Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Som automotivo pra curtir em casa

Recommended Posts

  Estou montando esse som................................................................................................................................................................

 

pizW9sG.jpg

 

 

 

 

 

 

PxJCqpA.jpg

 

 

  Vou colocar um toca cd Sony e dois triaxiais que estavam no meu carro, acima de onde vai ficar o toca cd estou querendo colocar posteriormente um subwoofer de 6" e tenho uma dúvida, como vai ficar em ambiente grande e as vezes em local aberto seria melhor um sub ou um woofer ou mesmo um médio grave? o espaço tem 18,5L. A intenção é ter um grave que os triaxiais não tem, preciso da ajuda de vcs e logo posto foto dos equipamentos, vlw aí galera.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei uma caixa Bob pra curtir em casa e o resultado foi melhor que esperado, não sei se é o que procura mais somente pra ilustrar, gastei 800 reais com tudo, muita coisa usada, barata que já tinha em casa, mas enfim ficou um som com uma qualidade satisfatória em volume baixo e alto anima um xurras com bastante gente.

 

 

1 woofer eros LC Black 15 400 rms

1 médio grave de 100 rms oversound

1 Drive Titanium keybass de 25 rms

1 Soundigital 1500

1Soundigital 400.4

1 Player Kenwood

1 controle de loga distancia expert

1 fonte Taramps 120

 

Fora cabos rca que eu mesmo fiz, cabos de alimentação que já tinha e a caixa que fiz tb.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei uma caixa Bob pra curtir em casa e o resultado foi melhor que esperado, não sei se é o que procura mais somente pra ilustrar, gastei 800 reais com tudo, muita coisa usada, barata que já tinha em casa, mas enfim ficou um som com uma qualidade satisfatória em volume baixo e alto anima um xurras com bastante gente.

 

 

1 woofer eros LC Black 15 400 rms

1 médio grave de 100 rms oversound

1 Drive Titanium keybass de 25 rms

1 Soundigital 1500

1Soundigital 400.4

1 Player Kenwood

1 controle de loga distancia expert

1 fonte Taramps 120

 

Fora cabos rca que eu mesmo fiz, cabos de alimentação que já tinha e a caixa que fiz tb.

 

 

 

  Muito bom mesmo! eu estou fazendo um som mais simples, o que eu tirei do carro e não quis vender e então resolvi montar esse somzim, nem sei como vai ficar o grave mas já estou querendo colocar um falante que consiga reproduzir um grave legal em ambiente grande ou aberto só não sei o mais adequado, preciso de dicas do pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Uma parte do equipos..............................................................................................................................................................

 

AuN6PZc.jpg

 

   Essa fonte é de quantos Amperes?

 

jvkpNXx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma parte do equipos..............................................................................................................................................................

 

AuN6PZc.jpg

 

Essa fonte é de quantos Amperes?

 

jvkpNXx.jpg

Eu juntaria com esses aqui e montava um sonzinho legal, as vezes usado sai muito mais barato.

 

965ed6a8dee8e873784d1e2c8daabc07.jpg

 

06b737382ea87475a96ce00603fd0ca0.jpg

 

25f42c047bed25945646bbe9b362883d.jpg

 

Sub que toca todo tipo de música, fonte chegada segura esse modulo d boa, e o modulo pra tocar tudo, faz uma caixa para o upgrade estilo bob esponja, liga esses triaxiais pra voz e essas baterias vx pode acoplar a caixa fica bom e barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Essa fonte é de quantos Amperes?

 

jvkpNXx.jpg

 

Se você colocar outra foto fica mais fácil. Mas de antemão aviso que não serve, parece que somente 1,2 A. Impossível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte fala 11a a 12v

 

 

Mas acho que fez uma coisa meio trocada

Pq seria bom definir primeiro os alto falantes que ia usar e amp para depois fazer a caixa

que ai fazia com as medidas que cada um vai precisar

 

Por exemplo, eu pensaria em caixa de sub separada para facilitar quando quiser transporta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte fala 11a a 12v

 

 

Mas acho que fez uma coisa meio trocada

Pq seria bom definir primeiro os alto falantes que ia usar e amp para depois fazer a caixa

que ai fazia com as medidas que cada um vai precisar

 

Por exemplo, eu pensaria em caixa de sub separada para facilitar quando quiser transporta

  

  Eu não ia colocar um sub e decidi depois, a minha intenção é colocar um de 6" ou 8",  tem o Bomber One de 8" e serve nessa litragem de 18,5 só não sei se é bom apesar que não tô querendo muito e como coloquei antes é algo bem simples e quero gastar pouco. Logo coloco aqui o que tenho a intenção de comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu juntaria com esses aqui e montava um sonzinho legal, as vezes usado sai muito mais barato.

 

965ed6a8dee8e873784d1e2c8daabc07.jpg

 

06b737382ea87475a96ce00603fd0ca0.jpg

 

25f42c047bed25945646bbe9b362883d.jpg

 

Sub que toca todo tipo de música, fonte chegada segura esse modulo d boa, e o modulo pra tocar tudo, faz uma caixa para o upgrade estilo bob esponja, liga esses triaxiais pra voz e essas baterias vx pode acoplar a caixa fica bom e barato.

  

  Agradeço as suas indicações mas quero algo mais simples............... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Essa é minha intenção..............................................................................................................................................................

 

Rm9ie7K.jpg

 

 

 

QLFr7hv.jpg

 

 

 

 

V2k0kuy.jpg

 

  Vou gastar mais ou menos 270 reais, opinem aí pessoal

 

  Tem o modelo de 3 canais desse Stetsom tbm, será que seria melhor?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Andando com passos de tartaruga....rsrsrs

 

etgx8Rb.jpg

 

   Colei a bateria com cola de silicone

 

rUlNhrA.jpg

 

ZphyU4Y.jpg

 

   Eu ia ligar o cd player hoje mas apareceu um imprevisto e ficou para amanhã "talvez", depois de colocar o sub "tbm sem previsão" vou fazer batida de pedra para finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...