Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luck1102

SQ para Metal, bi-amp

Recommended Posts

Para esse estilo... 

Não pense em nada e invista o mais pesado que conseguir em tratamento nas portas....

 

Um kit mias top vai tocar menos esse estilo, que um de entrada em porta tratada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tentando achar um lugar pra colocar o amp embaixo do painel ou embaixo do banco ai consigo coloca um giza ou um stonehenge, se n vai ser um connection ou old sarum, depende o preço kk

 

Nunca tive som no carro, eu entendo um pouco pq é na minha area de eletrica, e pq eu sou metido, mas pro meu primeiro som eu acho que ta bom. Agora quando meu sq n for de pobre e for sq de rico (vc devia muda teu nick kkk) vou levar uns cabos pra facul e analizar no oscilo, fazer uns crossover dedicado, começar a fica louco aeuaheuah

 

Nao posso mudar meu nick! Realmente meus sets custaram pouco, quase tudo usado e a maioria de leiloes do Ebay. Sem falar que tenho um Fusca, que ganhei do meu pai pra me arranjar umas contas fixas, tipo imposto, gasolina, freio, pneu...tentando me devolver ao "mundo real"a mais de uma decada atras, mas nao colou! Considero meu "universo" bem diferente dos demais membros daqui e sigo essa linha de raciocinio nos meu som tambem.

Desde que comprei um Ife Sound silver line (sim, fio nacional de prata!) la pelo final dos 90, mudei um pouco o foco dos meus upgrades pois percebi grandes diferenças com um custo relativamente baixo, sem falar que fios residenciais usados e diferenciados nao tem um mercado consumidor.

Trabalhei exatamente 58 dias esse ano e sou freelancer, entao nao imagine um Nick mais apropriado que esse pra mim! Porem meu tempo "ocioso" gira basicamente em torno da musica, seja tocando algum instrumento de corda ou fazendo musica, mesclando sets das mais diversas formas ou construindo algo pra som, pois meto pezinho, fio top e amp sob o painel em todo mundo que ouve o som do meu Fusca!

Sem falar que o tempo gasto na internet costuma ser pra procurar equipamentos interessantes e em super oferta ou estudar outras propostas sonoras. Pra teu uma ideia agora estou construindo uma LT pra um sub que paguei R$150 mais frete e outras 2 pro meu mids de 5". A mesmice so te trava, a evoluçao costuma vir da mudança...

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte. Muitas vezes o hobby termina virando um vício.

Quase que 99% das vezes...

Virou um vicio de ctz, kkkk, chegou todas as peças, o kit, o amp e a HU, mas agora falta dinheiro pros cabos RCA e speaker... AUEHAUEH to aqui com as caixas no meu lado sem poder instalar, aguardando o 13o cair na conta 

 

 

 

Para esse estilo... 

Não pense em nada e invista o mais pesado que conseguir em tratamento nas portas....

 

Um kit mias top vai tocar menos esse estilo, que um de entrada em porta tratada.

Pelo menos alguem teve coragem de ouvir o estilo do som kkkkk, sim depois de instalar o proximo passo vai ser tratar as portas, vo pega uma manta de 3mm e tacar 2-3 camadas... o sub no porta malas fica mais pra frente, primeiro tratar as portas

 

 

 

Nao posso mudar meu nick! Realmente meus sets custaram pouco, quase tudo usado e a maioria de leiloes do Ebay. Sem falar que tenho um Fusca, que ganhei do meu pai pra me arranjar umas contas fixas, tipo imposto, gasolina, freio, pneu...tentando me devolver ao "mundo real"a mais de uma decada atras, mas nao colou! Considero meu "universo" bem diferente dos demais membros daqui e sigo essa linha de raciocinio nos meu som tambem.

Desde que comprei um Ife Sound silver line (sim, fio nacional de prata!) la pelo final dos 90, mudei um pouco o foco dos meus upgrades pois percebi grandes diferenças com um custo relativamente baixo, sem falar que fios residenciais usados e diferenciados nao tem um mercado consumidor.

Trabalhei exatamente 58 dias esse ano e sou freelancer, entao nao imagine um Nick mais apropriado que esse pra mim! Porem meu tempo "ocioso" gira basicamente em torno da musica, seja tocando algum instrumento de corda ou fazendo musica, mesclando sets das mais diversas formas ou construindo algo pra som, pois meto pezinho, fio top e amp sob o painel em todo mundo que ouve o som do meu Fusca!

Sem falar que o tempo gasto na internet costuma ser pra procurar equipamentos interessantes e em super oferta ou estudar outras propostas sonoras. Pra teu uma ideia agora estou construindo uma LT pra um sub que paguei R$150 mais frete e outras 2 pro meu mids de 5". A mesmice so te trava, a evoluçao costuma vir da mudança...

Nada do que trabalhar "apenas" 58 dias bem trabalhados do que trabalhar o ano pelas coxas! kkkk Eu odiava som automotivo justamente pq eu so via galera perdendo o porta malas pra woofers e cornetas, se achando o gas da coca nas rodinhas por ter uma "sonzeira"... To começando a gostar agora por causa do high fidelity, sound quality... isso sim da prazer em ouvir musica auehau, e como eu disse, trabalho e estudo na área de elétrica, sou entusiasta de DIY, qualquer projeto eletrico ou eletronico me chama a atenção, e na área de som, seja automotivo ou nao, tenho muito pra aprender, tratar sinais, amplificar, aplicar filtros, cortes em frequencias, tudo isso é muito interessante e didático pra mim. E enquanto a esses fios residenciais de qualidade não faço ideia de onde encontra e as caracteristicas, isso fica pra minha lista de coisas para aprender sobre

 

 

Obrigado todo mundo que de alguma forma ajudou esse post, nas proximas semanas vou instalar o som, mostrar com fotos e as regulagens, ou caso algo de errado eu peço ajuda de novo kkkk

 

A principio vou pegar um leyline old sarum pra economizar, ou um giza, mas o giza vai dar o dobro do sarum, vai depender de como vai ficar as contas do mês kk

Editado por Luck1102

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virou um vicio de ctz, kkkk, chegou todas as peças, o kit, o amp e a HU, mas agora falta dinheiro pros cabos RCA e speaker... AUEHAUEH to aqui com as caixas no meu lado sem poder instalar, aguardando o 13o cair na conta 

 

 

 

Pelo menos alguem teve coragem de ouvir o estilo do som kkkkk, sim depois de instalar o proximo passo vai ser tratar as portas, vo pega uma manta de 3mm e tacar 2-3 camadas... o sub no porta malas fica mais pra frente, primeiro tratar as portas

 

 

 

Nada do que trabalhar "apenas" 58 dias bem trabalhados do que trabalhar o ano pelas coxas! kkkk Eu odiava som automotivo justamente pq eu so via galera perdendo o porta malas pra woofers e cornetas, se achando o gas da coca nas rodinhas por ter uma "sonzeira"... To começando a gostar agora por causa do high fidelity, sound quality... isso sim da prazer em ouvir musica auehau, e como eu disse, trabalho e estudo na área de elétrica, sou entusiasta de DIY, qualquer projeto eletrico ou eletronico me chama a atenção, e na área de som, seja automotivo ou nao, tenho muito pra aprender, tratar sinais, amplificar, aplicar filtros, cortes em frequencias, tudo isso é muito interessante e didático pra mim. E enquanto a esses fios residenciais de qualidade não faço ideia de onde encontra e as caracteristicas, isso fica pra minha lista de coisas para aprender sobre

 

 

Obrigado todo mundo que de alguma forma ajudou esse post, nas proximas semanas vou instalar o som, mostrar com fotos e as regulagens, ou caso algo de errado eu peço ajuda de novo kkkk

 

A principio vou pegar um leyline old sarum pra economizar, ou um giza, mas o giza vai dar o dobro do sarum, vai depender de como vai ficar as contas do mês kk

 

Nada mais animador do que ouvir a mesma musica de sempre e notar diferença em posicionamento de instrumentos (trabalho da Masterizaçao) ou detalhes que antes eram praticamente imperceptiveis. Tu ja ta com o "virus do SQ" bem aparente, bem vindo ao clube! Todos ganhamos com isso...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, depois de muito tempo instalei o som, gostei bastante da definição, o tw da re audio é realmente ótimo, aguenta potência e tudo mais, porém não consegui um bom medio-grave e grave com os mids do focal acess 165, tô pensando em pegar um sub de 8pol da Questo, modelo QL-501, acredito que foi o último modelo que saiu.

 

Minha dúvida é, esse sub no manual diz ser para SPL, o manual só indica litragem pra caixa dutada, será que com esse sub eu conseguiria as aumentar as frequências que faltam no meu sistema? Esse modelo é o indicado ou teria que pegar outro modelo? Aceito sugestões também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, depois de muito tempo instalei o som, gostei bastante da definição, o tw da re audio é realmente ótimo, aguenta8 potência e tudo mais, porém não consegui um bom medio-grave e grave com os mids do focal acess 165, tô pensando em pegar um sub de 8pol da Questo, modelo QL-501, acredito que foi o último modelo que saiu.

 

Minha dúvida é, esse sub no manual diz ser para SPL, o manual só indica litragem pra caixa dutada, será que com esse sub eu conseguiria as aumentar as frequências que faltam no meu sistema? Esse modelo é o indicado ou teria que pegar outro modelo? Aceito sugestões também

O problema nos médios graves/graves, na minha opinião, não é deficiência dos mids Focal e sim o amp que tá usando (Focal Solid). Esses mids estavam sendo empurrados por um Fosgate 4080DSM e rendiam muito. Todos que ouviam elogiavam o punch que vinha.. tem um user que há bastante tempo vendi uma Clarion 490M para substituir o Focal Solid. O parecer dele foi que o som mudou da água pro vinho: os médios soaram bem mais abertos e com a troca veio o que ele mais queria e esperava: uma boa pegada de midbass...

 

Edit: o user é o Diogo Stanke, se quiser trocar uma ideia com ele.

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei com o Carlos um antigo usuário do fórum, dono da hrsom aqui em curitibanos n sei o Nick que usava, posso trocar ideia dele, ao instalar o sub pedir pra fazer um teste com um soundigital ou ele me dar uma mão pra regular, no solid 4 o ganho tá na metade, tô usando o crossover original do kit access sem outros cortes.

 

Os agudos e Medios tão ótimos, achei bem nítido, mas ao ouvir um som mais pesado como meus rocks tá fraco. Queria fazer tratamento acústico no meu C4 mas o acesso é horrível, talvez precise até tirar a folha da porta

 

Mas esse Questo n sobe até uns 200-250hz? Já ia ajudar bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando aqui, e lembrei de um detalhe, o c4 originalmente tem uma moldura ao redor do altofalante original, é essa peça aqui:io

 

FXc0g1C.jpg

 

O rapaz que tava instalando inicialemnte, só cortou um pedacinho pra encaixar o mid, acredito que isso impacte no som, acredito que esse fundo deve ser todo removido, não? Porque essa peça envolve a parte de trás do mid, n vai ter deslocamento de ar pra dentro da porta

Editado por Luck1102

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah entendi.

Quer ver um midbass render bem? Trate bem as portas.. ou então instale mids nar série 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah entendi.

Quer ver um midbass render bem? Trate bem as portas.. ou então instale mids nar série 2.

 

Eu acho que to abafando os mid, essa "combuquinha" q ta na foto envolve atras do mid e caga tudo, é q o alto falante oem funciona com ele e na instalação fiquei receoso em deixarem cortar, mas vou cortar ou pedir pra fazer um baffle de mdf

Editado por Luck1102

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NMHO, o LA tem pouca potência.

Se diziam q o SD400.4 custava a metade de um DAT PR e tocava o dobro quando o SD ainda custava 299, o q falar agora com o SD800.4, q é ainda melhor q o SD400.4?

Ser AB não é garantia de satisfação. Se fosse, bastaria pegar qualquer um.

O SD800.4 é melhor em que sentido? Em relação ao SD400.4. Qualidade de áudio ou só potência mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD800.4 é melhor em que sentido? Em relação ao SD400.4. Qualidade de áudio ou só potência mesmo?

Ambos.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que to abafando os mid, essa "combuquinha" q ta na foto envolve atras do mid e caga tudo, é q o alto falante oem funciona com ele e na instalação fiquei receoso em deixarem cortar, mas vou cortar ou pedir pra fazer um baffle de mdf

Ja mexi muito no 206 de um amigo, e tinha exatamente um um suporte desse pro mid, fechado atras. No dia que cortamos ele e deixamos aberta pra porta, o mid virou outro completamente, vale muito à pena fazer isso, ate mesmo antes do tratamento se puder, ja vai notar uma melhora considerável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, foi resolvido a questão do baffle nas portas, nosso amigo Carlos da HRSom fez um trabalho de primeira. Os baffles foram feitos de MDF no mesmo formato do suporte original

CQXCTYK.jpgOzp3Z56.jpg

 

Suporte original:

tTFPTxY.jpgQh05tlp.jpg

 

O amp ja tava instalado com a HU kenwood excelron x996, ficou embaixo do porta-luvas, ficou parecendo que veio de fabrica ali, bem discreto, gostei do resultado

 

WzT30eE.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de retirar o suporte o som ficou outro mesmo, agora tenho medios e medio-graves, o som tomou mais profundidade, estou usando o T.A. com a regulagem pré-configurada do player, pretendo medir com a trena e inserir os valores para ver se ganho mais palco, apesar que ja sinto o palco no painel com uma "altura" boa. Mas preciso regular novamente o ganho dos mids, até pensando em diminuir o ganho dos tw.

 

To com bi-amp, o TW-1 da Re audio estão com copinhos direcionais, com crossover passivo de fabrica, os mids da focal 165a1 tão com o crossover original, porém so com as saidas do mid utilizadas.

 

Comprei um sub por $220 que na descrição tava como "Questo 8" em caixa selada" mas na foto havia um duto, e quando recebi percebi que era um questo de 10" kkkkkkk, achei o preço que paguei muito bom então valeu a pena. Omodelo é o ultimo que saiu, não tirei da caixa pra ver mas acho que é um QL300 (300rms)

O amp que vai tocar é um Soundstream Rubicon 2.250, também paguei muito barato e o antigo dono teve o capricho de manter até o manual dentro do plastico original, o amp parece novo, paguei $250

 

Acho que paguei barato nesses componentes pra grave, não é?

 

Vou instalar o sub amanhã e posto o resultado, eu estava bem desanimado mas depois de tirar o suporte o som "tomou vida", quero ver agora com o sub, estou com medo de faltar frequencias médias pra acompanhar o sub e também pelo que vi no x996 não tem regulagem TA pro sub, talvez seja padrao, mas fico pensando em perder sensação de palco sonoro. Agora preciso de sugestões e dicas pra regular esse som, aceito dicas pra regular o alinhamento, pra equalização e até pro ganho... porque vou ajustar tudo no ouvido, apesar que nosso amigo da HR tem um sistema RTA pra medir set que praticamente nunca utilizou, n sei se valeria a pena pedir pra usar no meu carro.

 

 

Eu queria aproveitar e pedir ajuda com minha H.U., se alguem pode me ajudar a interpretar, ele tem corte pra tweeter, mas na mesma tela que seleciono o tipo de alto falante no canal "front" eu n consigo selecionar somente "tweeter" na mesma tela ele pede o tamanho do altofalante e tambem o tamanho do tweeter, acredito que seja feito para um coaxial, mas eu queria muito retirar o cross passivo pra utilizar o ativo do player, teria algum ajuste da hu que eu consigo substituir pelos meus crossover sem perder a "proteção" dos meus equipamentos? alguem poderia me dizer se eu ajustando o corte do tweeter ele vai cortar direito ou é so pra coaxial esse DSP e não vai cortar direito? 

Link do manual se alguem puder me ajudar: http://manual.kenwood.com/files/50f74aa168c47.pdf

 

Pag onde fala do xover

2w4znV6.png

Editado por Luck1102

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro ta no biamp passivo, o som ta perfeito o sub completou as frequências, uma pena não ler flac mas mp3 de qualidade é ótimo também. Consegui a certar o alinhamento de tempo no ouvido, acredito que com aparelhos ficaria melhor mas ja tenho um palco alto no painel.

 

O calculo também entendi como é, tem que pegar o alto falante mais distante (x), e dai subtrair pela distancia pra cada alto falante rear L e R ,front L e R (y), ai insere os valores no DTA ( x - y = valor pra inserir ), mas é tudo em pés (feets) se não me engano.

Realmente o player não tem os cortes confiáveis pra fazer cortes ativos, um dia queria passar ele num osciloscopio so pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...