Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Julioramos

Dúvida sobre distribuição de tensão

Recommended Posts

Bom dia fórum,

 

Preciso de ajuda em relação a tensão, tenho esse esquema aí para montar, um Sub PIONEER(TS-W3060BR) que irei ligar em bridge no modulo TARAMPS (DS - 440x4) atendendo a ambos os 4 ohms, o meu maior problema e como vou instalar o driver (D250x) e o SuperTweeter (ST200) pois ambos são 8 ohms.

 8cpm9UM.png

 

Fico no aguardo de uma ajuda, se puder ser o menos técnico possível melhor, pois sou novato nessa parte de som automotivo, desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer impedância. Não é isso?

Sim, tendo essa situação eu gostaria de saber qual configuração seria a melhor para evitar perda de potência, pois eu andei lendo pela internet que se eu ligar o ST e o Driver (ambos 8 ohms) no modulo (2 ohms) vou ter uma margem de 25% de potencia de cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode utilizar esta mesma ligação do sub em um bridge e driver e tweeter com o devido capacitor pra cada um em paralelo no outro bridge porem no driver vai ter que atenuar bastante o ganho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode utilizar esta mesma ligação do sub em um bridge e driver e tweeter com o devido capacitor pra cada um em paralelo no outro bridge porem no driver vai ter que atenuar bastante o ganho

Brunin, poderia me explicar a necessidade do capacitor? Não é possível ligar direto?

E essa questão de atenuar bastante o ganho, é seguro? Como faz?

 

Já agradeço pela atenção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunin, poderia me explicar a necessidade do capacitor? Não é possível ligar direto?

E essa questão de atenuar bastante o ganho, é seguro? Como faz?

 

Já agradeço pela atenção!!

drivers e tweeter não pode ligar direto não.

 

drivers não pode reproduzir sons graves e tweeter não pode reproduzir sons médios e nem graves, logo o capacitor é um filtro que atenua esta frequência que o driver e tweeter não pode reproduzir para que os mesmos não queime  :legal: 

 

o subwoofe é ao contrario, não pode reproduzir sons médios e nem agudos, porem no teu modulo ja existe um crossover LPH que faz este trabalho

 

nesta parte de filtros existe uma infinidade de produtos para esta função, mas se for leigo no assunto o minimo que deve fazer é utilizar apenas um capacitor pra cada 

 

pode ser um capacitor despolarizado de 47uf para o driver e 2.2uf para o tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...