Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegoals

Sistema SQ - Civic coupe 94 - Sai Soundstream Rubicon - entra SD400.4 EVO

Recommended Posts

Boa tarde! nobres e estimados colegas do Autoforum!

 

já fui muito participativo por aqui, tive diversos sistemas, evolui muito, e por algum tempo (desde 2014) me desfiz de muita coisa, e outras estão no armário...rsrsrs

 

depois de umas mudanças, resolvi realizar um sonho de adolescência: Ter um Civic Coupé

 

mas vamos ao que importa: o sistema de som!

 

O Civic tem um sistema original composto por:

 

Toca fitas OEM Clarion

Tweeter AR (Acoustic Research)

Mid - NA - Desconheço Marca e modelo)

 

Bom, o que eu queria fazer... ter um sistema com melhor reprodução de audio, mantendo o Toca Fitas, substituindo apenas o chicote original, por uma fiação nova.

 

o que eu tenho em mente:

 

Toca Fitas (com adaptador para Smartphone)

Amplificador 4 canais (Hertz EP4, DAT, Alpine MRV) Soundstream Rubicon 4.160

Mid Samsung 6" Porque? achei o custo baixo, a qualidade é reconhecida em sistemas residenciais...

Tweeter Domo Seda - 6ohms - Vai ser um pouco arriscado, mas acho bem mais detalhado que  os tweeters com domo metálico... depois de um Morel tempo na sua vida... tweeter só com domo de seda rsrsrs

 

Pretendo usar o amp e fazendo os cortes para o TW e para o MID a partir dele.  Cross Passivo

 

ou

 

Toca Fitas (com adaptador para Smartphone)

Amplificador 5 canais (Hertz EP5, DAT)

Mid Samsung 6" 

Tweeter Domo Seda

Sub 8" para um futuro incerto rsrs  JBL GT102 old school

 

Opiniões? Dicas? olhei nos classificados aqui, e vi mais oportunidades no ML rsrsrs

 

 

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizar o amp para fazer cortes entre mid e tw é praticamente inviável. Mais interessante utilizar um Cross ativo ou mesmo montar um passivo.

 

Player original também é muito complicado. Não seria melhor colocar algum old school com saídas RCA? Existem muitos aparelhos interessantes do período entre 1996 e 2000.

 

Qual a marca e o nível de interação pensado para o smartphone?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizar o amp para fazer cortes entre mid e tw é praticamente inviável. Mais interessante utilizar um Cross ativo ou mesmo montar um passivo.

 

Player original também é muito complicado. Não seria melhor colocar algum old school com saídas RCA? Existem muitos aparelhos interessantes do período entre 1996 e 2000.

 

Qual a marca e o nível de interação pensado para o smartphone?

Sempre achei que fazendo os cortes pelo amplificador eu conseguiria ter mais liberdade para trabalhar na faixa de resposta ideal de cada componente, pensei num  cross passivo, estou cotando rsrsrsrs

Sobre o Player, eu queria muito preservar a originalidade do Painel... Dificil é achar um player dessa época em boas condições sem ter que pagar por um DRZ novo rsrsrs

 

caso mantenha o toca fitas, a interação seria apenas para reprodução de músicas (preferencialmente em WMA) 

Obrigado por participar! 

Algum comentário sobre os amplificadores pré-selecionados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer os cortes pelo amplificador é encontrar um que, como por exemplo, possua filtro entre 1 e 10 kHz. Quase sempre a faixa de frequências é menor, se for maior o ajuste se torna difícil pela imprecisão do potenciômetro.

 

Para o player seria uma boa opção um Pioneer 736 ou 836 com interface Bluetooth. Alpine também possui opções interessantes. Kenwood, JVC e Sony possuem modelos do tipo mask, camaleon ou robocop.

 

Sobre os amplificadores não conheço esse da Hertz, os modelos de entrada da Alpine custam muito pelo que oferecem e os da DAT são pouco confiáveis.

 

Também não aconselho amplificadores de 5 canais. É uma solução pouco prática e se torna muito difícil encontrar um que combine com todo o restante do sistema. Já tive amp de 5 canais, hoje possuo 2 amps de 2 canais e um outro que é mono e específico para subwoofer.

 

Nunca pensou em montar um Set old school?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, boa noite amigo.. agora estou no cel, depois respondo com mais calma e acessando de um PC...

 

Tenho um civic sedan EX 92.. e estou montando um Sq de entrada nele..

 

Vamos nos falando

Sorte na empreitada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer os cortes pelo amplificador é encontrar um que, como por exemplo, possua filtro entre 1 e 10 kHz. Quase sempre a faixa de frequências é menor, se for maior o ajuste se torna difícil pela imprecisão do potenciômetro.

 

Para o player seria uma boa opção um Pioneer 736 ou 836 com interface Bluetooth. Alpine também possui opções interessantes. Kenwood, JVC e Sony possuem modelos do tipo mask, camaleon ou robocop.

 

Sobre os amplificadores não conheço esse da Hertz, os modelos de entrada da Alpine custam muito pelo que oferecem e os da DAT são pouco confiáveis.

 

Também não aconselho amplificadores de 5 canais. É uma solução pouco prática e se torna muito difícil encontrar um que combine com todo o restante do sistema. Já tive amp de 5 canais, hoje possuo 2 amps de 2 canais e um outro que é mono e específico para subwoofer.

 

Nunca pensou em montar um Set old school?

Boa tarde! entendi, sobre os amplificadores, de fato os levando em consideração um Alpine que vi no ML 4 canais...os modelos que comentei são de entrada... de marcas renomadas

Li muito sobre os DAT e vi alguns que gostam e muitos que odeiam rsrsrsrs

 

sobre os rádios, como comentei, gostaria muito de preservar a originalidade do painel, entretanto vi uns kenwood mask... estou avaliando , olhei no e-bay, pra ver Alpine, nakamichi... só paulada também rsrsrs

 

então, pensei muito em montar um set old school, o problema é que estão explorando muito isso, aplificadores Fosgate dessa época,  Amplificadores, Kits Audio Art então, nem se fala..., estão o preço de novos rsrrss Fora o Risco de problemas..e manutenção

subwoofer então... só acha bagaçado e quando aparece algo legal  cobram o olho da cara :(

 

eu tinha um JL W0 v1 da época, fiz a burrada de vender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, boa noite amigo.. agora estou no cel, depois respondo com mais calma e acessando de um PC...

 

Tenho um civic sedan EX 92.. e estou montando um Sq de entrada nele..

 

Vamos nos falando

Sorte na empreitada

Boa tarde! obrigado! toda informação compartilhada é valida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set mais old school, fica legal

 

Mas algumas coisa, não precisam ficar aparente

O amp e kit por exemplo, dependendo como for instalar não vai da para ver eles, então daria para usar algo mais novo sem perde a originalidade

 

O player realmente é um ponto, que se quiser deixar o original para manter o painel, não discordo de vc

Muitos set em carro antigos, tentam manter os player am antigo

 

Mas ai poderia pensar em um player auxiliar no porta luva por exemplo ou já deixar um cabo para conectar o celular ou algo assim

 

Qual mid samsung está pensando em usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set mais old school, fica legal

 

Mas algumas coisa, não precisam ficar aparente

O amp e kit por exemplo, dependendo como for instalar não vai da para ver eles, então daria para usar algo mais novo sem perde a originalidade

 

O player realmente é um ponto, que se quiser deixar o original para manter o painel, não discordo de vc

Muitos set em carro antigos, tentam manter os player am antigo

 

Mas ai poderia pensar em um player auxiliar no porta luva por exemplo ou já deixar um cabo para conectar o celular ou algo assim

 

Qual mid samsung está pensando em usar?

Olá Bom dia! obrigado por participar!

estou pensando para amp no Alpíne MRV-F345 ou um 4.6x

 

Sobre o Player, estou pensando nisso, pensei também em Players Old School (Pionner, kenwood, até nakamichi) problema é o preço que pedem por isso.

 

mas, mantendo o player original, vou usar um adaptador para conectar o telefone no toca fitas (pensei também em ligar os adaptadores de saída RCA direto na placa do rádio...

O mid Samsung é o AH59-02519 e Tw domo de seda

 

Sobre o Cross passivo:

 

 Divisor de 2 vias (graves+médios e agudos).

* Potência: 250W RMS

* Corte de Frequência (médios e graves): 25Hz a 4,7KHz

* Corte de Frequência (agudos): superior aos 5KHz

* Atenuação: 6dB por oitava

* Impedância de Trabalho: 4 ~ 8 Ohms

 

é isso por enquanto...

 

obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

senhores, estou fechando o set e gostaria de opiniões

 

Rádio - Clarion OEM com saída auxiliar para reproduzir Celular (Apenas músicas)

 

Kit "montado" - Mid Samsung  AH59-02519 e Tweeter Domo de Seda + Cross passivo

 

Amplificador Alpine MRV-F345 

 

Conversor RCA Corzus

 

RCA Connection Best

 

Vi no OLX um anúncio vendendo um 4.6x e sub Punch... será que valeria arriscar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

senhores, estou fechando o set e gostaria de opiniões

 

Rádio - Clarion OEM com saída auxiliar para reproduzir Celular (Apenas músicas)

 

Conversor RCA Corzus

 

Player original também é muito complicado. Não seria melhor colocar algum old school com saídas RCA? Existem muitos aparelhos interessantes do período entre 1996 e 2000.

 

Já falei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei...

 

boa tarde!

seguindo sua sugestão, o que poderíamos ter old school aftermarket:

 

Pioneer Keh P7650 - 600,00 no ML (toca-fitas)

 

Deh P723 - 499,00 no ML

 

Cdx-ca857x - 150,00 - Precisa de revisão - ML

 

Alpine Cda 7832 - 390,00 - ML

 

Cd Nakamichi Cd-350 - 840,00 - ML

 

Nenhum desses teria a alternativa de usar auxiliar, meu objetivo é reproduzir músicas em WMA, minhas mídias originais não estão 100% para tocar nesses players... não atenderia meu objetivo,

 

se for para descaracterizar, vou com algo novo, pelo menos...

 

Alguma sugestão de player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine Cda 7832 - 390,00 - ML

 

Eu não pensaria duas vezes, escolheria esse Alpine. Muito legal esse aparelho!!

 

Nenhum desses teria a alternativa de usar auxiliar, meu objetivo é reproduzir músicas em WMA, minhas mídias originais não estão 100% para tocar nesses players... não atenderia meu objetivo,

 

Lembra que mais atrás eu te fiz essa pergunta:

 

Qual a marca e o nível de interação pensado para o smartphone?

 

E que mencionei essa possibilidade:

 

Para o player seria uma boa opção um Pioneer 736 ou 836 com interface Bluetooth. 

 

Em qualquer Pioneer "DEH-P" e Alpine CDA você conecta uma entrada auxiliar com extrema facilidade! Nos Pioneer pela IP-BUS e nos Alpine pela Ai-Net...

 

Quanto ao Bluetooth não sei se é possível para os Alpine mas para os Pioneer tenho certeza. Evidentemente os Pioneer também são compatíveis com as interfaces para USB e iPod.

 

Dá uma olhada:

 

https://youtu.be/AlRP_aqrFec?t=620

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pensaria duas vezes, escolheria esse Alpine. Muito legal esse aparelho!!

 

 

Lembra que mais atrás eu te fiz essa pergunta:

 

 

E que mencionei essa possibilidade:

 

 

Em qualquer Pioneer "DEH-P" e Alpine CDA você conecta uma entrada auxiliar com extrema facilidade! Nos Pioneer pela IP-BUS e nos Alpine pela Ai-Net...

 

Quanto ao Bluetooth não sei se é possível para os Alpine mas para os Pioneer tenho certeza. Evidentemente os Pioneer também são compatíveis com as interfaces para USB e iPod.

 

Dá uma olhada:

 

https://youtu.be/AlRP_aqrFec?t=620

Bom dia!

muito obrigado pela interação e participação nesse tópico!

Gostei do Alpine também, vou levar em consideração

Achei um Kenwood mask tb... vou acompanhar

 

sobre o amplificador, ainda estou na dúvida entre o 4.6x old school e o Alpine MRV F345... dúvida cruel rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conversor rca, indicaria um da eastech (ou um nome parecido) tem um tópico falando dele aqui

 

Como vai usar mais ligado pelo celular pelo visto, deixa o player atual e opção do conversor rca para usar ele quando quiser

mas ele ficaria mais como um liga/desliga do som

 

E vc deixaria um crossover/processador com cabo p2/rca em alguma posição fácil para tocar o som

Ou algum adaptador de audio bluetooth, que conecta o celular e o adaptador já fica ligado ao cross e toca o resto do som

 

Que ai não perde o player, que esses antigo são caros e difíceis de encontrar mesmo

Tem até alguns modelo com frente motorizada da pioneer que ficaria bom, mas se achar o preço deve ser alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conversor rca, indicaria um da eastech (ou um nome parecido) tem um tópico falando dele aqui

 +1

 

 

Estou montando um SQ de entrada no meu Civic Ex 1992 ( sedan )

 

Não tenho a mesma proposta do seu som, mas se de alguma forma ajudar...

Meu set, atualmente, esta assim:

 

HU: Alpine IVA D310 + TV Digital  + Interface Alpine para pen drive ( Ja tenho, só falta substituir por uma interface A/V para iPod )

Mid´s: Bravox Roxinho

Tweeters: T1W1 Selenium

Sub: Pioneer IMPP 12' free air

Cabos RCA mid´s e tweeters: Tchernov Original com terminais Naka

Cabo RCA Sub: Monster ( não lembro o modelo )

Speaker Mid´s: Tiaflex

Speaker Tweeter´s: CAT6

Speaker Sub: 4s11

Amplificador para tocar tudo isso: Alpine PDX5 ( 5 canais )

 

Kit 2 vias ligado em bi ampli e canal sub

 

Testei o sub em free air e não gostei. Fiz uma caixa selada para ele ( 40 litros, aproximadamente ), mas não cheguei a testar ainda.

Atualmente, o carro esta sem tratamento algum. Talvez eu faça tratamento somente nas portas, ja que o foco desse carro não é o som.

 

Passar os cabos para as portas dianteiras sera um desafio. A porta do passageiro da para fazer um furo no conector e passar o cabo por ali. A porta do motorista não. Ainda não fiz uma solução definitiva para isso. 

Tratar as portas dianteiras tb será outro desafio.. 

 

Depois posta fotos do carro.. 

 

Precisando de algo que possa ajudar, é só chamar

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conversor rca, indicaria um da eastech (ou um nome parecido) tem um tópico falando dele aqui

 

Como vai usar mais ligado pelo celular pelo visto, deixa o player atual e opção do conversor rca para usar ele quando quiser

mas ele ficaria mais como um liga/desliga do som

 

E vc deixaria um crossover/processador com cabo p2/rca em alguma posição fácil para tocar o som

Ou algum adaptador de audio bluetooth, que conecta o celular e o adaptador já fica ligado ao cross e toca o resto do som

 

Que ai não perde o player, que esses antigo são caros e difíceis de encontrar mesmo

Tem até alguns modelo com frente motorizada da pioneer que ficaria bom, mas se achar o preço deve ser alto

Obrigado!

vou dar uma pesquisada nesse conversor...

sobre a instalação preservando o player e deixando o apenas como uma chave de liga/desliga eu pesquisei sobre isso, vi uns tópicos mencionando a utilização de tablet ligado direto no processador de audio...só que no meu caso, iria com o Smartphone... 

será que um crossover seria suficiente para controlar direto de um celular? talvez teria que ter um processador mesmo...?

vou ver se consigo postar fotos dele aqui, no trabalho bloqueia...

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 +1

 

 

Estou montando um SQ de entrada no meu Civic Ex 1992 ( sedan )

 

Não tenho a mesma proposta do seu som, mas se de alguma forma ajudar...

Meu set, atualmente, esta assim:

 

HU: Alpine IVA D310 + TV Digital  + Interface Alpine para pen drive ( Ja tenho, só falta substituir por uma interface A/V para iPod )

Mid´s: Bravox Roxinho

Tweeters: T1W1 Selenium

Sub: Pioneer IMPP 12' free air

Cabos RCA mid´s e tweeters: Tchernov Original com terminais Naka

Cabo RCA Sub: Monster ( não lembro o modelo )

Speaker Mid´s: Tiaflex

Speaker Tweeter´s: CAT6

Speaker Sub: 4s11

Amplificador para tocar tudo isso: Alpine PDX5 ( 5 canais )

 

Kit 2 vias ligado em bi ampli e canal sub

 

Testei o sub em free air e não gostei. Fiz uma caixa selada para ele ( 40 litros, aproximadamente ), mas não cheguei a testar ainda.

Atualmente, o carro esta sem tratamento algum. Talvez eu faça tratamento somente nas portas, ja que o foco desse carro não é o som.

 

Passar os cabos para as portas dianteiras sera um desafio. A porta do passageiro da para fazer um furo no conector e passar o cabo por ali. A porta do motorista não. Ainda não fiz uma solução definitiva para isso. 

Tratar as portas dianteiras tb será outro desafio.. 

 

Depois posta fotos do carro.. 

 

Precisando de algo que possa ajudar, é só chamar

Abraços

Legal seu set! bem tradicional hehehe, endurance roxinho é lenda rsrsrs

 

de fato, a fiação das portas é um desafio, por causa do plug do chicote da porta... que limita a passagem de outros cabos... isso eu vou ter que fazer, porque não pretendo usar o chicote original. já fizeram muitas gambiarras, e muitas emendas, quero usar tudo novo...meu problema é só abrir aquele bendito conector do chicote, para subsituir os cabos do chicote do carro, por novos cabos, ou... achar um plug desses, que acho, pouco provavél rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonitão o coupe hein ?!
 

4MdJDxr.jpg

 

Esse é o meu !

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonitão o coupe hein ?!

 

4MdJDxr.jpg

 

Esse é o meu !

Belíssimas rodas! parabéns!

nos passeios familiares o sedan é bem mais legal rsrrss, eu sofro para acomodar meus meninos no banco de trás do coupé rsrsrs

 

pretendo comprar tudo essa semana, em breve postarei fotos, se tudo correr conforme planejado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssimas rodas! parabéns!

nos passeios familiares o sedan é bem mais legal rsrrss, eu sofro para acomodar meus meninos no banco de trás do coupé rsrsrs

 

pretendo comprar tudo essa semana, em breve postarei fotos, se tudo correr conforme planejado!

 

 

Estava ate conversando num grupo de zap a respeito de coupe / sedan.. 

 

Gosto é algo muito individual né ?!

 

Eu nunca me interessei pelos coupes.. 

 

Esse é meu segundo civic, o segundo sedan, segundo EX e segundo 1992 !

 

 

 

Precisando de algo que eu possa ajudar, é só chamar

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

depois das correrias de fim de ano! preciso e vou montar esse sisteminha básico! rsrsrs

 

vou procurar postar fotos o quanto antes e comentar sobre a construção do que comprei

 

Amplificador: Soundstream Rubicon 4.600 - Comprei usado, espero não me arrepender !!!

 

Mids Samsung - Ótima construção e acabamento! estou curioso para ver o comportamento dele instalado nas portas

 

Tweeter domo de seda  - Ele tem  1" de diâmento, construção simples e espero conseguir adaptá-lo ao suporte do tweeter instalado na porta

 

Crossover passivo - Construção tipo caseira, componentes grandes, provavelmente vou ter problemas para instalar nas portas, e como se trata de uma placa com componentes soldados sem carcaça, preciso encontrar um local na porta que os acomode, sem interferir no funcionamento do vidro e sem expor o componente à água.

 

Agora preciso definir qual sub vou usar:

 

Pensei nos:

JBL GTO 102 - 10" - encontrei alguns vendendo por aí

Rockford Fosgate Audiophile 10"

 

Alguém recomendaria algum sub old school? além dos que eu comentei?

 

Pretendo os usar os teóricos 300W @ 4 ohms em bridge para apenas 1 sub... não pretendo utilizar 2 ohm, acredito que fica no limite do equipamento...então minhas opções se reduzem devido à impedância

Editado por diegoals

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

depois das correrias de fim de ano! preciso e vou montar esse sisteminha básico! rsrsrs

 

vou procurar postar fotos o quanto antes e comentar sobre a construção do que comprei

 

Amplificador: Soundstream Rubicon 4.600 - Comprei usado, espero não me arrepender !!!

 

Mids Samsung - Ótima construção e acabamento! estou curioso para ver o comportamento dele instalado nas portas

 

Tweeter domo de seda  - Ele tem  1" de diâmento, construção simples e espero conseguir adaptá-lo ao suporte do tweeter instalado na porta

 

Crossover passivo - Construção tipo caseira, componentes grandes, provavelmente vou ter problemas para instalar nas portas, e como se trata de uma placa com componentes soldados sem carcaça, preciso encontrar um local na porta que os acomode, sem interferir no funcionamento do vidro e sem expor o componente à água.

 

Agora preciso definir qual sub vou usar:

 

Pensei nos:

JBL GTO 102 - 10" - encontrei alguns vendendo por aí

Rockford Fosgate Audiophile 10"

 

Alguém recomendaria algum sub old school? além dos que eu comentei?

 

Pretendo os usar os teóricos 300W @ 4 ohms em bridge para apenas 1 sub... não pretendo utilizar 2 ohm, acredito que fica no limite do equipamento...então minhas opções se reduzem devido à impedância

Comprei um rubicon 2.250 usado recentemente pra tocar um questo 10", otimo amp, som otimo, vem com cortes até 13kHZ, filtro subsonico etc etc, sem falar que achei o design muito bonito, vale a pena, ainda mais pelo preço que andam vendendo

Editado por Luck1102
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro um DEQ-S1000A escondido que um player antigo...

Isso é fato! Até observei e li sobre, mas o investimento prejudica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...