Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rattao

Novo Carro Novo Set Novas Dúvidas

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Acabei de trocar o meu carro era um Fox Rock in Rio, então sabem né, carro novo, set novo...

O meu carro agora é um Honda Civic LXR 2016. Irei utilizar um kit duas vias no lugar dos coaxiais, para isso já comprei  as molduras das colunas laterais do modelo EXR que possuí o encaixe para os tweeters . Carro novo dinheiro curto... Então para começar vou fazer o seguinte:

 

HU Original (Só vou trocar o ano que vem pela pioneer AVH-Z5180TV)

Kit 2 vias Focal PS 165 FX  (Já possuo)

Amplificador Hertz HCP4D (Já Possuo)

Cabo paralelo Focal PS15 1,5mm para os tweteers (já possuo)

Cabo paralelo Tiaflex 2,5mm para os mids (já possuo)

Cabo paralelo Tiaflex 1,5mm para ligar da HU ao Amplificador (já possuo)

Cabo Ophera 21mm (Já possuo)

Caixa Dutada com subwoofer de 10” de 150 WRms marca desconhecida... (Emprestada :blink: )

 

Vou começar instalando os equipamentos que tenho em mãos, vou tratar as portas, usar 2 canais do Hertz para alimentar mids e tweteers, outros 2  em bridge para o sub. Todos os cortes vou fazer pelo amplificador e cross. Quando começar a instalação vou criar um tópico na seção de projetos.

Próximos passos seriam adquirir um amplificador mono e um sub, deixar o Hertz pra fazer Bi-amplificação. Isso eu iria fazer ano que vem, porém hoje fui a uma loja que vendia equipamentos de qualidade e infelizmente agora só vendem equipamentos como Hurricane, audiophonic e etc. Na loja ainda sobrou poucos equipamentos melhores que estão em promoção pois não saem... seriam eles:

 

Amplificador MB Quart AO 500.1

https://www.sonicelectronix.com/item_67857_MB-Quart-OA500.1.html

 

Subwoofer MB Quart PWM 304

http://www.takamineacessorios.com.br/produto/subwoofer-12-polegadas-alto-falante-sub/alto-falante-12-mb-quart-subwoofer-serie-premium-pwm304-500wrms-mb-quart-5635.mstp

 

Os dois iria sair por R$ 1.700,00 (A loja não é a do link)

 

Valem a pena? A Mb Quart depois que foi vendida ainda possui equipamentos de qualidade? Esses seriam alguns deles?

 

Quando for fazer bi-amplificação posso deixar o ganho dos canais do tweeters igual ao dos mids?

 

Esse sub é de 12”, eu gosto de spl mas não em exagero. Seria muito um sub de 12” para o porta malas de um carro sedan, 10" estaria de bom tamanho?

 

Seria melhor investir em um amplificador 4 canais tipo AB como Mosconi, DLS, Helix para o kit e deixar o Hertz para um outro sub?

Não gostaria de gastar no máximo 2 mil para amplificador e sub...

 

Muitas duvidas né pessoal. Agradeço quem puder ajudar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador MB Quart AO 500.1

https://www.sonicelectronix.com/item_67857_MB-Quart-OA500.1.html

 

Subwoofer MB Quart PWM 304

http://www.takamineacessorios.com.br/produto/subwoofer-12-polegadas-alto-falante-sub/alto-falante-12-mb-quart-subwoofer-serie-premium-pwm304-500wrms-mb-quart-5635.mstp

 

Os dois iria sair por R$ 1.700,00 (A loja não é a do link)

 

Valem a pena? A Mb Quart depois que foi vendida ainda possui equipamentos de qualidade? Esses seriam alguns deles?

 

 

A verdadeira MB Quart hoje é a German Maestro e continua produzindo na Alemanha e vendendo exatamente os mesmos produtos de 10 anos atrás...
 
 
Também pelo que me lembre NUNCA fabricaram amplificadores...
 
A MB Quart de hoje em dia é apenas mais uma marca da Maxxsonics
 
 
Enfim, acho muito dinheiro por pouca coisa. Podem até ser razoáveis...
 
Quanto a valores sinceramente não sei, pode ser que essa promoção compense. Melhor verificar preços em outros locais.
 
 
1.000 W rms por R$ 446,00
 

Quando for fazer bi-amplificação posso deixar o ganho dos canais do tweeters igual ao dos mids?

 

E qual é a vantagem disso? Acho quase impossível os TW's não terem ganho bem menor que os mid's.

 

Esse sub é de 12”, eu gosto de spl mas não em exagero. Seria muito um sub de 12” para o porta malas de um carro sedan, 10" estaria de bom tamanho?

 

Seria melhor investir em um amplificador 4 canais tipo AB como Mosconi, DLS, Helix para o kit e deixar o Hertz para um outro sub?

Não gostaria de gastar no máximo 2 mil para amplificador e sub...

 

Muitas duvidas né pessoal. Agradeço quem puder ajudar

 

Carros do tipo sedan necessitam de uma boa potência na parte do subwoofer, se puder é melhor comprar sobrando. Para isso o tamanho não influi tanto, em termos de musicalidade o de 10" é bem melhor.
 
 
500 W rms por R$ 309,00
 
Outras opções:
 
 
Amp. 4 canais para sub é uma opção muito inconveniente, você pode trocar esse por um AB. Para sub é bem melhor um mono, gosto muito daquele controle de bass!!
 
Até agora você fez boas escolhas continue assim!
 
Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Emanuel

 

Obrigado pelas dicas dos Mb Quart, vou deixar passar essa "promoção" e mais pra frente pego coisa melhor...

 

Quanto ao sub de 12" porque não é bom pra qualidade? Porque o de 10" é melhor? Eu tinha em mente que pela área do cone ser maior ele conseguiria uma melhor propagação das ondas sonoras, e que a qualidade do som estava mais ligada a forma construtiva como um bom imã, material do cone e etc...

 

Quanto ao ganho dos canais para os tweteers deixar no mesmo do mid é porque para regular o ganho eu sigo essas instruções que tem no site da Focal no link abaixo:

 

https://www.focal.com/en/focal-teach/setting-amplifier-gain

 

 

Acho a parte de regular o ganho sempre mais chatinha e apanhava antes, depois que comecei a fazer esse procedimento obtive bons resultados. Alguém segue o mesmo procedimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sub de 12" porque não é bom pra qualidade? Porque o de 10" é melhor? 

 

Velocidade de resposta as "batidas" da música. Resumindo, o cone reproduz mais fielmente as oscilações de frequência da gravação original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao ganho dos canais para os tweteers deixar no mesmo do mid é porque para regular o ganho eu sigo essas instruções que tem no site da Focal no link abaixo:

 

https://www.focal.com/en/focal-teach/setting-amplifier-gain

 

 

Acho a parte de regular o ganho sempre mais chatinha e apanhava antes, depois que comecei a fazer esse procedimento obtive bons resultados. Alguém segue o mesmo procedimento?

 

Isso só serve para alguns amp's da Focal.

 

Na própria pagina existe essa observação: "O princípio é o mesmo para a maioria dos amplificadores de qualidade de áudio do carro"

 

Você percebeu que as tensões recomendadas não seguem nenhuma lógica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velocidade de resposta as "batidas" da música. Resumindo, o cone reproduz mais fielmente as oscilações de frequência da gravação original.

 

Hum, entendi. Então o de 10" teria uma dinâmica melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só serve para alguns amp's da Focal.

 

Na própria pagina existe essa observação: "O princípio é o mesmo para a maioria dos amplificadores de qualidade de áudio do carro"

 

Você percebeu que as tensões recomendadas não seguem nenhuma lógica?

 

Pelo que entendi não seria só para amplificadores da Focal.

Acredito que há uma lógica sim. Que na frequência pedida para rodar o cd, e o player em no máximo 3/4 do volume total, a tensão correta na saída do amplificador seria a da tabela. No final quando ajustamos o ganho, mexemos na tensão aplicada aos falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o valor de tensão depende totalmente do projeto do módulo. Você possui os valores para outros equipamentos? Por isso expliquei que a instrução serve somente para alguns amps da Focal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o valor de tensão depende totalmente do projeto do módulo. Você possui os valores para outros equipamentos? Por isso expliquei que a instrução serve somente para alguns amps da Focal.

 

Entendi! Faz sentido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre o aplificador JBL GTO-1001EZ e sobre o sub da clarion WQ 2510d indicados. Pelo preço e potência fornecidos são realmente um grande atrativo... Mas não consegui achar nenhum comentário ou indicação aqui no fórum... Acredito que devem ser bons equipamentos, mas será que se equiparam a um DLS, ou JL ou Hertz? Desculpe a dúvida mas melhor perguntar antes. Estou pesquisando um Helix A1 pro sub. É um amplificador acima da média?

Editado por rattao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas será que se equiparam a um DLS, ou JL ou Hertz?

 

Claro que não. Só se for Hertz da linha básica.

 

Estou pesquisando um Helix A1 pro sub. É um amplificador acima da média?

 

Sem dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num Civic, eu usaria um sub de 12". Sinceramente, acho q os Helix "A" ñ são muito pro gosto brasileiro. Brasileiro adora "gordura", até quando diz q quer qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num Civic, eu usaria um sub de 12". Sinceramente, acho q os Helix "A" ñ são muito pro gosto brasileiro. Brasileiro adora "gordura", até quando diz q quer qualidade.

 

Alves, qual é a tua opinião em relação ao JBL GTO-1001-EZ??

 

Está custando R$ 446,00, é uma boa mesmo por esse valor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, qual é a tua opinião em relação ao JBL GTO-1001-EZ??

 

Está custando R$ 446,00, é uma boa mesmo por esse valor?

Torço o nariz pra esses JBL q não são da década de 90/00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num Civic, eu usaria um sub de 12". Sinceramente, acho q os Helix "A" ñ são muito pro gosto brasileiro. Brasileiro adora "gordura", até quando diz q quer qualidade.

Opa Alves, obrigado pela dica. Conversei com um user que tem um Honda Civic também e ele acabou optando por um RE audio de 10". Me comentou que ficou excelente no Carro e que o sub até "sobra". Fico no de 12"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Alves, obrigado pela dica. Conversei com um user que tem um Honda Civic também e ele acabou optando por um RE audio de 10". Me comentou que ficou excelente no Carro e que o sub até "sobra". Fico no de 12"?

Eu já instslei sub de 10" em Civic tb. Vai depender da sua exigência por SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço o nariz pra esses JBL q não são da década de 90/00.

Como estou com equipamentos que julgo serem de qualidade e estou querendo cada vez mais qualidade e fidelidade, acabei fechando a compra do Helix A1. Vou pegar o amplificador hoje. Fiz bem? Pelo que leio é um bom amplificador, mas só testando né. Agora escolher um sub para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estou com equipamentos que julgo serem de qualidade e estou querendo cada vez mais qualidade e fidelidade, acabei fechando a compra do Helix A1. Vou pegar o amplificador hoje. Fiz bem? Pelo que leio é um bom amplificador, mas só testando né. Agora escolher um sub para ele.

Depende do q vc busca e do q vc está disposto a abrir mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do q vc busca e do q vc está disposto a abrir mão.

Se entendendi, está falando dos outros equipamentos seria isso? Com o passar do tempo pretendo ir trocando... ou não é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendendi, está falando dos outros equipamentos seria isso? Com o passar do tempo pretendo ir trocando... ou não é isso?

Não. Por exemplo, vc abriria mão do SPL pela fidelidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. De todo o SPL? Pois eu entendo que devemos ter o sub para complementar o som, e não estremecer o carro. No meu antigo projeto tinha um sub de 8" de 250w em uma caixa selada de 14 Litros. Me atendia muito bem. As vezes nem parecia que tinha o sub no porta malas, mas era só eu desligar que a diferença era absurda. Se for isso tudo bem. Só vendi o sub pois o outro carro era um hatch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for dessa forma parece que você sabe bem o que está fazendo. Os Helix linha A são bem falados, embora possam ter essa característica que o Alves falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num Civic, eu usaria um sub de 12". Sinceramente, acho q os Helix "A" ñ são muito pro gosto brasileiro. Brasileiro adora "gordura", até quando diz q quer qualidade.

o SRi de 10” tá mandando ver aqui no civic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Por exemplo, vc abriria mão do SPL pela fidelidade?

Aqui é onde mora o X da questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SRi de 10” tá mandando ver aqui no civic

Nem todo sub de 10" é como o SRi :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...