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Natan Paes

Perdidão na escolha do 2 way

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Boa noite, meus caros!

 

Primeiramente agradeço a todos pelas respostas, me deram um norte já. Nós iniciantes ficamos lendo e relendo tópicos e reviews, ouvindo opiniões, morrendo de medo de abraçar uma causa e se arrepender porque o caminho só se aprende arriscando e, quando se trata de montar um projeto equilibrado, de grão em grão vai custando os olhos da cara, por isso a ansiedade de montar um projeto que agrade sem precisar ficar dando varada na água.

 

Passei por mal educado por não ter me manifestado antes mas nasceu filho, mudei de casa, troquei de carro, noites sem dormir e contas pra pagar, acabei deixando o projeto meio na encolha. Digo meio porque quando estava rolando a duvida quanto ao kit eu ja tinha adquirido pro projetinho um subwoofer NAR 0804, um amp SD 400.4 evo Black pra empurrar e como HU um Clarion CX501 (por ser Clarion e ter saída RCA 4v). Pra interligar a parafernália toda foram RCA Ley Line (o básico mesmo mas muito recomendado) e os Tiaflex HD pros speakers e sub. Aí como nasceu o moleque eu fiquei duro e lancei um kit NAR 525 cs1, se quiserem recomendação de um kit ruim, tá aí. Fiquei com uma banguela grotesca entre os subgraves e os médio-graves (mesmo com as portas seladas com manta asfáltica) e um par de tweeters que pareciam arranhar os tímpanos com um pedaço de latão. Fui nele porque já vi muita discussão sobre qualidade dos kits Pioneer ficarem bem aquém e os NAR surpreenderem e como ouvi no carro de um amigo um kit de entrada da primeira marca direto no player e não achei ruim, acreditei que o da segunda me satisfaria por hora. É muito provável que eu não tenha sabido equalizar bem a coisa toda e ficou meia boca, mas o kit decepcionou demais.

 

Maaaaas, dado o conjunto todo, ficou bem melhor que o sonzinho original, claro. O SD é um fenômeno pelo tamanho e isso já é bem sabido por aqui. O sub da nar surpreendeu positivamente também, não ocupou em quase nada o porta malas, dividiu bem o espaço com o carrinho do rebento, o que me poupou um desconforto com a patroa (obrigado Deus) e afagou o meu ego com um subgrave macio.

 

Maaaaas [2] meu carro era um Fiesta 99. Era meu xodó, era meu primeiro carro, era meu orgulho, mas era também apertado, lento e sem ar-condicionado, e com família aumentando nos despedimos (foi junto aquela m* de kit, por isso os duzentão jogado fora) e agora meu laboratório é um Logan 2008.

 

Para minha imensa, infinita e desoladora tristeza o painel desse carro é 1 din e o Clarion é 2 Din, para adaptar teria que comprar uma moldura de 450 reais. Não dava. Vendi para um amigo e a diferença no detalhamento do som foi impressionante quando tiramos o playerzinho Pioneer e colocamos o Clarion (tocando aquele mesmo kit Pioneer que mencionei anteriormente), por isso reforço minha imensa, infinita e desoladora tristeza.

 

Bom, agora estou sem player, sem kit, com um sub que creio ser muito pequeno para um sedã de porta malas imenso e o vírus do SQ borbulhando na veia. Espero voltar com novidades em breve e com um melhor review sobre o futuro kit.

 

Agradeço novamente e agora entendo melhor a questão: melhor um BMW de entrada que um Celtinha básico (comparando minha dúvida inicial com minha escolha).

Editado por Natan Paes

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Boa noite, meus caros!

 

Primeiramente agradeço a todos pelas respostas, me deram um norte já. Nós iniciantes ficamos lendo e relendo tópicos e reviews, ouvindo opiniões, morrendo de medo de abraçar uma causa e se arrepender porque o caminho só se aprende arriscando e, quando se trata de montar um projeto equilibrado, de grão em grão vai custando os olhos da cara, por isso a ansiedade de montar um projeto que agrade sem precisar ficar dando varada na água.

 

Passei por mal educado por não ter me manifestado antes mas nasceu filho, mudei de casa, troquei de carro, noites sem dormir e contas pra pagar, acabei deixando o projeto meio na encolha. Digo meio porque quando estava rolando a duvida quanto ao kit eu ja tinha adquirido pro projetinho um subwoofer NAR 0804, um amp SD 400.4 evo Black pra empurrar e como HU um Clarion CX501 (por ser Clarion e ter saída RCA 4v). Pra interligar a parafernália toda foram RCA Ley Line (o básico mesmo mas muito recomendado) e os Tiaflex HD pros speakers e sub. Aí como nasceu o moleque eu fiquei duro e lancei um kit NAR 525 cs1, se quiserem recomendação de um kit ruim, tá aí. Fiquei com uma banguela grotesca entre os subgraves e os médio-graves (mesmo com as portas seladas com manta asfáltica) e um par de tweeters que pareciam arranhar os tímpanos com um pedaço de latão. Fui nele porque já vi muita discussão sobre qualidade dos kits Pioneer ficarem bem aquém e os NAR surpreenderem e como ouvi no carro de um amigo um kit de entrada da primeira marca direto no player e não achei ruim, acreditei que o da segunda me satisfaria por hora. É muito provável que eu não tenha sabido equalizar bem a coisa toda e ficou meia boca, mas o kit decepcionou demais.

 

Maaaaas, dado o conjunto todo, ficou bem melhor que o sonzinho original, claro. O SD é um fenômeno pelo tamanho e isso já é bem sabido por aqui. O sub da nar surpreendeu positivamente também, não ocupou em quase nada o porta malas, dividiu bem o espaço com o carrinho do rebento, o que me poupou um desconforto com a patroa (obrigado Deus) e afagou o meu ego com um subgrave macio.

 

Maaaaas [2] meu carro era um Fiesta 99. Era meu xodó, era meu primeiro carro, era meu orgulho, mas era também apertado, lento e sem ar-condicionado, e com família aumentando nos despedimos (foi junto aquela m* de kit, por isso os duzentão jogado fora) e agora meu laboratório é um Logan 2008.

 

Para minha imensa, infinita e desoladora tristeza o painel desse carro é 1 din e o Clarion é 2 Din, para adaptar teria que comprar uma moldura de 450 reais. Não dava. Vendi para um amigo e a diferença no detalhamento do som foi impressionante quando tiramos o playerzinho Pioneer e colocamos o Clarion (tocando aquele mesmo kit Pioneer que mencionei anteriormente), por isso reforço minha imensa, infinita e desoladora tristeza.

 

Bom, agora estou sem player, sem kit, com um sub que creio ser muito pequeno para um sedã de porta malas imenso e o vírus do SQ borbulhando na veia. Espero voltar com novidades em breve e com um melhor review sobre o futuro kit.

 

Agradeço novamente e agora entendo melhor a questão: melhor um BMW de entrada que um Celtinha básico (comparando minha dúvida inicial com minha escolha).

O NAR até q é "valente", embora frágil.

 

Minha mãe também tem um Logan e dei um set de presente no dia das mães do ano passado.

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Minha mãe também tem um Logan e dei um set de presente no dia das mães do ano passado.

Eu vi sua publicação do Logan, me inspirou muito a iniciar o projeto do meu. Aproveitando o ensejo, como ficou o som do kit na porta sem tratamento? Nesse carro os falantes vão no painel da porta e não na lata direto, tô pensando como vou "selar" sem precisar cortar nada.

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Eu vi sua publicação do Logan, me inspirou muito a iniciar o projeto do meu. Aproveitando o ensejo, como ficou o som do kit na porta sem tratamento? Nesse carro os falantes vão no painel da porta e não na lata direto, tô pensando como vou "selar" sem precisar cortar nada.

Você pode fixar o baffle na porta e cortar o forro por dentro, ou tratar o forro e fixar nele.

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