Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
elvioms

Som Golf 2009 original 2din

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no forum e não encontrei na pesquisa sobre uma dúvida que tenho.


 


Tenho um Golf 08/09 com o som dele original 2din (Famar). Percebi que o bluetooth reproduz uma qualidade muito baixa de áudio (parece aqueles mp3 96kbps). Uso um iPhone com o Spotify (já deixei na qualidade máxima no app e nada, bem diferente de quando ouvido com um pen drive pelo usb).


 


Sabem se é possível atualizar algum tipo de firmware desse aparelho de som pra tentar melhorar essa taxa de transferência ou algo do tipo? Cheguei a ver uma postagem antigo sobre isso, mas não tinha muitos detalhes. Vi no manual do som que a versão do bluetooth é a 2.0... bem antiga. No manual tem o site do responsável famar.com.br mas nem existe mais.


 


Agradeço a todos desde já!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem se é possível atualizar algum tipo de firmware desse aparelho de som pra tentar melhorar essa taxa de transferência ou algo do tipo? Cheguei a ver uma postagem antigo sobre isso, mas não tinha muitos detalhes. Vi no manual do som que a versão do bluetooth é a 2.0... bem antiga.

 

Não é possível justamente pela versão do BT.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

elvioms, tenho o mesmo modelo de som que o seu, mas no meu caso é em um Polo e infelizmente o som do BT dele é assim mesmo.

 

Parece um som que tá com o reverb ativado, ou em uma sala bem grande e dá eco, um som meio anasalado, é bem horrível mesmo, creio que a função dele seja mais focada pra conversa de voz pelo celular, mas não posso afirmar nada.

 

Eu nem uso o BT dele por esse motivo de estragar completamente a musica, o jeito é recorrer para o USB ou MicroSD do mesmo ou trocar de player, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a melhor opção encontrar um 2 din da Vw mais novo, que são da marca Clarion, tem uma boa qualidade sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, primeiramente muito obrigado pela atenção de vocês!

 

Acabei descobrindo o contato da FAMAR, fabricante do modelo do meu som. Pra quem tiver interesse, o nome atual é Ruza Automotivo  - (11) 2373.3361 / 3862.1240 – ruzaautomotivo@uol.com.br

 

Me disseram que realmente não tem o que fazer, não dá pra atualizar nenhum tipo de firmware e o bluetooth é onboard na placa do aparelho.

 

Abraço galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...