Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mvilla

Ajuda com amp - DAT PR4160 vs SD800.4d evo

Recommended Posts

Ola

 

Eu postei aqui há alguns dias sobre minha intenção de montar um set voltado a qualidade pro meu novo Polo, mas eu deixei minhas intenções muito abertas e acabou que recebi boas dicas, mas acabei não conseguindo fazer uma decisão.

 

Enfim, li mais algumas páginas aqui do fórum e vi um projeto de SQ de entrada de uma Ecosport do juniordnz e acho que o que quero é basicamente aquilo.

 

Pra resumir, tenho um sub JL 10w0v3-4 e preciso de um amp pra ele. Vou manter a HU original e sei todas as limitações intrínsecas a ela. Por causa disso, vou comprar um conversor Eatech com duas saídas. No futuro vou comprar um kit duas vias Focal PS165. Então a questão vai pro amp. Como o juniordnz, acho que vou começar usando um único amp pro set inteiro. No caso do juniordnz, ele foi com o SD800.4D evo, que é muito bem falado aqui. Minha dúvida é entre ele e outro amp bem falado, o DAT PR4160.

 

Como info geral, esse sub vai ficar numa caixa selada pra economizar espaço, provavelmente feita de fibra pra ficar no canto do porta malas. O tipo de musica que mais ouço é rock clássico, folk e folk americana.

 

Agradeço a atenção!

Editado por mvilla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o amplificador não posso colaborar mas aconselho você que você continue escutando o mesmo tipo de música. É excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o amplificador não posso colaborar mas aconselho você que você continue escutando o mesmo tipo de música. É excelente!

Hahaha muito obrigado, Emanuel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de sd

até pq manda potência, o dat não fornece bem tudo que informa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de sd

até pq manda potência, o dat não fornece bem tudo que informa

Obrigado pela resposta! Pois é, estou bem inclinado a ir de SD mesmo, até porque é mais barato.

 

Eu também preciso dos cabos. Estava pegando dois parece de RCA da Audison Connection FT2 de 1m, mas acho que vale mais pegar de 2.5m, né? Pretendo colocar o amp embaixo do banco. Será que ele é muito barulhento? Também estava vendo de pegar uns 5-7 m de cabo de alimentação de 21mm da Technoise. Precisa de mais do que isso? Eu já tenho uns 2m de cabo de auto falando-te que acho que é da Technoise. Entao fora o RCA e o de alimentação eu preciso de mais algum cabo? Lembrando que por ora só pretendo instalar o sub, já que vou comprar o duas vias mais pra frente.

 

Edit: Agora que pensei bem, é meio óbvio que vou precisar de mais cabo pra auto-falante se for colocar o amp debaixo do banco... da mais que 2 m de distância de lá até o porta malas... hahah

 

Edit 2: achei um rolo de uns 15m de fio 2x2.5mm da Prysmian aqui em casa. Ele não é lá muito bonito, mas acho que da, né? Até onde eu sei, ele é cobre puro.

Editado por mvilla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já recebi MPs de pessoas que tiveram o PR e mudaram pro SD, e disseram a mesma coisa: "toca o dobro e custa a metade". Mas isso foi quando o SD400.4 custava R$299,00. hahahahaha!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando no Forum ...

 

Mvilla, estou com a mesma duvida: tenho um Sub 8 NAR , e com kit tb da NAR nas portas... no meu caso é um FOX 2013. Estava na duvida entre o PR4160, o SD 800.4 e o LA 4100.

 

Ainda nao me decidi ... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando no Forum ...

 

Mvilla, estou com a mesma duvida: tenho um Sub 8 NAR , e com kit tb da NAR nas portas... no meu caso é um FOX 2013. Estava na duvida entre o PR4160, o SD 800.4 e o LA 4100.

 

Ainda nao me decidi ... :(

Cara, como estou sem o kit duas vias ainda, optei por um SD400.2 pro sub. Pro duas vias, quando pegar, vou atrás de algum old school mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...