Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Baterias para som automotivo.....

Recommended Posts

  E aí galera.....

 

  ......Abri esse tópico pro pessoal que tem experiência com bateria feitas para som automotivo colocarem aqui as marcas, tipos e o que acharam entre outras coisas já que a alimentação ajuda muito num bom rendimento do som. Por favor não deixem de postar aqui e obrigado.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° baterias confiáveis são de no máximo em 180 amper, fuja destas baterias que promete alem disso.

2° existem varias marcas nacional e importadas no mercado pois com um pouco de pesquisa vai achar varias, procure as marcas mais conceituadas.

3° opite por baterias estacionarias, pois a mesma tem um poder de descarga mais profunda, e um ciclo de recarga maior em condições ideais tendo uma vida útil por volta de 5 anos pra uma bateria de chumbo/acido, pra baterias de lítio vida útil por volta de 10 anos em condições ideais.

4° ainda existe baterias estacionarias chumbo/acido AGM onde não existe tampas e com material absorvente para o acido não derrama podendo ser instaladas de varias formas.

5° pode-se usar baterias automotivas comum porem o mesmo não pode trabalhar com menos de 20% da capacidade nominal, no qual diminuirá muito a sua vida útil por tem um ciclo de recarga bem menor do que as estacionarias, em contra partida baterias automotivas possuem picos de entrega de energia mais rápidos sendo muio bom para os graves, porem é recomendado utilizar sempre com fontes.

 

leve tudo isso em consideração, se queres saber as marcas de baterias recomendável de uma pesquisada no fórum você vai encontrar.      

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° baterias confiáveis são de no máximo em 180 amper, fuja destas baterias que promete alem disso.

2° existem varias marcas nacional e importadas no mercado pois com um pouco de pesquisa vai achar varias, procure as marcas mais conceituadas.

3° opite por baterias estacionarias, pois a mesma tem um poder de descarga mais profunda, e um ciclo de recarga maior em condições ideais tendo uma vida útil por volta de 5 anos pra uma bateria de chumbo/acido, pra baterias de lítio vida útil por volta de 10 anos em condições ideais.

4° ainda existe baterias estacionarias chumbo/acido AGM onde não existe tampas e com material absorvente para o acido não derrama podendo ser instaladas de varias formas.

5° pode-se usar baterias automotivas comum porem o mesmo não pode trabalhar com menos de 20% da capacidade nominal, no qual diminuirá muito a sua vida útil por tem um ciclo de recarga bem menor do que as estacionarias, em contra partida baterias automotivas possuem picos de entrega de energia mais rápidos sendo muio bom para os graves, porem é recomendado utilizar sempre com fontes.

 

leve tudo isso em consideração, se queres saber as marcas de baterias recomendável de uma pesquisada no fórum você vai encontrar.      

Sabe dizer se as Moura Clean estacionarias fininhas podem ficar deitadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° baterias confiáveis são de no máximo em 180 amper, fuja destas baterias que promete alem disso.

2° existem varias marcas nacional e importadas no mercado pois com um pouco de pesquisa vai achar varias, procure as marcas mais conceituadas.

3° opite por baterias estacionarias, pois a mesma tem um poder de descarga mais profunda, e um ciclo de recarga maior em condições ideais tendo uma vida útil por volta de 5 anos pra uma bateria de chumbo/acido, pra baterias de lítio vida útil por volta de 10 anos em condições ideais.

4° ainda existe baterias estacionarias chumbo/acido AGM onde não existe tampas e com material absorvente para o acido não derrama podendo ser instaladas de varias formas.

5° pode-se usar baterias automotivas comum porem o mesmo não pode trabalhar com menos de 20% da capacidade nominal, no qual diminuirá muito a sua vida útil por tem um ciclo de recarga bem menor do que as estacionarias, em contra partida baterias automotivas possuem picos de entrega de energia mais rápidos sendo muio bom para os graves, porem é recomendado utilizar sempre com fontes.

 

leve tudo isso em consideração, se queres saber as marcas de baterias recomendável de uma pesquisada no fórum você vai encontrar.      

   

  Agradeço seu post, só abri esse tópico para tentar unificar as experiências do pessoal em um único local para que não só eu como varias pessoas possam tirar suas dúvidas e comprar o que seja melhor e que se encaixe mais corretamente no set.

  Sei que tem muitas pessoas aqui que poderia dar a sua contribuição mas não sei porque não o faz, talvez esse seja o futuro desse Fórum que é lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe dizer se as Moura Clean estacionarias fininhas podem ficar deitadas?

apenas o modelo AGM / VRLA podem ficar deitadas os modelos clean são de eletrolitos liquido não podem ser deitadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom se a galera trabalhasse com "NOME", as marcas, locais onde possam ser adquiridas e tals, isso ajudaria muito quem não tem muito conhecimento sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom se a galera trabalhasse com "NOME", as marcas, locais onde possam ser adquiridas e tals, isso ajudaria muito quem não tem muito conhecimento sobre isso.

 

  Essa foi a minha intenção, de trocarmos experiência e informações, muitas vezes optamos por bateria comum para colocar no set e depois vemos que existem outras mais específica para a finalidade que precisamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateias moura e delph, são facilmente encontrada em auto elétrica revendedor, caso não tenham em estoque pode-se encomendar, de uma pesquisada no ML pra ver faixa de preço e também exite vários vendedores com outras marcas inclusive importadas.  :legal:   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tive uma dúvida e cada um fala uma coisa, aproveitando o tópico baterias seguinte no meu sistema tenho:

 

2 moura clean 105

1 unipower 105

1 freedon 105

1 optima yelowtop 75

 

A dúvida é a seguinte as baterias ligadas em paralelo somam 495 amp o módulo que toca o grave é um 5k ligado diretamente na unipower juntamente com a fonte de 120 da stetson.

 

A ligação consiste no seguinte:

 

Positivo vindo da bateria do cofre até atrás do banco do motorista.

Positivo conectado na unipower negativo no parafuso do cinto do motorista. Ligados nessa bateria modulo de grave e fonte.

Positivo saindo até a mala conectado a 2 moura clean 1 feedom e a 1 optima, sendo que a última é a optima. Negativo na lata atrás no porta malas.

 

Minha dúvida vai na questão da descarga das baterias, algumas pessoas me falaram que a primeira a descarregar e a de menor amperagem e logo em seguida as outras, é veridico isso? Nunca tive problemas com isso mas isso tem intrigado bastante, pq se for verdade vou tirar ela e botar outra de 105. Agora o último detalhe o modulo de voz está ligado nessa optima e nunca deu problema algum pois já participei de racha medição e o som tocou a tarde toda sem problemas de distorção, sendo que se realmente isso fosse verdade iria dar peoblema no modulo ou sentiria distorção vindo do taramps 800.4 mas pelo.contrário toca limpo sem distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para somar com o tópico, eu uso (e recomendo) as Stroke Power .

 

Comprei uma ano passado (2017) de 100Ah (850A / Pico ), usei por 1 ano quase que diariamente, ai prenderam meu carro em Maio-2018 agora, tirei o carro do pátio, deixei ele parado até a semana passada praticamente (sem ligar), bastou 1 carga lenta na bateria para ela voltar a vida (tava sem carga devido ao tempo parada) . E o melhor : segurou a carga ! Já toquei até som com o carro parado ... rs

 

Estou para comprar a Stroke Power de 170Ah (43cm de diametro +ou-), para SOMAR com a de 100Ah (que vai pro cofre logo mais) .

 

Só não compro as de mais AMPERAGEM porque o tamanho delas passa dos 50cm .

 

Baterias ESTACIONÁRIAS são boas para quem dá som com o carro parado, porém não podem ser usadas para PARTIDA do carro .

 

Diante à isto, as de CHUMBO ÁCIDO são mais ''interessantes'' e ''recomendadas'' .

 

STROKE POWER com certeza ! Não vai se arrepender .

Editado por Juninho-Skate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Sei que tem muitas pessoas aqui que poderia dar a sua contribuição mas não sei porque não o faz, talvez esse seja o futuro desse Fórum que é lamentável.

 

Vai se acostumando ...

 

A maioria tem conhecimento, mas somente a MINORIA tem humildade e disposição para ajudar os ''cheios de dúvidas'' como nós .

 

E cuidado pra não ser BANIDO por ''criticar'' essa corja (omissa) que só aparece pra falar GROSELHA e causar atrito . (tem ADM que ama protegê- los)

Editado por Juninho-Skate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3° opite por baterias estacionarias, pois a mesma tem um poder de descarga mais profunda, e um ciclo de recarga maior em condições ideais tendo uma vida útil por volta de 5 anos pra uma bateria de chumbo/acido, pra baterias de lítio vida útil por volta de 10 anos em condições ideais.

 

Pois é !

 

Mas não se pode usar para dar partida no carro e nem LIBERAM PICOS de WATTS como as automotivas convencionais ...

 

Só seria ''negócio'' ter estacionária se caso usar também uma automotiva para a partida . Senão, nem pensar !

 

Estacionárias usadas para partidas DURAM MENOS do que as de Chumbo Ácido próprias para som .

 

É de se pensar . Depende muito do projeto e do estilo do dono do som .

 

Pra tocar com o carro parado, é a que tem ! Mas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateias moura e delph, são facilmente encontrada em auto elétrica revendedor, caso não tenham em estoque pode-se encomendar, de uma pesquisada no ML pra ver faixa de preço e também exite vários vendedores com outras marcas inclusive importadas.  :legal:   

 

Aqui onde moro é difícil conseguir esses tipos de baterias, no ML tem um monte de anuncio mas a gente não conhece as baterias nem as empresas que vendem... 

Por isso essas duvidas, não tem 1 site de loja de som que venda baterias com um CxB...

Eu tenho 1 Max Power, ela era boa mas acho que estragou um vaso dela e ela baixa a tensão pra 10.2v... Logo logo vou ter que adquirir uma outra e queria uma menor, pois essa é "gigante" mesmo sendo "apenas" de 135ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tive uma dúvida e cada um fala uma coisa, aproveitando o tópico baterias seguinte no meu sistema tenho:

 

2 moura clean 105

1 unipower 105

1 freedon 105

1 optima yelowtop 75

 

A dúvida é a seguinte as baterias ligadas em paralelo somam 495 amp o módulo que toca o grave é um 5k ligado diretamente na unipower juntamente com a fonte de 120 da stetson.

 

A ligação consiste no seguinte:

 

Positivo vindo da bateria do cofre até atrás do banco do motorista.

Positivo conectado na unipower negativo no parafuso do cinto do motorista. Ligados nessa bateria modulo de grave e fonte.

Positivo saindo até a mala conectado a 2 moura clean 1 feedom e a 1 optima, sendo que a última é a optima. Negativo na lata atrás no porta malas.

 

Minha dúvida vai na questão da descarga das baterias, algumas pessoas me falaram que a primeira a descarregar e a de menor amperagem e logo em seguida as outras, é veridico isso? Nunca tive problemas com isso mas isso tem intrigado bastante, pq se for verdade vou tirar ela e botar outra de 105. Agora o último detalhe o modulo de voz está ligado nessa optima e nunca deu problema algum pois já participei de racha medição e o som tocou a tarde toda sem problemas de distorção, sendo que se realmente isso fosse verdade iria dar peoblema no modulo ou sentiria distorção vindo do taramps 800.4 mas pelo.contrário toca limpo sem distorção.

varias baterias em paralelo mesmo tendo amperagem diferente se comporta como apenas uma unica bateria, porem se utilizar um cabo relativamente fino não dimensionado e dependendo do ponto que ira tirar a ligação pro sistema, sim a bateria em questão pode sofrer uma descarga maior do que a do restante, pois a transferência de energia das outras bateria vai ser menor devido o cabo fino ( efeito jaule ) por isso é aconselhável a utilização de barramentos, ou tirar a ligação das baterias todas com o mesmo tamanho e mesma bitola de cabo em um único ponto desta forma não avera problema.

 

detalhe se alguma bateria do sistema estiver com problema vai descarregar as outras que estão boa. :legal:  consegui esclarecer ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para somar com o tópico, eu uso (e recomendo) as Stroke Power .

 

Comprei uma ano passado (2017) de 100Ah (850A / Pico ), usei por 1 ano quase que diariamente, ai prenderam meu carro em Maio-2018 agora, tirei o carro do pátio, deixei ele parado até a semana passada praticamente (sem ligar), bastou 1 carga lenta na bateria para ela voltar a vida (tava sem carga devido ao tempo parada) . E o melhor : segurou a carga ! Já toquei até som com o carro parado ... rs

 

Estou para comprar a Stroke Power de 170Ah (43cm de diametro +ou-), para SOMAR com a de 100Ah (que vai pro cofre logo mais) .

 

Só não compro as de mais AMPERAGEM porque o tamanho delas passa dos 50cm .

 

Baterias ESTACIONÁRIAS são boas para quem dá som com o carro parado, porém não podem ser usadas para PARTIDA do carro .

 

Diante à isto, as de CHUMBO ÁCIDO são mais ''interessantes'' e ''recomendadas'' .

 

STROKE POWER com certeza ! Não vai se arrepender .

só uma resalva !! bateria desta marca tbm são de chumbo/acido o que diferencia são a construção das placas internas  :legal:  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro é difícil conseguir esses tipos de baterias, no ML tem um monte de anuncio mas a gente não conhece as baterias nem as empresas que vendem... 

Por isso essas duvidas, não tem 1 site de loja de som que venda baterias com um CxB...

Eu tenho 1 Max Power, ela era boa mas acho que estragou um vaso dela e ela baixa a tensão pra 10.2v... Logo logo vou ter que adquirir uma outra e queria uma menor, pois essa é "gigante" mesmo sendo "apenas" de 135ah.

geralmente baterias acima de 100amp tem caixa padrão igual a de caminhão dependendo da marca

 

site:

infinitysom.com.br

 

vc encontra bateria altamente recomendado.

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é !

 

Mas não se pode usar para dar partida no carro e nem LIBERAM PICOS de WATTS como as automotivas convencionais ...

 

Só seria ''negócio'' ter estacionária se caso usar também uma automotiva para a partida . Senão, nem pensar !

 

Estacionárias usadas para partidas DURAM MENOS do que as de Chumbo Ácido próprias para som .

 

É de se pensar . Depende muito do projeto e do estilo do dono do som .

 

Pra tocar com o carro parado, é a que tem ! Mas ...

post: Baterias pra som Automotivo, baterias exclusivamente pra som automotivo, mas o teu post é valido  :legal: baterias estacionarias não é recomendado substituir a bateria do cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

varias baterias em paralelo mesmo tendo amperagem diferente se comporta como apenas uma unica bateria, porem se utilizar um cabo relativamente fino não dimensionado e dependendo do ponto que ira tirar a ligação pro sistema, sim a bateria em questão pode sofrer uma descarga maior do que a do restante, pois a transferência de energia das outras bateria vai ser menor devido o cabo fino ( efeito jaule ) por isso é aconselhável a utilização de barramentos, ou tirar a ligação das baterias todas com o mesmo tamanho e mesma bitola de cabo em um único ponto desta forma não avera problema.

 

detalhe se alguma bateria do sistema estiver com problema vai descarregar as outras que estão boa. :legal: consegui esclarecer ?

Uso cabeamento entre as baterias de 35mm com terminal olhal de 50mm do modulo são 2 de 21 tanto positivo quanto negativo por padrao nao cabe maior, mas valeu o esclarecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post: Baterias pra som Automotivo, baterias exclusivamente pra som automotivo, mas o teu post é valido  :legal: baterias estacionarias não é recomendado substituir a bateria do cofre.

 

   Vlw, eu mesmo quando comprei a Heliar de 100A não tinha conhecimento desses tipos de baterias específicas e se tivesse na ocasião acredito que teria comprado outra, não que ela seja ruim pois não tenho nada pra reclamar e já faz mais de dois anos e meio que tenho e tá boa ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai se acostumando ...

 

A maioria tem conhecimento, mas somente a MINORIA tem humildade e disposição para ajudar os ''cheios de dúvidas'' como nós .

 

E cuidado pra não ser BANIDO por ''criticar'' essa corja (omissa) que só aparece pra falar GROSELHA e causar atrito . (tem ADM que ama protegê- los)

 

  Eu já tô mais do que acostumado, passo por aqui ha mais de oito anos e vejo a decadência pouco a pouco desse fórum.......muito triste...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso cabeamento entre as baterias de 35mm com terminal olhal de 50mm do modulo são 2 de 21 tanto positivo quanto negativo por padrao nao cabe maior, mas valeu o esclarecimento.

acredito que não vai dar uma diferença considerável não, pode usar desta forma, existe ainda bloco distribuidor pra borne de amplificador no teu caso é interessante, vc pode colocar vários cabos mais finos totalizando um cabo de 70mm por exemplo, desta forma não terá percas de energia no cabo  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente baterias acima de 100amp tem caixa padrão igual a de caminhão dependendo da marca

 

site:

infinitysom.com.br

 

vc encontra bateria altamente recomendado.

 

Acho que eles pararam de vender, pelo menos não achei nada no site sobre bateria  :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baterias ideais para som automotivo são as dos carros com StartStop, é possível encontrá-las de marcas conhecidas, Moura, Heliar, Bosch...

 

O problema é o preço, penso em breve comprar uma, lembrando que elas são AGM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baterias ideais para som automotivo são as dos carros com StartStop, é possível encontrá-las de marcas conhecidas, Moura, Heliar, Bosch...

 

O problema é o preço, penso em breve comprar uma, lembrando que elas são AGM.

pelo valor eu compraria uma Optima  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo tudo vai do bolso, vc ve q la foram só usam xspower e as optima , pq será ??? aqui é mt caro esse é o problema..... porem otimo topico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...