Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

B Buster 3600gl vs Soundigital 800.4

Recommended Posts

Bom pessoal, já postei alguns tópicos e estou montando um som no meu new civic, coisa simples.

 

Até comentei em outro tópico sobre um sd800.4 que tenho, porem tenho 2 b buster 3600gl também, os 2 não devem ter 50horas de uso hehe, comprei na época que eu era louco por som.

 

Bom, consegui um subwoofer upgrade de 10" do antigo, para usar com uma caixa de 35L sintonizada em 36hz, esse sub tem 350w rms.

 

Vou utilizar kits 2 vias cs60bk de 65w rms cada lado.

 

Bom o modulo 3600 é do tipo AB, todos aqui sabemos que gasta uma energia louca kkkk, mas para utilizar com os equipamentos que eu listei, vou usar praticamente 480w rms. Fazendo uma conta rápida creio que vou ter um consumo de 37A em 13V.

 

Já usando um modulo do tipo D tenho um consumo muito menor, algumas pessoas falam numa redução de 80%, não sei se realmente chega a isso.

 

Não estou querendo usar uma bateria auxiliar então fico pendendo pro SD. Os dois módulos extrapolam a potencia necessária para esta aplicação.

exVKzTP.png

 

Os kits possuem 65w rms cada em 4ohms e o modulo está entregando absurdos 144w rms.

Já na bridge ele entrega 522w rms para o sub, o que não é um problema.

 

Já no caso do 3600gl

 

Vou ter os canais do kit duas vias acho que com 120w rms e a bridge com cerca de 556 w rms,

 

 

Pensei também invés de utilizar qualquer um desses 2 módulos, usar 2 sd400.2

 

Um sd400.2 de bridge 4 ohms pro sub. Que ia me entrega 552W para o Upgrade,

 

Ee outro SD400.2 de bridge de 2 ohms, que ia me entregar 79W para cada kit duas vias.

 

 

O que vocês acham que eu devo fazer?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser aproveita as bb 3600 da para aproveita sim

e toca esse som, sem precisa de adicionar bateria

 

A não ser que for fica ouvindo muito com o carro parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lobo estava pensando em utilizar ele mesmo, com um fio de 16mm, acho o som do 3600 fantástico se comparado com os módulos digitais.

 

O problema dele é que realmente gasta energia, porém não vou usar metade da potência dele.

 

Só não escutar muito com o som desligado mesmo, pesquisei e o alternador do Civic é de 140A, então é um bom alternador.

 

Estava pensando em utilizar o ruido rosa aliado a um multímetro e uma resistência para regular os ganhos dele.

 

Então vou usar o 3600 mesmo hehe, agora é pensar onde colocar aquela lapa de amplificador kkk.

 

Lobo você saberia o cálculo para eu descobrir qual a corrente que ele gasta com essa potência que vou utilizar?

 

Valeu!

 

 

Se quiser aproveita as bb 3600 da para aproveita sim

e toca esse som, sem precisa de adicionar bateria

 

A não ser que for fica ouvindo muito com o carro parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize o B. Buster e seja feliz!

 

Só não utilize com o motor desligado. Também é melhor utilizar um cabo de maior bitola.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal agradeço a ajuda, queria comentar com vocês uma outra ideia.

 

Estive olhando os SD400.

 

Bom estive analisando meu carro hoje e acho que os sd400 eu consigo esconder embaixo do painel, o que é uma boa para mim. A fiação utilizada é bem menor também e eu poderia escutar mais tempo com o carro desligado.

 

Então estou pensando em mudar o projeto.

 

RFbjDNq.png

 

Utilizar uma 400.2 Evo de 4Ohms pro sub, fornecendo 400 em 12,6v. O sub é de 350w.

 

E utilizar outra SD 400.2 Evo 2Ohms pros kits duas vias, fornecendo 61w em 12,6v. O kit tem 65w rms.

 

A minha duvida vem justamente nessa sd 400 de 2ohms pro kit duas vias, fico com medo de utilizar a de 4ohms e queimar meus kits duas vias, ja que a potencia vai pra 110w contra 61 da de 2 ohms.

 

O que vocês fariam?

 

Caso a escolha for duas SD de 4ohms ai é melhor eu usar a SD800.4 evo 4 ohms

 

PTKGQ86.png

 

Já que ela teria os 4 canais, usar 2 em bridge para 400w pro sub, e 2 canais cada um com 110w pra cada kit.

 

Porem ainda estou com receio de toda essa potencia num kit de 65w rms, sei que o que queima falante é a distorção, porem vai acabar gerando um headroom de quase 3db.

 

O que vocês fariam pensando em não usar o 3600 pois ele é um pouco incomodo de instalar, fiação pesada e gasta muita bateria.

 

Valeu

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mesmo disse que acha o som do BB 3600 fantástico e até já possui 2 módulos desse. Não mude!! Quanto ao "excesso de potência" para o kit 2 vias não precisa se preocupar, tenha cuidado com a distorção e vá em frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do 3600 sim. Mas meu maior medo é o consumo de bateria, que no Civic ele só tem 50A. Porém não uso muito com o carro desligado.

 

O que é uma boa.

 

Talvez eu faça o teste com o sd800 e com o 3600. Aí eu falo pra vocês.

 

Então sem problema mandar mais potência por kit. Estava com receio de queimar eles por potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso a sd400.2 manda 110w no meu kit

 

E se gosta da bb3600 pode monta ela sim

Já usei p.one com bateria original muito tempo com som parecido, toca sem problema

Ruim é só tamanho do amp mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal então vou dar uma pensado no que eu vou fazer.

 

O topo das SD's é que elas são minúsculas, daria pra montar tudo embaixo do painel do civic sossegado.

 

Já o 3600 preciso passar um cabo de 16 até atrás, passar os rcas, os fios até na frente.

 

Vou me decidir e falo pra vocês.

 

O seu kit é o cs60bk?

 

Eu tinha medo de mandar mais potencia, mas acho que não vou ter problemas.

 

Vai ficar legal

 

 

 

Bom eu uso a sd400.2 manda 110w no meu kit

 

E se gosta da bb3600 pode monta ela sim

Já usei p.one com bateria original muito tempo com som parecido, toca sem problema

Ruim é só tamanho do amp mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tamanho ai seria uma grande diferença mesmo

da para colocar no painel, e esse modelo não tem cooler, então não vai ter nenhum ruído

 

Meu kit e da hertz, mas é de 100w, mas usei ele mandando 200w

e o antigo de 60w com 200w também e depois com esse modelo que manda os 110w

Se souber regular certo e só alegria, mas como disse antes mesmo mandando pouca potência

pode ser metade da potência que se for tocando distorção vai danificar os alto falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. Você viu que em 14,4 ela manda 144w? Não sei se na real chega nisso também.

 

Mas vou fazer o teste na sd800 então. Sun na bridge e os outros 2 canais pros kits duas vias. Vou tentar colocar ela embaixo do painel, aí vai ficar top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de BB3600 !

 

Vc não usa com carro desligado e seu alternador é parrudo.

 

Como você mesmo disse que acha o som do BB bacana....então mete bala. Faça o que seu coração mandar para sentir-se satisfeito e feliz depois. O trabalho da instalação é uma vez só, depois de instalada a "prancha de surf bb3600" tá tudo certo hehehe

 

PS: nada contra amps classe D e quem goste, mas EU tenho uma queda pelos classe AB.

Editado por rick demolidor
acrescimo info

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal vamos lá.

 

Acabei montando com o SD 800.4 mesmo, fui colocar o BB lá no lugar mas nossa estava complicado pois o banco é dividido no caso do civic.  Ai achei melhor o SD.

 

Vou falar para vocês tocou demais, lindamente.

 

To usando os CS60BK nas portas e os tweeters nos lugares originais do civic, porem ai vem um dilema, não estou gostando em nada do som deles, não em relação a qualidade mas sim ao posicionamento.

 

No civic o local para eles fica no painel, ou seja eles ficam apontados para o parabrisa.

 

pzSTmLA.jpg5p99k8Q.jpg

 

O som do Tweeter do lado do motorista se faz bem mais presente que o outro, isso esta me incomodando, joguei o balanço para +2 R e ai fica balanceado e equalizado, mas não acho o ideal.

 

O que vocês acham? O que eu deveria fazer?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz um pequeno teste bem amador. Posicionei off axis e caramba acabou a impressão de que o som estava mais forte do lado do motorista.

 

Essa sensação de som mais forte acontecia dos dois lados ou seja quem estava no banco do passageiro achava que o som vinha mais forte do lado direito e quem estava no motorista achava que o som vinha mais forte do lado esquerdo.

 

Testei on axis mas continuou a mesma impressão, no site da bravox fala que é Tweeter de mylar, uma vez vi que Tweeter de seda tinham que ser usados em tal disposição e Tweeter de outro material precisam ser utilizados em outra posição. Porém não sei o que é mylar. Kkkk

 

Tô pensando em tirar eles das molduras originais e colocar nas colunas em off axis colados com dupla face. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tw vem com os "copinhos"

 

Se sim, pode colocar pregado para ir testando as posições
Mas o bom era fazer as colunas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor você também tinha um Civic? Parecia que o som estava mais alto do respectivo lado que você senta né?

 

Eles vieram com um copinho que é tipo de sobrepor em um furo. Então não dá pra colocar em cima do painel, agora dá para tirar eles desse copinho e colar em off axis (um de frente pro outro) certinho na coluna. Porque eu colaria a base deles.

 

Vou testar desse modo, é incrível como a disposição influi no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, testei testei e testei.

 

Bom, resumindo.

 

Em off axis 90º, ou seja um de frente pro outro fica equilibrado, agora usando nos lugares originais que ficam apontados para o parabrisa, fica mais alto do respectivo lado que você esta sentado, ou seja, sentado do lado do motorista fica mais alto do lado esquerdo, sentado do lado do passageiro  fica mais alto do lado direito.

 

Parece que o palco fica espremido no canto de cada lado que você senta, é bem esquisito.

 

Lembro no meu antigo uno que eu usava no espaço original também, era tipo um on axis mas meio zuado, ficava muito melhor que no civic.

 

Vou acabar colocando os tw na coluna.

 

Uma pena não dar certo no lugar original, mal pensado o lugar na verdade .

 

Depois mando fotos.

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, testei testei e testei.

 

Bom, resumindo.

 

Em off axis 90º, ou seja um de frente pro outro fica equilibrado, agora usando nos lugares originais que ficam apontados para o parabrisa, fica mais alto do respectivo lado que você esta sentado, ou seja, sentado do lado do motorista fica mais alto do lado esquerdo, sentado do lado do passageiro  fica mais alto do lado direito.

 

Parece que o palco fica espremido no canto de cada lado que você senta, é bem esquisito.

 

Lembro no meu antigo uno que eu usava no espaço original também, era tipo um on axis mas meio zuado, ficava muito melhor que no civic.

 

Vou acabar colocando os tw na coluna.

 

Uma pena não dar certo no lugar original, mal pensado o lugar na verdade .

 

Depois mando fotos.

sim eu tinha um civic, mas era um sistema spl rs, eu escutei o civic do felipe q tinha coluna, era outra vida heheh nossos civic era modelo 2008. se vc for ficar com o carro por alguns anos vale fze-las

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vou pensar nessa possibilidade então, porque ali apontado pro parabrisa não tá legal. Tá bem esquisito na verdade kkk. Vou testar alguns ângulos amanhã e falo pra vocês!

 

Bom saber que você também achava ruim. Não tô louco então kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...