Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bruvazdd

Ajuda sistema alimentação

Recommended Posts

Salve pessoal. Espero ajuda dos colegas.

 

Meu sistema é composto por:

Dvd pionner avh-p6350bt

1 Taramps HD 5000 modelo novo no grave

1 kicker zn 350x4 pra voz.

4 Selenium D250x

1 Twiter QVS não me lembro o modelo.

4 Eros e1200mb 600wrms

1 fonte TEF 100amp das antiga.

2 baterias estacionária Freedom 105amp

1 Crossover Taramps Dtx 2.4s

1 controle longa distância stetsom.

 

Cabos de 50mm para HD 5000 menos de 1 metro da bateria.

Cabo 21MM para o Kicker

Cabo de 6mm para o crossover

Cabo de 21mm da bateria do cofre de 60amp convencional da crall.

 

O PROBLEMA!!!

As 2 Freedom sozinhas marcam 12.9v tocando de boa. Se dói um grau no som cai 12.2 12.1 e puff desarma o grave. Isso sem clipar. Falante sem excursionar.

 

Se eu ligo as 2 Freedom com a bateria do cofre. De 12.9v não demora nada desligada a tensão cai 12.6v (acho que estabiliza pela bateria do cofre.

 

Dou um grau no som mantém bem melhor. Porém 15 minutos no grau Puff desarma a 5000.

 

Ligo tudo junto às 2 Freedom 105amp, a crall de 60amp e a fonte de 100amp em 14.4v toca forte. Mas oscila demais a voltagem. De 14.4v no grave cai 13.4, 12.9v, 12.7v Puff desarma de novo.

 

As baterias são zeras. As 3.

Taramps 5000 compact zera.

 

Será pico? Não tá aguentando?

Precisa de Mega Capacitor?

 

Tinha o mesmo sistema só que com uma Taramps TA 2.7 e clipava e não desarmava. Pare até que tocava mais kkk...

 

Alguma sugestão amigos?

 

Obs: meu amigo tem 2 baterias Freedom igual a minha numa HD 3500 empurrando 2 Eros gds de 15 e a tensão não abaixa de 12.3v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a impedância do modulo ?

qual a impedância dos falantes e a sequencia de ligação se estão corretos casa com o modulo ?

verifique individualmente a impedância de cada auto falante algum deles pode estar em curto 

 

este modulo não possui diagnóstico por LED ( sequencia de piscadas ) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este modulo não possui diagnóstico por LED ( sequencia de piscadas ) 

 

Até HOJE não entendo o porquê !!!

 

Aliás, não entendo o porque das melhores marcas presentes aqui, não terem controle indicador por LED ... #Triste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq tem gente que não se importa!

Você pode lançar um amp totalmente lixo (alto THD, péssima linearidade, rendimento pífio...) mas se cair no gosto do povo, já era! Tu fica rico!

Não é necessariamente uma questão de "os melhores vendem mais". Especialmente no BR! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a impedância do modulo ?

qual a impedância dos falantes e a sequencia de ligação se estão corretos casa com o modulo ?

verifique individualmente a impedância de cada auto falante algum deles pode estar em curto

 

este modulo não possui diagnóstico por LED ( sequencia de piscadas )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Taramps HD 5000 é de 2 ohms.

Os 4 falante são de 8 ohms. Ligados em paralelo resultando em 2ohms.

 

O módulo tem Led clip, porém não pisca rsrs...

 

Obs: Quando estava com a Taramps TA 2.7 de 2 ohms. Ele piscava o Led clip normal.

 

O pessoal da Taramps falou que o problema é que as baterias Freedom Df2000 estacionária não tem pico pra aguentar o módulo. Já as baterias chumbo ácida convencia de partida tem pico alto por isso não desarma.

 

Procede produção???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As baterias Freedom Df2000 estacionária não tem pico pra aguentar o módulo. Já as baterias chumbo ácida convencia de partida tem pico alto por isso não desarma.

 

Procede produção???

 

Sim . Isso é fato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que comprar um Mega Capacitor então pois ligar junto com bateria convencional as estacionária ficam com 12.6v e sozinhas ficam em 12.9v

 

Alguem poderia me indicar um Mega Capacitor bom e que atenda o meu problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria tem sua tensão ideal. Se tu quer estabilizar isso acima, parte pras Optima.. elas estabilizam em 13,5v fácil hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Taramps HD 5000 é de 2 ohms.

Os 4 falante são de 8 ohms. Ligados em paralelo resultando em 2ohms.

 

O módulo tem Led clip, porém não pisca rsrs...

 

Obs: Quando estava com a Taramps TA 2.7 de 2 ohms. Ele piscava o Led clip normal.

 

O pessoal da Taramps falou que o problema é que as baterias Freedom Df2000 estacionária não tem pico pra aguentar o módulo. Já as baterias chumbo ácida convencia de partida tem pico alto por isso não desarma.

 

Procede produção???

cara eu descordo ! pois uma bateria estacionaria consegue dar partida em um carro, vc quer um pico maior do que este impossível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria tem sua tensão ideal. Se tu quer estabilizar isso acima, parte pras Optima.. elas estabilizam em 13,5v fácil hahaha

Concordo BlOom, porém se juntar ela com as convencionais, as convencional vai sugar a voltagem dela até as 2 ficar numa tensão só. 12.6v

As minhas Freedom carregadas marcam 13.1v mas estabilizam bem em 12.9v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As optimas q tive carregava em 14.4 e estabilizva sempre acima de 13v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As optimas q tive carregava em 14.4 e estabilizva sempre acima de 13v

Ela sozinha né? Se juntar com as comum abaixa a tensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu descordo ! pois uma bateria estacionaria consegue dar partida em um carro, vc quer um pico maior do que este impossível.

Sim ela dá partida se o carro for bom. Pega um carro a álcool no inverno e tenta dar 3 partida rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ela dá partida se o carro for bom. Pega um carro a álcool no inverno e tenta dar 3 partida rsrs...

meu amigo eu sou eletricista automotivo a 12 anos e cursado em eletrotécnica ja visitei a fabrica de baterias e tenho equipamentos profissionais de teste em minha oficina caso vc tenha procedência conclusiva no que vc esta dizendo eu fico quieto ou sera que só as baterias estacionarias da minha cidade deve ter algo diferente das que vc tem ai. 

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo eu sou eletricista automotivo a 12 anos e cursado em eletrotécnica ja visitei a fabrica de baterias e tenho equipamentos profissionais de teste em minha oficina caso vc tenha procedência conclusiva no que vc esta dizendo eu fico quieto ou sera que só as baterias estacionarias da minha cidade deve ter algo diferente das que vc tem ai.

Calma, calma, não criemos pânico. Rsrs...

Brincadeiras a parte.

 

Nobre colega, não sabia de sua sapiência.

Mas na minha bateria o Cca dela é 100amp.

 

Bem sem mais... Eu coloquei um Mega Capacitor de 10F e resolveu meu problema. O som esta magnífico. Tensão nos pico de grave bruto não cai de 12.5v mesmo nos funk bass.

 

Obg a todos que de alguma forma tentaram ajudar. Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo eu sou eletricista automotivo a 12 anos e cursado em eletrotécnica ja visitei a fabrica de baterias e tenho equipamentos profissionais de teste em minha oficina caso vc tenha procedência conclusiva no que vc esta dizendo eu fico quieto ou sera que só as baterias estacionarias da minha cidade deve ter algo diferente das que vc tem ai. 

 

Moço, então já que vc "manja" me explica uma coisa, eu tenho uma bateria de 135 Ah da MaxPower e "acabou o liquido dela eu fui em uma auto elétrica e eles só adicionaram água, não teria que botar um acido junto?

Obs. Quando estava sem liquido ela baixava pra 10.2, não desarmava o som e tocava 3 horas quase no máximo! Botei água ela baixa pra 12.2v e logo desarma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moço, então já que vc "manja" me explica uma coisa, eu tenho uma bateria de 135 Ah da MaxPower e "acabou o liquido dela eu fui em uma auto elétrica e eles só adicionaram água, não teria que botar um acido junto?

Obs. Quando estava sem liquido ela baixava pra 10.2, não desarmava o som e tocava 3 horas quase no máximo! Botei água ela baixa pra 12.2v e logo desarma...

pois não ! se vc não virou a bateria para que o acido saída da bateria, pode sim completar apenas com água desmineralizada, pois o que evapora é a água transformado em hidrogênio e outros gases, o acido fica absorvida no fundo da bateria pois o acido é caracterizado um mineral pesado, só coloque acido caso vire a bateria e derrame o liquido.

logo após ser adicionado água na bateria devesse dar uma carga lenta na proporção de 10a por 14 hrs com 13.8 volts e deixa parada por mais 14hrs para equalização vc fez isto  [¨] ?, ao recarregar provavelmente algum bloco de placa se rompeu pois se a bateria trabalhar sem água as placas apodrece esfalcaram e ao recarregar ou exigir uma carga forte estas ligações sem rompem.

 

detalhe vc só consegui usar por tempo limitado esta bateria porque a mesma não deve ter secado totalmente mantendo assim a condução de energia reduzida entre as placas.  :legal: não precisa agradecer estamos aqui pra troca de informações, que bom que o nosso amigo autor do tópico esclareceu suas duvidas  hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois não ! se vc não virou a bateria para que o acido saída da bateria, pode sim completar apenas com água desmineralizada, pois o que evapora é a água transformado em hidrogênio e outros gases, o acido fica absorvida no fundo da bateria pois o acido é caracterizado um mineral pesado, só coloque acido caso vire a bateria e derrame o liquido.

logo após ser adicionado água na bateria devesse dar uma carga lenta na proporção de 10a por 14 hrs com 13.8 volts e deixa parada por mais 14hrs para equalização vc fez isto  [¨] ?, ao recarregar provavelmente algum bloco de placa se rompeu pois se a bateria trabalhar sem água as placas apodrece esfalcaram e ao recarregar ou exigir uma carga forte estas ligações sem rompem.

 

detalhe vc só consegui usar por tempo limitado esta bateria porque a mesma não deve ter secado totalmente mantendo assim a condução de energia reduzida entre as placas.  :legal: não precisa agradecer estamos aqui pra troca de informações, que bom que o nosso amigo autor do tópico esclareceu suas duvidas  hand26

 

Ixi, botei água dei uma carga de umas 3 horas na fonte de 70ah que tenho da JFA com o sitema inteligente dela que fica oscilando entre 13.8 e 14.4... Mas eu percebi que antes ela baixava a voltagem mas tocava muito tempo e agora a voltagem baixa normalmente mas dura bem pouco  :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA ainda é menos mal, ruim era se fosse uma usina socando 70ah nela! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi, botei água dei uma carga de umas 3 horas na fonte de 70ah que tenho da JFA com o sitema inteligente dela que fica oscilando entre 13.8 e 14.4... Mas eu percebi que antes ela baixava a voltagem mas tocava muito tempo e agora a voltagem baixa normalmente mas dura bem pouco  :unsure:

pois bem esta bateria esta com as placas rompidas por dentro compre uma nova e seja feliz  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA ainda é menos mal, ruim era se fosse uma usina socando 70ah nela! rs

oque é mais engraçado ainda !! eu tenho uma fonte CFTV aquelas de câmera de vigilância de 29 amperes que em 13.8 volts ela carrega, equaliza não esquenta a bateria, ja ficou uma semana ligada carregando a bateria e nada aconteceu e a melhor parte paguei 50 reais nela  :vts bem melhor que a minha taramps tef 100a pois tinha que ficar de olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive 3 delas no meu bar, as 3 estragaram por conta da maresia =\ E não tem garantia!

Tô com uma JFA e uma USINA de reserva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA ainda é menos mal, ruim era se fosse uma usina socando 70ah nela! rs

 

Na hora de comprar me empolguei pra uma comprar uma forte assim uhahuauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...