Ir para conteúdo

Foto

esquema elétrico automotivo residencial ( player, bateria 7a, módulos

40 respostas neste tópico

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

descreve os seus equipamentos

Toca cd Sony, uma fonte de pc de 5A, uma bateria 12v de 7A, futuramente vou trocar a fonte por uma de 20A e adicionar um amplificador pequeno e um sub de 6"

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.100 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Toca cd Sony, uma fonte de pc de 5A, uma bateria 12v de 7A, futuramente vou trocar a fonte por uma de 20A e adicionar um amplificador pequeno e um sub de 6"

Antes de pensar em montar esse sistema

verificou se consegui salvar as configurações no player? boa parte deles salva

vc até precisa ir nas configurações para resetar a configuração de alguns player

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts
  • Cadastrado: 27/07/2014
  • Cidade/UF:ANDRADINA/SP

Antes de pensar em montar esse sistema

verificou se consegui salvar as configurações no player? boa parte deles salva

vc até precisa ir nas configurações para resetar a configuração de alguns player

meu amigo passe este esquemas de salvar as configurações pra nos, porque eu nunca vi um player com este recurso nem o meu pioneer 8550bt não tem, com este esquema ja fiquei por mais de 25 dias sem perder configuração de nada

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.100 posts

meu amigo passe este esquemas de salvar as configurações pra nos, porque eu nunca vi um player com este recurso nem o meu pioneer 8550bt não tem, com este esquema ja fiquei por mais de 25 dias sem perder configuração de nada

Video explicando como faz

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Video explicando como faz

ate quando fica gravado essa memoria !! detalhe sem falar fazer todo este ritual, minha mãe também usa o radio, ligar e desligar num botão e nada mais é bem mais pratico todo mundo consegue usar !!! estou bolando ainda um botão de reset caso descarregue toda a bateria 

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.100 posts

ate quando fica gravado essa memoria !! detalhe sem falar fazer todo este ritual, minha mãe também usa o radio, ligar e desligar num botão e nada mais é bem mais pratico todo mundo consegue usar !!! estou bolando ainda um botão de reset caso descarregue toda a bateria

Esse processo é só pra salvar a configuração
Depois de salvar e só ligar e desligar normal

Bom o meu fica dias e fica salvo, até hoje não apagou mesmo ficando dias desligado

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Bom o meu fica dias e fica salvo, até hoje não apagou mesmo ficando dias desligado

Eu já tinha visto esse vídeo e tbm pensei que teria que fazer esse procedimento toda vez que fosse usar, já estou com a bateria mas vou fazer esse procedimento e se der certo vou devolver ela

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Ainda preciso de saber qual o diodo mais adequado pra ligar no sistema, o que eu coloquei diminui 0,3v na bateria, constatei que pode ser ligado no polo positivo como no negativo e sendo assim qual é o mais correto? 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Tentei salvar as configurações mas não deu certo, fiz um esquema e num primeiro momento deu certo...........................................................................................

4F5lmPC.jpg

Coloquei apenas um interruptor no fio que sai da fonte antes de chegar ao cd player e deu certo, quando desligo a fonte a bateria faz o cooler girar e desligando no interruptor isso não acontece mais.

O consumo do cd player em stand by vou testar, vou deixar ligado na bateria a noite pra ver e "se for pequeno" não haverá problema já que vou ligar praticamente todo dia.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

fiz o teste com o meu mídia receiver da pioneer as configurações de áudio realmente ficou salva porem toda a vez que ligo tenho que fazer a regulagem do setp, ao meu ver fica inviável e pouco funcional pois o esquema da bateria 1000x melhor só apertar um botão e mais nada qualquer pessoa pode usar sem risco algum. mas pra quem tem experiencia isso funciona. 

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Tentei salvar as configurações mas não deu certo, fiz um esquema e num primeiro momento deu certo...........................................................................................

4F5lmPC.jpg

Coloquei apenas um interruptor no fio que sai da fonte antes de chegar ao cd player e deu certo, quando desligo a fonte a bateria faz o cooler girar e desligando no interruptor isso não acontece mais.

O consumo do cd player em stand by vou testar, vou deixar ligado na bateria a noite pra ver e "se for pequeno" não haverá problema já que vou ligar praticamente todo dia.

c for ligar apenas o player um diodo resolve o problema mas se adicionar um modulo creio que não fique legal, eu não faria desta forma porem não custa tentar va em uma eletrônica e pede um diodo de 10a ja vai servir ou combinar vários de menor amperagem 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

c for ligar apenas o player um diodo resolve o problema mas se adicionar um modulo creio que não fique legal, eu não faria desta forma porem não custa tentar va em uma eletrônica e pede um diodo de 10a ja vai servir ou combinar vários de menor amperagem 

Mas qual é o erro no que fiz, não vejo nada que possa danificar algum dos componentes, me indique o que possa dar de errado. Como não sabia qual o diodo mais correto acabei colocando um de 3A e nem sabia que era de 3A e não deu certo a corrente continuava passando e movimentando o cooler.

Editado por Danilodb, 13 outubro 2018 - 18:37 .

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Mas qual é o erro no que fiz, não vejo nada que possa danificar algum dos componentes, me indique o que possa dar de errado. Como não sabia qual o diodo mais correto acabei colocando um de 3A e nem sabia que era de 3A e não deu certo a corrente continuava passando e movimentando o cooler.

pegue este multímetro e coloque na escala de diodo e faça o teste nele coloque uma ponta a cada extremidade do diodo o mesmo deve marcar por volta de 500 aprox. depois inverte e não pode marca nada qualquer coisa fora disso ele esta queimado ! 

não estou dizendo que esta errado pra estes teus equipamentos esta ligação funciona bem porem o diodo deve ser de maior amperagem 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

pegue este multímetro e coloque na escala de diodo e faça o teste nele coloque uma ponta a cada extremidade do diodo o mesmo deve marcar por volta de 500 aprox. depois inverte e não pode marca nada qualquer coisa fora disso ele esta queimado ! 

não estou dizendo que esta errado pra estes teus equipamentos esta ligação funciona bem porem o diodo deve ser de maior amperagem 

Se não tem problema pra mim é o que mais importa, vou colocar os dois interruptores um ao lado do outro e quando for usar eu ligo os dois e quando não for usar eu desligo os dois simples assim, o cd player desligado não consome bateria. Pra mim foi uma solução bem simples o do jeito que queria, sem colocar um monte de coisa.

Assim que for possível vou postar do projetinho e como está ficando. 

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Se não tem problema pra mim é o que mais importa, vou colocar os dois interruptores um ao lado do outro e quando for usar eu ligo os dois e quando não for usar eu desligo os dois simples assim, o cd player desligado não consome bateria. Pra mim foi uma solução bem simples o do jeito que queria, sem colocar um monte de coisa.

Assim que for possível vou postar do projetinho e como está ficando. 

:legal:

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Ainda falta fazer alguns acabamentos pra quando for fazer a batida de pedra..................................................................................................

EaHZAdg.jpg

mLcYUKc.jpg

Logo posto outras fotos.

• 0

Smartfix