Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Mega Capacitor com Defeito? Ajuda ai...

Recommended Posts

Fala galera.

estou com um mega capacitor de 20 faads da audioart que estava instalado no meu palio....

estou trocando de carro e vou instalar na s10.

so que vi que o mega capacitor estava meio duvidoso, e resolvi testar....

 

 

vi que ele se recarrega imediatamente quando ligado e se descarrega do mesmo jeito....

ele carrega com 1 segundo e se descarrega da mesma forma....

gravei um video para ver se ajuda

 

 

queria saber se ja era esse mega capacitor?? ou se e assim mesmo...ou se da para arrumar...vlw

Editado por Spllin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Não entendo desse teste que vc fez mas acredito que o mais correto seria ver ele trabalhando junto com o som pra ter mais certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele simplesmente não esta carregando !!! se vc sempre carrega ele desta forma ou se sofrer um curto circuito muito forte provavelmente danificou por mal uso todo mega capacitor deve ser carregado antes do uso ligado em serie com uma lampada de ate 21 watts 12 volts 

 

talvez pode ter quebrado ou derretido o borne de ligação porem não sei a reparo nesta peça 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se na sua cidade tiver coleta seletiva (reciclagem), entregue lá.

 

Já tive o desprazer de pegar um capacitor desses (set de cliente). É uma grande porcaria, isso sim!

 

Se fosse realmente um capacitor com essa capacidade, você não poderia ligar sem dar carga, ou daria um baita "pipoco". huahuahua!!!

 

Se precisa de alimentação pro set, compre bateria.

 

Se pensa em megacapacitor, pegue um Fosgate, e não compre usado. Nem acredite nessas xing ling.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele estava ligado no sistema do meu palio...eu carreguei ele a primeira vez com lampada e depois ficou la..

so que quando eu desligava o ultimo disjuntor cortava a energia que ia para ele, e nao tinha como fazer esse esquema de lampada toda vez

que eu ligasse o disjuntor..

sera que foi isso que queimou?

Então pelo que vcs entenderam pode jogar no lixo ne? nao vai fazer nenhuma diferença ne ?

qualquer coisa uso como voltímetro gigante...kkkkkkkk

 

alguem conhece algum outro de boa qualidade para usar em um sistema de 5.000rms??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se na sua cidade tiver coleta seletiva (reciclagem), entregue lá.

 

Já tive o desprazer de pegar um capacitor desses (set de cliente). É uma grande porcaria, isso sim!

 

Se fosse realmente um capacitor com essa capacidade, você não poderia ligar sem dar carga, ou daria um baita "pipoco". huahuahua!!!

 

Se precisa de alimentação pro set, compre bateria.

 

Se pensa em megacapacitor, pegue um Fosgate, e não compre usado. Nem acredite nessas xing ling.

    

    Não sei se presta ou não e tbm sei que não substitui a bateria mas gostaria de deixar aqui a minha pequena experiência com MC, ha um bom tempo quando comecei com som no carro eu tinha um Santana apenas com uma bateria de 60A, o som era bem básico composto apenas com um sub Pioneer 308 e uma Taramp's T800 e quando tocava com o grave mais forte as luz interna e os faróis/lanternas piscavam, aí eu instalei um MC da SSL de 2 farad's e depois esse problema acabou, então não sei o que aconteceu, não quero discutir sobre esse assunto e apenas colocar aqui uma simples experiência.......vlw  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele estava ligado no sistema do meu palio...eu carreguei ele a primeira vez com lampada e depois ficou la..

so que quando eu desligava o ultimo disjuntor cortava a energia que ia para ele, e nao tinha como fazer esse esquema de lampada toda vez

que eu ligasse o disjuntor..

sera que foi isso que queimou?

Então pelo que vcs entenderam pode jogar no lixo ne? nao vai fazer nenhuma diferença ne ?

qualquer coisa uso como voltímetro gigante...kkkkkkkk

 

alguem conhece algum outro de boa qualidade para usar em um sistema de 5.000rms??

investe em bateria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele estava ligado no sistema do meu palio...eu carreguei ele a primeira vez com lampada e depois ficou la..

so que quando eu desligava o ultimo disjuntor cortava a energia que ia para ele, e nao tinha como fazer esse esquema de lampada toda vez

que eu ligasse o disjuntor..

sera que foi isso que queimou?

Então pelo que vcs entenderam pode jogar no lixo ne? nao vai fazer nenhuma diferença ne ?

qualquer coisa uso como voltímetro gigante...kkkkkkkk

 

alguem conhece algum outro de boa qualidade para usar em um sistema de 5.000rms??

 

   Vc não mencionou o quanto vc tem de bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 freedom de 115 atras e 1 impact de 80ah no cofre

 

isso para tocar uma 2k5, um sd800 e um sd250......

 

acho que nao precisa de mais...o mega era pra auxilia-las e ..

uso 4 sub de 12 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 freedom de 115 atras e 1 impact de 80ah no cofre

 

isso para tocar uma 2k5, um sd800 e um sd250......

 

acho que nao precisa de mais...o mega era pra auxilia-las e ..

uso 4 sub de 12 

   Blz, é o que faltava esclarecer, tanto com o carro parado quanto ligado "eu" acho que está bom então acrescentar mais bateria não teria necessidade, se for apenas para evitar os picos um MC vai te atender, o problema é que tem pessoas que gostam de comparar bateria com mega capacitor e claramente que cada um tem uma finalidade no som e um não substitui o outro......."é apenas a minha opinião"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Blz, é o que faltava esclarecer, tanto com o carro parado quanto ligado "eu" acho que está bom então acrescentar mais bateria não teria necessidade, se for apenas para evitar os picos um MC vai te atender, o problema é que tem pessoas que gostam de comparar bateria com mega capacitor e claramente que cada um tem uma finalidade no som e um não substitui o outro......."é apenas a minha opinião"

bom estes mega capacitor chineses não são reais, pra o teu modulo de grave vc precisa de um mega capacitor de 5 Farads, quer comprar um real pode ser um deste https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869566099-mega-capacitor-audiophonic-h-tech-amc-12-_JM que tem apenas 1.2 farads reais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ja tive amigo que teve que arrancar mc correndo do carro pq tava saindo fumaça pra não pegar fogo no carro

e não é difícil encontrar carros que pegaram fogo e essa é um dos culpados

 

Então se quiser usar como voltimetro tira só o voltimetro de dentro dele ou compra um simples

e joga isso fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ja tive amigo que teve que arrancar mc correndo do carro pq tava saindo fumaça pra não pegar fogo no carro

e não é difícil encontrar carros que pegaram fogo e essa é um dos culpados

 

Então se quiser usar como voltimetro tira só o voltimetro de dentro dele ou compra um simples

e joga isso fora

 

  Então tive sorte até o momento, eu uso já ha oito anos e até hoje não tenho o que reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom estes mega capacitor chineses não são reais, pra o teu modulo de grave vc precisa de um mega capacitor de 5 Farads, quer comprar um real pode ser um deste https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869566099-mega-capacitor-audiophonic-h-tech-amc-12-_JM que tem apenas 1.2 farads reais 

 

 Esses xing-ling serve tbm, se tiver 5000w é só colocar um de 10 fara's que resolve o problema de picos e as luzes piscando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Esses xing-ling serve tbm, se tiver 5000w é só colocar um de 10 fara's que resolve o problema de picos e as luzes piscando.

tenho minhas duvidas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só por no google teste mc 20f autoforum, tem um topico com o teste feito por user renomado daqui. eu usava antes no meu set um desses quadrados de 20f, nao tenho do q reclamar. desmontei o set vendi o carro e ta aqui , se quiser comprar faço preço legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...