Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dispex

Ajuda em set interno de qualidade para iniciante

Recommended Posts

Opa galera, sou iniciante aqui no fórum e queria um ajuda. Não sei se esse é o local adequado no fórum para essa pergunta e já peço desculpas de ante mão se já tiver algo sobre, já pesquisei muito e não achei por ser algo específico. Tenho interesse em um som de qualidade mas não queria mexer muito na estrutura do carro, pelo menos não agora (tenho um Renegade), o set atual é bem simples, porém não estou satisfeito com a qualidade do som.

Set -
CM Caska Navpro (possui eq de banda - quebra galho porém não pretendo mexer nela)
2 coaxiais Jbl Club 3020 (painel) - 3,5pol - 40w/cada
4 6x9 Jbl Gt 7-96 (portas dianteiras e traseiras) - 70w/cada
Sub slim 8” da Falcon (Amplificado) - 200w
Amplificador Jbl Br-a 400.4
Rca blindado Taramps

Bom, o espaço para os alto-falantes das portas são 6x9, não queria alterar o projeto original por isso optei por não colocar o kit 2 vias, mas pretendo criar coragem futuramente. Com relação ao sub, atualmente ele é só um quebra galho, até porque meu interesse é somente um som acústico de qualidade, nada exagerado, não queria ocupar muito espaço no porta malas, apesar de não usar tanto. Com relação ao amplificador, ai que mora minha decepção, comprei achando que ia receber “qualidade” porém só me trouxe do de cabeça. Toda vez que ligo o carro, ele da um estalo, até ai ok. Mas pouco depois já começa um chiado insuportável, não importa se a música ta pausada, no mínimo ou no máximo, ele ta sempre lá. Levei em algumas lojas que reconheço como de qualidade aqui da minha cidade e disseram que essa linha de amp da jbl é conhecido por acontecer esse tipo de problema, inclusive uma delas testou um amp da Clarion (APX 640.4) no lugar, e me disseram que resolveu o problema, sumiram todos os chiados. Me ofereceram inclusive o mesmo, semi novo, por R$380. Queria a opinião justa e sincera de vocês sobre o set em geral, o que esperar dele, e qual o amplificador melhor se aplicaria a mim no atual momento (meu teto de gasto é no máximo 500-600) . Esse é o meu primeiro som, por isso tantos erros foram cometidos, porém pretendo ir “consertando” aos poucos.

Editado por Dispex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fala aí os locais que estão instalados esses 6 falantes e qual tipo de 6x9 são esses (quantos axiais)...

 

Mas uma coisa: já testou o amp na bancada?

Editado por Thiago CS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pra eles que se for um Clarion APX 4361 Eu compro! Huhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fala aí os locais que estão instalados esses 6 falantes e qual tipo de 6x9 são esses (quantos axiais)...

 

Mas uma coisa: já testou o amp na bancada?

opa amigão, então, os coaxiais estão no painel, no local apropriado pra eles (3,5 polegadas), e os 6x9 nas portas frontais e traseiras (triaxiais). não testei o amp na bancada, tava meio apressado e deixei o carro lá pra que fizessem o diagnóstico, vacilei nessa parte. mas tenho que resolver isso urgente, o barulho é insuportável quando o som ta desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pra eles que se for um Clarion APX 4361 Eu compro! Huhauha

hauahuah cara, eu acho que é um APX 640.4 , sou novo nesse mundo de som, então não sei se é bom ou não. se souber me da uma luz ai! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando aqui galera, então, o amplificador era um um Clarion Apa 4320, optei por instalar, qualidade é outra, som completamente limpo, sem ruído algum.. só tenho que dar um jeito de me livrar do jbl ou aplicar ele em algum outro set (se é que vale a pena) .. já estou pensando em dar um upgrade no sub, estou aberto a sugestões! curto bastante eletrônica e sinto que o atual da uma embolada em graves mais rápidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...