Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

Kit 2 Vias Hinor

Recommended Posts

Amigos se eu comprar um Pioneer MVH - X588Bt ou qualquer outro que tenha as 3 saídas RCA no meu caso eu tenho o kit 2 vias + Subwoofer tenho já o 1 cabo RCA lá no porta malas tem o Y para se transformar em 4 saídas ai pra fazer certinho os cortes LPF e HPF eu teria que passar mais outro cabo RCA pra tirar fora os Y seria isso mesmo ??

Outra pergunta...no caso acima estaria fazendo o sistema funcionar em 2.1 e se por ventura eu quisesse fazer um 4.1 teria que passar os 3 cabos RCA para traseira do veículo e teria que adquirir em conjunto um módulo de 5 canais ?

Você também possui um som externo no carro?

 

Caso não encontre o 588 pode procurar pelo MVH-s618bt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi dai a necessidade de outro amplificador porque digamos o meu 400.4 seria

 

1 canal para Tweeter direito

1 canal para Tweeter Esquerdo

1 Canal para Mid direito

1 Canal para Mid Esquerdo

Acabaram os canais.....

 

Modulo 400.4

1 canal para Traseiro Direito

1 Canal para Traseiro Esquerdo

e 2 canais em Bridge para o Subwoofer

 

Seria assim então ?

Ñ. Como o player tem 6 canais, então, 2 para tw, 2 para mid e 2 pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ. Como o player tem 6 canais, então, 2 para tw, 2 para mid e 2 pro sub.

 

Ligo eles em paralelo no caso ??

 

***Desculpe ligo no caso os falantes traseiros em paralelo com os Mid no caso ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligo eles em paralelo no caso ??

 

***Desculpe ligo no caso os falantes traseiros em paralelo com os Mid no caso ??

Não usa os traseiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usa os traseiros

 

Dá medo de ligar os Tweeters no módulo parece que não tem estrutura física pra tal.....kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá medo de ligar os Tweeters no módulo parece que não tem estrutura física pra tal.....kkkkkkkkkk

.c8ed7f57fe28b34e0318a6b0ac7c3376.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk

Se é Lokooooo os fios desse negócio deve ter uns 0,5mm vai torrar tudo.....

Mas não é pra usar o cabeamento original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é pra usar o cabeamento original

Ha sim to de sacanagem.....

No caso eu refaço a fiação dele pra algo mais parrudo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá medo de ligar os Tweeters no módulo parece que não tem estrutura física pra tal.....kkkkkkkkkk

Você também pode ligar somente os tweeters no player, os mids em um par de canais e o sub em bridge utilizando o outro par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você também pode ligar somente os tweeters no player, os mids em um par de canais e o sub em bridge utilizando o outro par.

 

Eu pensei em ligar os falantes traseiros dessa forma, porque a ¨Dona Onça¨ não gosta muito do barulho no banco de trás e como ela sempre anda com minha filha lá o espaço é delas duas.....kkkkkkkk

Mas eu não sei o X588BT tem saída para os falantes através de fio ? Pelo que eu ví no manual não fala nada sobre isso somente a ligação pela RCA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não sei o X588BT tem saída para os falantes através de fio ? Pelo que eu ví no manual não fala nada sobre isso somente a ligação pela RCA

 

O termo correto é saída amplificada. Tem sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O termo correto é saída amplificada. Tem sim!

 

Ai vem a questão se ele tem a saída amplificada eu fazendo o 3 Way e colocando o alinhamento de tempo e configurando tudo certinho será que colocar algum falante na saída amplificada não estaria sei lá fazendo com que as frequências se anulem de alguma forma e fique bagunçado o alinhamento ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só pra ficar aqui registrado hoje ficou pronto a minha caixa selada com o NAR 12 / 1204-SW2 pensa em um Subwoofer bacana....Som ficou Top demais !!!

Comecei a ver alguns vídeos do Renan Lopes sobre componentes no sistema de áudio automotivo e cada dia mais tenho aprendido muito.....muito....muito com vocês aqui e com bastante pessoas que tem o conhecimento no youtube, digo pessoas que tem conteúdo para mostrar e ensinar e não aquelas pessoas que ficam no achismo ai nem perco meu tempo já pulo pra outro vídeo....

Aprendi também que meu carro por ser sedan se daria muito bem com uma caixa ¨Band Pass¨ mas essa fica pra um futuro mais próximo vou continuar curtindo a minha caixa por enquanto e é impressionante como tudo parece ter se encaixado melhor agora que o Subwoofer está funcionando não falta nada nas frequências inclusive estou decidido a retirar os falantes traseiros tão falado aqui pelos colegas que é desnecessário e realmente é.....Sumiram no meu Set depois de tudo funcionando, só estão servindo pra anular a vinda dos graves do Sub para dentro do carro já que os furos do tampão estão sendo ocupados por eles.....Vou retira-los Hoje...

Ou seja o carro vai se dar bem com um 3 Way.....

Seguindo com o processo ainda mais submerso nesse mundo vou começar novamente tudo do Zero....

1 - Compra de Bateria nova pro Carro (Dica de Ouro dos vídeos do Renan Lopes), inclusive em volumes mais altos a minha já deu algumas cortadas e desliga todo o sistema, mas claro que o som altíssimo não é minha proposta mas mesmo sendo minha bateria relativamente nova vou optar por uma marca mais conhecida e que tenha qualidade garantida, por isso quero a ajuda dos amigos para me dizer qual seria a mais ideal para isso, ouvi dizer muitos bons relatos sobre as baterias da Tudor, baterias essas que são da mesma linha de produção das atuais Duracell automotivas que tem ganhado cada vez mais espaço, estou pensando em colocar algo até com cerca de 70 Amp atualmente a minha tem 60 Amp...

1.1 - Compra de Cabo de 16mm para levar tensão da Bateria até o Módulo.

2 - Cabos novos de RCA e Audio para os falantes estou pensando em RCA da série 700 da Technoise de 5 Mt queria comprar o da série 800 mas parece que não existe de 5 Mt, vou leva - lo até o porta malas do carro o que acham, Technoise ou tem outra marca melhor e custo no mesmo patamar ?? Os meus RCA estão tendo interferência ouço o barulho vindo do motor do carro bem pouco quando as músicas estão no silencio de troca de faixa....E em relação ao cabo de áudio até os falantes de 3,0mm da DMD, preciso que me auxiliem sobre a bitola.

3 - Compra de Módulo 5 canais, ainda compensa investir em algo de classe A/B Mosfet ?? Ou seria besteira, lembram do Planet Audio 1800 Anarchy que eu citei aqui ele é Classe A/B Mosfet, existem outras opções também dei uma olhada no Audiophonic HP5000 e no DAT PR 5.1, essa escolha do módulo 5 canais ainda não está bem firme estou pesquisando mais informações sobre colocar 2 módulo ai como já tenho o 400.4 ficaria com mais outro talvez só pro Subwoofer ia poderia ser um mono mesmo, vai depender da $$ Dna Onça não pode nem sonhar com o novo projeto....kkkkkkk 

PS....Não gosto muito dos ajustes dos SD impressão minha ou parece ser muito limitado esse negócio de LPF e HPF somente em Flat ou em 80Hz....sei lá não achei bacana

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Compra de Bateria nova pro Carro (Dica de Ouro dos vídeos do Renan Lopes), inclusive em volumes mais altos a minha já deu algumas cortadas e desliga todo o sistema, mas claro que o som altíssimo não é minha proposta mas mesmo sendo minha bateria relativamente nova vou optar por uma marca mais conhecida e que tenha qualidade garantida, por isso quero a ajuda dos amigos para me dizer qual seria a mais ideal para isso, ouvi dizer muitos bons relatos sobre as baterias da Tudor, baterias essas que são da mesma linha de produção das atuais Duracell automotivas que tem ganhado cada vez mais espaço, estou pensando em colocar algo até com cerca de 70 Amp atualmente a minha tem 60 Amp...

 

Prefiro Moura ou Heliar.

 

1.1 - Compra de Cabo de 16mm para levar tensão da Bateria até o Módulo.

 

O cabo não transmite tensão e sim corrente.

 

2 - Cabos novos de RCA e Audio para os falantes estou pensando em RCA da série 700 da Technoise de 5 Mt queria comprar o da série 800 mas parece que não existe de 5 Mt, vou leva - lo até o porta malas do carro o que acham, Technoise ou tem outra marca melhor e custo no mesmo patamar ?? Os meus RCA estão tendo interferência ouço o barulho vindo do motor do carro bem pouco quando as músicas estão no silencio de troca de faixa....E em relação ao cabo de áudio até os falantes de 3,0mm da DMD, preciso que me auxiliem sobre a bitola.

 

Mesmo Technoise 800:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698636620-cabo-rca-22-5metros-trancado-dupla-blindagem-_JM

 

3 - Compra de Módulo 5 canais, ainda compensa investir em algo de classe A/B Mosfet ?? Ou seria besteira, lembram do Planet Audio 1800 Anarchy que eu citei aqui ele é Classe A/B Mosfet, existem outras opções também dei uma olhada no Audiophonic HP5000 e no DAT PR 5.1, essa escolha do módulo 5 canais ainda não está bem firme estou pesquisando mais informações sobre colocar 2 módulo ai como já tenho o 400.4 ficaria com mais outro talvez só pro Subwoofer ia poderia ser um mono mesmo, vai depender da $$ Dna Onça não pode nem sonhar com o novo projeto....kkkkkkk 

PS....Não gosto muito dos ajustes dos SD impressão minha ou parece ser muito limitado esse negócio de LPF e HPF somente em Flat ou em 80Hz....sei lá não achei bacana

 

É muito mais interessante possuir 2 módulos, desse modo você fica livre para escolher o que for mais conveniente.

 

Encontrar um módulo 5 canais que atenda todas as necessidades de alguém é praticamente impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vem a questão se ele tem a saída amplificada eu fazendo o 3 Way e colocando o alinhamento de tempo e configurando tudo certinho será que colocar algum falante na saída amplificada não estaria sei lá fazendo com que as frequências se anulem de alguma forma e fique bagunçado o alinhamento ??

O alinhamento é para os falantes dianteiros. Se vc ligar falantes traseiros em paralelo, eles estarão com a mesma configuração dos da frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só pra ficar aqui registrado hoje ficou pronto a minha caixa selada com o NAR 12 / 1204-SW2 pensa em um Subwoofer bacana....Som ficou Top demais !!!

Comecei a ver alguns vídeos do Renan Lopes sobre componentes no sistema de áudio automotivo e cada dia mais tenho aprendido muito.....muito....muito com vocês aqui e com bastante pessoas que tem o conhecimento no youtube, digo pessoas que tem conteúdo para mostrar e ensinar e não aquelas pessoas que ficam no achismo ai nem perco meu tempo já pulo pra outro vídeo....

Aprendi também que meu carro por ser sedan se daria muito bem com uma caixa ¨Band Pass¨ mas essa fica pra um futuro mais próximo vou continuar curtindo a minha caixa por enquanto e é impressionante como tudo parece ter se encaixado melhor agora que o Subwoofer está funcionando não falta nada nas frequências inclusive estou decidido a retirar os falantes traseiros tão falado aqui pelos colegas que é desnecessário e realmente é.....Sumiram no meu Set depois de tudo funcionando, só estão servindo pra anular a vinda dos graves do Sub para dentro do carro já que os furos do tampão estão sendo ocupados por eles.....Vou retira-los Hoje...

Ou seja o carro vai se dar bem com um 3 Way.....

Seguindo com o processo ainda mais submerso nesse mundo vou começar novamente tudo do Zero....

1 - Compra de Bateria nova pro Carro (Dica de Ouro dos vídeos do Renan Lopes), inclusive em volumes mais altos a minha já deu algumas cortadas e desliga todo o sistema, mas claro que o som altíssimo não é minha proposta mas mesmo sendo minha bateria relativamente nova vou optar por uma marca mais conhecida e que tenha qualidade garantida, por isso quero a ajuda dos amigos para me dizer qual seria a mais ideal para isso, ouvi dizer muitos bons relatos sobre as baterias da Tudor, baterias essas que são da mesma linha de produção das atuais Duracell automotivas que tem ganhado cada vez mais espaço, estou pensando em colocar algo até com cerca de 70 Amp atualmente a minha tem 60 Amp...

1.1 - Compra de Cabo de 16mm para levar tensão da Bateria até o Módulo.

2 - Cabos novos de RCA e Audio para os falantes estou pensando em RCA da série 700 da Technoise de 5 Mt queria comprar o da série 800 mas parece que não existe de 5 Mt, vou leva - lo até o porta malas do carro o que acham, Technoise ou tem outra marca melhor e custo no mesmo patamar ?? Os meus RCA estão tendo interferência ouço o barulho vindo do motor do carro bem pouco quando as músicas estão no silencio de troca de faixa....E em relação ao cabo de áudio até os falantes de 3,0mm da DMD, preciso que me auxiliem sobre a bitola.

3 - Compra de Módulo 5 canais, ainda compensa investir em algo de classe A/B Mosfet ?? Ou seria besteira, lembram do Planet Audio 1800 Anarchy que eu citei aqui ele é Classe A/B Mosfet, existem outras opções também dei uma olhada no Audiophonic HP5000 e no DAT PR 5.1, essa escolha do módulo 5 canais ainda não está bem firme estou pesquisando mais informações sobre colocar 2 módulo ai como já tenho o 400.4 ficaria com mais outro talvez só pro Subwoofer ia poderia ser um mono mesmo, vai depender da $$ Dna Onça não pode nem sonhar com o novo projeto....kkkkkkk

PS....Não gosto muito dos ajustes dos SD impressão minha ou parece ser muito limitado esse negócio de LPF e HPF somente em Flat ou em 80Hz....sei lá não achei bacana

Esse negócio de sedan ter q usar band-pass é lenda. Já montei vários sadans com selada e ñ tive problema algum.

 

Ñ use cabo 16mm, use logo o 21.

 

Esqueça Technoise. Pegue Ley Line, Connection First ou Stinger.

 

Sabendo ajustar, ñ vejo problema nos cortes do SD. A maioria dos kits de entrada são pra esse tipo de corte mesmo.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Esse negócio de sedan ter q usar band-pass é lenda. Já montei vários sadans com selada e ñ tive problema algum.

 

Ñ use cabo 16mm, use logo o 21.

 

Esqueça Technoise. Pegue Ley Line, Connection First ou Stinger.

EU fujo de Dáti, Chinafôniqui e outros estranhos, como esse q vc citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro Moura ou Heliar.

R. Essas marcas tem realmente seu prestigio e renome e tenho visto muitas pessoas no ramo do som automotivo indicarem elas inclusive as que tem prata na composição, eu particularmente já tive Moura e realmente vale a pena todo o investimento em paralelo a isso vou ter que trocar meu alternador por um de mais amperagem acredito que hoje o meu tenho 55A existem modelos de corsa com ar condicionado que tem alternadores com 100A vou ter que me atentar para essa fato também.

 

O cabo não transmite tensão e sim corrente.

R. É infelizmente ainda não estou bem familiarizado com os termos exatos mas com paciência eu aprendo....

 

Mesmo Technoise 800:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698636620-cabo-rca-22-5metros-trancado-dupla-blindagem-_JM

R. Achei bem interessante vou analisar dentre outras opções essa também

 

É muito mais interessante possuir 2 módulos, desse modo você fica livre para escolher o que for mais conveniente, encontrar um módulo 5 canais que atenda todas as necessidades de alguém é praticamente impossível.

R. Realmente estou tendo bastante dificuldade referente a isso quando tem uma coisa que cabe no projeto outra, falta....

 

 

O alinhamento é para os falantes dianteiros. Se vc ligar falantes traseiros em paralelo, eles estarão com a mesma configuração dos da frente.

R.Entendi acredito que não deve dar muito certo porque se digamos eu configurar o delay para o tweeter que está a alguns centimetros dos meus ouvidos os traseiros estariam replicando essa mesma situação porém com distancia totalmente diferente....acho que ficaria uma bagunça, por enquanto que não tenho o recurso ainda vai mais depois que configurar tudo sem chance de mante - los vai ficar uma porcaria....

 

 

Esse negócio de sedan ter q usar band-pass é lenda. Já montei vários sadans com selada e ñ tive problema algum.

R.Na verdade o resultado seria mais otimizado com o uso dela de acordo com os depoimentos que lí, mas hoje dei um pequeno ganho no canal do Sub e obtive resultados bem satisfatórios aos meus ouvidos, por enquanto me atendeu super bem, vamos deixar essa opção de lado por enquanto....

Ñ use cabo 16mm, use logo o 21.

R. Fiquei tentado a fazer isso logo posso colocar mais um amplificador dedicado para o Subwoofer e colocar um barramento para dividir entre os dois módulos

 

Esqueça Technoise. Pegue Ley Line, Connection First ou Stinger.

R. Vi alguns modelos das marcas e realmente tem uma qualidade relativamente alta, nesse quesito o céu e o bolso são o limite

 

Sabendo ajustar, ñ vejo problema nos cortes do SD. A maioria dos kits de entrada são pra esse tipo de corte mesmo.

R. Acho muito limitado se quiser testar todas as possibilidades e upgrades futuros, claro que os cortes dele são algo bem realista digamos assim....mas se eu coloque um Kit um pouco melhor mais adiante não ficaria um pouco frustrado talvez com somente esses cortes ??

 

 

EU fujo de Dáti, Chinafôniqui e outros estranhos, como esse q vc citou.

R. Levei em conta os mais populares e os que primeiro vem a lista no mercado livre, infelizmente como estou aprendendo agora não conheço nenhuma marca sequer, só o que a gente ouve falar que é bom ou o que a galera mais coloca nos projetos acho que as marcas que tem mais marketing acabam se destacando nesse aspecto...Quando alguém fala de qualidade você sempre ouve AudioPhonic, Focal, Hertz, Mb Quart e outras, mas eu particularmente por não saber mais detalhes acabo ficando bem indeciso e indo pelo preço e o complicado é que posso me frustrar com resultados não condizentes ainda bem que hoje podemos aprender bastante sobre isso na internet e só monta algo ruim quem realmente tem preguiça de pesquisar e ter paciência pra esperar, veja só que você mencionou uma marca que eu particularmente tinha como uma boa e conhecida, inclusive vários canais no Youtube mostram projetos Tops clientes satisfeitos....etc....etc....etc com ela, antes de comprar o meu kit tive a indicação de colocar um Kit deles, porém é sempre bom ouvir criticas também eu particularmente desisti do Kit 2 vias da Audiophonic depois de ter lido alguns comentários bem coerentes criticando a marca ai fiquei na dúvida e achei melhor pesquisar um pouco mais sobre algo para o estágio 2

 

Novamente amigos agradeço pelas respostas e indicações são de grande valia e tenho certeza que estou captando aqui informações valiosas e que vão contribuir e muito para o sucesso do meu estágio 2 para meu set

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente amigos agradeço pelas respostas e indicações são de grande valia e tenho certeza que estou captando aqui informações valiosas e que vão contribuir e muito para o sucesso do meu estágio 2 para meu set

Hj em dia é fácil comprar um lote na China e gravar sua marca. Depois, é só investir num marketing agressivo e prometer que é diferente, q "é top". Porém, quando vc liga o equipamento não fica difícil notar q tem algo errado.749f6d2fb91821b5183f493e6c28c3fa.jpg2f5ffccec8ba4d3358018bba5eeb54d9.jpgc21bcfd1de330ab3351df2c690ee5c15.jpgb34a5cad1237617656f94ffad92fe7c2.jpgb4670b4ec07e610517025aa5705be0ef.jpga2a3da1f584e6289569543c8c9421dbb.jpg072a48f6b8cdb4161d206e5380f910d3.jpg7f7bfc72dae473087b6a3eb8f81f1518.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas !!!! Que coisa mais porca !!!

Mais uma que definitivamente vou excluir das minhas opções.....

e não se fala mais em AudioPhonic quero dizer ChinaPhonic ou SeijiPhonic.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas !!!! Que coisa mais porca !!!

Mais uma que definitivamente vou excluir das minhas opções.....

e não se fala mais em AudioPhonic quero dizer ChinaPhonic ou SeijiPhonic.......

Agora olha isso...db568b6be337e020bf694485256ab06e.jpg538d91616698ace2979b391d604c96d9.jpg17fe7b7b96747ed7f170c752d026d412.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha............

Diferença hein !!!

 

PS....Vi que a tempos atrás tinha um DLS 3 canais que foi vendido bem em conta nos classificados, porque eu não aprendi antes....  :banghead

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... Vivendo e aprendendo, sabia que era ruim, mas não imaginava que não era tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grato pelos comentários Alves, vale destacar que você pontuou exatamente o que eu havia esquecido!

 

Vamos levantar nosso fórum!!

 

PS....Não gosto muito dos ajustes dos SD impressão minha ou parece ser muito limitado esse negócio de LPF e HPF somente em Flat ou em 80Hz....sei lá não achei bacana

 

Sabendo ajustar, ñ vejo problema nos cortes do SD. A maioria dos kits de entrada são pra esse tipo de corte mesmo.

 

Lembrando que não é necessário fazer os cortes pelo SD, melhor mesmo pelo player.

 

E de preferência um player que faça 3 way...

 

Abraço para todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...