Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Kzz

Ajuda em projeto

Recommended Posts

Bom, eu criei um tópico em outro Sub-Forum, mas acredito que estou fugindo do intuito dele... Então resolvi criar um aqui pra "dar continuidade" (Não sei se estou certo, mas acredito que seja o local certo pois estou com várias duvidas)...

Mas vamos lá...

Carro GOL G3 (Porta-malas é pequeno a caixa pro sub já está virada pra cima pois não deu pra deixar virada para o porta-malas pois a bateria está no porta-malas tbm).

Foto dos Subs virado pra cima do jeito que estão http://uploaddeimagens.com.br/imagens/29943143_1093153504161007_1248476012_o-jpg

Meu set é:

Player: Dvd Pioneer MVH-X7580BT

Sub: 2x Pioneer 310D4

Módulos: Banda Ice 1200 e SD 400.1

Stereo: 1 Kit duas vias Bravox CS60D

Bateria de 135 Ah + 60 Ah do cofre

Fonte de 70 Ah da JFA

 

Então, querendo "aumentar" o stereo, o kit duas vias rende bem pra dentro do carro, mas eu quero algo que saia voz pra fora do carro... Do jeito que está não tem condições de ficar assim pois só escuto o grave de fora...

Estou na duvida sobre no que posso investir pra melhorar isso... Conversei bastante com algumas pessoas do fórum mas estou na duvida ainda pois na minha região (RS) o povo não é muito fã de sub, aqui é mais o pancadão 'woofer'...

 

Então estou na duvida entre comprar 2 pares de 6x9: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732370089-auto-falante-6x9-300w-150150-rms-bravox-b4x-69d-4-ohms-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=v2p-p2i-v2p-i2i-v2v-mp2v&reco_backend_type=function&reco_client=bookmarks_homes&reco_id=c32fd4fd-72b0-43e3-9ce8-b12f3137be16&c_id=/home/favorites-recommendations/element&c_element_order=1

Ou uso médio 2 médios de 8 polegadas, não sei a qual marca nem a potência para comprar...

Sei que 2 ST vou comprar, tava pensando em pegar um par que é: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1057342507-kit-com-2-super-tweeter-bravox-140w-rms-t1x-fenolico-_JM

Vou comprar um módulo que vai ser o Banda 2.4d ou um sd 400.4...

Preciso de um CROSSOVER pra isso? Qual se preciso?

Irei utilizar o meu SD 400.1 (que já possuo) para tocar os 6x9 ou os médios, deixar o kit em 2 canais do módulo novo e os ST nos outros 2 canais...

 

Quero um som pra poder animar um churras, alguma festinha... Não quero nada exorbitante...

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde nobre amigo...

Pra usar esse som como "trio", tocando de mala aberta seria legal colocar os subs virados pra trás e eu particularmente indicaria o uso de um par de woofers de 8" (jbl 8px) e um par de tw (Jbl ST200) tudo isso ligado na banda 2.4D e usando um crossover STX84 da stetsom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde nobre amigo...

Pra usar esse som como "trio", tocando de mala aberta seria legal colocar os subs virados pra trás e eu particularmente indicaria o uso de um par de woofers de 8" (jbl 8px) e um par de tw (Jbl ST200) tudo isso ligado na banda 2.4D e usando um crossover STX84 da stetsom.

 

Eu queria algo tipo o "trio goiano", não vou tocar aberto sempre... Mas achei que era esse sub-forum mais adequado... Eu queria usar o kit 2 vias ligado no banda 2.4 e os st... Acha que não iria dar certo ligar no sd 400.1 (ele é 1 canal 2 ohms)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Veja bem, tu vai tocar esse trio sempre? Se sim, dá pra fazer de fato um trio goiano. Mas se raramente, melhor fazer uma caixinha com 2x8" + ti ou 10/12" + ti removível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Veja bem, tu vai tocar esse trio sempre? Se sim, dá pra fazer de fato um trio goiano. Mas se raramente, melhor fazer uma caixinha com 2x8" + ti ou 10/12" + ti removível

 

Onde eu vou meu som ta ligado, o problema pra mim é fazer a dita caixa, não tenho muito espaço... Ai pensei nos 6x9 pra fazer no tampão mesmo...

 

Aqui onde eu moro não tem muito esse estilo então eu to bem perdido pois nunca ouvi um médio desses e nem o 'trio goiano', mas pelos vídeos curti bastante...

 

Se eu fosse usar medio eles não iriam cobrir muito os pioneer? Visto que é só 2 e os médios são woofers... E usar 1 TI? Sem nada de ST? Vou precisar de crossover ou com capacitor posso fazer os cortes no set?

 

E qual tu me indicaria? Pode ser os JBL 8PX de 100 rms mesmo? Alguma dica da caixa? Quero me certificar bem antes de comprar e arrumar pois já gastei um dinheiro legal e não estou satisfeito... (Por isso fico enchendo o saco de vcs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Um 6x9 tem a vantagem de tocar praticamente 'full', eles pegam de 80hz acima!

Mas eles tem baixíssima sensibilidade! QUalquer 8" vagabundo já cobre um par.. se for um 8" raçudo (tipo ESX 608) chega perto de 4 6x9. Tem que analisar o que tu prefere! Encher de 6x9 ou colocar alguns poucos 6" ou 8".


Quanto aos médios cobrir os pioneer, 90% dos paredões do centro do país pra baixo os médios "cobrem" os graves. Na verdade, por conta da curva de Fletcher e Munson (se quiser conhecer, http://www.sweetmasteringstudio.com/pt/fletcher-munson-curves/)os graves tem que ficar até 10db acima da voz pra soar "flat". Eis a maior diferença entre um palco e um paredão!


Mas, voltando, os médios cobrir não são problema, desde que o façam com qualidade! Se quiser gastar pouco, um par de Over LA 250 8" mais uma D220ti não sairia tão caro e o timbre é fenomenal! (e tb n exige muita alimentação)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

 

Mas acho que vou partir pra 2 6x9 e um módulo de 400.4 pra tocar o kit duas vias e o par de 6x9, acho que vai ficar mais ou menos (é que eu preciso fazer um tampão pra diminuir um pouco do barulho que vem da parte de trás do carro) e não quero que o som atrapalhe a visão no vidro, ja tive um uma vez e é uma bosta (pra mim pelo menos).

 

Me diga uma coisa, eu quero comprar uma extensão pra ligar a fonte na luz, quantos mm tem que ser o fio? Quero uns 20/25 mt.

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui a diferença entre 6x9 e um woofer raçudo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gritante a diferença, mas com o orçamento que posso gastar agora não tem como comprar um par desses ou um médio parrudo... Vou ter de ir de 6x9 por enquanto... Quem sabe no prox set eu monto um som "forte" com qualidade.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu entender

1° vc quer escutar o som de mala aberta ?

2° ou escutar de mala fechada ouvindo um bom médio e agudo fora do carro ?

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu entender

1° vc quer escutar o som de mala aberta ?

2° ou escutar de mala fechada ouvindo um bom médio e agudo fora do carro ?

 

Cara... Basicamente eu quero escutar voz fora do carro, no momento só tem grave... E de mala aberta com 2 sub pioneer dificilmente vou fazer algo muito bom com a caixa que possuo...

 

Eu quero uma voz a mais só, poder abrir o porta mala de vez em quando pra escutar a musica tranquilo... Tipo sentar em algum lugar e conseguir botar um som pra que todos escutem, não muito longe... 

 

Quem sabe mais pra frente irei mudar meu projeto, e já estou guardando as dicas de vocês para o próximo... Mas no momento quero uma dar "apimenta" a mais no stereo do meu som...

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou eu aqui outra vez kkkkkk

Estou pensando em montar 4 6x9 (já possuo um par bravox b4x69d, pensei em comprar mais 1 par de 6x9 por ser barato R$ 160,00), será que faço um tampão ou uma caixa para eles? Será que irei precisar de tweeter junto, pois dizem que os agudos desse 6x9 é meio fraco... Se precisar utilizar, terei que comprar CrossOver?

Eu tenho um módulo que é o SD 400.1 e um Banda 2.4 (que estou utilizando para o kit duas), que tenho 2 canais sobrando mas acho que é pouca potencia para 4 6x9, será que ligo os 4 6x9 no sd ou os 4 nos 2 canais do banda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...