Ir para conteúdo

Foto

esquema elétrico automotivo residencial ( player, bateria 7a, módulos

40 respostas neste tópico

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts
  • Cadastrado: 27/07/2014
  • Cidade/UF:ANDRADINA/SP

ru3S1Wg.pngesquema elétrico pra acionamento de sistema de som automotivo residencial, caixas bob, home Theater, trio elétrico, o esquema consiste em utilizar uma bateria de alarme 7am para manter a memoria do player por vários dias sem que a mesma descarregue.

a partir deste esquema você pode fazer os mais variados projetos precisando apenas redimensionar os equipamentos pra a sua necessidade  :legal:  

• 1

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 707 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza-CE
Valeu Brunin's!!! Ganhou like!

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 707 posts

ru3S1Wg.pngesquema elétrico pra acionamento de sistema de som automotivo residencial, caixas bob, home Theater, trio elétrico, o esquema consiste em utilizar uma bateria de alarme 7am para manter a memoria do player por vários dias sem que a mesma descarregue.

a partir deste esquema você pode fazer os mais variados projetos precisando apenas redimensionar os equipamentos pra a sua necessidade  :legal:

Cara, eu creio que existam alguns problemas. Deixa eu conferir com mais calma.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Cara, eu creio que existam alguns problemas. Deixa eu conferir com mais calma.

problemas neste esquema, ou no que vc tinha feito ?

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 707 posts

problemas neste esquema, ou no que vc tinha feito ?

No seu. Realmente tem problemas e pontos inúteis. Quando tiver mais tempo explicarei com calma.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

No seu. Realmente tem problemas e pontos inúteis. Quando tiver mais tempo explicarei com calma.

pasmafaute  não entendo qual seria o problema e pontos inúteis ? mas descreve pra que possamos corrigir se for o caso  :legal:

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 707 posts

Vamos lá:

1) Esse relé não é apropriado para 110 v e corrente alternada.

2) Creio que em um mesmo relé não possa circular dois tipos de corrente diferentes, ou seja, 12 v CC e 110 v CA.

3) O relé do módulo/fonte é desnecessário. O módulo já possui "remote" e a fonte já possui outro relé.

4) O interruptor também é desnecessário, você podeRIA acessar o relé da fonte através do remote.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.100 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Os player da pioneer pelo menos, existem algumas maneiras para salvar as configurações

Se procura, até vai encontrar a pagina de um amigo "caixa de som residencial" que tem alguns vídeos explicando

Outra dúvida, que o motivo de colocar a combinação de rele é para evitar que a fonte "roube" carga da bateria?
Não seria suficiente apenas um rele ou diodo para ligar/desligar essa conexão

Mas minha dúvida que talvez até eliminasse todo o sistema é se há retorno de corrente para fonte?

Qual fonte está considerando?Pois algumas desativam quando está completamente carregado, que seria maior medo nesse sistema, dependendo a fonte poderia danificar essa bateria de 7a

E emanuel, eu olhei rápido o sistema

Mas o rele para acionar é diferente sistema cc e ca, mas para passar pelo relé, como ele funciona como uma chave liga/desliga não teriam

problema ser cc ou ca, se isso responder sua dúvida

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.100 posts

Ah depois olhando aqui entendi o motivo do 2º rele

quer isolar o amp da bateria também

Mas ideia é o amp só funcionar ligado a tomada? Se for reduziria só para um rele

Ou deixaria o segundo entre remoto e amp mesmo, mas ainda verificaria qual amp, para verificar necessidade

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

vamos por parte.

todo aparelho tem um consumo chamado de stand-by e entre estes o player é o que consome mais, alguns chega a ter 400 mah/hr, logo vc vai entender o porque dos reles e interruptor.

o interruptor no player tem a mesma função do acc da chave de ignição do carro, logo desta forma o consumo stand-by é quase zero.

os reles tem a mesma função de " chave " no modulo, sem falar que geralmente são usados fonte cftv que tem um led que fica aceso quando a fonte tem alimentação em seu borne por isso o uso do rele entre a bateria e o restante do sistema para evitar o descarregamento.

o rele na energia 110/220 volts é apenas um interruptor para o acionamento da fonte

quando vc aciona o interruptor do player imediatamente comuta a fonte e a bateria alimentando o sistema antes do player e modulo funcionar, evitando o efeito pop

na questão do rele 12/110-220 existe reles específicos pra esta função, porem não tem problema algum em usar eles, até porque estabilizadores e nobreak utilizam estes reles ja que os terminais de comutação são totalmente isolados da bobina de comutação sem falar que eu uso este esquema a mais de um ano sem problema algum, e com apenas uma bateria de 7 amperes ja fique com o som desligado por 30 dias e sem perder a configuração do player e sem os reles e interruptor a carga não dura mais que 3 dias. 

dependendo do uso e se colocar uma bateria maior ai sim pode ser descartado o rele  :legal:  

Editado por BRUNIN'S, 01 outubro 2018 - 17:54 .

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Boa noite, em mais de oito anos essa é a primeira vez que estou postando nessa parte do Fórum e a dúvida é a seguinte.......como estou montando um somzim básico em casa com um cd player e vai ser ligado numa fonte que vai ser ligada apenas quando for ouvir as configurações serão perdidas?

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 707 posts

Boa noite, em mais de oito anos essa é a primeira vez que estou postando nessa parte do Fórum e a dúvida é a seguinte.......como estou montando um somzim básico em casa com um cd player e vai ser ligado numa fonte que vai ser ligada apenas quando for ouvir as configurações serão perdidas?

Caso não tenha bateria, sim, as configurações serão perdidas.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

este esquema elétrico é justamente pra isto, não perder a configuração do player 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

este esquema elétrico é justamente pra isto, não perder a configuração do player 

Vixi não atentei para esse detalhe, vou ter que dar um jeito tbm.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Não entendo dessas coisas mas essa bateria é 12v? e se a fonte sendo da mesma voltagem não pode liga-la na bateria e depois a bateria no cd player? e assim quando ligada a fonte ela carrega a bateria enquanto o cd player toca e quando é desligado a bateria forneceria uma carga necessária para manter a configuração do cd player? Me desculpem pela pergunta como já disse eu não entendo nada sobre o assunto e aprender é muito bom..................... fonte----------bateria---------cd player..........seria assim, a fonte roubaria carga da bateria? e o amplificador ligado direto na fonte.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Não entendo dessas coisas mas essa bateria é 12v? e se a fonte sendo da mesma voltagem não pode liga-la na bateria e depois a bateria no cd player? e assim quando ligada a fonte ela carrega a bateria enquanto o cd player toca e quando é desligado a bateria forneceria uma carga necessária para manter a configuração do cd player? Me desculpem pela pergunta como já disse eu não entendo nada sobre o assunto e aprender é muito bom..................... fonte----------bateria---------cd player..........seria assim, a fonte roubaria carga da bateria? e o amplificador ligado direto na fonte.

este reles ja é pra bateria não descarregar pois de deixar tudo ligado direto o modulo e fonte vai consumir toda a carga da bateria mesmo desligado

• 0

SQ de pobre...

SQ de pobre...

membro

• Membro
  • 482 posts
  • Cadastrado: 09/09/2012
  • Cidade/UF:Canoas/RS

este reles ja é pra bateria não descarregar pois de deixar tudo ligado direto o modulo e fonte vai consumir toda a carga da bateria mesmo desligado

Exato, e vou copiar pra minha bancada de testes, mas tenho mais um megacacitor pra juntar ao esquema!

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Exato, e vou copiar pra minha bancada de testes, mas tenho mais um megacacitor pra juntar ao esquema!

obs: o mega capacitor tem que ficar ligado a bateria direto ok.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Eu estava vendo alguns vídeos no youtube e encontrei um relato que é só ligar um diodo entre a fonte e a bateria para não acontecer o descarregamento, só que nessa situação não existia um amplificador no som, que segundo o dono o diodo faz com que a carga ande num sentido só e assim não retorne e com isso descarregue a bateria, não sei se falei mer** e como já falei não entendo nada disso e só não quero ter que acrescentar um monte de coisa pra não perder a configuração do player.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Eu estava vendo alguns vídeos no youtube e encontrei um relato que é só ligar um diodo entre a fonte e a bateria para não acontecer o descarregamento, só que nessa situação não existia um amplificador no som, que segundo o dono o diodo faz com que a carga ande num sentido só e assim não retorne e com isso descarregue a bateria, não sei se falei mer** e como já falei não entendo nada disso e só não quero ter que acrescentar um monte de coisa pra não perder a configuração do player.

siga o esquema elétrico paso a paso  

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

Se for usar o diodo qual seria o correto? eu tenho um aqui e está marcado 1N5408 será que esse serve? vou colocar uma fonte de 20A e uma bateria de 12v de 7A.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

Se for usar o diodo qual seria o correto? eu tenho um aqui e está marcado 1N5408 será que esse serve? vou colocar uma fonte de 20A e uma bateria de 12v de 7A.

amigo veja bem !!

se vc ligar o player direto na bateria sem o interruptor, vai descarregar rapidamente a bateria pois a memoria vai ficar ligada consumindo a carga da bateria, vc deve usar um interruptor no fio vermelho do player 

se vc não for usar modulo no som um diodo pode resolver, porem o diodo geralmente esquenta e tem uma queda de tensão e 0.6volts aproximadamente vc deve usar diodo maior que a capacidade de corrente da fonte 

se vc for usar modulo não recomendo diodo no modulo, e sim o rele como no esquema acima existe reles de varias amperagem ou combinar vários deles dependendo do projeto. 

1N5408 este diodo é de 3 amperes teria que combinar vários deles 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 768 posts

amigo veja bem !!

se vc ligar o player direto na bateria sem o interruptor, vai descarregar rapidamente a bateria pois a memoria vai ficar ligada consumindo a carga da bateria, vc deve usar um interruptor no fio vermelho do player 

se vc não for usar modulo no som um diodo pode resolver, porem o diodo geralmente esquenta e tem uma queda de tensão e 0.6volts aproximadamente vc deve usar diodo maior que a capacidade de corrente da fonte 

se vc for usar modulo não recomendo diodo no modulo, e sim o rele como no esquema acima existe reles de varias amperagem ou combinar vários deles dependendo do projeto. 

1N5408 este diodo é de 3 amperes teria que combinar vários deles 

Mas qual seria um diodo mais correto? isso é se existe um, a bateria deve chegar amanhã e quero fazer alguns testes, como falei antes, tem uma caixa corujinha com um toca cd mais uma bateria e um sistema bem simples sem esse monte de coisa, e quero mais ou menos assim.

Essa combinação seria 4 diodos em sequencia? porque se for é fácil de fazer.

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 818 posts

descreve os seus equipamentos

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.100 posts

Bom depende o player

No caso de boa parte dos pioneer, Não vão ser perdidas

Tem como salvar boa parte das configurações, na minha caixa só perco a hora

As configurações e equalizações ficam salvas

• 0

Smartfix