Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ricardorebelatto

Set novo

Recommended Posts

Ajuda com amplificador e dsp

Já tenho audiophonic 800.4 v2(se for o caso vendo ele )

Mas aberto a opiniões

Kit duas vias focal ps165fx

Sub vai ser tw3 ou tw5 da JL Audio

 

Quero fazer ligação bi amp no kit duas vias

To em dúvida no dsp entre

Hélix dsp2 ou Hertz h8

 

Vou usar hu original veículo e uma pick-up Amarok

 

 

Set aberto a opiniões e sugestões

Editado por ricardorebelatto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, considerando que já tem o Amplificador e não mudaria, o Kit novo com um processador Bit Ten D como sugeriu já passa o orçamento inicial, sem contar o sub. Veja se há a possibilidade de substituir a Multimídia por outra, caso negativo, o mais viável seria o uso de conversor rca.

Entre as opções dadas, todos seriam novos ? Ou pode ser usado também ? Em sub poderia indicar o 8w1v3 ou V2, são muito bons e mais em

Conta que o w3. Kit não consigo opinar sobre pois nunca escutei, mas pelos relatos que li aqui pelo fórum, ambos têm um tw mais aberto, o que doaria mais agressivo pra alguns. Pode ser que não agrade a todos.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, considerando que já tem o Amplificador e não mudaria, o Kit novo com um processador Bit Ten D como sugeriu já passa o orçamento inicial, sem contar o sub. Veja se há a possibilidade de substituir a Multimídia por outra, caso negativo, o mais viável seria o uso de conversor rca.

Entre as opções dadas, todos seriam novos ? Ou pode ser usado também ? Em sub poderia indicar o 8w1v3 ou V2, são muito bons e mais em

Conta que o w3. Kit não consigo opinar sobre pois nunca escutei, mas pelos relatos que li aqui pelo fórum, ambos têm um tw mais aberto, o que doaria mais agressivo pra alguns. Pode ser que não agrade a todos.

 

 

Então amigo 3000 seria valor gasto no kit e no sub e não no set completo

Sim todos equipamentos novos, se achar algo usado em boas condições e com procedência também serviria

Sobre a multimídia seria a ligação dela ao painel do carro isso que complicaria muito trocá-la eu até tenho uma multimídia da Pioneer( Avic f960 bt já é um pouco antiga mas acho que atenderia) mas como tem funções Dela no painel do carro caso algo não conectado ficaria apitando no painel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao kit, acho que os dois vão ser mais ou menos parecidos

 

Só ouvi o hertz, até uso o esk com umas alterações e pelo que já vê falando o focal deve ser parecido, só ouvindo para saber

 

em relação ao sub, eu pensaria em verificar a caixa, como vai ficar e qual volume vai ter para depois procura um sub que se encaixe na proposta

em rio verde, tem algum lugar que procurou para fazer a caixa? sei poucos la que fariam algo assim

 

E amp eu manteria o que tem por enquanto e testaria o som com um conversor em primeiro momento, antes de gastar mais de 2 mil com a bit

Se sentir falta ai partir para o processador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao kit, acho que os dois vão ser mais ou menos parecidos

 

Só ouvi o hertz, até uso o esk com umas alterações e pelo que já vê falando o focal deve ser parecido, só ouvindo para saber

 

em relação ao sub, eu pensaria em verificar a caixa, como vai ficar e qual volume vai ter para depois procura um sub que se encaixe na proposta

em rio verde, tem algum lugar que procurou para fazer a caixa? sei poucos la que fariam algo assim

 

E amp eu manteria o que tem por enquanto e testaria o som com um conversor em primeiro momento, antes de gastar mais de 2 mil com a bit

Se sentir falta ai partir para o processador

Então tenho um crossover mas ele é de entrada é um stetsom n testei algo melhor, aqui em rio verde tem um cara que faz a caixa para sub realmente aqui são poucos que fazem bem feito, mas se for o caso vou para Goiânia fazer sobre o processador eu senti o interesse pois eu tinha o set que era Hertz dsk 165

Mais coaxial audiophonic e um sub, e o ampl era esse audiophonic 800.4 ligado ao hu original mas era uma Hilux ao tenho o conversor da focal, n gostei do som aí coloquei um

Crossover no desespero mas continuei n gostando do som, faltava cortes mais precisos e tinha as limitações aí troquei de carro agora e apartir disso quero um set novo e mais refinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro a loja r2audio.com , se quiser o zap dele te passo no privado. Partindo do principio que vc quer algo de 3k, de sub e kit duas vias,  isso ja demonstra que pode ser um otimo set, onde da pra fazer muita coisa legal, e, eu, veja bem, eu, nao usaria esse seu amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola. Você finalizou o projeto? Utilizou o processador? Melhorou o resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola. Você finalizou o projeto? Utilizou o processador? Melhorou o resultado?

Ainda não finalizei importei algumas coisas estou aguardando chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal ps165fx

Ricardo, posta as impressões sobre o kit 2 vias aqui depois.

Quanto ao subwoofer, já tive um 12w3v3, ele é um sub bem forte eu usaria um 12w1v2 ou v3 ou até mesmo um 10w1, como usei no meu ultimo sistema, acho que é suficiente, caixa tem pouca litragem, não é necessário um amplificador muito forte etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...