Ir para conteúdo


Foto

Falantes mudos - preciso de indicações em BH/MG

assistência técnica fiat bravo mudo saída
1 resposta neste tópico

#1
BarcellosC

BarcellosC
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 24/10/2018
  • Cidade/UF:Belo Horizonte/MG

Boa noite, confrades.

 

Sou proprietário de um Fiat Bravo com a HU opcional denominada "RadioNAV" e sistema de som opcional denominado "som Hi-Fi com subwoofer" (que de Hi-Fi não tem nada, naturalmente). Está tudo cem por cento original, assim como saiu de fábrica. Basicamente o sistema é composto pela HU + um "kit duas vias" em cada porta + uma caixa no porta-malas aonde vão o subwoofer e o módulo amplificador.

 

O problema que venho enfrentando é que os meus alto-falates das portas traseiras (os quatro) estão mudos, completamente mudos. Não sai som algum. Os quatro das portas dianteiras funcionam perfeitamente tal qual o subwoofer, tudo em ordem. Já testei balanço e todos os ajustes que poderia fazer pela HU. Pelo que descrevi do problema, muita gente tem me falado que deve ser problema na saída, seja na HU, seja no módulo amplificador do porta-malas (ele é responsável por todos os falantes).

 

Informação que talvez seja importante é que a borda de borracha do meu subwoofer esfarelou e eu fiquei usando o sistema assim por cerca de um ano. Me disseram que isso pode ter sobrecarregado e queimado alguma saída. De qualquer maneira, já fiz o serviço de reforma, mas ainda não montei novamente (o sub).

 

Sei que é impossível um diagnóstico assim, de longe e sem ver o carro. Por conta disso, peço indicações. Alguém indica loja ou pessoa física que seja de extrema confiança e gabarito em Belo Horizonte e Região Metropolitana que possa fazer o diagnóstico do meu problema e eventual correção? Pretendo fazer upgrade nesse sistema, mas é coisa para o ano que vem. Portanto é de fato necessária a correção desse problema, uma vez que está realmente muito ruim a convivência com o som fraco e de baxíssima qualidade.

 

Abraço a todos e muito obrigado pela atenção e ajuda!


  • 0



#2
emanuelnobrega

emanuelnobrega

    membro master

  • Membro
  • 828 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza-CE

Pelo que descrevi do problema, muita gente tem me falado que deve ser problema na saída, seja na HU, seja no módulo amplificador do porta-malas (ele é responsável por todos os falantes).

 

Diagnóstico correto, pelo local em que está localizado, creio que seja mais sensato começar testando o amplificador.

 

Informação que talvez seja importante é que a borda de borracha do meu subwoofer esfarelou e eu fiquei usando o sistema assim por cerca de um ano. Me disseram que isso pode ter sobrecarregado e queimado alguma saída. De qualquer maneira, já fiz o serviço de reforma, mas ainda não montei novamente (o sub).

 

Não consigo vislumbrar um mínimo de lógica nessa explicação que te deram.

 

Acho mais prudente instalar logo o subwoofer e utilizar por um tempo, se o amplificador também tiver algum problema nesse circuito ficará mais fácil para resolver tudo de uma vez.

 

Alguém indica loja ou pessoa física que seja de extrema confiança e gabarito em Belo Horizonte e Região Metropolitana que possa fazer o diagnóstico do meu problema e eventual correção?

 

Amigo, o diagnóstico é muito simples, não se preocupe com isso! Por envolver desmontagem e montagem, aconselho que você faça isso em uma loja de acessórios (ou mesmo auto-elétrica) cuidadosa. Nesse local você fara a identificação da parte defeituosa e a remoção da mesma. Só isso!

 

Para o conserto do equipamento (se necessário levando em conta que o problema pode ser na fiação ou algo parecido) recomendo uma eletrônica que tenha intimidade com players originais. É até comum carros bem caros e sofisticados apresentarem problemas nesse sistema. Esse será o melhor profissional!!

 

 

Pretendo fazer upgrade nesse sistema, mas é coisa para o ano que vem. Portanto é de fato necessária a correção desse problema, uma vez que está realmente muito ruim a convivência com o som fraco e de baxíssima qualidade.

 

Abraço a todos e muito obrigado pela atenção e ajuda!

 

Agora vai meu conselho...

 

Se meu o carro fosse, instalaria somente e subwoofer e pronto! Mas....por qual motivo?

 

Muito simples, quem conhece bem um sistema de qualidade utiliza somente os falantes frontais!!

 

Os traseiros atrapalham completamente o palco sonoro. Você já percebeu isso em um show??

 

No mais também não creio que compense gastar dinheiro em equipamentos de som originais, principalmente de carros FIAT pois tem qualidade ruim e baixa durabilidade. Preferível substituir logo por algo no mínimo mais confiável!

 

Fica tranquilo e não esquenta a cabeça pois seu "problema" deve ser bem simples.

 

Abraço!


  • 0





Tópicos que também usam as tags assistência, técnica, fiat, bravo, mudo, saída:


Smartfix