Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Iago Rodrigues

Projeto automotivo

Recommended Posts

Bom dia, tenho um direta 2002/2003 e estou com um projeto automotivo da seguinte forma

 

2 subwoofer de 10 ou 12 polegadas para o porta malas

2 kits 2 vias para as portas

4 alto falantes 6 polegadas mais Bass + 2 tweeter para o tampão (poder ser usado no lugar do tweeter ( poder ser também 2 mini tweeter ) ou (poder ser substituído por mais 2 kits duas vias)

2 ou 3 Módulos automotivos digitais

1 processador de áudio

Porém estou na dúvida das marcas a serem usadas.

Meu objetivo é ter um som de qualidade , que não embole as frequências . Na mala quero um grave bem encorpado, e estendido mais também ao mesmo tempo versátil que possa tocar em qualquer estilo musical.

Podem me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um direta 2002/2003 e estou com um projeto automotivo da seguinte forma

 

2 subwoofer de 10 ou 12 polegadas para o porta malas

2 kits 2 vias para as portas

 

Que carro é esse? Deve ser importado...

 

Para um SISTEMA INTERNO de excelente QUALIDADE o ideal é um 1 kit 2 vias nas portas dianteiras. Inclusive mais alto-falantes em outro locais atrapalham bastante. Se você quer ser ajudado não insista com outra ideia. Por favor!

 

Um único subwoofer também é suficiente, normalmente mais que isso é jogar dinheiro fora. Somente em casos muitos específicos se utiliza uma quantidade maior.

 

4 alto falantes 6 polegadas mais Bass + 2 tweeter para o tampão (poder ser usado no lugar do tweeter ( poder ser também 2 mini tweeter ) ou (poder ser substituído por mais 2 kits duas vias)

 

Você também que montar SISTEMA EXTERNO do tipo TRIO? Isso é perfeitamente possível se forem independentes.

 

Vou logo avisar que subwoofer's para as duas finalidades são muito diferentes!! Mas você pode utilizar uma caixa para som interno como quebra-galho para som externo, já o oposto não é viável.

 

Para facilitar, qual é a finalidade desse sistema EXTERNO?

 

Local de utilização?? Espaço que ocupará no veículo???

 

Mais importante: tempo de utilização como o motor do veículo desligado!!

 

Pretende colocar outra bateria?

 

2 ou 3 Módulos automotivos digitais

1 processador de áudio

 

Os melhores amplificadores continuam sendo os do tipo AB ou "analógicos". Amplificadores digitais são justificáveis segundo critérios de custo e consumo de energia, normalmente só compensam para subwoofer ou sistemas externos.

 

Existe a possibilidade de se utilizar os mesmos amplificadores para ambos os sistemas, mas é uma situação a ser considerada com muita calma.

 

Caso siga essa dica, aconselho você escolher a parte de amplificação privilegiando o sistema interno e adequar os falantes externos a essa situação.

 

Para o sistema interno o processador (de TRIO) é completamente inútil. Para qualquer dos dois um bom player é essencial, inclusive alguns já possuem processador incorporado e o mesmo poderá ser utilizado com alguns arranjos para o som externo. Também é um caso a ser estudado caso prefira economizar com esse item.

 

Meu objetivo é ter um som de qualidade , que não embole as frequências . Na mala quero um grave bem encorpado, e estendido mais também ao mesmo tempo versátil que possa tocar em qualquer estilo musical.

Podem me ajudar ?

 

Seu desejo é perfeitamente possível de ser realizado, basta seguir nossa recomendação!

 

Sempre é uma grande satisfação ajudar, mas você deve fazer sua parte e não insistir com o que é inviável.

 

Se você leu com atenção pôde perceber que economizará uma boa quantia com as dicas já apresentadas.

.

.

.

.

.

Mais IMPORTANTE pois isso será o nosso norte! Quanto pensa em gastar com essas 3 partes?

 

1) Player

 

2) Sistema interno incluindo subwoofer.

 

3) Sistema externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo o carro é um fiesta hacth 2002/2003.

Compreendo . Pq assim eu vi umas ideias e gostei muito desse projeto.

Porém como meu carro é quatro portas e dá pra colocar 4 alto falantes . Por isso pensei em 2 kits 2 vias.

 

Bom pensei fazer esse sistema no tampão eu pensei em quando eu tirar a caixa da mala .

Respondendo as questões.

Como estou começando agora não tenho ideia de quanto gastar.

Resposta 1: iria comprar um Pioneer no máximo 300 a 400 reais.

Resposta 2 e 3 não tenho ideia ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para sistema externo nao seria muito usual não . Quero mais interno, porém assim quando eu quiser desligar a caixa da mala e tirar eu teria o tampão pra suprir atrás e quando não usasse o tampão iria usar somente a caixa na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não será possível continuar te ajudando.

 

Você sequer sabe quanto quer gastar...

 

Após responder minhas indagações podemos continuar.

 

Boa sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para sistema externo nao seria muito usual não . Quero mais interno, porém assim quando eu quiser desligar a caixa da mala e tirar eu teria o tampão pra suprir atrás e quando não usasse o tampão iria usar somente a caixa na mala.

 

  Vou dar a minha opinião pelo gosto que tenho e não é nenhum tipo de regra é claro, em primeiro se vc não tem nada de som no carro vai gastar de início uns 3k incluindo tudo desde alimentação e um sistema de boa qualidade mas nada de top, Acho legal dois kit duas vias, sobre som no tampão não vai suprir o grave quando tirar a caixa com o sub, vc pode usar som no tampão mas vai gastar mais grana sem ter necessidade, sobre um ou dois suwoofers depende de quanto vc quer de grave.

  Uma dica é vc tentar ser o mais claro possível na sua intenção e de gosto musical assim as ajudas ser mais objetivas.

  Só uma dúvida.....em carros top que vem com sistema de som com vários auto falantes pode ser considerado de baixa qualidade então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendi o que quer dizer. O que acha que devo fazer . Pois única coisa que manteria então seria os 2 kits duas vias.

Na mala e no tampão o que me sugere ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não será possível continuar te ajudando.

 

Você sequer sabe quanto quer gastar...

 

Após responder minhas indagações podemos continuar.

 

Boa sorte...

Então não sei quanto gastar pois não tenho noção de preço de produtos com essa infinidade de variedades de produtos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha opinião pelo gosto que tenho e não é nenhum tipo de regra é claro, em primeiro se vc não tem nada de som no carro vai gastar de início uns 3k incluindo tudo desde alimentação e um sistema de boa qualidade mas nada de top, Acho legal dois kit duas vias, sobre som no tampão não vai suprir o grave quando tirar a caixa com o sub, vc pode usar som no tampão mas vai gastar mais grana sem ter necessidade, sobre um ou dois suwoofers depende de quanto vc quer de grave.

Uma dica é vc tentar ser o mais claro possível na sua intenção e de gosto musical assim as ajudas ser mais objetivas.

Só uma dúvida.....em carros top que vem com sistema de som com vários auto falantes pode ser considerado de baixa qualidade então?

Com relação ao grave quero subwoofer um par de 10 ou de 12 é o suficiente pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha opinião pelo gosto que tenho e não é nenhum tipo de regra é claro, em primeiro se vc não tem nada de som no carro vai gastar de início uns 3k incluindo tudo desde alimentação e um sistema de boa qualidade mas nada de top, Acho legal dois kit duas vias, sobre som no tampão não vai suprir o grave quando tirar a caixa com o sub, vc pode usar som no tampão mas vai gastar mais grana sem ter necessidade, sobre um ou dois suwoofers depende de quanto vc quer de grave.

Uma dica é vc tentar ser o mais claro possível na sua intenção e de gosto musical assim as ajudas ser mais objetivas.

Só uma dúvida.....em carros top que vem com sistema de som com vários auto falantes pode ser considerado de baixa qualidade então?

 

Com relação ao grave quero subwoofer um par de 10 ou de 12 é o suficiente pra mim.

Quero um som com uma excelente qualidade que me satisfaça com relação a sub grave e grave . Porém que nele toque qualquer música sem embolar as frequências.

Pq eu escuto das antigas , eletrônicas, sertanejo , alguns pagodes, pop rock) falo som versátil nesse sentido de tocar qualquer música sem embolar frequências.

Assim no porta malas. Entre as marcas (Pioneer/Bomber (bicho papão, upgrade, onde e carbono)/JBL/Selenium/(FB áudio/zetta) o que me sugere?

No tampão o que me sugere ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não sei quanto gastar pois não tenho noção de preço de produtos com essa infinidade de variedades de produtos

 

Amigo, perguntei quanto você QUER gastar e não quanto VAI gastar. Adequaremos o projeto a sua disponibilidade financeira justamente por existir uma infinidade de produtos.

 

Assim no porta malas. Entre as marcas (Pioneer/Bomber (bicho papão, upgrade, onde e carbono)/JBL/Selenium/(FB áudio/zetta) o que me sugere?

 

Minhas sugestão é que você primeiro responda as perguntas que já fiz.

 

Para facilitar as repetirei as mesmas perguntas na próxima postagem. Quero ajudar mas você também tem que fazer sua parte!!

 

Não se preocupe, já tenho algo em mente para sua necessidade. Mas indicarei uma solução SOMENTE quando você me der um direcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PERGUNTAS ESSENCIAIS PARA DEFINIÇÃO DO PROJETO

 

1) Para facilitar, qual é a finalidade desse sistema EXTERNO?

 

2) Local e situação de utilização??

 

3) Espaço que ocupará no veículo???

 

4) Tempo de utilização com o motor do veículo desligado??

 

5) Pretende colocar outra bateria?

 

Mais IMPORTANTE pois isso será o nosso norte! Quanto pensa em gastar com essas 3 partes?

 

7) Player

 

8) Sistema interno incluindo subwoofer.

 

9) Sistema externo.

.

.

.

.

.

.

Não deixe de responder, de outro modo não poderemos prosseguir.

 

Conto com a sua colaboração!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

PERGUNTAS ESSENCIAIS PARA DEFINIÇÃO DO PROJETO

 

1) Para facilitar, qual é a finalidade desse sistema EXTERNO?

 

2) Local e situação de utilização??

 

3) Espaço que ocupará no veículo???

 

4) Tempo de utilização com o motor do veículo desligado??

 

5) Pretende colocar outra bateria?

 

Mais IMPORTANTE pois isso será o nosso norte! Quanto pensa em gastar com essas 3 partes?

 

7) Player

 

8) Sistema interno incluindo subwoofer.

 

9) Sistema externo.

.

.

.

.

.

.

Não deixe de responder, de outro modo não poderemos prosseguir.

 

Conto com a sua colaboração!!

1) finalidade do sistema externo:

Não sou muito de sair não . Mais as vezes vou pra granja com familia, vou para alguns locais que necessitam ( porém é raro de acontecer)

2) situação de utilização: interno somente quando estiver dirigindo ou lavando o carro e o externo quando necessário

3) bom no porta malas não quero que ocupe muito espaço não (pois as vezes preciso utilizá-lo , então queria montar uma caixa que ocupe espaço menor.

4) não tenho tempo definido, as vezes pode ser longo e as vezes não, geralmente uso durante umas 2a 3 horas quando vou lavar o carro

5) dependendo do projeto sim, mais como não quero ocupar muito espaço pensei em aumentar a amperagem e o alternador do carro.

7) aparelho quero gastar em um Pioneer , Alpine ou Kenwood ( no máximo R$400,00

8) bom subwoofer seria independente pois quero que me atenda.

9) sistema externo não tenho muito interesse não seria mais interno que irá me suprir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

1) finalidade do sistema externo:

Não sou muito de sair não . Mais as vezes vou pra granja com familia, vou para alguns locais que necessitam ( porém é raro de acontecer)

2) situação de utilização: interno somente quando estiver dirigindo ou lavando o carro e o externo quando necessário

3) bom no porta malas não quero que ocupe muito espaço não (pois as vezes preciso utilizá-lo , então queria montar uma caixa que ocupe espaço menor.

4) não tenho tempo definido, as vezes pode ser longo e as vezes não, geralmente uso durante umas 2a 3 horas quando vou lavar o carro

5) dependendo do projeto sim, mais como não quero ocupar muito espaço pensei em aumentar a amperagem e o alternador do carro.

7) aparelho quero gastar em um Pioneer , Alpine ou Kenwood ( no máximo R$400,00

8) bom subwoofer seria independente pois quero que me atenda, as assim ficando do jeito que busco não tenho valor pra gastar nao

9) sistema externo não tenho muito interesse não seria mais interno que irá me suprir.

Todas essas perguntas.

Digo que gasto o que for necessário pra ter o som que procuro , de qualidade e bem versátil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendi o que quer dizer. O que acha que devo fazer . Pois única coisa que manteria então seria os 2 kits duas vias.

Na mala e no tampão o que me sugere ?

 No tampão seria para quando vc for escutar musica fora do carro com o porta malas abeto? vc vai usar assim? mesmo remotamente? se não, não tem necessidade, se sim o bom seria colocar o mesmo tipo de kit 2 vias porque misturar tipos de auto falantes diferentes não é muito legal. Se vc quer qualidade no grave eu indico o JBL GTO tenho 2 de 12" e toca de tudo muito bem, escuto rock, sertanejo, flash house, low, dance e por aí vai......, se vc não quer ocupar muito espaço o de 10" ficaria muito bom tbm, é só caprichar na caixa que fica top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tampão seria para quando vc for escutar musica fora do carro com o porta malas abeto? vc vai usar assim? mesmo remotamente? se não, não tem necessidade, se sim o bom seria colocar o mesmo tipo de kit 2 vias porque misturar tipos de auto falantes diferentes não é muito legal. Se vc quer qualidade no grave eu indico o JBL GTO tenho 2 de 12" e toca de tudo muito bem, escuto rock, sertanejo, flash house, low, dance e por aí vai......, se vc não quer ocupar muito espaço o de 10" ficaria muito bom tbm, é só caprichar na caixa que fica top.

No tampão seria somente quando tirasse o sub do porta malas eu iria ligar eles. Pra não ficar sem som atrás .

Outra dúvida que tenho é que caixa com material de fibra selada ocupa menos espaço que a selada ou ditada de madeira . Pq ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) finalidade do sistema externo:

Não sou muito de sair não . Mais as vezes vou pra granja com familia, vou para alguns locais que necessitam ( porém é raro de acontecer)

2) situação de utilização: interno somente quando estiver dirigindo ou lavando o carro e o externo quando necessário

3) bom no porta malas não quero que ocupe muito espaço não (pois as vezes preciso utilizá-lo , então queria montar uma caixa que ocupe espaço menor.

4) não tenho tempo definido, as vezes pode ser longo e as vezes não, geralmente uso durante umas 2a 3 horas quando vou lavar o carro

5) dependendo do projeto sim, mais como não quero ocupar muito espaço pensei em aumentar a amperagem e o alternador do carro.

7) aparelho quero gastar em um Pioneer , Alpine ou Kenwood ( no máximo R$400,00

8) bom subwoofer seria independente pois quero que me atenda.

9) sistema externo não tenho muito interesse não seria mais interno que irá me suprir.

 

Iago, imensamente grato!

 

Logo mais, durante o dia, passarei uma lista de equipamentos com os respectivos valores para você ter uma noção do custo total.

 

Será apenas um esboço para termos um ponto de partida.

 

Até mais!

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tampão seria somente quando tirasse o sub do porta malas eu iria ligar eles. Pra não ficar sem som atrás .

Outra dúvida que tenho é que caixa com material de fibra selada ocupa menos espaço que a selada ou ditada de madeira . Pq ?

 

   Uma coisa não tem haver com a outra, se vc tirar a caixa do pm vai perder apenas o grave e não o som "stereo" então só nas portas já é o bastante, a caixa de fibra se encaixa nos espaços "cantos" do porta malas e assim parece que fica menor mas como exemplo uma caixa de 50L pode ter vários formatos mas nunca vai ter menos de 50L, a caixa retangular dá impressão que é maior que a trapezoidal mas não ela aproveita o ângulo do banco e assim fica no fundo do pm e assim sobra mais espaço para frente. Sobre caixa de fibra nunca ouvi uma mas se tiver uma parede espessa e for bem firme e na litragem correta pode ter um bom resultado mas se for selada vai perde SPL.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iago, imensamente grato!

 

Logo mais, durante o dia, passarei uma lista de equipamentos com os respectivos valores para você ter uma noção do custo total.

 

Será apenas um esboço para termos um ponto de partida.

 

Até mais!

Ok. Estou no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também. Conto com sua compreensão, vai ter que ficar para amanhã.

Vc que me disse que iria me mandar o ponto de partida e fiquei no aguardo.

O que precisa de mais informações sobre o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc que me disse que iria me mandar o ponto de partida e fiquei no aguardo.

O que precisa de mais informações sobre o que?

 

Sobre mais nada.

 

Só preciso de tempo para listar os equipamentos. Só estava conseguindo responder durante a madrugada. Amanhã posto aqui.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre mais nada.

 

Só preciso de tempo para listar os equipamentos. Só estava conseguindo responder durante a madrugada. Amanhã posto aqui.

 

Abraço!

Ok. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também. Conto com sua compreensão, vai ter que ficar para amanhã.

 

Já estou pesquisando os valores dos teus equipamentos, mais tarde posto aqui.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...