Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bodosko

Vale a pena esse set para Golf MK7

Recommended Posts

Ola galera.

 

Tenho o seguinte set que retirei do meu antigo carro:

Módulo Clarion Apx4241 4canais 400w
Subwoofer selado NAR 1004SW1 200w
Kit 2 vias Helix E62C 75w
Cabeamento completo KnuKnoceptz

Vale a pena instala-lo num Golf MK7? O set completo?

Esse kit cabe na porta e na coluna lateral do Golf?

Pretendo manter a HU original pra não ter muito trabalho e dor de cabeça.

Editado por bodosko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Budosko td bem?

Vi que ja visitou o meu topico e la tem algumas dicas legais que foram dadas pelo Sidnei.
A HU original não possui saida rca, os controles e fiação ficam no aparelho do porta-luvas.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vi o post do sidnei. Muito legal ele compartilhar a experiencia com o Golf dele.

 

Estou perguntando se vale a pena porque o som do Golf, pelo que tenho notado, já é muito bom comparado com o original do meu antigo Gol G5.

Eu sei que o set é mais potente e talvez melhor que o original do Golf, mas como hoje em dia não quero potência e sim qualidade a um bom volume, tenho receio de instalar e continuar igual (no volume que ouço)

Além disso, no gol eu tinha uma HU pioneer com saidas RCA, e no Golf terei que usar 2 conversores. Não sei se vou notar a perda de qualidade.

Editado por bodosko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, essa duvida creio que só vc consiga resolver, pois vc esta com os dois sets em mãos.

Caso vc ache q o do Golf tenha mais qualidade, coloque o cross da helix no kit original e testa, caso goste dos tw da helix pode trocar eles tbm, pois o do golf é um pouco estridente, talvez seja melhor o helix.

Não entendi pq quer usar 2 conversores. Eu acho que um de 4 canais da conta. Ainda não escutei os Eatech, mas ele é muito recomendado aqui no forum, diversas comparações legais foram feitas e ele foi bem. 

E na minha opnião oq realmente falta no som dele é apenas um sub msm. Mas eu quero aproveitar melhor os kit originais, basicamente isso que estou seguindo no meu.

E caso tenha receio por conta do start-stop, pegue o costume de deligar ele, pois realmente ele diminui bastante a vida da bateria e por isso é usada uma bateria tão boa. 

Usar um bom cabeamento e tratar as portas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso vc ache q o do Golf tenha mais qualidade, coloque o cross da helix no kit original e testa, caso goste dos tw da helix pode trocar eles tbm, pois o do golf é um pouco estridente, talvez seja melhor o helix.

 

Difícil funcionar bem. Melhor tentar ligo cross + tweeter Helix, para funcionar melhor é bom verificar se a impedância do falante original é a mesma do Helix.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil funcionar bem. Melhor tentar ligo cross + tweeter Helix, para funcionar melhor é bom verificar se a impedância do falante original é a mesma do Helix.

 

Boa sorte!

 

Tenho um kit desses E62C, e com certeza o tweeter é bem mais agradavel que o do Golf, creio que de certo sim a ligação cros + tweeter + midbass original, ele é 4 ohms. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit desses E62C, e com certeza o tweeter é bem mais agradavel que o do Golf, creio que de certo sim a ligação cros + tweeter + midbass original, ele é 4 ohms.

os Crossover são feitos para cada equipamento em específico, não digo que não irá tocar, mas que existe a possibilidade de não tocar como deve. Cada falante tem uma sensibilidade diferente e pra casar isso é complicado, inclusive a FS de cada falante é diferente e o Crossover leva isso em consideração pra fazer os cortes, claro que vale o teste até pra conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, essa duvida creio que só vc consiga resolver, pois vc esta com os dois sets em mãos.

Caso vc ache q o do Golf tenha mais qualidade, coloque o cross da helix no kit original e testa, caso goste dos tw da helix pode trocar eles tbm, pois o do golf é um pouco estridente, talvez seja melhor o helix.

Não entendi pq quer usar 2 conversores. Eu acho que um de 4 canais da conta. Ainda não escutei os Eatech, mas ele é muito recomendado aqui no forum, diversas comparações legais foram feitas e ele foi bem. 

E na minha opnião oq realmente falta no som dele é apenas um sub msm. Mas eu quero aproveitar melhor os kit originais, basicamente isso que estou seguindo no meu.

E caso tenha receio por conta do start-stop, pegue o costume de deligar ele, pois realmente ele diminui bastante a vida da bateria e por isso é usada uma bateria tão boa. 

Usar um bom cabeamento e tratar as portas. 

 

Não consigo testar os dois sem antes instalar rsrsrs. Por isso queria a opinião de quem entende ou teve experiencia com o original Golf também.

Eu estava pensando em 2 conversores corzus de 2 canais, não sabia que tinha conversor de 4 canais bons por aqui.

 

Tenho um kit desses E62C, e com certeza o tweeter é bem mais agradavel que o do Golf, creio que de certo sim a ligação cros + tweeter + midbass original, ele é 4 ohms. 

 

Instalar direto na HU original sem o módulo? Da conta? Ficou bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, só o Cross e tweeter, Sem amplificador. Como vc preza mais pela qualidade do que pelo volume, conhecendo os dois tweeters, acredito que vai ter um ganho sim, o gasto seria mínimo. Então, vale a pena testar. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, só o Cross e tweeter, Sem amplificador. Como vc preza mais pela qualidade do que pelo volume, conhecendo os dois tweeters, acredito que vai ter um ganho sim, o gasto seria mínimo. Então, vale a pena testar. Abraço.

 

E o midbass Helix ficaria de fora? Será que consigo vender ele depois separado?

Sem o amplificador os midbass helix não dão certo né?

 

Fui atrás de instaladoras aqui em campinas e na primeira que fui fazer orçamento, estão querendo R$900 pra instalar o set completo no Golf. Absurdo  :o

É a mesma instaladora que usei há 4 anos atrás, cobraram R$100 pra instalar o mesmo set no Gol G5. Como pode?

Instalação kit 2 vias = R$120
Instalação amplificador + sub = R$180
Opção Conversor Eatech = R$380
Opção Conversor Corzus = R$240
Mão de Obra = R$ 360
Editado por bodosko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, caro demais. Estão querendo te cobrar pelo padrao do carro KKK. Claro que uma instalação bem feita, por um profissional capacitado vai ser mais caro mesmo. Tem muitos aqui no fórum que são profissionais, pode ser que te passem um valor mais dentro da realidade pra poder comparar. Esses preços dos conversores, fiquei na dúvida se referem-se a mão de obra e produto. Sobre os mids Helix, seria melhor so com amplificador mesmo. Pode guarda-los pra utilizar no futuro se quiser. Não precisa vende-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada falante tem uma sensibilidade diferente e pra casar isso é complicado, inclusive a FS de cada falante é diferente e o Crossover leva isso em consideração pra fazer os cortes, claro que vale o teste até pra conhecimento.

Você deve estar falando sa FS do tweeter. Não é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi só agora que meu amplificador já possui entrada alta.

Seria bem melhor utilizar direto essas entradas altas do que um conversor RCA, certo?

 

IMG_2428.jpg IMG_2429.jpg

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...