Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodrigolimac

SQ de entrada HOnda CR-V

Recommended Posts

Pessoal, procurei aqui no fórum, mas como a dúvida é um pouco específica, depois de algumas horas procurando não encontrei o que buscava. Peço desculpas caso essa resposta já tenha aparecido aqui no fórum. 



Tenho uma crv e não tenho problema em usar a mala pra sub, entretanto tenho orçamento bem limitado. Por isso, ate agora estou inclinado àquela configuração que vimos tanto aqui: 2 vias Nar Cs2, Módulo SD400 dividindo 200rms para o kit e 200 para o sub.

Acontece que o único sub Nar da serie 2 que tem 200 rms é o de 8".. enquanto o da serie 1 tem o de 12" com 200wrms. Então a duvida é qual dos dois é melhor, levando em consideração que o carro é grande, para não precisar comprar um módulo mais potente?

Ou será que qualquer um desses subs com 200w não seria suficiente pra um volume (corpo) ideal e eu teria que ir para algum mais potente trocando também o módulo?

 

Ouço muito punk rock, mas gosto das batidas mais fortes. Então, levando em consideração a possibilidade de usar um dos dois subs acima, o que seria melhor: um sub NAr da série 2, sendo de 8" apenas ou um sub NAR da série 1 com 12". 

P.s -uso a central multimídia da caska, que é horrível, mas por enquanto não tenho como substituí-la.

Também pretendo fazer o revestimento com a manta em alguma instaladora na minha cidade.
 

Obrigado. 

Editado por rodrigolimac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto de grave vc quer...

Se não precisa de grave muito forte pode ir no 8” que vai dar a extensão que precisa porém num tem muito SPL..

Se gostar de graves com mais SPL manda o 12” que vai melhorar o rendimento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao necessariamente vai melhorar o rendimento com um 12" pois bateria de  rock, punk rock tem bastante pedal duplo, coisa que nem todo o sub maior toca facil, sem embolar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao necessariamente vai melhorar o rendimento com um 12" pois bateria de rock, punk rock tem bastante pedal duplo, coisa que nem todo o sub maior toca facil, sem embolar...

Seja de 8 ou 12, se usar o 400.4 pra tudo com certeza vai embolar. Esse Evo é um tanto descontrolado pra sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja de 8 ou 12, se usar o 400.4 pra tudo com certeza vai embolar. Esse Evo é um tanto descontrolado pra sub.

 

Cara, foi até bom falar do módulo. Não sei se é o uma questão local, mas 3 equipadoras aqui disseram que tiveram problemas gravíssimos com os módulos SD EVO e pararam de usar.

 

Sei que decidir evitar, entretanto, que módulo eu poderia utilizar para o conjunto, no lugar do SD? 

 

Aceito sugestões para alterar o que for preciso no conjunto, contanto que fique na mesma faixa de orçamento.

Editado por rodrigolimac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o uma questão local, mas 3 equipadoras aqui disseram que tiveram problemas gravíssimos com os módulos SD EVO e pararam de usar.

 

Qual é a sua região?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nao entrou no mérito do gênero que gosta de ouvir...

O nar e um sub leve, já ouvi pra rock e tocou relativamente bem.

Mas tava ligado em um punch radiador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nao entrou no mérito do gênero que gosta de ouvir...

O nar e um sub leve, já ouvi pra rock e tocou relativamente bem.

Mas tava ligado em um punch radiador!

Depois que me falaram isso do SD eu voltei a pesquisar sobre o equipamento. Qual o módulo com um bom custo x beneficio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que me falaram isso do SD eu voltei a pesquisar sobre o equipamento. Qual o módulo com um bom custo x beneficio?

Qual a faixa de preço tá disposto a gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a faixa de preço tá disposto a gastar?

Pouco mais de 1000 no som inteiro! É possível? Penso até em substituir a cs2 pelo audiophonic kc 6.3 (apesar de já ter ouvido varias queixas sobre ela).

 

Tenho receio do tweeter ficar estridente demais. Me incomoda um pouco esse som muito agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco mais de 1000 no som inteiro! É possível? Penso até em substituir a cs2 pelo audiophonic kc 6.3 (apesar de já ter ouvido varias queixas sobre ela).

 

Tenho receio do tweeter ficar estridente demais. Me incomoda um pouco esse som muito agudo.

Ficaria com o Nar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria com o Nar..

É.. isso confirma tudo que tenho lido. Entretanto ese modulo, com o cs2, com o sub, caixa, rca, manta.. vai ficar um poico pesado pra mim.. mas desde já agradeço muito a ajuda!

 

Eu tenho um banda (daqueles brancos antigos).. salvo engano é 320w rms, 4 canais. Consigo usar ele pra alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. isso confirma tudo que tenho lido. Entretanto ese modulo, com o cs2, com o sub, caixa, rca, manta.. vai ficar um poico pesado pra mim.. mas desde já agradeço muito a ajuda!

 

Eu tenho um banda (daqueles brancos antigos).. salvo engano é 320w rms, 4 canais. Consigo usar ele pra alguma coisa?

Ue, usa o banda pra tudo então...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foi até bom falar do módulo. Não sei se é o uma questão local, mas 3 equipadoras aqui disseram que tiveram problemas gravíssimos com os módulos SD EVO e pararam de usar.

 

Sei que decidir evitar, entretanto, que módulo eu poderia utilizar para o conjunto, no lugar do SD?

 

Aceito sugestões para alterar o que for preciso no conjunto, contanto que fique na mesma faixa de orçamento.

Usei o sd mais de ano e nunca tive problemas, vendi e o atual dono continua usando sem problemas algum. Já teve relatos de alguns virem com defeito mas nada absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000 pra tudo fica difícil mesmo, pois só na instalação vai uns 200-300 fácil aí. Estou ajudando um amigo a montar um set de entrada e em 2 itens já foram 1400 reais. Da uma pesquisada aí nos classificados e olha o que tem de bom. Faz busca no fórum sobre kits e amps pra ver o que se enquadra no que você busca. Sei que é difícil comprar sem escutar mas muita gente tem essa dificuldade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ue, usa o banda pra tudo então...

Não tinha pensado nisso pois o povo falava da qualidade de som etc.. mas se for possível, creio que farei uso sim. Já economiza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000 pra tudo fica difícil mesmo, pois só na instalação vai uns 200-300 fácil aí. Estou ajudando um amigo a montar um set de entrada e em 2 itens já foram 1400 reais. Da uma pesquisada aí nos classificados e olha o que tem de bom. Faz busca no fórum sobre kits e amps pra ver o que se enquadra no que você busca. Sei que é difícil comprar sem escutar mas muita gente tem essa dificuldade mesmo.

Pensei em substotuir o kit NAR cs2 pelo audiophonic kc 6.3 para baratear, mas o pessoal me alertou que não fizesse essa substituição.

 

A questão é que talvez eu gaste com os melhores kits, cabos, preparo de porta.. mas a central multimídia que uso envie um som péssimo.

 

De qualquer forma, melhor montar um som melhor e depois tentar trocar a central ppr um dvd pioneer.

 

Tenho olhado os classificados.. até agora encontrei o sub nar 1204 por R$100,00. Analisando se vale a pena ou se é melhor investir em um novo.

 

Ainda estou muito perdido, tendo em vista que conheço muito pouco do assunto e na minha cidade quase todas as equipadoras sempre fazem mais do mesmo.. insistem em convencer que eu compre um kit jbl ou qualquer outro.. quando não sugerem colocar 4 quadrixiais nas portas e um trio na mala.

 

Sei que até agora estou com o pensamento no cs2 e no sub NAR 12" 200w (apesar de ter receio do sub não dar o corpo esperado, especialmente utilizando o banda pra tudo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na fé, o nar e bom...

Vc não vai conseguir nada melhor neste preço que falou.

Testa o banda e depois faz um up qdo der uma folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não procura um bomber upgrade de 10 ou 12 (já que gosta de graves)? O upgrade toca melhor que o NAR, na minha humilde opinião. 

 

Já que curte punk rock, quanto menor o tamanho do sub, geralmente, não é regra, mais rápido ele toca. O que vem a ser bom para rock devido aos pedais duplos. Porém, como vc também aparenta gostar de um pouco de SPL, pega um de 10" que fica de bom tamanho, rápido e com um bom SPL. 

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor opção seria um bravox roxinho... mas por 100 pila eu creio que está bem servido com o Nar

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não procura um bomber upgrade de 10 ou 12 (já que gosta de graves)? O upgrade toca melhor que o NAR, na minha humilde opinião.

 

O upgrade é mais fácil de achar por aqui, mas achava que ele não casava bem com SQ.  Já é mais uma opção então. Continuarei garimpando. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade é mais fácil de achar por aqui, mas achava que ele não casava bem com SQ.  Já é mais uma opção então. Continuarei garimpando. Abraços.

 

Opa... combina, sim, e toca muito bem por sinal, principalmente se for o do modelo antigo. O bravox UXP também é uma opção, mas, nesse caso, ficaria com os NAR.

 

Quanto ao kit duas vias, iria de Audiophonic. Acho o NAR muito apagado.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...