Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leandrovisk

Recomendação de subwoofer baratinho (~R$100)

Recommended Posts

Olá meus consagrados,

 

 

Estou a procura de um subwoofer baratíssimo e que ao menos vale o que custa. Estou montando um setzinho pra usar em casa 2.1, então seria meio que um teste.

A ideia é usar de 2 a 4 alto falantes dependendo do tamanho e gastar no total em torno de R$200,00.

 

Já dei uma pesquisada que me retornou os seguintes:

 

Ching ling, mini system/ht

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080060277-4-pecas-alto-falante-woofer-846-polegadas-5-ohms-300-w-novo-_JM

 

Orion XTR

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930859108-boca-de-12-sub-woofer-orion-200rms-para-caixa-grave-pancado-_JM

 

Dbx 8" (?)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963154053-boca-dbx-8-polegadas-250-watts-rms-bobina-dupla-sub-grave-_JM

 

Spyder Street 12" ou 8" (tem alguns diferentes de 150, 175 e 200w):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959706677-subwoofer-spyder-street-12-polegadas-auto-falante-150r-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1069498452-subwoofer-spyder-street-8-pol-150w-rms-4ohms-sub-8p-street-_JM

 

Unlike 12" ou 8"

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693737050-subwoofer-unlike-12-pol-bd-160w-unf125-44-ohms-auto-falante-_JM

 

Hiken G3

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098349668-alto-falante-sub-hiken-hunter-g3-12200w-rms-44-ohms-_JM

 

 

Alguém já usou algum dos citados e tem algo a dizer ?

 

 

Obs: podem sugerir equivalentes em área de cone tbm, como um de 15".

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi esse XTR e esses street, ambos de 12. Sinceramente, grave mt ruinzinho! Pior que um sonzinho tipo mini system pronto de marca boa. Se realmente não pode investir mais, recomendo comprar algo pronto, tem um sisteminha 2.1 da edfier, x100b. Som mt bom, e um preço bem legal. Tava na promoção na kabum por 170 reais. 

 

Se for pra montar, eu colocaria pelo menos um Bomber one. É legal pra esse tipo de utilização, e custa uns 130 reais +- de 12". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi esse XTR e esses street, ambos de 12. Sinceramente, grave mt ruinzinho! Pior que um sonzinho tipo mini system pronto de marca boa. Se realmente não pode investir mais, recomendo comprar algo pronto, tem um sisteminha 2.1 da edfier, x100b. Som mt bom, e um preço bem legal. Tava na promoção na kabum por 170 reais. 

 

Se for pra montar, eu colocaria pelo menos um Bomber one. É legal pra esse tipo de utilização, e custa uns 130 reais +- de 12". 

 

Bom saber, tava até interessado nesses spyder...

 

 

Então, não quero comprar pronto pois gosto de DIY e já tenho os falantes pra fazer o stéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No video são 4 desses ligados em um Sd 400, tocou muito forte dentro de casa...

 

https://www.souzacustons.com.br/subwoofer_65/prod-4486814/

 

Da impressão que estao batendo diferentes mas não estavam...

 

 

Bacana esses 6.5", o que eu coloquei no tópico de 8.46" parece ser bom também porém não achei nada de alguém que já usou. E queria ter os parâmetros TS pra montar uma caixinha legal.

 

Inclusive a voz vai ser com dois 7.5" da Souza Custons mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Será que dá pra ligar esse sub direto no toca cd sem amplificador? esse sub é de quantos ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Será que dá pra ligar esse sub direto no toca cd sem amplificador? esse sub é de quantos ohms?

 

Esse de 6.5" deve rolar direto no player... 4 ohms 50w rms

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esses 6.5", o que eu coloquei no tópico de 8.46" parece ser bom também porém não achei nada de alguém que já usou. E queria ter os parâmetros TS pra montar uma caixinha legal.

 

Inclusive a voz vai ser com dois 7.5" da Souza Custons mesmo.

 

fala ai amigo.... esses subs sao bons, pode comprar! vai lhe agradar muito mais q esses Spyder, Orion XTR e outras porcarias.... kkkkk

 

veja ai como se comportam... esse video eh do meu set antigo... atualmente to pretendendo voltar pra eles... kkk

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esses 6.5", o que eu coloquei no tópico de 8.46" parece ser bom também porém não achei nada de alguém que já usou. E queria ter os parâmetros TS pra montar uma caixinha legal.

 

Inclusive a voz vai ser com dois 7.5" da Souza Custons mesmo.

 

Comprei ontem dois desse de 7.5" tbm ai no Souza custons para testar...

 

Esse de 6.5" deve rolar direto no player... 4 ohms 50w rms

 

Ele é bem fortinho viu, mas não cheguei a testar direto na saida...

 

fala ai amigo.... esses subs sao bons, pode comprar! vai lhe agradar muito mais q esses Spyder, Orion XTR e outras porcarias.... kkkkk

 

veja ai como se comportam... esse video eh do meu set antigo... atualmente to pretendendo voltar pra eles... kkk

 

 

abraços

 

Queria montar um som assim com uns 8 ouu 12 sub pequeno pra ver testar kkkkkkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai amigo.... esses subs sao bons, pode comprar! vai lhe agradar muito mais q esses Spyder, Orion XTR e outras porcarias.... kkkkk

 

veja ai como se comportam... esse video eh do meu set antigo... atualmente to pretendendo voltar pra eles... kkk

 

 

abraços

 

Oloco, não é que funciona mesmo ? Hahahaha

 

rapaz... ta valendo a pena esses subzinhos, vou testar eles mesmo.

 

 

 

Por acaso vc não teria os parâmetros TS dele ? E quantos watts vc tava mandando pra cada ? Qualquer informação já ajuda.

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... nao sei quanto aos parametros dele... mas creio q a Fs dele nao seja alta nao (entre os 50Hz ou menos), qto ao Xmax, eles tbm aguentam bem... uns 6mm pelo menos eles têm!!!

 

eu considerei um bom sub!!! gastei nada, e ainda tive um bom set!!! so nao respondia bem abaixo dos 30Hz ne... mas acima dos 35 era uma beleza, tocava forte pra caramba os 6 juntos!!

 

sobre aplicar potencia neles, ate uns 200w eu creio q vc possa aplicar tranquilamente!!! nessa epoca eu usava um Roadstar 1600D pra eles... aguentavam na boa!!! minha caixa tinha 155L livres e sintonia nos 35Hz mais ou menos!!

 

em breve eu irei montar uma LT pra 5 subs desses ai!!! kkkk atualmente to com uma LT pra 1 de 12", mas ja ta na hora de mudanças pra um set mais forte!! Kkk tbm vou postar um video desse ultimo set meu, pra ter noçao de como ta a parada no Uno!! kkkk

 

 

(detalhe ne... tocando musica de 20Hz e 28Hz... ta descendo absurdamente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... nao sei quanto aos parametros dele... mas creio q a Fs dele nao seja alta nao (entre os 50Hz ou menos), qto ao Xmax, eles tbm aguentam bem... uns 6mm pelo menos eles têm!!!

 

eu considerei um bom sub!!! gastei nada, e ainda tive um bom set!!! so nao respondia bem abaixo dos 30Hz ne... mas acima dos 35 era uma beleza, tocava forte pra caramba os 6 juntos!!

 

sobre aplicar potencia neles, ate uns 200w eu creio q vc possa aplicar tranquilamente!!! nessa epoca eu usava um Roadstar 1600D pra eles... aguentavam na boa!!! minha caixa tinha 155L livres e sintonia nos 35Hz mais ou menos!!

 

em breve eu irei montar uma LT pra 5 subs desses ai!!! kkkk atualmente to com uma LT pra 1 de 12", mas ja ta na hora de mudanças pra um set mais forte!! Kkk tbm vou postar um video desse ultimo set meu, pra ter noçao de como ta a parada no Uno!! kkkk

 

 

(detalhe ne... tocando musica de 20Hz e 28Hz... ta descendo absurdamente)

 

 

Entendi...

 

Cara eu tenho atualmente dois P3D2-12" da Fosgate em uma caixa de 180L e 32Hz, gosto deles mas também queria algo mais forte hahahaha.

 

Estou com muita vontade de testar esse subzinhos, inicialmente minha ideia era usar em casa mas tô pensando em colocar no carro e ver como fica. Inclusive já efetuei o pedido de 8 deles, só falta fazer uma caixa, vamos ver como fica...

 

Qualquer coisa posto aqui no forum quando tiver tudo pronto.

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... esses dai q eram meus estavam em 155l livres pra 6.... entao eh menos q 30l pra cada... e sintonia em 35Hz....com o acoplamento dos 6, o grave ficou bastante agradavel sim... ate nos 30Hz!!! abaixo disso, ja era....

 

mas creio q uns 30l livres pra cada, e sintonia nuns 36Hz eh o ideal pra esse sub... eles num excursionam muito e tocam bem ate uns 80Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive a voz vai ser com dois 7.5" da Souza Custons mesmo.

 

Os meus chegaram tbm kkkkkk...

 

ibgM5mS.jpgMQC6HVW.jpgdE7unax.jpgIQvarsd.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus chegaram tbm kkkkkk...

 

ibgM5mS.jpgMQC6HVW.jpgdE7unax.jpgIQvarsd.jpg

 

Bacana!

 

Estou com os meus também mas não tive tempo de testar.

 

 

Antes de qualquer coisa, quero ver se rola na porta do carro hahahahaha, já que meu kit 2 vias não ta me agradando...

 

 

 

(Se for ver, esse falante ai é muito parecido com os subzinhos)

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esses subzinhos ai! Principalmente pra quem quer fazer um projeto menor, tipo um fundo falso pra mala. Como esses subs não são mt "altos", e pedem uma litragem menor, deve ficar bacana colocar uns 4 num fundo falso pra mala. Só colocar tela ou algo parecido pra protege-los. Adoraria fazer um projeto desses, com os subzinhos q vinham nos mini system philips que pareciam os uxp. FWM779/19, msm sendo de 6 polegadas, dava um grave otimo, msm pra casa. 

Parabens! Interessante a ideia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esses subzinhos ai! Principalmente pra quem quer fazer um projeto menor, tipo um fundo falso pra mala. Como esses subs não são mt "altos", e pedem uma litragem menor, deve ficar bacana colocar uns 4 num fundo falso pra mala. Só colocar tela ou algo parecido pra protege-los. Adoraria fazer um projeto desses, com os subzinhos q vinham nos mini system philips que pareciam os uxp. FWM779/19, msm sendo de 6 polegadas, dava um grave otimo, msm pra casa. 

Parabens! Interessante a ideia!

 

Siim, acredito que tem potencial. E é baratinho...

 

A caixa que estou fazendo vai ficar +-20L pra cada, pouca coisa. A hora que tiver pronta dou um up aqui.

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana!

 

Estou com os meus também mas não tive tempo de testar.

 

 

Antes de qualquer coisa, quero ver se rola na porta do carro hahahahaha, já que meu kit 2 vias não ta me agradando...

 

 

 

(Se for ver, esse falante ai é muito parecido com os subzinhos)

 

Vou ver se consigo testar hoje tbm, e ja pensei em colocar no carro tbm kkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo testar hoje tbm, e ja pensei em colocar no carro tbm kkkk...

 

Então né, comprei pra um projeto totalmente distinto mas desvirtuei hahahaha. Fazer oq, o importante é curtir!

 

Já pensou se fica bom no carro ? Aí me obrigo a colocar mais dois hahahaha

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que esses kit duas vias baratinho eu ja até tenho quase certeza que fica bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...