Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Admir Avila

Set pra SQ

Recommended Posts

Boa noite galera...

 

Estou montando um setzinho simples porém com um mínimo de dignidade e gostaria da opinião da galera:

 

- kit duas vias NAR CS 2 CS650

- SUB Questo QS250 12"

- Amp Lightning Audio LA-4200

- RCA Ley Line Naska

- Player não definido

 

O que vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Lightning Audio. Já tive a SD400.4, pelo preço que se paga é um excelente amp. Mas o Lightning Audio é superior, mas por ser AB consome um pouco mais de energia. Aí vão do seu gosto e do seu bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os SDs são uma tentação pelo preço. O fo** é justamente ser um amp classe D, não chega na fidelidade de um AB, ou eu tô enganado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de ser D, não tira mérito da SD não, é como eu disse, pelo preço que se paga, ela vai muito bem, e tem uma boa qualidade sim. Oque vai influenciar diretamente no seu sistema será o player. Se a fonte de sinal for ruim, não adiantará de nada ter um amp top se o sinal for ruim.

Como eu disse, eu já tive a SD400.4, e no meu caso hoje estou com um Clarion APX4241, amp já com bons anos de vida, mas paguei muito barato, coisa de 50 reais a mais do que uma 400.4 nova hoje. Mas se não fosse esse motivo estaria com ela até hoje, então tanto um quanto o outro te atenderão perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito David!!!! Tô ligado na qualidade dos SD, é tanto que mesmo sendo classe D, ele é bem requisitado pelo galera do SQ. Daí é questão de gosto msm. Já ouvi em setzinho montado com o SD400.4 tocando e um set parecido com um AB de entrada (não me lembro qual era), e achei o AB mais limpo e mais definido, porém menos potente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei hoje num Focus mk1.

Hu 80prs

Mosconi onde 120

Audiophonic kc6.3

Porta tratada com manta de 4mm.

 

A minha ideia era não usar o sub, porque o Carango e pra corrida, então mínimo de lastro possível..

 

Ficou muito bom, muito mesmo.. esse kit audiophonic é bom, desce bem, e os tw são agradáveis. Mas a hu faz toda diferença...

 

Pense num kit desse. Ele é barato no ml. E invista em uma ótima hu, e use o sd400. A qualidade da hu vai permitir você economizar no amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Admir Avila, seu set esta muito bem montado!

Ja vi muito amp digital tocando bem, mas essa coisa de granular a voz em alto volume parece ser alto típico mesmo dos melhores amp digitais. Se vc não esta tão preocupado com o valor a ser pago vá de Lightning Audio e seja feliz, porque se vc colocar um Sd evo, vc sempre vai ficar naquela dúvida.. será que o lightning não responderia melhor ?

E quanto ao kit 2 vias o NAR é muito bom, vi só uma vez tocando e não mudaria eles a menos que vc queira pegar um série 3 ao invés do 2. Já vi outros nacionais que não chegam aos pés do NAR e da Audiophonic.

 

Subwoofer também é algo muito pessoal, mas Questo é difícil não agradar.

 

Player eu tentaria buscar algo da Alpine CDA (se não se importar de não ter USB), Kenwood da linha excelon ou Clarion (mas esse ultimo está mais difícil de encontrar), e alguns pioneer top de linha, por exemplo o 80prs.

Só o seus RCA que nunca ouvi falar, mas vi que os audiophonic da linha básica sensation estão com um custo benefício quase que insuperável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto!!! Gostei da sua observação. Minha única preocupação é se o Lightning Audio aguenta tocar o kit e o sub, sem deixar falta potência pra ambos.... Com relação a qualidade do audio, não tenho duvida que esse amp atende bem quem não pode gastar muito agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto!!! Gostei da sua observação. Minha única preocupação é se o Lightning Audio aguenta tocar o kit e o sub, sem deixar falta potência pra ambos.... Com relação a qualidade do audio, não tenho duvida que esse amp atende bem quem não pode gastar muito agora...

Obrigado, Admir..

 

Então teoricamente o seu módulo atenderia todo seu set, contudo, a margem entre o pico de potencia deste seu sub Questo (em torno de 1000w) renderia muito mais se conseguisse um modulo mono digital com saída em 4 ohms.

 

Se não estou falando besteira... a eficiência dos Wrms dos classes A/B é inferior aos digitais, mas os classes A/B de um modo em geral descem melhor do que os digitais em frequências baixas.

 

Minha opinião: Seria você montar o set com tudo que já tem, se não gostar de algo ou sentir que faltou mais potência nos graves, ai sim você começa a testar outras opções, como por exemplo: colocar o segundo módulo só para o mono ou até mesmo mudar seu set para incluir 2 subs ao invés de 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois subs??? :huh: :huh: :huh:

Acho que não precisaria... Esse sub é de 250w, acho que já é suficiente pra mim. Eu pensei em mudar o set pra 1 SD400.4D evo + 1 SD1200.1d evo, mas não sei como ficaria a qualidade sonora, a fidelidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já gosto de mais grave, Admir então sou fã do som SPQL.

Ainda penso que se vc nunca testou o módulo da Lightning Audio eu arriscaria testa-los antes de gastar com outros amps.

 

Os soundigital parecem ser os modulos digitais nacionais com maior qualidade, mas em questão de fidelidade sonora acredito que a Lightning não deixei fazer feio. Há quem diga que a Lightning é um linha B da RockFord Fosgate, eu não penso isso, porém, nunca vi ninguém reclamando dos Lightning, já dos amps da Soundigital, você vai encontrar um pessoal que não gosta de ouvir o cooler do módulo em funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player eu tentaria buscar algo da Alpine CDA (se não se importar de não ter USB), Kenwood da linha excelon ou Clarion (mas esse ultimo está mais difícil de encontrar), e alguns pioneer top de linha, por exemplo o 80prs.

 

Por isso não, existem diversos Alpines CDA's que possuem USB, dentre eles 9884, 9886 e 117.

 

Esse aqui é de um colga do fórum e está com um preço legal:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1078079974-player-alpine-cda-117-_JM

 

https://autoforum.com.br/topic/232858-vendo-alpine-cda-117

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso não, existem diversos Alpines CDA's que possuem USB, dentre eles 9884, 9886 e 117.

 

Esse aqui é de um colga do fórum e está com um preço legal:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1078079974-player-alpine-cda-117-_JM

 

https://autoforum.com.br/topic/232858-vendo-alpine-cda-117

 

 

Excelente opção Emanuel, apesar de nunca ter visto esse modelo da Alpine tocando já vi outros e em 2007 tive um CDA-1004 (Tela retratil) que usa com um dvd booster no auxiliar, mas a saída de audio era feita pela Alpine e o só ficou excelente... melhorou em todos os aspectos o radio que eu tinha da Sony que tinha 6 canais RCA e detalhe é que a CDA-1004 só tinha dois canais RCA !!

 

Espero que o Admir também leve em consideração essa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente pedida!!! um bom SQ começa com um bom player!!! E esse preço está imbativel. Eu tenho um player aqui que eu peguei numa promo pra colocar no carro do meu sogro. Acabou que ele mandou arrumar o dele e colocou de volta, daì tô com o player parado aqui e pensei em usá-lo no começo, é um JVC KD310BT, com 2 RCA, FLAC, USB, 3 bandas e outras coisas que não lembro. Mas uma coisa importante que consegui fazer nele é liga-lo com meu tablet via usb. Consegui tocar musica do tablet passando por ele, achei interessante pois abriu vários leques aqui na minha mente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...