Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pablogil

Recomendações com set

Recommended Posts

E ai galera,

 

Eu acompanho este forum direto e ano passado me ajudaram bastante na montagem do set atual que tenho, porém como me mudei de cidade eu tinha parado o projeto e agora estou retornando.

 

Equipamentos atuais:

 

Subwoofer: JL 13w3v3

Modulo Subwoofer: SD1200.1D

Cabo: RCA Leyline Axum Mono

Player: Pioneer AVH-Z7180TV

AF: Coaxiais Helix 4" (Este camarada que quero substituir por um kit 2 vias de boa qualidade)

 

 

Itens parados em casa:

RCA Leyline Giza Stereo

SD400.4D EVO II

 

A minha dúvida é a seguinte, qual kit2vias comprar, tenho um orçamento na faixa de 1k~1.3k para o kit e o que mais for necessário.

 

 

Outra dúvida, meu player chegou recentemente e pesquisando dicas de configuração aqui no forum e na internet eu achei um tópico falando para deixar o modulo do sub assim:

 

 

No amplificador deixo em full, no caso o Lowpass mais alto possivel e o high pass o mais baixo possível

 

 

Testei deixando na opção full do modulo ou modificando o lpf e hpf e configurando o player para corte em 80Hz e 63Hz e ficava ouvindo som de voz no sub, em que estou errando?

 

 

@Obs.: Meu carro é sedan

@Obs²: Se criei tópico errado me desculpe :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AF: Coaxiais Helix 4" (Este camarada que quero substituir por um kit 2 vias de boa qualidade)

 

A minha dúvida é a seguinte, qual kit2vias comprar, tenho um orçamento na faixa de 1k~1.3k para o kit e o que mais for necessário.

 

Esse kit será de 4 pol. ? Qual é o veículo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit será de 4 pol. ? Qual é o veículo?

 

O kit2vias é de 6" mesmo, meu carro é um Santana, não irei utilizar os AF que fica no tabelier, somente na porta e o TW na coluna.

Irei remover o Helix 4" caso piore o palco sonoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é a seguinte, qual kit2vias comprar, tenho um orçamento na faixa de 1k~1.3k para o kit e o que mais for necessário.

 

Morel Tempo de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando entre Focal PS165, Morel Tempo e outros, porém de 1 ano para cá aumentou bastante o valor, vou ficar de olho na area de venda do forum em kit2vias mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Será que no caso do amigo acima não valeria a pena o kit 2 vias diamond hex de 6 Pol que está vendendo no ml não? Sempre vi boas referências do mesmo aqui no fórum.

Quem já conhece o kit poderia comentar um pouco sobre as qualidades do mesmo para ajudar o autor do tópico a se decidir.

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...