters de painel original do carro
  • 4 Alto Falantes JBL Flex 6´´ 6TRFX50 nas portas

Potência Rms - 50W RMS

Potência De Pico - 100W
Resposta de frequência do sistema - 60 a 20000 Hz
Impedância Nominal - 4 Ohms
 
OBS: O amplificador que empurra o kit acima é o original do carro (carece de especificações).
  • 1 Subwoofer JBL Flex 10” 250 W RMS 10SW14A 4+4 DVC
Potência Rms - 250W
Sensibilidade - 85dB
Resposta  de frequência do sistema - 35 Hz a 2,5 kHz
Impedância De Entrada - 4+4 Ohms
  • 1 AMPLIFICADOR TARAMPS BASS 400 – 2 OHMS

CLASSE DE OPERAÇÃO - Classe D

NÚMERO DE CANAIS - 01
POTÊNCIA MÁXIMA @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 400 W RMS
@ 13,8 VDC - 4 OHMS: 214 W RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 Subwoofer JBL Flex 10” 250 W RMS 10SW14A 4+4 DVC
Potência Rms - 250W
Sensibilidade - 85dB
Resposta  de frequência do sistema - 35 Hz a 2,5 kHz
Impedância De Entrada - 4+4 Ohms

 

Esse sub acima é muito fraco, desaconselho fortemente.

 

Uma dica:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960309942-subwoofer-bobina-dupla-10-wq2510d-clarion-_JM

 

Esse outro também é meio fraco mas está muito em conta:

 

https://www.jbl.com.br/som-automotivo/subwoofers/subwoofer-jbl-bass-10%E2%80%9D-350-w-rms_1360636

Editado por emanuelnobrega
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub acima é muito fraco, desaconselho fortemente.

 

Uma dica:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960309942-subwoofer-bobina-dupla-10-wq2510d-clarion-_JM

 

Esse outro também é meio fraco mas está muito em conta:

 

https://www.jbl.com.br/som-automotivo/subwoofers/subwoofer-jbl-bass-10%E2%80%9D-350-w-rms_1360636

 

Esse Clarion tem nominal de 500W RMS... O Taramps Bass 400 conseguirá tocar bem ele?

Editado por erasmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá!

 

Tenho em meu Honda CR-V ELX 2008 os os equipamentos abaixo, mas sinto falta de um grave com mais qualidade... No porta-malas do carro tem uma divisória que limita a altura da caixa do subwoofer em 29cm (máximo.), por esse motivo coloquei um subwoofer de 10", mas caso seja necessário, posso eliminar essa divisória para colocar um de 12', pois não é uma divisória fixa. Se ficasse em 10" minha esposa ficaria mais feliz, pois manteria a divisória (sim, a vontade dela vale, mas não é de forma coercitiva).

 

Não quero gastar mais que R$500,00 no subwoofer... O valor que mais me agrada fica perto dos R$300,00.

Do set atual só quero trocar o subwoofer e mais nada, ou seja, quem vai empurrar é o Taramps Bass 400.

Com relação ao tipo de caixa (selada ou dutada), farei o que for melhor posteriormente, mas não quero pautar tal assunto nesse momento.

 

Qual subwoofer seria a melhor opção, levando em consideração o que foi referenciado nessa postagem?

 

Desde já agradeço!

 

Set atual:

  • 2 Tweeters de painel original do carro
  • 4 Alto Falantes JBL Flex 6´´ 6TRFX50 nas portas

Potência Rms - 50W RMS

Potência De Pico - 100W
Resposta de frequência do sistema - 60 a 20000 Hz
Impedância Nominal - 4 Ohms
 
OBS: O amplificador que empurra o kit acima é o original do carro (carece de especificações).
  • 1 Subwoofer JBL Flex 10” 250 W RMS 10SW14A 4+4 DVC
Potência Rms - 250W
Sensibilidade - 85dB
Resposta  de frequência do sistema - 35 Hz a 2,5 kHz
Impedância De Entrada - 4+4 Ohms
  • 1 AMPLIFICADOR TARAMPS BASS 400 – 2 OHMS

CLASSE DE OPERAÇÃO - Classe D

NÚMERO DE CANAIS - 01
POTÊNCIA MÁXIMA @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 400 W RMS
@ 13,8 VDC - 4 OHMS: 214 W RMS

 

 

    JBL GTO 10", sub que vale o que custa, se existir a possibilidade de fazer uma caixa que o sub fique virado para cima pode usar o de 12".

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer mais qualidade? Ou mais grave?

Qual tamanho de caixa que está usando e sintonia? o que está sentindo falta

 

antes de trocar o sub e ficar com o mesmo problema

E deixar para pensar na caixa depois, pode ser um problema, pois vc quer aproveita um certo espaço que já tem no carro

melhor saber qual caixa cabe nesse espaço para depois pensar no sub e não o contrario

 

E se quiser qualidade, dependendo sua caixa com um bomber upgrade em selada, resolveria seu problema

Mas tenho impressão que não é isso que procura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer mais qualidade? Ou mais grave?

Qual tamanho de caixa que está usando e sintonia? o que está sentindo falta

 

antes de trocar o sub e ficar com o mesmo problema

E deixar para pensar na caixa depois, pode ser um problema, pois vc quer aproveita um certo espaço que já tem no carro

melhor saber qual caixa cabe nesse espaço para depois pensar no sub e não o contrario

 

E se quiser qualidade, dependendo sua caixa com um bomber upgrade em selada, resolveria seu problema

Mas tenho impressão que não é isso que procura

O subwoofer que estou atualmente parece que falta dinâmica nos graves... Aquelas alterações de frequências que algumas músicas tem em graves, como na música Late Night Tip do Three 6 Mafia, não noto nele.

 

A litragem que estou usando no Selenium Flex é a recomendada no manual para vented box.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subwoofer que estou atualmente parece que falta dinâmica nos graves... Aquelas alterações de frequências que algumas músicas tem em graves, como na música Late Night Tip do Three 6 Mafia, não noto nele.

 

A litragem que estou usando no Selenium Flex é a recomendada no manual para vented box.

 

Deve ser uma caixa mais mista

 

Está usando o player original? com conversor ? usando o bass boost do amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser uma caixa mais mista

 

Está usando o player original? com conversor ? usando o bass boost do amp?

 

 

O player é uma Central Multimídia Motor One W7004HC e o Bass Boost do Taramps Bass 400 está desligado. Do RCA do Player pro RCA do módulo. As configurações do player estão padrão.

 

Estou pensando em fazer o seguinte... Comprar um Subwoofer JBL S2 de 12" e colocar ele em uma selada conforme manual (21.20 Litros). 

 

Manual do JBL S2: Shttps://www.manualslib.com/manual/1037878/Jbl-S2-1024.html

 

Fiz um desenho de como seria a selada:

 

vented_box.jpg?1542408354

Editado por erasmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Clarion tem nominal de 500W RMS... O Taramps Bass 400 conseguirá tocar bem ele?

Em termos de potência sim. Já em termos de musicalidade fica mais difícil para afirmar.

 

Não sabia que você já tinha o subwoofer que mencionei como fraco. Nesse caso é mais interessante tentar logo adequar a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...