Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LIBRAAUTOS

Bravox UXP toca bem em caixa selada?

Recommended Posts

Fala pessoal!

Alguém poderia responder a pergunta mencionada no assunto do tópico? Comprei um par de UXP 12D4 e um amplificador SD1600.1D Evo para colocar no porta-malas de um Palio, mas achei que a bateria auxiliar de 100 Amperes caberia no cofre. Como não caberá, terei que fazer uma caixinha para acomodá-la no porta-malas, ou seja, vou perder quase o compartimento inteiro. Por isso pensei em fazer caixa selada, afim de economizar um pouco de espaço; o que me dizem? Ficará bom isso? Caso seja inviável por haver perda de SPL, posso usar um sub só em caixa dutada e por a SD1600 pra tocar com o dobro da impedância. Escuto som para o dia-a-dia mesmo; gravão treme-terra até rola, mas escuto bem pouco. O que acham? Restante do set: kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras, kit 2 vias Bravox CS50D bem baixo, só subo o som deles pra ouvir de mala aberta, SD800.4 Evo, bateria auxiliar 100 Amperes e fonte Taramps 120 Amperes. Player Pioneer 2350UB, preciso trocar, qualidade de som dele pra mim não é boa.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou coloca só 1 ou faz caixa menor para 2 mas dutada

 

Selada ele perde muito spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou coloca só 1 ou faz caixa menor para 2 mas dutada

 

Selada ele perde muito spl

 

 

Ou coloca só 1 ou faz caixa menor para 2 mas dutada

 

Selada ele perde muito spl

Bah! Qual a litragem mínima para se obter um bom rendimento com o UXP na dutada? Imaginei pelo menos 50 litros, mas 100 litros mais a caixinha da bateria já era o porta-malas do Palio. Meu medo é por um só e não gostar do resultado.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a caixa se nao gostar paciencia, com ctz eu iria de 2 subs hehe (faça a caixa com compartimento pra bateria dentro dela e camara unica ) ! assim nao perdera espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a caixa se nao gostar paciencia, com ctz eu iria de 2 subs hehe (faça a caixa com compartimento pra bateria dentro dela e camara unica ) ! assim nao perdera espaço

 

 

faz a caixa se nao gostar paciencia, com ctz eu iria de 2 subs hehe (faça a caixa com compartimento pra bateria dentro dela e camara unica ) ! assim nao perdera espaço

Já li algumas opiniões tuas, inclusive fico muito curioso pra ver teu som tocando, pois pelo jeito teu sub toca super bem em caixa selada, sem exagero de potência, de alimentação ou qualquer coisa do gênero. Isso é bom demais. To querendo fazer algo assim no meu auto, sem muita coisa, sem muito peso no porta-malas, por isso pensei em ir de um sub só; quando eu era moleque certamente precisaria de dois pra me satisfazer, hoje em dia acho que um UXP bem alimentado vai dar conta do recado, embora as vezes eu tenha medo de me decepcionar pois já usei 4 UXP no porta-malas de um Kadett, mas enfim. Acho que vou fazer a caixa com um só e deixar tocando um tempo; como o amplificador tocará com o dobro da impedância, se eu não gostar é só fazer outra caixa e por os dois pra tocar.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Alguém poderia responder a pergunta mencionada no assunto do tópico? Comprei um par de UXP 12D4 e um amplificador SD1600.1D Evo para colocar no porta-malas de um Palio, mas achei que a bateria auxiliar de 100 Amperes caberia no cofre. Como não caberá, terei que fazer uma caixinha para acomodá-la no porta-malas, ou seja, vou perder quase o compartimento inteiro. Por isso pensei em fazer caixa selada, afim de economizar um pouco de espaço; o que me dizem? Ficará bom isso? Caso seja inviável por haver perda de SPL, posso usar um sub só em caixa dutada e por a SD1600 pra tocar com o dobro da impedância. Escuto som para o dia-a-dia mesmo; gravão treme-terra até rola, mas escuto bem pouco. O que acham? Restante do set: kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras, kit 2 vias Bravox CS50D bem baixo, só subo o som deles pra ouvir de mala aberta, SD800.4 Evo, bateria auxiliar 100 Amperes e fonte Taramps 120 Amperes. Player Pioneer 2350UB, preciso trocar, qualidade de som dele pra mim não é boa.

Obrigado.

  

   Caixa dutada até 46L vai bem, menor acredito que o grave fique um pouco seco, então no mínimo 90L, faça a caixa mais estreita para caber a bateria do lado igual está no meu carro.

   Agora mudando um pouco de assunto os kit 2 vias da Bravox são bons? tem um bom agudo e tbm grave? estou para comprar para trocar os do meu carro e fiquei interessado neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na dutada meu amigo tinha um, era do modelo antigo de 500w, nao sei se o seu ja é o dos novos (q pioraram as especificaçoes), mas a caixa com 45l dava um bom spl, mas eu achava o som meio seco, depois fizemos um caixote com qse 60l , perdeu spl mas pra mim foi o melhor grave q ja escutei até hoje ! era como seda kkkkkkkkkkk ambos com sintonia lá pelos 35~40hz, o duto era de 4''x30cm se nao me engano q dava por ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Caixa dutada até 46L vai bem, menor acredito que o grave fique um pouco seco, então no mínimo 90L, faça a caixa mais estreita para caber a bateria do lado igual está no meu carro.

   Agora mudando um pouco de assunto os kit 2 vias da Bravox são bons? tem um bom agudo e tbm grave? estou para comprar para trocar os do meu carro e fiquei interessado neles.

 

Eu nunca tive outro kit duas vias, só tinha escutado os originais da linha do Ford Focus, gostei bastante do CS60D da um som muito parecido com desta linha... Mas estou pecando no amplificador, agora que comprei outro acho que vai ser melhor ainda minha experiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na dutada meu amigo tinha um, era do modelo antigo de 500w, nao sei se o seu ja é o dos novos (q pioraram as especificaçoes), mas a caixa com 45l dava um bom spl, mas eu achava o som meio seco, depois fizemos um caixote com qse 60l , perdeu spl mas pra mim foi o melhor grave q ja escutei até hoje ! era como seda kkkkkkkkkkk ambos com sintonia lá pelos 35~40hz, o duto era de 4''x30cm se nao me engano q dava por ai !

 

Pois é; hoje escutei um UXP em caixa dutada tocando no porta-malas de um Fiesta Sedan. Não sei qual era o amplificador, mas segundo o proprietário mandava 600 W pra ele. Gostei do timbre do grave, mas pra mim faltou bastante força. Tudo bem que sedan complica a passagem dos graves pra dentro do carro, mas hoje tive certeza que um único sub não me satisfará. Vou ter que dar jeito de colocar os dois mesmo. To até pensando em trocar o Palio numa Kombi pela questão de espaço - risos -, porque no porta-malas do Palio a caixa pra dois subs e a caixa pra bateria vai ser dose. Mas não vai ter jeito, vou ter que achar uma forma de fazer isso caber lá. To pensando em tirar o tampão original e subir um pouco a caixa, isso certamente ganha alguma litragem. Me aconselharam a tirar o estepe pra por a bateria, mas isso eu não farei porque quero manter a originalidade do auto. Então... sei lá; só sei que, pra mim, o grave que ouvi hoje é bem fraco. Não me importo muito com palco, direcionamento do som, de onde vem a voz nem nada do gênero; só quero som alto, limpo, sem distorção e com muito grave. Então, vamos dar jeito de fazer o Palio tremer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De um sedan para o hatch, muda muito

E dependendo o sedan a diferença é ainda maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é; hoje escutei um UXP em caixa dutada tocando no porta-malas de um Fiesta Sedan. Não sei qual era o amplificador, mas segundo o proprietário mandava 600 W pra ele. Gostei do timbre do grave, mas pra mim faltou bastante força. Tudo bem que sedan complica a passagem dos graves pra dentro do carro, mas hoje tive certeza que um único sub não me satisfará. Vou ter que dar jeito de colocar os dois mesmo. To até pensando em trocar o Palio numa Kombi pela questão de espaço - risos -, porque no porta-malas do Palio a caixa pra dois subs e a caixa pra bateria vai ser dose. Mas não vai ter jeito, vou ter que achar uma forma de fazer isso caber lá. To pensando em tirar o tampão original e subir um pouco a caixa, isso certamente ganha alguma litragem. Me aconselharam a tirar o estepe pra por a bateria, mas isso eu não farei porque quero manter a originalidade do auto. Então... sei lá; só sei que, pra mim, o grave que ouvi hoje é bem fraco. Não me importo muito com palco, direcionamento do som, de onde vem a voz nem nada do gênero; só quero som alto, limpo, sem distorção e com muito grave. Então, vamos dar jeito de fazer o Palio tremer.

 

  Realmente se vc quer um grave forte um sub só não vai te satisfazer, mesmo com uma caixa bem feita e com mais amplificação, uns 1200 ou mais para um UXP, então tem que ir de dois e com pelo menos 2000w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Realmente se vc quer um grave forte um sub só não vai te satisfazer, mesmo com uma caixa bem feita e com mais amplificação, uns 1200 ou mais para um UXP, então tem que ir de dois e com pelo menos 2000w.

 

Vou de SD1600, creio que me satisfará. Agora vamos ver como ficará a caixa... bah!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De um sedan para o hatch, muda muito

oi exatamente isso que eu perceb

 

De um sedan para o hatch, muda muito

E dependendo o sedan a diferença é ainda maior

Foi exatamente o que eu percebi. Usei por muito tempo um par de Pioneer 309 numa Roadstar 1200D no porta-malas de um Voyage quadradinho e o grave me satisfazia plenamente, era muito bom mesmo. Agora, no Fiesta que escutei... sei lá, achei bem fraco. Certamente a acústica do Fiesta Sedan não é das melhores ou então tinha algo errado no som, porque pra mim tava fraco demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a caixa com encaixe/recorte pra bateria entrar dentro do caixa, e é só deixar ela camara unica e boa, nao tem segredo poxa !!! o palio é pequeno rs mas cabe sim, eu tinha um Ka antigo desse jeito ficava dentro da caixa uma bateria de 110a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a caixa com encaixe/recorte pra bateria entrar dentro do caixa, e é só deixar ela camara unica e boa, nao tem segredo poxa !!! o palio é pequeno rs mas cabe sim, eu tinha um Ka antigo desse jeito ficava dentro da caixa uma bateria de 110a

 

Mandei fazer o som. Por sorte a bateria reserva de 100 Amperes coube no cofre do Palio. Não foi aquela coisa que se pode dizer meu Deeeeus que encaixe perfeito, mas ficou bom e não precisou estragar o suporte. Então tirei a de 60A e deixei somente a de 100; é pouco? É, mas como o som tocará a maioria do tempo na fonte, então tá ótimo. Quando não estiver na fonte é só maneirar no volume. Aí mandei fazer a caixa dutada para os subs, agora sim vai ficar bom o negócio. Assim que tiver pronto eu postarei aqui o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta que eu queria fazer é : o que seria ''tocar bem'' pra você ?

 

Vi que você não é fanático por SUBGRAVES que tremem ao redor, durante todo o tempo . Certo ?

 

Tocar BEM, toca ! Se você fizer uma selada correta, toca sim . Ele tem Fs de 48Hz, então vai tocar bem em selada também .

 

O caso é : você quer que toque BEM ou quer que toque DO SEU JEITO ? E qual seria o seu intuito ? Se for tocar bem, manda a ver .

 

Agora, o que não dá é para querer ter o SPL de uma DUTADA na configuração de uma selada ! Querer o mesmo rendimento ...

 

Se optar por SELADA, vai perder SPL, mas vai ganhar em qualidade na faixa dos graves mais secos e rápidos !

 

E tem mais uma coisa : o estilo de música ! Qual é o seu estilo para o dia- a- dia ? Isso conta muito para entender o seu gosto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta que eu queria fazer é : o que seria ''tocar bem'' pra você ?

 

Vi que você não é fanático por SUBGRAVES que tremem ao redor, durante todo o tempo . Certo ?

 

Tocar BEM, toca ! Se você fizer uma selada correta, toca sim . Ele tem Fs de 48Hz, então vai tocar bem em selada também .

 

O caso é : você quer que toque BEM ou quer que toque DO SEU JEITO ? E qual seria o seu intuito ? Se for tocar bem, manda a ver .

 

Agora, o que não dá é para querer ter o SPL de uma DUTADA na configuração de uma selada ! Querer o mesmo rendimento ...

 

Se optar por SELADA, vai perder SPL, mas vai ganhar em qualidade na faixa dos graves mais secos e rápidos !

 

E tem mais uma coisa : o estilo de música ! Qual é o seu estilo para o dia- a- dia ? Isso conta muito para entender o seu gosto ...

 

Então: mandei fazer o som, fiz dutada porque a bateria de 100 Amperes coube no cofre do Palio, então deu pra fazer uma caixa bacana. Mas respondendo tuas perguntas: eu gosto de grave tipo o da tua assinatura, mas não pra ouvir direto; escuto no dia-a-dia mais anos 80 e 90, dance, eletrônica, rock nacional... enfim. Mas, como eu disse, não pode faltar o "buuuummmm" de vez enquando. Por isso acabei optando pela dutada, vamos ver no que vai dar. Não tenho mais idade pra sair disparando alarmes, embora ache isso bem legal ainda- hehehehehe - mas gosto de ver as janelas e portas dos arredores tremendo quando meu som toca. Então vamos ver como vai ficar, acredito que vá me satisfazer. Depois postarei minhas impressões por aqui.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então: mandei fazer o som, fiz dutada porque a bateria de 100 Amperes coube no cofre do Palio, então deu pra fazer uma caixa bacana. Mas respondendo tuas perguntas: eu gosto de grave tipo o da tua assinatura, mas não pra ouvir direto; escuto no dia-a-dia mais anos 80 e 90, dance, eletrônica, rock nacional... enfim. Mas, como eu disse, não pode faltar o "buuuummmm" de vez enquando. Por isso acabei optando pela dutada, vamos ver no que vai dar. Não tenho mais idade pra sair disparando alarmes, embora ache isso bem legal ainda- hehehehehe - mas gosto de ver as janelas e portas dos arredores tremendo quando meu som toca. Então vamos ver como vai ficar, acredito que vá me satisfazer. Depois postarei minhas impressões por aqui.

Obrigado pela ajuda.

 

"Gosto de graves como o da sua assinatura ..." ! #Hehehehe ...

 

Depois posta suas impressões de como é que está se saindo o teu set . Tá tocando BEM como você queria ? Se sim, isso é o + importante ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...