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Ideia 3 - v0

 

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O que você acha?

 

Algumas observações:

 

1) Atente para o fato de você ter utilizado apenas a medida do furo de montagem (230 mm), teu sub possui uma borda de 267mm,o posicionamento do furo de montagem deve ser em função dessa última medida.

 

2) Você pode incluir também uma face (parafusada por baixo do carpete) para a proteção do cone do sub. Por motivos de custo e peso é melhor não fazer essa face de uma camada maciça, pode utilizar um compensado de 10 mm com uns espaçadores perimetrais para obter a altura suficiente. Para obter essa medida você deve movimentar o cone e verificar se ele ultrapassa o aro de acabamento.

 

3) Na região do cone essa face deve ser vazada em uma área de pelo menos 70 % e pode ter um desenho conforme seu gosto.

 

4) A caixa deve ser de MDF 19mm (3/4) com faces coladas, parafusadas e bem vedada nas arestas internas.

 

5) Para a conexão com o amplificador, considero a melhor opção uma tomada doméstica tripolar de 20 A. Você remove a moldura, cobre o suporte com carpete e fica aparecendo somente o rebaixo do plug. É ideal que seja um plug com cabo de 90 graus. Quando você remover a caixa é só colocar um prolongador (fêmea de extensão) para proteger os bornes.

 

Gostei das suas ideias, se tiver outras peço que também coloque aqui para pensarmos juntos.

 

Abraço!

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Obrigado pelo relato! De fato, é a melhor escolha fazer por partes.

Eu acho que no meu caso manter a HU original é um tanto mandatário... então vai ter que ser no conversor RCA.

 

Acho que por ora vou me limitar aos cabos, conversor e no SD 400.2. Alguma sugestão de cabo?

 

Opa, então quanto a fiação, utilizei os os shok industries marine e fw flat 16 awg para os falantes e tweeters, como fiz ligação tudo hi input, sem conversor foi uma boa quantidade de cabos, na época eu paguei um preço acessível, hoje dificilmente vai encontrar no mercado e se encontrar o valor possivelmente será elevado.

Já no projeto do meu irmão no Jetta (hu original + kit hertz + clarion apx + 12w1v2), utilizamos a fiação tiaflex, não tem como te dizer qual é melhor pois os sistemas são diferentes etc., mas o preço foi muito bom e acredito que vale muito a pena, com certeza utilizaria em um sistema meu futuro.

Vi que uma das suas opções de amplificador é o Clarion Apx, caso for utilizar ele, poderá fazer a ligação direto via fio (hi-input) eliminando o conversor e o uso de RCA.

mas caso use conversor e RCA ou até mesmo o processador de audio, uma boa opção seria os RCA's Ley Line, isso pelo que o pessoal recomenda aqui, eu particularmente nunca utilizei.

Eu tenho aqui 2 pares do RCA Knukonceptz Kristal que só testei, não posso lhe dar detalhes, mas quando pesquisei aqui no forum, ele era um cabo muito bem recomendado, acho que se encontrar usado em boas condições e preço acessível vale a pena arriscar.

 

Outra coisa, já pensou no tratamento acústico das portas? seria muito importante para um bom rendimento dos mids.

Coloquei bastante coisa no meu tópico se quiser dar uma olhada:

https://autoforum.com.br/topic/231990-sq-de-entrada-cruze-sport6-2014-focalclarionjl/

 

Espero ter ajudado.

 

Editado por D...Fusca

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Fala, Emanuel! Estive tentando resolver umas questões aqui antes de postar qualquer coisa. Comprei um amp JVC 7300! Cada vez mais perto de tirar o projeto do papel.

 

Algumas observações:

 

1) Atente para o fato de você ter utilizado apenas a medida do furo de montagem (230 mm), teu sub possui uma borda de 267mm,o posicionamento do furo de montagem deve ser em função dessa última medida.

 

Esqueci de colocar no desenho o posicionamento do furo... faz tempo que não mexo com desenho técnico haha

De qualquer forma, para qualquer extremidade da caixa o raio mínimo é de 150mm, então está ok. Já tinha me atentado a este fato.

 

2) Você pode incluir também uma face (parafusada por baixo do carpete) para a proteção do cone do sub. Por motivos de custo e peso é melhor não fazer essa face de uma camada maciça, pode utilizar um compensado de 10 mm com uns espaçadores perimetrais para obter a altura suficiente. Para obter essa medida você deve movimentar o cone e verificar se ele ultrapassa o aro de acabamento.

 

Eu estava pensando em colocar uma tela de proteção ou coisa parecida, mas acho que sua ideia parece ser interessante... Vou dar uma matutada aqui e ver o que sai.

 

3) Na região do cone essa face deve ser vazada em uma área de pelo menos 70 % e pode ter um desenho conforme seu gosto.

 

4) A caixa deve ser de MDF 19mm (3/4) com faces coladas, parafusadas e bem vedada nas arestas internas.

 

Anotado! Como não tenho ferramentas para mexer com MDF, acho que vou pagar para alguém fazer pra mim. Vou levar isso pra algum carpinteiro e ver quanto sai a brincadeira.

 

5) Para a conexão com o amplificador, considero a melhor opção uma tomada doméstica tripolar de 20 A. Você remove a moldura, cobre o suporte com carpete e fica aparecendo somente o rebaixo do plug. É ideal que seja um plug com cabo de 90 graus. Quando você remover a caixa é só colocar um prolongador (fêmea de extensão) para proteger os bornes.

 

Eu tinha pensado em usar um conector de bornes ou passar a fiação direto. Mas talvez essa tomada vai me dar uma proteção maior, além da maior simplicidade. Vou usar sua ideia.

 

Gostei das suas ideias, se tiver outras peço que também coloque aqui para pensarmos juntos.

 

Pensei em puxar um cabo de alimentação da bateria direto pro inversor de potência, ao invés de usar uma tomada de 12v do carro. A única tomada que tenho fica dentro da cabine, então além de ficar feio, se o inversor resolvesse ligar o cooler, ia fazer uma barulheira chata.

Primeiro problema que pensei é que puxando o cabo direto da bateria o inversor ia ficar puxando carga o tempo inteiro pro AirPort, o que ia descarregar minha bateria. Então pensei em colocar um relê em estado sólido de entrada e saída em corrente contínuas. Como sinal pra fechar ele, usaria o pós chave ou mesmo o fio do remote. Então, quando o carro estivesse ligado, o relê fecha e deixa a corrente da bateria passar e alimentar o AirPort. 

Eu to tendendo a pegar o inversor de potência da TechOne, mas o mínimo que eles têm é de 200 W. Ele parece mais bem construído do que o de 150 W da Multilaser, mas custa uns 50 reais a mais. Ainda não decidi... Mas, por causa disso, acho que vou comprar um relê de 40A. O de 25A pode ser muito no limite...

O que acha?

 

Abraço!

Editado por mvilla

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Opa, então quanto a fiação, utilizei os os shok industries marine e fw flat 16 awg para os falantes e tweeters, como fiz ligação tudo hi input, sem conversor foi uma boa quantidade de cabos, na época eu paguei um preço acessível, hoje dificilmente vai encontrar no mercado e se encontrar o valor possivelmente será elevado.

Já no projeto do meu irmão no Jetta (hu original + kit hertz + clarion apx + 12w1v2), utilizamos a fiação tiaflex, não tem como te dizer qual é melhor pois os sistemas são diferentes etc., mas o preço foi muito bom e acredito que vale muito a pena, com certeza utilizaria em um sistema meu futuro.

Vi que uma das suas opções de amplificador é o Clarion Apx, caso for utilizar ele, poderá fazer a ligação direto via fio (hi-input) eliminando o conversor e o uso de RCA.

mas caso use conversor e RCA ou até mesmo o processador de audio, uma boa opção seria os RCA's Ley Line, isso pelo que o pessoal recomenda aqui, eu particularmente nunca utilizei.

Eu tenho aqui 2 pares do RCA Knukonceptz Kristal que só testei, não posso lhe dar detalhes, mas quando pesquisei aqui no forum, ele era um cabo muito bem recomendado, acho que se encontrar usado em boas condições e preço acessível vale a pena arriscar.

 

Outra coisa, já pensou no tratamento acústico das portas? seria muito importante para um bom rendimento dos mids.

Coloquei bastante coisa no meu tópico se quiser dar uma olhada:

https://autoforum.com.br/topic/231990-sq-de-entrada-cruze-sport6-2014-focalclarionjl/

 

Espero ter ajudado.

 

 

Opa, D...Fusca! Obrigado pelo retorno!

 

Então, cara... cabo é fo**... acho que vou pegar os Tiaflex mesmo. Tem um cara vendendo no ML 10m a uns 65 pila. Acho que dá pra encarar. Só não sei quanto que preciso comprar. 

Acabei comprando um JVC 7300, que também tem entrada alta, mas vou usar conversor RCA porque estou com um processador H701 que não tem entrada alta... hahaha

Eu vi os LeyLine e inclusive estou conversando com o Bernanrdo. Pretendo pegar pelo menos um par de Giza começo do mês que vem. Talvez já pegue 2.

Eu já tinha lido seu post! Pensei em tratamento sim, inclusive comprei um rolo de 3 m2 de manta asfaltica em uma fábrica aqui em FLoripa. Dizem eles que é da linha automotiva... vai saber... Enfim, você sabe mais ou menos quanto precisa pra tratar as portas? Eu nunca tirei os forros do Polo, mas ouvi relatos dizendo que as portas são bem fechadas, então acho que eu teria algum problema tratando a parte interna...

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Perfeito!

 

Faria exatamente o mesmo fosse adepto ($$$) da Apple.

 

Não conhecia essa interface... E achei muito em conta, será mesmo original??

 

 

É original sim, a Apple parou de fabricar ela faz um tempinho, aí caiu o preço. Mas ela continua completamente operacional e, para o que eu preciso, vai cair como uma luva!

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Ah, mais uma coisa, acho que vou trocar meu conversor por um de 2 saídas ao invés do de 4 saídas... as 2 saídas pros falantes traseiros ficaram meio inúteis...

Editado por mvilla

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Eu estava pensando em colocar uma tela de proteção ou coisa parecida, mas acho que sua ideia parece ser interessante... Vou dar uma matutada aqui e ver o que sai.

 

Acho melhor a tela!

 

Mas é muito complicado encontrar uma que seja compatível e fique esteticamente agradável. 

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Pensei em puxar um cabo de alimentação da bateria direto pro inversor de potência, ao invés de usar uma tomada de 12v do carro. A única tomada que tenho fica dentro da cabine, então além de ficar feio, se o inversor resolvesse ligar o cooler, ia fazer uma barulheira chata.

 

Bom! Você pode até deixar a tomada acessível caso necessite ligar outro equipamento.

 

Primeiro problema que pensei é que puxando o cabo direto da bateria o inversor ia ficar puxando carga o tempo inteiro pro AirPort, o que ia descarregar minha bateria. Então pensei em colocar um relê em estado sólido de entrada e saída em corrente contínuas. Como sinal pra fechar ele, usaria o pós chave ou mesmo o fio do remote. Então, quando o carro estivesse ligado, o relê fecha e deixa a corrente da bateria passar e alimentar o AirPort. 

 

Primeiramente você deve verificar se o AirPort daquele link é mesmo original, vamos basear os cálculos por ele.

 

Quanto ao relé considero uma boa ideia, não vejo opção melhor.

 

Eu to tendendo a pegar o inversor de potência da TechOne, mas o mínimo que eles têm é de 200 W. Ele parece mais bem construído do que o de 150 W da Multilaser, mas custa uns 50 reais a mais. Ainda não decidi... Mas, por causa disso, acho que vou comprar um relê de 40A. O de 25A pode ser muito no limite...

 

Airport original:

 

Requisitos ambientais e elétricos
  • CA de 100-240 V, 50-60 Hz; entrada de corrente: 0,2 amperes

.

.

Potência: 127 x 0,2 = 25,4 W

 

Pode comprar qualquer inversor, potência não será problema.

 

Corrente: 200 / 12 = 16,7 A em 12 volts.

 

Mesmo para o inversor de 200 W o relé de 25 A também é mais do que suficiente.

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Então, cara... cabo é fo**... acho que vou pegar os Tiaflex mesmo. Tem um cara vendendo no ML 10m a uns 65 pila. Acho que dá pra encarar. Só não sei quanto que preciso comprar. 

Acabei comprando um JVC 7300, que também tem entrada alta, mas vou usar conversor RCA porque estou com um processador H701 que não tem entrada alta... hahaha

 

São necessários uns 5 metros para cada "perna" de fio entre o painel e o porta-malas.

 

Possuo um JVC 6700, é excelente! De quem você comprou esse aí?

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Acho melhor a tela!

 

Mas é muito complicado encontrar uma que seja compatível e fique esteticamente agradável. 

 

 

Problemático mesmo... To vendo se acho alguma coisa, mas até agora só aquelas de metal bem industriais.

 

 

Bom! Você pode até deixar a tomada acessível caso necessite ligar outro equipamento.

 

 

Primeiramente você deve verificar se o AirPort daquele link é mesmo original, vamos basear os cálculos por ele.

 

Comprei um com um amigo meu por 200 pila também. Esse certeza que é original.

 

Quanto ao relé considero uma boa ideia, não vejo opção melhor.

 

Feshow!

 

Airport original:

 

Requisitos ambientais e elétricos
  • CA de 100-240 V, 50-60 Hz; entrada de corrente: 0,2 amperes

.

.

Potência: 127 x 0,2 = 25,4 W

 

Pode comprar qualquer inversor, potência não será problema.

 

Yep, só achei o Tech One mais bonitinho... hahaha e se precisar usar a tomada com alguma coisa que exija mais potência, vai ser mais adequado

 

Corrente: 200 / 12 = 16,7 A em 12 volts.

 

Mesmo para o inversor de 200 W o relé de 25 A também é mais do que suficiente.

 

Eu ouvi falar que pra esse relê que to vendo, o ideal é dimensionar pra até 60% da especificação dele, então 60% de 25 dá 15. Por isso falei que fica bem em cima do laço... O de 25A e de 40A são o mesmo preço, acho que compensa mais pegar o de 40A de uma vez... Acho que Não faz muita diferença, né?

 

 

São necessários uns 5 metros para cada "perna" de fio entre o painel e o porta-malas.

 

Eu tava pensando em colocar de baixo do banco e economizar no RCA. Será que ele vai ser barulhento? Ou vai aquecer muito a cabine?

 

Possuo um JVC 6700, é excelente! De quem você comprou esse aí?

 

Cara, peguei no ML de um cara de Ctba. Diz ele que tá todo original, só restaurou a placa de acrílico que vai em cima ali.

Editado por mvilla

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Eu ouvi falar que pra esse relê que to vendo, o ideal é dimensionar pra até 60% da especificação dele, então 60% de 25 dá 15. Por isso falei que fica bem em cima do laço... O de 25A e de 40A são o mesmo preço, acho que compensa mais pegar o de 40A de uma vez... Acho que Não faz muita diferença, né?

 

Quanto mais corrente o relé suportar, melhor! Somente terá um custo maior, mas de qualquer forma o valor desse item é irrisório.

 

Cuidado, diferentemente do relé o dimensionamento para o fusível de proteção segue o raciocínio exatamente oposto.

 

Eu tava pensando em colocar de baixo do banco e economizar no RCA. Será que ele vai ser barulhento? Ou vai aquecer muito a cabine?

 

Cara, pelo o que eu me lembro o 6700 não possui cooler (embora a carcaça dê essa impressão e o meu particularmente não tenha), o 7300 deve seguir o mesmo raciocínio.

 

https://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=19551&picture_id=298716

 

Não se preocupe com aquecimento, isso é insignificante...

 

Mas o mesmo possui um tamanho considerável, deve ficar meio complicado. Também lembre que terá que fazer o ajuste de ganho antes de fixar no local correto.

 

https://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=19551&picture_id=298446

 

No mais considero ser uma boa opção.

 

Abraço!

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Quanto mais corrente o relé suportar, melhor! Somente terá um custo maior, mas de qualquer forma o valor desse item é irrisório.

 

Cuidado, diferentemente do relé o dimensionamento para o fusível de proteção segue o raciocínio exatamente oposto.

 

Cara... tava vendo uns outros inversores aqui, de outras marcas e tem coisa tipo um de 500 W por 80 pila... Bem mais barato que os que estava vendo e com mais potência. Vi uns vídeos na internet de gente falando que ele é bom. Acho que vou pegar um desses. Nunca vou ligar nada de 500W nele, então acho que não tem problema se usar o relê de 40A (e, se algum dia for usar, vai ser por pouco tempo e posso ligar direto na bateria).

 

 

Cara, pelo o que eu me lembro o 6700 não possui cooler (embora a carcaça dê essa impressão e o meu particularmente não tenha), o 7300 deve seguir o mesmo raciocínio.

 

https://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=19551&picture_id=298716

 

Não se preocupe com aquecimento, isso é insignificante...

 

Mas o mesmo possui um tamanho considerável, deve ficar meio complicado. Também lembre que terá que fazer o ajuste de ganho antes de fixar no local correto.

 

https://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=19551&picture_id=298446

 

No mais considero ser uma boa opção.

 

Ele também não tem cooler, testei colocar ele debaixo do banco e coube. Acho que já defini o lugar dele. Agora tem que esperar virar o mês pra comprar dois pares de Ley Line!

 

Abraço!

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Bom dia!

 

Estou fora de Florianópolis faz algum tempo, por isso fiquei sem atualizar por algum tempo. Estarei retornando semana que vem. Assim que chegar provavelmente vou estar começando a executar o projeto! Algumas compras já chegaram ao meu prédio lá, e quando eu chegar terei algumas caixas pra abrir. Algumas atualizações importantes: Comprei um Mosconi One 120.4 e um Fosgate 200x2. Comprei o Mosconi porque acho que o JVC pode ser um pouco fraco para empurrar os mids do kit Diamond. Pode ser que não, vou testar os dois e ver qual fica melhor. A real é que eu tava com lombriga desse Mosconi e apareceu um bom negócio, então tive que me jogar. Quanto ao Fosgate, eu estava em busca de algum amp para substituir o SD 400.2. Nada contra o amp, até porque nunca nem testei, mas estou com ansiedade pré-montagem, então fico com comichão de trocar qualquer coisa. Sinal de que já está na hora de começar a montar...

 

Bom, pra ser sincero, já comecei com passos de formiga. O primeiro que dei foi o Big3. Apesar de já ter comprado 5m de cabos Ophera AWG 4 (21mm2) com o Renê para os amps e para o Big3, acabei ficando um pouco ansioso demais para esperar voltar pra Floripa, então acabei comprando alguns cabos industriais puro cobre de 35mm2 de soldador (que seguem as normas NBR 8762) para fazer os aterramentos. Talvez tenha sido uma boa ideia, já que estou inseguro quanto a quantidade de cabos de alimentação que usarei para ligar os amps. Também comprei com o Renê um metro de cabo Shok Industries de 53mm2 pra trazer a alimentação da bateria pra cabine. Por todas essas aquisições, devolvi os 6m de cabo Technoise AWG 4 que eu tinha antes. Também comprei 5m de cabo de 10mm2 pra fazer a ligação do inversor de potência.

 

Para os falantes, já estão comprados 10m de cabo Tiaflex HD 2x3mm, também os peguei com o Renê. Além deles, comprei 2 pares de RCA de 2m com o Bernardo, os famosos Ley Line Giza. Vou usá-los para os kits 2 vias, mas acho que ficaram um pouco compridos. Mudei um pouco a distribuição dos equipamentos no carro, então vou precisar de menos cabo. Além desses cabos, estou esperando chegar um chicote Quadlock vindo da China. 

 

Acabei de finalizar mais uma compra, comprei mais malha náutica pra cobrir os cabos, o relê da Fotek, modelo SSR 40 DD e o dissipador de calor e o inversor de potência Hayonik de 300W. Além disso, também comprei quinquilharias como fitas, termo retráteis, adaptador toslink/mini toslink e uma espátula pra remover o forro de porta, painel, etc.

 

Próximos passos serão a aquisição de mantas acústicas da Grud (mais uma facada no coração) - será uma camada interna da linha Silver (5mm de manta butílica com cobertura de alumínio), por cima dessa uma camada da linha Soft (material para atenuar as reflexões), uma camada externa da linha Light (3mm de manta butílica com cobertura de alumínio) e, mais pra frente, vou completar o tratamento do forro. Além disso também falta a caixariaplataforma do amplificador debaixo do banco. Ah, também falta o suporte pro tweeter. Por ora ficará complicado para fazer o suporte na coluna frontal, então estou pensando em usar por ora um copinho de manometro de 2 polegadas.

 

Acho que é isso por enquanto. em breve vou abrir um tópico na seção de projetos e vamos ver no que vai dar!

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Vamos lá!

 

Comprei o Mosconi porque acho que o JVC pode ser um pouco fraco para empurrar os mids do kit Diamond. Pode ser que não, vou testar os dois e ver qual fica melhor. A real é que eu tava com lombriga desse Mosconi e apareceu um bom negócio, então tive que me jogar. 

 

Você pode ligar os canais do JVC em bridge, 100 W são bem suficientes para um kit 2 vias.

 

Apesar de já ter comprado 5m de cabos Ophera AWG 4 (21mm2) com o Renê para os amps e para o Big3, acabei ficando um pouco ansioso demais para esperar voltar pra Floripa, então acabei comprando alguns cabos industriais puro cobre de 35mm2 de soldador (que seguem as normas NBR 8762) para fazer os aterramentos. Talvez tenha sido uma boa ideia, já que estou inseguro quanto a quantidade de cabos de alimentação que usarei para ligar os amps. Também comprei com o Renê um metro de cabo Shok Industries de 53mm2 pra trazer a alimentação da bateria pra cabine. Por todas essas aquisições, devolvi os 6m de cabo Technoise AWG 4 que eu tinha antes. Também comprei 5m de cabo de 10mm2 pra fazer a ligação do inversor de potência.

 

De todos os citados, em termos de qualidade, considero a melhor opção os cabos para máquina de solda.

 

Já para o inversor de potência você pode utilizar um cabo menos espesso. Creio que um de 4 mm²  já seja suficiente.

 

Além desses cabos, estou esperando chegar um chicote Quadlock vindo da China. 

 

Acabei de finalizar mais uma compra, comprei mais malha náutica pra cobrir os cabos, o relê da Fotek, modelo SSR 40 DD e o dissipador de calor e o inversor de potência Hayonik de 300W. Além disso, também comprei quinquilharias como fitas, termo retráteis, adaptador toslink/mini toslink e uma espátula pra remover o forro de porta, painel, etc.

 

Qual a finalidade desse chicote Quadlock, relê da Fotek, modelo SSR 40 DD e o dissipador de calor??

 

Grato por saciar minha curiosidade!!

 

Próximos passos serão a aquisição de mantas acústicas da Grud (mais uma facada no coração) - será uma camada interna da linha Silver (5mm de manta butílica com cobertura de alumínio), por cima dessa uma camada da linha Soft (material para atenuar as reflexões), uma camada externa da linha Light (3mm de manta butílica com cobertura de alumínio) e, mais pra frente, vou completar o tratamento do forro. Além disso também falta a caixariaplataforma do amplificador debaixo do banco. Ah, também falta o suporte pro tweeter. Por ora ficará complicado para fazer o suporte na coluna frontal, então estou pensando em usar por ora um copinho de manometro de 2 polegadas.

 

Tenha cuidado quanto a adesão dessas diversas camadas de mata. Recomendo que você faça um teste antes de instalar no veículo, se quiser explicarei mais adiante.

 

Acho que o copinho de manômetro não fica muito legal, melhor mesmo o da Audiophonic. 

 

Abraço!

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Boa tarde, aos ilustre colegas. Estou adorando este tópico, estou montando um sonzinho pro meu Polo tb...  E estou exatamente na parte de confecção das caixas, e a essência do meu set vai ser a mesma pegada,  Equipamentos Justos (custo x Benefício ), muitas vezes de segunda mão...

 

Vi as suas ideías pra caixa  agora...   Tô fazendo meio a Olho, baseado nas medidas minimas requisitadas pela fabricante do meu sub (Fosgate RFP3412), e ficou parecida com uma das tuas idéias... 

 

Minha intenção era não perder muito porta malas, (que no Polinho Hatch é pequeno), e ao mesmo tempo ter a liberdade de tirar, a caixa, quando precisasse carregar carga. Fix um misto de Molde de fibra, no fundo + MDF de 15...  

 

Ficou com essa cara a principio.:

 

vRQ2jvk.jpg

 

2kxu7Gi.jpg

 

GhInRCo.jpg

 

oTS8UGW.jpg

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