Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Tweeter no point um mais alto que o outro

Recommended Posts

Fala pessoal.

 

Bom coloquei os kits duas vias cs60bk que acompanham os tweeters neopoint.

 

Bom, percebi uma diferença de volume entre um lado do carro e o outro, acabei pegando o Tweeter que estava do lado direito e passando pro lado esquerdo e o do lado esquerdo pro lado direito.

 

Antes eu tinha o som mais forte do lado esquerdo, agora tenho ele mais forte do lado direito. Então fiquei analisando e cheguei na conclusão que um dos tweeters está tocando bem mais fraco que o outro.

 

São peças novas então não sei como isso pode acontecer, mandei uma mensagem para a bravox para ver o que fazer.

 

O que vocês acham? Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, percebi uma diferença de volume entre um lado do carro e o outro, acabei pegando o Tweeter que estava do lado direito e passando pro lado esquerdo e o do lado esquerdo pro lado direito.

 

Antes eu tinha o som mais forte do lado esquerdo, agora tenho ele mais forte do lado direito. Então fiquei analisando e cheguei na conclusão que um dos tweeters está tocando bem mais fraco que o outro.

 

O crossover desse kit possui uma chave de atenuação para o TW. Verifique se a chave de ambos os lados está na mesma posição.

 

Boa sorte!

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou defeito no tw mesmo, tenta verificar o cross primeiro se não tentar trocar

mesmo um kit hertz que já usava antes, quando fui montar novamente deu essa diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então povo já inverti de lado e é o tweeter mesmo, entrei em contato com a Bravox e pediram para enviar para eles. O cross parece normal

 

Da uma diferença notável no estéreo, na verdade acaba com ele já que sempre parece que um lado está mais alto que o outro.

 

Mantenho vocês informados.

 

E quanto a chave dos cross elas estão na mesma posição.

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa esses kits Bravox e JBL são todos muito ruins sem excessão infelizmente qualidade hj em dia deixa a desejar adquiri um JBL que do nada parou de funcionar o tweeter acionei a garantia enviei e retornaram o mesmo kit acionei pelo 0800 e disseram que não atenderiam pois teria que levar direto na autorizada detalhe aqui onde moro não tem, antes que alguém Dale que foi instalação ou outro tipo de problema apenas tirei o kit e coloquei outro inclusive utilizei a Cross da JBL em um Hurricane então tocando a quase 4 meses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...