Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leandrogru2018

Sub para churrasco com a familia !

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Quero um som para curtir no churrasco com a família, e gostaria de indicações para o SUB.

Pesquisei os 3 modelos abaixo, mas não sei se são as melhores opções:

·         JL 10Wx

·         Morel Primo 124

·         Hertz Es 300

Todos regulam de preço, com alguma oscilação entre um e outro.

Usarei o Multimídia do próprio carro, um Gol G7.

Se eu colocar 2 do SUB escolhido, usarei todo o porta malas de um Gol G7?

Precisarei de bateria auxiliar?

Ouvimos basicamente sertanejo.

 

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro eu acho que pro teu objetivo estes subs não vão te atender. Eles são mais voltados a som interno, e não para ouvir com mala aberta. Creio que pro teu objetivo você pode ter melhores resultados gastando muito menos. De uma lida nessa seção mesmo do forum que você vera otimas recomendações de falantes voltados para o teu objetivo. ( estou sem tempo e sem idéias agora pra te passar uma lista mais adequada kkkk).

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema que tu mostrou é total 'qualidade' e baixo rendimento.

Seria mais recomendado kits de maior SPL, idem o sub! (mais sens*)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema que tu mostrou é total 'qualidade' e baixo rendimento.

 

Seria mais recomendado kits de maior SPL, idem o sub! (mais sens*)

Ainda bem que postei aqui então.

 

Eu até dei uma pesquisa em alguns tópicos aqui, mas acabei ficando mais confuso. Pessoal pedindo indicação de Médio, Sub, Woofer. Na minha cabeça era tudo uma coisa só, mas dei um lida, e vi que é bem mais que isso.

 

Meu irmão tem essa caixa no carro dele, e adoro o som dela, mas como estou com um pouco mais de grana queria saber da possibilidade de algo ainda melhor. Embora, pretendo usar o mesmo espaço dessa caixa e sem bateria auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende apenas usar esporadicamente, pode montar uma caixa 'bob'.. não sairia caro e toca bem legal!

Quanto pretende gastar? E o quanto de mala você pode ocupar com a caixa? E é pra tocar 'andando' ou só quando parar num canto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende apenas usar esporadicamente, pode montar uma caixa 'bob'.. não sairia caro e toca bem legal!

 

Quanto pretende gastar? E o quanto de mala você pode ocupar com a caixa? E é pra tocar 'andando' ou só quando parar num canto?

Bom dia blOom,

 

Cara, pretendo gastar uns R$ 1.500, se necessário, um pouco mais, se possível, um pouco menos. Gostaria que ocupasse no máximo o que essa caixa ocupa (meio que metade do porta malas).

Quero ouvir quando estiver usando o carro (ida ao trabalho, viagem, etc) e as vezes parar num canto pro churrasco. Nada exagerado, em local pequeno, com as pessoas próximas ao carro, com um bom volume, mas sem incomodar os vizinhos.

Pretendo usar o multimídia do carro, preciso de alguma coisa pra melhorar a qualidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb busco um projetinho assim, rendimento bom de mala fechada, e tocar de mala aberta no sitio ou na piscina nuns churras de fim de semana

caixinha trio
1 sub 12 (300-350w)
1 kit 2vias pra medio grave e medio (sem os tuites) ou um médio grave de 8 polegadas
1 TI medio agudo (ganho baixo, só aumentar quando abrir a mala)

não decidi marca nenhuma, só ando olhando as alternativas.

algo que dê pra usar uma SD800 pra tocar tudo e fim de papo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia blOom,

 

Cara, pretendo gastar uns R$ 1.500, se necessário, um pouco mais, se possível, um pouco menos. Gostaria que ocupasse no máximo o que essa caixa ocupa (meio que metade do porta malas).

Quero ouvir quando estiver usando o carro (ida ao trabalho, viagem, etc) e as vezes parar num canto pro churrasco. Nada exagerado, em local pequeno, com as pessoas próximas ao carro, com um bom volume, mas sem incomodar os vizinhos.

Pretendo usar o multimídia do carro, preciso de alguma coisa pra melhorar a qualidade ?

No seu caso, seria bacana usar um kit 15 + 8 + ti.. daria um excelente rendimento e não precisaria de alimentação absurda! 

 

E dá pra montar ele aos poucos, gastando pouco agora e melhorando com o tempo!

 

Por enquanto você compra um falante desses (4 ohms):

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764739477-alto-falante-woofer-snake-pro-15-esx155-600w-rms-4-e-8-ohms-_JM

 

E uma D220ti... e um amp tipo SD desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941983381-modulo-amplificador-autom-sd-4002-2-cn-2-ohms-bridge-4-ohms-_JM

 

Com esse conjunto e uma caixa bem feita, você já consegue tocar MUITO de boas! 

 

O falante em bridge e o driver SEM bridge, com capacitor (que acompanha) em série.

 

O gasto até aqui vai na faixa de 1k de material + caixa + instalação fechando abaixo dos 1.500 desejados inicialmente.

 

IMPORTANTE: Manda fazer a caixa já com o furo pro médio de 8"... pq no upgrade vc não precisa trocar de caixa!

 

Daí quando a grana for folgando, você compra um amp dedicado de 4 ohms (pode ser um SD1600.4 por exemplo) e deixa o de 400w pro médio e driver.. acrescenta um ESX 608 e um px2.

 

 

Vai ser um som pra tocar bonito pra até 200 pessoas, naõ faz feio mesmo nas fesitnhas maiores... não ocupa nem 50% da mala e diante do que se gastou, vai tocar MUUUITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, seria bacana usar um kit 15 + 8 + ti.. daria um excelente rendimento e não precisaria de alimentação absurda! 

 

E dá pra montar ele aos poucos, gastando pouco agora e melhorando com o tempo!

 

Por enquanto você compra um falante desses (4 ohms):

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764739477-alto-falante-woofer-snake-pro-15-esx155-600w-rms-4-e-8-ohms-_JM

 

E uma D220ti... e um amp tipo SD desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941983381-modulo-amplificador-autom-sd-4002-2-cn-2-ohms-bridge-4-ohms-_JM

 

Com esse conjunto e uma caixa bem feita, você já consegue tocar MUITO de boas! 

 

O falante em bridge e o driver SEM bridge, com capacitor (que acompanha) em série.

 

O gasto até aqui vai na faixa de 1k de material + caixa + instalação fechando abaixo dos 1.500 desejados inicialmente.

 

IMPORTANTE: Manda fazer a caixa já com o furo pro médio de 8"... pq no upgrade vc não precisa trocar de caixa!

 

Daí quando a grana for folgando, você compra um amp dedicado de 4 ohms (pode ser um SD1600.4 por exemplo) e deixa o de 400w pro médio e driver.. acrescenta um ESX 608 e um px2.

 

 

Vai ser um som pra tocar bonito pra até 200 pessoas, naõ faz feio mesmo nas fesitnhas maiores... não ocupa nem 50% da mala e diante do que se gastou, vai tocar MUUUITO!

blOom, falante encomendado, e ja mandei fazer a caixa. Depois vou comprar o de 8 e o amp.

 

Duas coisa:

 

Só o multimídia do carro da conta ?

 

Mas pra frente, consigo colocar um kit 2 vias, ou o que recomendou ja vai ser o suficiente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o multimídia dá conta!

MASSSS.. tem que ver uma coisa! Se ele tem saída RCA, é perfeito! Casa certinho!

SE ele não tiver saída RCA, vai ter que usar um conversor que PODE vir a dar ruído!


Esse kit duas vias que você fala, seria pra dentro do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o multimídia dá conta!

 

MASSSS.. tem que ver uma coisa! Se ele tem saída RCA, é perfeito! Casa certinho!

 

SE ele não tiver saída RCA, vai ter que usar um conversor que PODE vir a dar ruído!

 

 

Esse kit duas vias que você fala, seria pra dentro do carro?

 

Sim, seria pra dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit interno não supre bem?

Falo pq o interno do meu carro anterior supria bastante, mas inventei de colocar kit pra melhorar.. gastei quase mil reais em tudo pra ter uma melhoria de 20% que a mulher sequer notou diferença! o-o-

Se o kit interno for bom, não tem pq mexer! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit interno não supre bem?

 

Falo pq o interno do meu carro anterior supria bastante, mas inventei de colocar kit pra melhorar.. gastei quase mil reais em tudo pra ter uma melhoria de 20% que a mulher sequer notou diferença! o-o-

 

Se o kit interno for bom, não tem pq mexer! 

Os dois falantes da porta estão estourados.

 

O antigo dono pode ter tirado os originais e colocado esses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer algo de mais qualidade, sugiro um kit nar de IMPP e um par de 1tw1 selenium.

Mas se quer mais SPL, os mesmos tw porém com os mids do CS60D bravox! Falam DEMAIS! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer algo de mais qualidade, sugiro um kit nar de IMPP e um par de 1tw1 selenium.

 

Mas se quer mais SPL, os mesmos tw porém com os mids do CS60D bravox! Falam DEMAIS! 

Cara vi um video de um NAR (não sei se esse que recomendou), com esse TW e achei o som lindo.

 

Esse TW tem um som lindo, o problema é achar ele pra comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

È que ele saiu de linha. Mas era MUITO bom pro que custava, pouco mais de 100 dinheiros e o timbre impecável! E o kit nar, em mtos casos, dispensa até sub! 

Tem o menorzinho dele aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818215240-tweeter-34-tw1-par-50-rms-4r-jbl-selenium-_JM

Mas esse não aguenta tanto ca****! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

È que ele saiu de linha. Mas era MUITO bom pro que custava, pouco mais de 100 dinheiros e o timbre impecável! E o kit nar, em mtos casos, dispensa até sub! 

 

Tem o menorzinho dele aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818215240-tweeter-34-tw1-par-50-rms-4r-jbl-selenium-_JM

 

Mas esse não aguenta tanto ca****! rs

Kit NAR você fala desse ?

 

Se o 1TW1 saiu de linha, nem vou atras.

 

Me recomendaram esse KIT da RockFord.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar quase o dobro pra ter 10% mais de qualidade... você acha que vale à pena? Eu não pagaria! Tentaria um kit do SouzaCustons mesmo.. hahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar quase o dobro pra ter 10% mais de qualidade... você acha que vale à pena? Eu não pagaria! Tentaria um kit do SouzaCustons mesmo.. hahha

 

 

kkk SouzaCustons seria um feito pelo instalador, ou uma marca ? Se foi uma piada eu confesso que não entendi kkkkkkk

 

Eu concordo com vc blOom.....só não quero ficar com o som só no porta malas....

 

O 1TW1 não acho mais......o NAR esta bem caro.....

 

Só o Bravox que vc recomendou, atenderia ? Preço dele é bom até...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...