Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

Kit 2 Vias Hinor

Recommended Posts

Pessoal estou quase que pegando um Kit duas vias da Hinor, acabei de receber um ticket de desconto que me deixou bem interessado no kit

 

Segue os dados dele...Seria aquele KIT HS e está saindo por R$180,00

 

*Tweeter tem Domo de Seda 

*Crossover com 2 Vias (Mid + Tweeter)

 

Potência (W Rms) 80

Resp. Freqüência (Hz) 50-5k

Z 4ohms 

Re 3,8ohms

BL 3,97

Fs (Hz) 62

Qts 0,70

Qes 0,92

Qms 3,02

Vas (litros) 16,5

Xmax (mm) 3,5

Sd (m²) 0,0131

Mms (g) 9,85

SPL (dB/2,83V/m) 90

 

 

**Estou tentando obter mais informações mas não consigo nada decisivo, parece que ninguém botou fé nos Kits Hinor

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom resolvi investir no KIT Hs da Hinor vou testar e passo minhas impressões por aqui pelo valor que paguei e pelas poucas impressões que vi relatos eu acredito o Kit 2 Vias vai me atender bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou quase que pegando um Kit duas vias da Hinor, acabei de receber um ticket de desconto que me deixou bem interessado no kit

 

Segue os dados dele...Seria aquele KIT HS e está saindo por R$180,00

 

*Tweeter tem Domo de Seda

*Crossover com 2 Vias (Mid + Tweeter)

Potência (W Rms) 80

Resp. Freqüência (Hz) 50-5k

Z 4ohms

Re 3,8ohms

BL 3,97

Fs (Hz) 62

Qts 0,70

Qes 0,92

Qms 3,02

Vas (litros) 16,5

Xmax (mm) 3,5

Sd (m²) 0,0131

Mms (g) 9,85

SPL (dB/2,83V/m) 90

 

**Estou tentando obter mais informações mas não consigo nada decisivo, parece que ninguém botou fé nos Kits Hinor

Não conheço o Kit, nem escutei nada da Hinor pra som interno, mas essa resposta de frequência é apenas do Mid ou do kit completo ? Se for de todo kit tem uma deficiência ao menos nesses parâmetros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Kit, nem escutei nada da Hinor pra som interno, mas essa resposta de frequência é apenas do Mid ou do kit completo ? Se for de todo kit tem uma deficiência ao menos nesses parâmetros.

 

Então, infelizmente eu não sei mas julgo que seja somente do MID....busquei especificações técnicas de outros Kit's e uma coisa que noto é realmente a dificuldade de acesso a manuais e especificações técnicas ficando nós por muitas vezes no "achismo" ou na base da percepção do áudio quando ouvimos e achamos mais agradável no caso dos sistemas SQ, a minha escolha foi por valores que cabiam no meu bolso, falantes que provavelmente caberiam na porta do meu carro, e detalhes como Domo de Seda e por ultimo critério a facilidade de encontrar dados específicos sobre os falantes tinha em mente até os falantes mais renomados como NAR....Mas eles pecam e muito nesse quesito, no site os manuais não são acessíveis e infelizmente em contato por e-mail não obtive resposta até a data da compra dos Hinor que saíram bem em conta...

Talvez quem sabe se tiver alguma decepção com os Hinor eles fiquem para segunda opção num futuro, bem diante da pergunta sobre os dados do Tweeter não obtive muitos dados no site da Hinor mas sei que o modelo é o TWD80, tem imã de neodímio e domo de seda o corte de frequência dele é de 2.5khz presumo que o tweeter seja dessa frequência também né....

 

**Os Sensation KS6.2 vão de 60hz até 25khz

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pelo menos o tamanho do tw?

 

Na descrição fala assim....

 

Tweeter automotivo com resistência interna de 4 ohms, com bobina de 1” de diâmetro e potência de 160Wrms par. Confeccionado com domo, de seda e imã de neodímio.

O Tweeter TWD80 garante a reprodução das altas frequências do som com qualidade. O Par de Tweeters TWD80 - 160 Watts RMS é projetado para facilitar a instalação.

Obrigatório o uso de divisor de freqüência com corte em 2,5KHz e 18dB/oitava, ou capacitor bopilar 2,2uF/100V. d

Caso o espaço para instalação seja limitado, existe a possibilidade de retirar a capa plástica

 

 

Diâmetro Nominal 47mm

Impedância (Ohms) 1K

Impedância nominal 4 ohms

Peso 59,5G

Peso Líquido Unitário 59,5g

Potência RMS 80w

Potência RMS (par) 160w

Sensibilidade (dB@1W/m) 88dB SPL

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São kits genéricos chineses, se a pretensão não for sq e sim apenas escutar músicas está valendo.

Multilaser também está vendendo kit 2 vias baratinhos.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São kits genéricos chineses, se a pretensão não for sq e sim apenas escutar músicas está valendo.

Multilaser também está vendendo kit 2 vias baratinhos.

 

Mas o que na realidade define que ele não seria de boa qualidade ???

Só mesmo pela descrição do Kit ?? 

 

Eu infelizmente não conheço a qualidade e infelizmente no mundo do som automotivo estou por fora e estou estudando o tema e procurando cada vez mais aprender com os amigos aqui, mas vi que esse kit até tem um valor relativamente alto fora das promoções claro que não se compara as marcas mais renomadas mas vi que eles são fabricantes também será que não são produzidos aqui no Brasil esses equipamentos ??? 

Será que me F**** ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade envolve muito desenvolvimento do mid casamento com tw e Cross.

Aí são outros quinhentos vai grana para desenvolver um bom kit.

Kits baratinhos bem instalados em conjunto com set podem ter um resultado satisfatório.

Agora sq mesmo de entrada envolve um investimento muito maior.

Kit de 100 a 300 reais a pretensão e apenas venda a qualidade fica de lado.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade envolve muito desenvolvimento do mid casamento com tw e Cross.

Aí são outros quinhentos vai grana para desenvolver um bom kit.

Kits baratinhos bem instalados em conjunto com set podem ter um resultado satisfatório.

Agora sq mesmo de entrada envolve um investimento muito maior.

Kit de 100 a 300 reais a pretensão e apenas venda a qualidade fica de lado.

 

Há sim legal...

Realmente você tem toda razão mas fico mais aliviado quando diz que se bem instalado posso ter algo satisfatório.

Claro que dentro da proposta SQ acredito que dados os padrões dele vou ficar no Sub - SQ.....(se é que podemos classificar assim) mas se tiver algo que 

seja interessante para se ouvir melhor que meu KIT Hbuster, sem Módulo que hoje habita em meu carro ta valendo...

Quero talvez comprar um SUB NAR de 12 Pol. estou em negociação veja que algumas pecinhas tem lá seu pézinho no mundo SQ.... Meu som é um Kenwood e o modulo um SD400.4

Mas o complicado é que eu queria algo mais para original do que para algo já com um pé no mundo do som automotivo e o Corsa não cabe nada na porta....no local original....e esse parece que foi o Kit que mais coube dentro do orçamento e vai caber no local original....

Se eu pegar gosto pela coisa eu tenho intenções de ser mais radical, colocar os falantes no pézinho e colocar um MBQuartz que estou em negociação também....

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza.

Eu estou instalando um kit paraguaio Philips no carro.

Quando tocar eu falo se vale os 200 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza.

Eu estou instalando um kit paraguaio Philips no carro.

Quando tocar eu falo se vale os 200 reais.

 

Então eu vi esse Kit Philips no mercado livre parece ser bom também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desanimador pois o Kit Beyma que peguei usado no ML nem chegou nos R$200 com frete e toca muito com o crossover Helix que tenho usado nos testes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desanimador pois o Kit Beyma que peguei usado no ML nem chegou nos R$200 com frete e toca muito com o crossover Helix que tenho usado nos testes...

 

Mas ai isso que é complicado né porque eu simplesmente não conheço marcas e tal as vezes tem marca que eu nem sei de onde veio o nome e pode ser um P*** investimento bom mas posso deixar passar pelo simples desconhecimento no assunto

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra efeito de comparação, um mid audiophonic não é ruim, mas o seu casamento com o tweeter e bom, então fica bom de ouvir. Agora pega um kit alpine por ex, a princípio por ter menos spl, parece pior, mas depois você percebe que o mid e muito detalhado, o tweeter toca muito melhor, o Cross mais bem trabalhado... No final fica bom demais.

Mas você só percebe a diferença se tiver experiência com bons kits, bons equipamentos.

 

Se não tiver, fica tranquilo que é muito provável que esse kit vai te atender. A gente vai ficando exigênte quando começa a ter referência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra efeito de comparação, um mid audiophonic não é ruim, mas o seu casamento com o tweeter e bom, então fica bom de ouvir. Agora pega um kit alpine por ex, a princípio por ter menos spl, parece pior, mas depois você percebe que o mid e muito detalhado, o tweeter toca muito melhor, o Cross mais bem trabalhado... No final fica bom demais.

Mas você só percebe a diferença se tiver experiência com bons kits, bons equipamentos.

 

Se não tiver, fica tranquilo que é muito provável que esse kit vai te atender. A gente vai ficando exigênte quando começa a ter referência

 

Pois é no meu caso eu tenho um kit bem básico no carro voltado pro dia a dia, inclusive veio com o carro quando comprei, ai comprei um Player da Shutt ficou bacana o som achava legal e tal, depois de alguns dias tive a oportunidade de comprar um Player Kenwood quando coloquei na hora o som mudou completamente voz ficou mais encorpada e a potencia então nem se fala, e olha que nem módulo estava usando....agora vou colocar algo mais elaborado vamos ver como vai ficar o rendimento, acredito que irá me atender bem se não ficar bacana eu vou colocar um kit melhor, como um MB Quart e deixo esse Kit Hinor para operar no meu computador faixo duas caixas pequenas e já era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as Fotos do Crossover que veio junto com o Kit 2 Vias

 

20181009_133516.jpg

 

 

 

 

 

 

 

20181009_133528.jpg

 

 

 

 

 

20181009_133537.jpg

 

 

 

20181009_133544.jpg

 

 

 

Alguém faz idéia do que seja os jumpers da segunda foto que indicam +3db -3db e 0db ??

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as Fotos do Crossover que veio junto com o Kit 2 Vias

 

20181009_133516.jpg

 

 

 

 

 

 

 

20181009_133528.jpg

 

 

 

 

 

20181009_133537.jpg

 

 

 

20181009_133544.jpg

 

 

 

Alguém faz idéia do que seja os jumpers da segunda foto que indicam +3db -3db e 0db ??

 

Achei interessante!!

 

Esse crossover é muito bem construído para um kit dessa marca e faixa de preço.

 

Isso não é nada normal...

 

Parece (e não falo somente da carcaça, isso é até óbvio) com esse kit da Hertz que custa mais de R$ 800,00:

 

http://www.r2audio.com/hertz-esk-f165-5-2614.html

 

Quanto pagou nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante!!

 

Esse crossover é muito bem construído para um kit dessa marca e faixa de preço.

 

Isso não é nada normal...

 

Parece (e não falo somente da carcaça, isso é até óbvio) com esse kit da Hertz que custa mais de R$ 800,00:

 

http://www.r2audio.com/hertz-esk-f165-5-2614.html

 

Quanto pagou nele?

 

Fiquei Feliz pelo comentário vamos ver se toca de acordo mesmo quando instalar ele aqui...Uma coisa já sei infelizmente não cabe na porta do Corsa o Tamanho do Imã traseiro tem uma circunferência maior que o buraco na porta do carro vou ter que comprar pezinhos acústicos mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa já sei infelizmente não cabe na porta do Corsa o Tamanho do Imã traseiro tem uma circunferência maior que o buraco na porta do carro vou ter que comprar pezinhos acústicos mesmo....

 

Não é necessário, você pode muito bem aumentar o diâmetro do furo da porta. Não é nada trabalhoso ou arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por isso que Kits de baixo custo tocam "mal".. Quem investe em um kit caro não exita em pegar a serra e cortar a porta.. .. corta sem dó que o resultado será muito melhor

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, você pode muito bem aumentar o diâmetro do furo da porta. Não é nada trabalhoso ou arriscado.

Ai fico na dúvida de pegar no vidro ai ferrou, e eu acho que vai pegar sim porque ele é bem maior que o falante que esta no carro na questão da altura, prefiro colocar os pézinhos nesse caso ei fica já pronto para um possível upgrade, se eu não gostar ai tiro e volto pra opção das portas mesmo, e mesmo nas portas não tenho intenção de trata - las...

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...