Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Natan Paes

Perdidão na escolha do 2 way

Recommended Posts

Bom dia, meus caros. Quero sua ajuda, se não for incomodo, na escolha entre esses kits abaixo:

 

-Focal Integration Is 130 - r$ 600,00

-NAR 525 CS 3 - r$ 590,00

-Lightning Áudio LA 152s - r$ 480,00

-DLS C5a Performance - r$ 450,00

-Helix B 52c r$ 340,00

 

Focal eu sei que é uma puta marca mas dizem que as linhas de entrada pecam no twitter e essa especificamente não tem crossover só coloquei na lista pela marca mesmo.

DLS pelo que li é uma marca de renome no mundo SQ mas desconheço mas não achei nada em português/inglês a respeito desse kit.

L.A. e Helix desconheço, não encontrei nada substancial sobre a tocada deles.

 

Ja o NAR já li reviews excelentes e compraria sem medo, só não fui nele ainda pra ter certeza que não teria algo melhor na faixa de preço.

 

Obrigado!

Editado por Natan Paes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não iria no nar

arriscar no dls ou helix, pelos relatos de quem tem e usa

 

Procura os set do Alves, que ele andou usando muito dls

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DLS e Helix são marcas excelentes, o problema é que esses devem ser kits de entrada, ou seja, carregam principalmente um nome. Já o NAR cs3 é o melhor modelo dessa marca.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DLS e Helix são marcas excelentes, o problema é que esses devem ser kits de entrada, ou seja, carregam principalmente um nome. Já o NAR cs3 é o melhor modelo dessa marca.'

só fazendo uma analogia seguindo seu raciocínio, vc prefere o modelo de entrada da bentley ou o modelo top da ford. viu como é difícil, NAR é muito bom mas eu seguiria pela tradição das marcas referncias principalmente uma dls (já tive um sub deles e era incrível)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que ouvi de DLS foi fantastico sem sombra de duvidas mas top e carissimos e Helix tenho no meu carro um kit intermediario em pezinho direcionado e digo que desce muito tocando lindo, nem parece um 5 1/4. Kit nacional nunca ouvi nada de 5 1/4! O Focal nem falei pois ta fora de comparaçao. Preço define comparaçao pois mesmo que nao consiga comprar um kit acima do "basico" muda rca ou speaker cable com a diferença e o resultado final tambem muda!

Som automotivo pra mim parece como montar quebra-cabeças na parte do oceano...

 

Bentley não...

Faça a ponderação como se fosse Ford e BMW.

Daria mais pra comparar um Puma GTB ou Santa Matilde (Brasileiros, pois a Ford seria americana) com um Volvo V40 (Sueco mais barato aqui) e um Mercedes  CLA180(alemao mais barato aqui), acabei com a comparaçao de som e carro! Sem falar que como disseste anteriormente:" Carregam um nome" e isso pra mim mais qualifica do que desabona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria mais pra comparar um Puma GTB ou Santa Matilde (Brasileiros, pois a Ford seria americana) com um Volvo V40 (Sueco mais barato aqui) e um Mercedes  CLA180(alemao mais barato aqui), acabei com a comparaçao de som e carro! Sem falar que como disseste anteriormente:" Carregam um nome" e isso pra mim mais qualifica do que desabona.

 

Amigo, você escuta com os ouvidos ou com a memória?

 

Não leve a mal, se for com a memória talvez você esteja com um pensamento obsessivo relacionado a expressão "Made in Outdor".

 

Abraço!

 

Ou a outro dado mais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acabo tendo sorte de comprar por preços inacreditaveis cabos residenciais diferenciados. Mercado muito especifico! Justamente pelo preconceito com usados. Tento guardar aqueles que nao conseguirei substituir suas principais caracteristicas. Prefiro comprar, testar dentro das minhas limitaçoes de sets e vender pelo mesmo preço (ou muitas vezes mais!).

Na verdade acho que foi tu que ta tentando destruir com meu culto aos bolidos esportivos nacionais construidos com 6cil, carroceria em fibra e interior luxo, carros numerado...puxa! Mas seria algo assim que tentei dizer sem perder a analogia com marcas de carro.

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que foi tu que ta tentando destruir com meu culto aos bolidos esportivos nacionais construidos com 6cil, carroceria em fibra e interior luxo, carros numerado...puxa! Mas seria algo assim que tentei dizer sem perder a analogia com marcas de carro.

 

Abraço

 

Não consegui entender o que você falou em relação a destruição do culto...

 

Mas não se preocupe, também sou um grande admirador desse tipo de carro, principalmente da SM que um carro muitíssimo bem construído!

 

A GTB é um carro muito bonito, mas em termos de chassi é péssima! Essa é a triste realidade.

 

Meu sonho mesmo é uma SM sedan com o motor da 535i geração E34.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos aguardando suas sugestões!

Calma jovem, apenas descontraindo.

 

Tenho um Ps130 focal e esses mids tocam muito bem, respondem bem a partir de 80hz, abaixo disso e perigoso. Não conheço o is, mas focal vai bem sempre. Montados em portas tratadas ele e bem gostoso de ouvir, mas não sobe tanto. Acredito que o is va subir um pouco mais..

 

TB tenho um CS3. E te falo, esses mids nar são excelentes, tocam um absurdo se o resto do kit for adequado. Ele e bem plano, inclusive você pode sentir falta de um grave mais profundo comparado ao focal, porém ele e muito gostoso nos médios e voz.

 

Entre o focal is e o nar CS3 eu iria de nar

 

O restante não conheço.

 

E se o bolso permitir compre kit novo. Nada contra os usados, mas novo e sempre novo.

Editado por geovanesantos33

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Nar nao desce muito e minha memoria costuma dizer isso cada vez que ouço esse kit, mesmo em pezinho. Tanto que no meu caso tirei o Sub fora pra focar no detalhamento do kit Helix e ouvi durante uns 9 meses desse jeito ate parar o carro. Caso isso nao seja de extrema importancia o kit Nar toca bonito, sim. Os mids Helix descem bem, e os DB sempre que ouvi tocavam ativo em porta tratada e gostei bastante do TW. Nessa de "Made in Outdoor" , com alemaes realmente confio na engenharia, costumam ser muito exigentes em suas normas. Melhor exemplo que o Selenium Extreme nao posso dar, perderam o contrato pra fabricar pra MB Quart por causa do adesivo que costumava ser colado sem padrao atras do falante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor exemplo que o Selenium Extreme nao posso dar, perderam o contrato pra fabricar pra MB Quart por causa do adesivo que costumava ser colado sem padrao atras do falante...

 

Como é que é?

 

Selenium = MB Quart???

 

Não conhecia essa estória, me conte melhor.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que é?

 

Selenium = MB Quart???

 

Não conhecia essa estória, me conte melhor.

 

Obrigado!

É isso mesmo. O Extreme fez tanto sucesso (por ser realmente bom) q a Selenium passou a produzir o mesmo sub para a MBquart.

 

Eu tenho 1 de 8" (raríssimo), 2 de 10" e 1 de 12". E tenho um cliente q tem um de 15" e me coço pra comprar só pra ter toda a família. Só os de 10" foram usados.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. O Extreme fez tanto sucesso (por ser realmente bom) q a Selenium passou a produzir o mesmo sub para a MBquart.

 

Eu tenho 1 de 8" (raríssimo), 2 de 10" e 1 de 12". E tenho um cliente q tem um de 15" e me coço pra comprar só pra ter toda a família. Só os de 10" foram usados.

 

Valeu Alves!

 

Você deve estar falando da primeira linha, os que tinham o cone vermelho.

 

Dei uma olhada no datasheet, realmente não me lembro de ter visto uma família inteira com Fs de 30 Hz e Qts sempre por volta de 0,40. 

 

Para fazerem tanto sucesso também deviam ser um tanto musicais, já a defasagem cambial deve ter colaborado bastante para esse negócio com a MB Quart.

 

É uma pena, a Selenium tinha produtos de alta qualidade e desenvolvidos de forma bastante criteriosa, após a JBL resta pouco disso mesmo para o segmento profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Extreme ficou tao bom que a MB Quart fez uma parceria com a Selenium pra produzir, caso nao esteja enganado, um modelo PWE (me corrija ai Alves caso tenha me enganado). Era exatamente a mesma engenharia, porem com cone preto, a parte traseira cromada e carregava apenas o nome MB Quart na frente e dizia aceitar um pouco menos de potencia que os mesmos Extreme daqui. Mas quando começou a chegar no controle de qualidade alemao eles identificaram um problema, o adesivo traseiro nao tinha padrao de colagem e eles desfizeram a parceria somente por esse motivo. Mais um dos motivos de eu continuar acreditando na engenharia alema. Sei disso pois a fabrica fica a alguns km da minha casa (assim como a Thomas KL!) e tenho um amigo que quando terminava a engenharia de produçao estagiou por la nesse periodo...

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. O Extreme fez tanto sucesso (por ser realmente bom) q a Selenium passou a produzir o mesmo sub para a MBquart.

 

Eu tenho 1 de 8" (raríssimo), 2 de 10" e 1 de 12". E tenho um cliente q tem um de 15" e me coço pra comprar só pra ter toda a família. Só os de 10" foram usados.

Pergunta cretina: Foi tu que comprou aquele de 10" que ficou a venda durante algum tempo no ML?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta cretina: Foi tu que comprou aquele de 10" que ficou a venda durante algum tempo no ML?

 

Pergunta indiscreta: Quanto custava??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 250 e eu tinha acabado de comprar um amp Beyma VR5200+ e fiquei vendo ir embora essa raridade praticamente de graça...

E acho que tinha frete gratis ainda! Pelas fotos parecia zerado.

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 250 e eu tinha acabado de comprar um amp Beyma VR5200+ e fiquei vendo ir embora essa raridade praticamente de graça...

E acho que tinha frete gratis ainda!

 

Muito em conta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Alves!

 

Você deve estar falando da primeira linha, os que tinham o cone vermelho.

 

Dei uma olhada no datasheet, realmente não me lembro de ter visto uma família inteira com Fs de 30 Hz e Qts sempre por volta de 0,40.

 

Para fazerem tanto sucesso também deviam ser um tanto musicais, já a defasagem cambial deve ter colaborado bastante para esse negócio com a MB Quart.

 

É uma pena, a Selenium tinha produtos de alta qualidade e desenvolvidos de forma bastante criteriosa, após a JBL resta pouco disso mesmo para o segmento profissional.

E teve Extreme de outra cor?

Eram subs fortes, usados pra SPL, uma patada mesmo, e até usam em trio (infelizmente), mas tem um ótimo timbre. O meu de 12" eu não resisti e tirei a virgindade dele. Hahaha! Dá pra usar num SQ tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta cretina: Foi tu que comprou aquele de 10" que ficou a venda durante algum tempo no ML?

Ñ. O meu foi fora do ML e foi um par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...