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diegoals

Sistema SQ - Civic coupe 94 - A Saga de proteção continua!

Recommended Posts

Em 29/08/2019 at 13:01, diegoals disse:

Concordo sobre o gargalo,

sei que off, mas para mim, o Civic coupé é classico faz tempo :vts

Abraço @Alves obrigado pela ajuda!

Pode ser clássico, mas ainda não é um antigo. É um carro moderno.

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Em 29/08/2019 at 12:52, diegoals disse:

Boa tarde! tinha comentado que vou desmontar a porta para verificar a questão do resistor... mas achei uma foto do crossover na internet

250w16-3-21342.jpg

 

Eita...

Esse crossover é fraquinho mesmo e realmente não possui resistor.

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14 hours ago, emanuelnobrega said:

 

Eita...

Esse crossover é fraquinho mesmo e realmente não possui resistor.

@emanuelnobrega comprei o Alpino low cost sugerido rsrsrs, parece não deixar nada a desejar! acho que chega amanhã...

 

sobre o cross, vou procurar reduzir esse "grave que chega aos TW", com as regulagens do player provisoriamente, até pensar em atenuar com capacitor, ou procurar um outro cross que atenda às demandas do tw de 6 ohms...

ou... vc acha que daria para "customizar" esse cross?

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3 horas atrás, diegoals disse:

@emanuelnobrega comprei o Alpino low cost sugerido rsrsrs, parece não deixar nada a desejar! acho que chega amanhã...

Muito bacana, se realmente estiver em bom estado você fez um ótimo negócio! Só não espere fazer os cortes LPF e HPF por esse player, infelizmente terão que continuar sendo no módulo pois esse player não possui esses recursos.

 

3 horas atrás, diegoals disse:

sobre o cross, vou procurar reduzir esse "grave que chega aos TW", com as regulagens do player provisoriamente, até pensar em atenuar com capacitor, ou procurar um outro cross que atenda às demandas do tw de 6 ohms...

ou... vc acha que daria para "customizar" esse cross?

Para atenuar os TW's você terá que utilizar resistores, o capacitor serve somente para o corte de frequência. Esqueça esse crossover para o TW, utilize somente o indutor (bobina) para fazer o LPF do mid. Para o TW, como já falei, recomendo que você compre alguns capacitores de boa qualidade e faça alguns testes.

Com o player você nunca conseguirá "reduzir esse grave que chega aos TW". Impossível.

Para não ter a trabalheira de utilizar os resistores você pode fazer uma tentativa. Ligue os TW direto nos canais FRONT do player e os mids continuam no módulo, esses terão o sinal da saída RCA REAR do player. A saída SUB do player você deve ligar nos canais que alimentam o subwoofer. Desse modo você poderá utilizar o FADER para equilibrar a emissão de som entre mid's e TW's, creio que fique bom!

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Novidades ?
Opa! Sim... Ontem a noite instalei o Alpine o amp não entrou em proteção! !! Mas o hisss de fundo e ruído do motor ainda prevalevem

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10 horas atrás, diegoals disse:
Em 06/09/2019 at 08:24, cmpicolo disse:
Novidades ?

Opa! Sim... Ontem a noite instalei o Alpine o amp não entrou em proteção! !! Mas o hisss de fundo e ruído do motor ainda prevalevem

da uma olhada nos aterramentos desse sistema.. veja se "estão bem feitos" 

 

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On 9/7/2019 at 11:05 PM, cmpicolo said:

da uma olhada nos aterramentos desse sistema.. veja se "estão bem feitos" 

 

Boa tarde!

desculpe a demora em responder! tinha uma pequeno cruzamento na fiação perto da caixa que gerava esse ruído, agora está zerado ufaaaaaa

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Boa tarde pessoal!

recentemente o amplificador começou a entrar em proteção novamente...

comecei a fazer algumas análises na instalação e conclui que a posição do amplificação pode estar partindo o positivo e o negativo, porque praticamente "dobra" o cabo a 90°

mesmo sabendo que o cabo é flexível, uma torção dessas, pode partir o cabo na região dos terminais, pois percebi que depende do terreno onde o carro passa, o amp entra ou não em proteção.

Outra coisa que percebi, foi que não portas, os terminais do Samsung de 6" podem encostar no sheet metal da porta, desmontei e vou refazer os baffles para garantir e proteger os terminais...

então, resumindo... vou reposicionar o amplificador (criar um novo suporte) e vou refazer os baffles da porta para evitar potencial contato dos terminais nas portas.

Meu celular morreu, mas vou postar fotos de toda a instalação em breve!

 

abraço 

 

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Se carro ainda tem os "baffles" de plastico, originais do carro ? Vai facilitar muito sua vida para fazer os de madeira

 

Os meus eu fiz em casa mesmo.. mas adianto: Não da para fazer muito grosso/espesso por conta de bater na forração da porta.. 

Esse final de semana não estarei em casa.. mas na segunda feira, vejo de mandar foto do que fiz para você 

Edited by cmpicolo

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On 9/27/2019 at 9:37 AM, cmpicolo said:

Se carro ainda tem os "baffles" de plastico, originais do carro ? Vai facilitar muito sua vida para fazer os de madeira

 

Os meus eu fiz em casa mesmo.. mas adianto: Não da para fazer muito grosso/espesso por conta de bater na forração da porta.. 

Esse final de semana não estarei em casa.. mas na segunda feira, vejo de mandar foto do que fiz para você 

Bom dia! sim, utilizei eles para fazer os baffles, ficaram com 21mm de altura devido à altura do Samsung. vou postar fotos

Abraço

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Bom dia nobres colegas do fórum!

o amplificador Soundstream, não entra mais em proteção... ele simplesmente n]ão funciona direito :banghead

Quando ligo o Alpine o amplificador liga, mas faz um ruido seco tipo "poff" (independente dos RCA estarem conectados) e desliga... parece um curto... mas estou buscando alguém que faça assistência técnica, coloquei no facebook, na página do SQ Brasil, me indicaram uma assistência técnica de Mauá (Hi-End) mandei msg para a pessoa, mas ela não me respondei, ainda, não achei telefone, então... estou caçando alguém que veja o que ocorreu...

 

Em paralelo, esse fds fiz os baffles melhorados e suporte do tweeter, espero que gostem1056419648_IMG_20191027_164617712_HDR1.thumb.jpg.1dda187f62d62f0e94088ca7be4d5317.jpg

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54 minutos atrás, diegoals disse:

Bom dia nobres colegas do fórum!

o amplificador Soundstream, não entra mais em proteção... ele simplesmente n]ão funciona direito :banghead

Quando ligo o Alpine o amplificador liga, mas faz um ruido seco tipo "poff" (independente dos RCA estarem conectados) e desliga... parece um curto... mas estou buscando alguém que faça assistência técnica, coloquei no facebook, na página do SQ Brasil, me indicaram uma assistência técnica de Mauá (Hi-End) mandei msg para a pessoa, mas ela não me respondei, ainda, não achei telefone, então... estou caçando alguém que veja o que ocorreu...

 

Em paralelo, esse fds fiz os baffles melhorados e suporte do tweeter, espero que gostem1056419648_IMG_20191027_164617712_HDR1.thumb.jpg.1dda187f62d62f0e94088ca7be4d5317.jpg

Mp

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Boa tarde nobres colegas do fórum!

conforme coloquei no título, a saga da proteção continua!

encontrei assistência técnica especializada em soundstream em santo andré, se alguém precisar manda MP que eu passo o contato...

Bom, o Soundstream passou as férias no conserto, voltou para casa no fim de janeiro, estava numa correria resolvendo outros problemas do carro (carro velho quando fica 15 dias parado é só dor de cabeça rsrsrs) enfim... criei um novo suporte para o amplificador, mas quando fui ligar..... o ruído seco (pofffff), proteção denovo!!!!

vou desmontar as portas para ver se não há algum tipo de contato da fiação com a lataria... do crossover ou do mid, podem ter escapado, sei lá..antes de entrar em proteção, ele também estava carregando muito ruído do motor, vou verificar novamente se nada está cruzando... o que tinha feito antes, foi passar uma fiação nova do rádio isolando o chicote original, porém ele passa junto com a alimentação do amplificador, mas isso não era problema antes, e não deveria ser agora...enfim, vou postando novidades...

Abraço

 

 

 

 

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