Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

esquema elétrico automotivo residencial ( player, bateria 7a, módulos

Recommended Posts

ru3S1Wg.pngesquema elétrico pra acionamento de sistema de som automotivo residencial, caixas bob, home Theater, trio elétrico, o esquema consiste em utilizar uma bateria de alarme 7am para manter a memoria do player por vários dias sem que a mesma descarregue.

 

a partir deste esquema você pode fazer os mais variados projetos precisando apenas redimensionar os equipamentos pra a sua necessidade  :legal:  

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ru3S1Wg.pngesquema elétrico pra acionamento de sistema de som automotivo residencial, caixas bob, home Theater, trio elétrico, o esquema consiste em utilizar uma bateria de alarme 7am para manter a memoria do player por vários dias sem que a mesma descarregue.

 

a partir deste esquema você pode fazer os mais variados projetos precisando apenas redimensionar os equipamentos pra a sua necessidade  :legal:

 

Cara, eu creio que existam alguns problemas. Deixa eu conferir com mais calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu creio que existam alguns problemas. Deixa eu conferir com mais calma.

problemas neste esquema, ou no que vc tinha feito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problemas neste esquema, ou no que vc tinha feito ?

No seu. Realmente tem problemas e pontos inúteis. Quando tiver mais tempo explicarei com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu. Realmente tem problemas e pontos inúteis. Quando tiver mais tempo explicarei com calma.

pasmafaute  não entendo qual seria o problema e pontos inúteis ? mas descreve pra que possamos corrigir se for o caso  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

1) Esse relé não é apropriado para 110 v e corrente alternada.

 

2) Creio que em um mesmo relé não possa circular dois tipos de corrente diferentes, ou seja, 12 v CC e 110 v CA.

 

3) O relé do módulo/fonte é desnecessário. O módulo já possui "remote" e a fonte já possui outro relé.

 

4) O interruptor também é desnecessário, você podeRIA acessar o relé da fonte através do remote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os player da pioneer pelo menos, existem algumas maneiras para salvar as configurações

Se procura, até vai encontrar a pagina de um amigo "caixa de som residencial" que tem alguns vídeos explicando

 

Outra dúvida, que o motivo de colocar a combinação de rele é para evitar que a fonte "roube" carga da bateria?
Não seria suficiente apenas um rele ou diodo para ligar/desligar essa conexão

Mas minha dúvida que talvez até eliminasse todo o sistema é se há retorno de corrente para fonte?

 

Qual fonte está considerando?Pois algumas desativam quando está completamente carregado, que seria maior medo nesse sistema, dependendo a fonte poderia danificar essa bateria de 7a

 

E emanuel, eu olhei rápido o sistema

Mas o rele para acionar é diferente sistema cc e ca, mas para passar pelo relé, como ele funciona como uma chave liga/desliga não teriam

problema ser cc ou ca, se isso responder sua dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah depois olhando aqui entendi o motivo do 2º rele

quer isolar o amp da bateria também

 

Mas ideia é o amp só funcionar ligado a tomada? Se for reduziria só para um rele

Ou deixaria o segundo entre remoto e amp mesmo, mas ainda verificaria qual amp, para verificar necessidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos por parte.

 

 

todo aparelho tem um consumo chamado de stand-by e entre estes o player é o que consome mais, alguns chega a ter 400 mah/hr, logo vc vai entender o porque dos reles e interruptor.

 

o interruptor no player tem a mesma função do acc da chave de ignição do carro, logo desta forma o consumo stand-by é quase zero.

 

os reles tem a mesma função de " chave " no modulo, sem falar que geralmente são usados fonte cftv que tem um led que fica aceso quando a fonte tem alimentação em seu borne por isso o uso do rele entre a bateria e o restante do sistema para evitar o descarregamento.

 

o rele na energia 110/220 volts é apenas um interruptor para o acionamento da fonte

 

quando vc aciona o interruptor do player imediatamente comuta a fonte e a bateria alimentando o sistema antes do player e modulo funcionar, evitando o efeito pop

 

na questão do rele 12/110-220 existe reles específicos pra esta função, porem não tem problema algum em usar eles, até porque estabilizadores e nobreak utilizam estes reles ja que os terminais de comutação são totalmente isolados da bobina de comutação sem falar que eu uso este esquema a mais de um ano sem problema algum, e com apenas uma bateria de 7 amperes ja fique com o som desligado por 30 dias e sem perder a configuração do player e sem os reles e interruptor a carga não dura mais que 3 dias. 

 

dependendo do uso e se colocar uma bateria maior ai sim pode ser descartado o rele  :legal:  

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Boa noite, em mais de oito anos essa é a primeira vez que estou postando nessa parte do Fórum e a dúvida é a seguinte.......como estou montando um somzim básico em casa com um cd player e vai ser ligado numa fonte que vai ser ligada apenas quando for ouvir as configurações serão perdidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Boa noite, em mais de oito anos essa é a primeira vez que estou postando nessa parte do Fórum e a dúvida é a seguinte.......como estou montando um somzim básico em casa com um cd player e vai ser ligado numa fonte que vai ser ligada apenas quando for ouvir as configurações serão perdidas?

 

Caso não tenha bateria, sim, as configurações serão perdidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Boa noite, em mais de oito anos essa é a primeira vez que estou postando nessa parte do Fórum e a dúvida é a seguinte.......como estou montando um somzim básico em casa com um cd player e vai ser ligado numa fonte que vai ser ligada apenas quando for ouvir as configurações serão perdidas?

este esquema elétrico é justamente pra isto, não perder a configuração do player 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este esquema elétrico é justamente pra isto, não perder a configuração do player 

  Vixi não atentei para esse detalhe, vou ter que dar um jeito tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Não entendo dessas coisas mas essa bateria é 12v? e se a fonte sendo da mesma voltagem não pode liga-la na bateria e depois a bateria no cd player? e assim quando ligada a fonte ela carrega a bateria enquanto o cd player toca e quando é desligado a bateria forneceria uma carga necessária para manter a configuração do cd player? Me desculpem pela pergunta como já disse eu não entendo nada sobre o assunto e aprender é muito bom..................... fonte----------bateria---------cd player..........seria assim, a fonte roubaria carga da bateria? e o amplificador ligado direto na fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Não entendo dessas coisas mas essa bateria é 12v? e se a fonte sendo da mesma voltagem não pode liga-la na bateria e depois a bateria no cd player? e assim quando ligada a fonte ela carrega a bateria enquanto o cd player toca e quando é desligado a bateria forneceria uma carga necessária para manter a configuração do cd player? Me desculpem pela pergunta como já disse eu não entendo nada sobre o assunto e aprender é muito bom..................... fonte----------bateria---------cd player..........seria assim, a fonte roubaria carga da bateria? e o amplificador ligado direto na fonte.

este reles ja é pra bateria não descarregar pois de deixar tudo ligado direto o modulo e fonte vai consumir toda a carga da bateria mesmo desligado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este reles ja é pra bateria não descarregar pois de deixar tudo ligado direto o modulo e fonte vai consumir toda a carga da bateria mesmo desligado

Exato, e vou copiar pra minha bancada de testes, mas tenho mais um megacacitor pra juntar ao esquema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, e vou copiar pra minha bancada de testes, mas tenho mais um megacacitor pra juntar ao esquema!

obs: o mega capacitor tem que ficar ligado a bateria direto ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este reles ja é pra bateria não descarregar pois de deixar tudo ligado direto o modulo e fonte vai consumir toda a carga da bateria mesmo desligado

 

   Eu estava vendo alguns vídeos no youtube e encontrei um relato que é só ligar um diodo entre a fonte e a bateria para não acontecer o descarregamento, só que nessa situação não existia um amplificador no som, que segundo o dono o diodo faz com que a carga ande num sentido só e assim não retorne e com isso descarregue a bateria, não sei se falei mer** e como já falei não entendo nada disso e só não quero ter que acrescentar um monte de coisa pra não perder a configuração do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Eu estava vendo alguns vídeos no youtube e encontrei um relato que é só ligar um diodo entre a fonte e a bateria para não acontecer o descarregamento, só que nessa situação não existia um amplificador no som, que segundo o dono o diodo faz com que a carga ande num sentido só e assim não retorne e com isso descarregue a bateria, não sei se falei mer** e como já falei não entendo nada disso e só não quero ter que acrescentar um monte de coisa pra não perder a configuração do player.

siga o esquema elétrico paso a paso  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se for usar o diodo qual seria o correto? eu tenho um aqui e está marcado 1N5408 será que esse serve? vou colocar uma fonte de 20A e uma bateria de 12v de 7A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se for usar o diodo qual seria o correto? eu tenho um aqui e está marcado 1N5408 será que esse serve? vou colocar uma fonte de 20A e uma bateria de 12v de 7A.

amigo veja bem !!

se vc ligar o player direto na bateria sem o interruptor, vai descarregar rapidamente a bateria pois a memoria vai ficar ligada consumindo a carga da bateria, vc deve usar um interruptor no fio vermelho do player 

se vc não for usar modulo no som um diodo pode resolver, porem o diodo geralmente esquenta e tem uma queda de tensão e 0.6volts aproximadamente vc deve usar diodo maior que a capacidade de corrente da fonte 

se vc for usar modulo não recomendo diodo no modulo, e sim o rele como no esquema acima existe reles de varias amperagem ou combinar vários deles dependendo do projeto. 

 

 1N5408 este diodo é de 3 amperes teria que combinar vários deles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo veja bem !!

se vc ligar o player direto na bateria sem o interruptor, vai descarregar rapidamente a bateria pois a memoria vai ficar ligada consumindo a carga da bateria, vc deve usar um interruptor no fio vermelho do player 

se vc não for usar modulo no som um diodo pode resolver, porem o diodo geralmente esquenta e tem uma queda de tensão e 0.6volts aproximadamente vc deve usar diodo maior que a capacidade de corrente da fonte 

se vc for usar modulo não recomendo diodo no modulo, e sim o rele como no esquema acima existe reles de varias amperagem ou combinar vários deles dependendo do projeto. 

 

 1N5408 este diodo é de 3 amperes teria que combinar vários deles 

  

    Mas qual seria um diodo mais correto? isso é se existe um, a bateria deve chegar amanhã e quero fazer alguns testes, como falei antes, tem uma caixa corujinha com um toca cd mais uma bateria e um sistema bem simples sem esse monte de coisa, e quero mais ou menos assim.

    Essa combinação seria 4 diodos em sequencia? porque se for é fácil de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Boa noite, em mais de oito anos essa é a primeira vez que estou postando nessa parte do Fórum e a dúvida é a seguinte.......como estou montando um somzim básico em casa com um cd player e vai ser ligado numa fonte que vai ser ligada apenas quando for ouvir as configurações serão perdidas?

 

Bom depende o player

 

No caso de boa parte dos pioneer, Não vão ser perdidas

 

Tem como salvar boa parte das configurações, na minha caixa só perco a hora

As configurações e equalizações ficam salvas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...