Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

PERGUNTAS RÁPIDAS SQPL  

7 votos

  1. 1. Melhor projeto para subwoofer SPQL ?

    • 2 de 12" - MTX Box Road Thunder
      0
    • 2 de 12" - Kenwood W3013PS
      0
    • 2 de 12¨- Selenium Street Bass
      0
    • 1 de 12" - Bravox EDX
    • 2 de 12" - RockFord Fosgate P3
  2. 2. Melhor Módulo Estéreo para SPQL ?

    • RockFord Fosgate Punch 400.4 (novo modelo)
    • Clarion APX490 Marine (4x180Wrms - 2ohms)
    • DAT EX5 (4x175Wrms e 1 mono de 700rms (2 ohms)
      0


Recommended Posts

Boa noite, amigos do som automotivo!

Esse é meu primeiro post e tópico no site... acompanho o “AutoForum” como um expectador entusiasta há pelo menos uns 3 anos e apreendi muito nesse tempo lendo diversos reviews e posts do Guto-Black belt, Kleberlpa, Alves, rick demolidor, entre tantos outros membros do site!

 

Sempre tive projetos de som automotivo com subwoofers (nunca woofer) e agora estou querendo unir o melhor custo X benefício para um projeto SPQL que vou montar em no máximo 1 mês.

 

Hoje tenho um GM/Agile 2012 e segue abaixo o que tenho a minha disposição para montar esse projeto. Vou colocar em resumo o que vejo de bom em cada um!

 

SUBWOOFERS E CAIXAS:

- 2 SELENIUM STREET BASS ROXO 250Wrms (sem caixa) – Paixão das antigas! kk

- 2 SUBWOOFERS KENWOOD W3013PS (400Wrms cada) - CAIXA DUTO RÉGUA (Medidas LxAxP – 75x40x43cm) – Gostei dos graves tocando com o Porta malas aberto e fechado

- 2 MTX BOBINA SIMPLES (modelo RT1204) 250Wrms cada, em um BOX MTX duto régua (Medidas LxAxPmxPM – 89x42x45x26cm) – Gostei do som desse MTX, é muito macio.

- 1 BRAVOX 12" EDX 4+4ohms (1500Wrms) em caixa duto régua (Medidas LxAxP – 84,5x33,5x39,5) – Ainda não testei, mas me disse que seria um bom subwoofer para tocar estilos musicais com muito SPL.

- 2 ROCKFORD FOSGATE P312D2 – 500Wrms cada (dos antigos) – não tenho as medidas, mas a caixa tinha uns 45 litros para cada sub! DISPENSA COMENTÁRIOS.

OBS: Vou vender todas as caixas, vou ficar no máximo c/ duas caixas para não enjoar do grave! kkkk

 

OUTROS FALANTES:

- KIT 2 VIAS MTX THUNDER 6000 – (Modelo t6s652) – NOVO, SEM USO !! – Li em algum post que era um excelente Kit 2 vias para SPQL.

- COAXIAL DA ALPINE (Modelo SPS-610)  - Já tive tela retrátil e o som japonês é muito top!

- PAR DE 6X9 BRAVOX QRX – veio junto com os dois coaxais em uma troca que fiz (ainda não sei se vou usá-los para tocar com algum subwoofer – som p/ fora).

 

AMPLIFICADORES:

- ROCKFORD FOSGATE PUNCH 400.4 (dispensa comentários, apesar que os antigos dizem q eram melhores).

- JBL GTO 1400.1 c/ controle de grave remoto – Por possuir 4 fusíveis de 40ah para gerar os 1500rms, acredito que vai tocar bem qualquer sub que, por ventura, possa trocar no futuro.

- CLARION APX490 MARINE (4x180Wrms) – Peguei pois, se não me engano, li um tópico que o membro “Kleberlpa” dizia que era difícil bater o custo benefício de um Clarion para o estéreo e um SD Evo para o mono! Kkk)

MÓDULO 5 CANAIS DAT EXCLUSIVE EX5 (1400Wrms) com controle de grave remoto – Era o módulo que pretendia usar antes de conseguir os subwoofers Fosgate e ler o review que o membro “Alves” fez deste módulo, não que ele seja ruim, muito pelo contrário, só que queria um pouco mais de SPL no carro! Kkk

 

DEMAIS ITENS:

- HU KENWOOD EXCELON X301 – Gostei pelo fato de ser um lançamento no ano que comprei e possuir 13 bandas de equalização, ajuste do tamanho do falante, crossover e 3 pares de saídas RCA de 5volts)

- CABOS RCA AUDIOPHONIC SENSANTION (5M) – Li em uma reportagem que após diversos testes estes cabos eram imbatíveis na relação custo benefício e como não vou montar um som Hiend, dispensei o gasto com RCA do nível do knukonceptz.

- BATERIA DO COFRE 50AH E 170AH DA MOURA CLEAN – Optei pela Moura Clean usada, pela alta amperagem e para caber os módulos e os subwoofers no Porta-mala, sem modificações.

- MANTA ALUMINIZADA E AUTOCOLANTE PARA 4 PORTAS – pelo baixo custo para melhorar algo no rendimento dos falantes das portas.

- VOLTIMETRO SOUNDIGITAL COM FUNÇÃO REMOTE – só para monitorar e não correr risco de queimar algo.

OBS: Ainda estou para comprar terminal de aterramento, 3 Disjuntores automotivo de 200ah, 8 metros de cabo 16mm para as baterias, 3 metros de cabo de 25mm para os módulos (não to encontrando os de 21mm em casas elétricas) e 12 metros de 6mm para todo o restante do projeto, todos os cabos serão 100% cobre!

 

 

RESUMO DO SET PRETENDIDO:

Kenwood X301 + RCA Sensantion + JBL1400.1 + Clarion APX490M + 2 vias MTX + Coaxial Alpine + Caixa com os dois Fosgate P3 e guardar a caixa com os Kenwood ou o Bravox EDX, se eu gostar de ver tocando!

 

O QUE ACHAM ?? MUDARIAM ALGO ??

 

Tenho a intenção de montar um SET B, ou seja, aquele set para colocar e tocar no fds em um local aberto, sem grandes volumes, apenas em um churrasco com os amigos ou família e neste caso a minha dúvida seria usar os canais 3 e 4 do Clarion para tocar os coaxias + os 6x9 da Bravox e para acompanhar montaria uma caixa para os street bass ou ficaria com os Kenwood, que ao meu ver está tocando mais que qualquer Pioneer cara preta.
 

O QUE PENSAM DESSE SET B ?? ALGUMA SUGESTÃO ??
 

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS QUE PUDEREM ME AJUDAR COM CRÍTICAS E SUGESTÕES !!!

Editado por guto27

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar, mas eu sou muito eclético em gosto musical, curto tudo que tem harmonia, de Jazz, Reggae, Rap à Heavy Metal. Mas uns 70% do tempo meus estilos favoritos são Rock (todos os gêneros e gerações – de Beatles até Pantera) e curto muito também Rap e Trap Americanos (de 2pac a Lil Pump) e músicas eletrônicas (David Guetta, Alok, Avicii e etc).

 

POR ISSO AS DÚVIDAS, PRINCIPALMENTE, NA ESCOLHA DO MELHOR SUBWOOFER!!  JÁ PEGUEI UM JBL 1400.1 C/ CONTROLE DE GRAVE REMOTO. A DÚVIDA TAMBÉM PERSISTE EM RELAÇÃO A CAIXA DUTADA OU SELADA E A PERDA DE SPL         

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe até por reviver o tópico, mais já fez a instalação de seu som? Queria saber como o kit da mtx está se comportando acompanhando esses dois graves da fosgate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um rt10 da mtx mas voto no p3, apesar do RT ser um puta sub mas o P3 guenta mais potencia e gera mais spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe até por reviver o tópico, mais já fez a instalação de seu som? Queria saber como o kit da mtx está se comportando acompanhando esses dois graves da fosgate

Desculpa ver só agora sua pergunta, Lucas.. mas eu particularmente estou adorando o Kit 2 vias MTX Thunder 6000, tenho em outro carro um kit 2 vias da MTX, mais simples da linha road thunder, mas o thunder 6000 é muito top, a qualidade dos agudos e médios é muito superior. Vale a pena pela faixa de preço. Até 700 reais eu compraria denovo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS 

 

tenho um rt10 da mtx mas voto no p3, apesar do RT ser um puta sub mas o P3 guenta mais potencia e gera mais spl

Os RT são bons mesmo.. principalmente para quem esta começando um SQ, mas realmente P3 tem muito SPL kkkk.. já tive pioneer cara preta que não toca metade do subgrave da Fosgate !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...