Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Ligar subwoofer direto no cd player

Recommended Posts

  Boa noite pessoal, retirei recentemente o cd player que estava no carro e estou querendo montar um somzim em casa, é um Sony que tem saída rca para sub mas não tem configuração para ligar por fios e a dúvida é a seguinte: posso ligar um subzim direto nas saídas rca? se sim como devo fazer? Agradeço a quem puder me esclarecer essa dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direto não, precisa de um amplificador, liga o player e o sub em uma fonte de 12v e no mínimo uns 30A, aí sim liga o sub no amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que alguns players pioneer tem a possibilidade de ligar um sub na saída de baixa transformando dois canais em um único traseiro ( subwoofer ) porem é muito fraco acredito que não vale apena agora modelos sony axo que não tem esta opção  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Será que existe a possibilidade de ligar o sub em uma das saídas e colocar um capacitor para cortar a voz? O cd player tem 50w por canal e impedância de 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria ser um indutor pois você utilizaria o crossover do player. Esse player possui somente 22 W mts por canal. Esqueça essa ideia e compre um amplificador!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

      Qual seria um bom e barato amplificador pra tocar um subim de 50w?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende o qto seria barato....não esqueça que não basta adicionar um amplificador se a fonte q alimenta o player não der conta...

 

     O mais barato no sentido de conseguir tocar um sub de 6" de 50w deve ter ficado claro e claro tbm sei que tenho que colocar uma fonte que suporte esse amplificador, primeiro preciso do amplificador e posteriormente vou pesquisar a fonte e a que vai tocar o cd player já tenho que era de um computador, testei e segurou de boa. :legal:

     Se eu for colocar um amplificador de mais wrms a fonte tem que ser com mais amperes "logicamente" aí vai ficando inviável pois pra mim tem que ser algo bem básico.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal um stetsom IR280.4?...é barato e vai servir muito bem pro proposito....além de ter crossover pros canais traseiros.

  Obrigado pela dica, dei uma olhada e é interessante, se alguém puder indicar outros agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem aqueles amplificadores TPA alguma coisa..alimentação de 12 a 24v...baratinhos....consertei uma caixa amplificada Philco outro dia e usava dois amplificadores desse...diz fornecer 60w..mas pra saber a real mesmo só analizando o datasheet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Mudando um pouco de assunto..........a parte aonde vai ficar os triaxiais vai ter em torno de 17L e qual tamanho de duto fica melhor? 2" ou 3"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fZvl7zI.jpg

 

   Encontrei esse tipo de amplificador, alguém conhece? ele tem 100w e corte fixo em 300hz e controle de ganho, precisa de uma fonte de 5A.

 

   Tem um preço bom e como quero algo bem simples acredito que me atenderia bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 .............

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem aqueles amplificadores TPA alguma coisa..alimentação de 12 a 24v...baratinhos....consertei uma caixa amplificada Philco outro dia e usava dois amplificadores desse...diz fornecer 60w..mas pra saber a real mesmo só analizando o datasheet.

  É esse da foto acima? ele tem boa qualidade nos graves? O interessante que consome pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1bwiEdF.jpg

 

  Será que essa fonte é boa pra tocar o cd player e um amplificador de 100w?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se essa for daquelas fontes de oitenta e poucos reais do ML vai tocar tranquilo, porem o ventilador faz bastante barulho...

  Sim é da aquelas que serve para câmeras de segurança, o barulho não é o problema já que vai ficar embutida na parte de trás mas com ventilação.

 

  Para um som com no máximo 200w uma fonte desse tipo precisa de ser de quantos amperes?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Sim é da aquelas que serve para câmeras de segurança, o barulho não é o problema já que vai ficar embutida na parte de trás mas com ventilação.

 

  Para um som com no máximo 200w uma fonte desse tipo precisa de ser de quantos amperes?

 

Uma fonte de 30 amperes eu creio que seja suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 30 amperes eu creio que seja suficiente.

 

  Vou montar primeiro só com os triaxiais e depois eu adiciono o sub e o amplificador, e falando em sub estava olhando o Bomber one de 8" será que é bom?

  Esse sub pede apenas 15L em caixa dutada e a parte que fiz ficou com um pouco mais de 18L então acredito que fique legal.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  É esse da foto acima? ele tem boa qualidade nos graves? O interessante que consome pouco.

sim desse tipo mesmo...uns anos atras comprei um amplificador desse tipo mas de 3 canais pra instalar numa area de festa de um apartamento...usei um sub de 6.5" eastech e 4 arandelas Hinor, o resultado ficou muito bom...a fonte  usada foi uma atx com a saida 12v modificada pra liberar uma tensão um pouco maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa placa que usei...na epoca comprei na som sc    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023850096-tpa3116d2-50-w-2-100-w-21-canais-_JM

 

 

só tem um porém...essas potencias altas só são conseguidas qdo se alimenta o amplificador com 21v....com 12v cai bem a potencia.

 

datasheet do chip classe D http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/457328/TI1/TPA3116D2.html

 

uma fonte de notebook seria mais adequada.

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...