Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Sinal fraco de FM

Recommended Posts

Boa noite pessoal, depois que ele coloquei um amplificador Banda 2.4 Digital a FM do toca CD praticamente não capita as estações de rádio, o que pode ser feito para voltar ter um bom sinal? Agradeço quem puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Trocar está fora dos meus planos, prefiro tentar algo porque esse tipo de interferência acontece em amplificadores digitais mas não sei se é em todos mas acontece.

 

   Não sei se é interferência porque quando estou mais próximo das antenas de transmissão as rádios pegam bem, então acho que é um enfraquecimento da captação do sinal.

   Encontrei no ML um amplificador de sinal e achei interessante por que uso um amplificador de sinal em casa para o aparelho de som e que pegava bem fraco o sinal ficou bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo! Pelo que sei os SD evo não têm esse problema.

 

  Não quis dizer que todos, mas pelo que sei "mas não tenho certeza" que apenas os SD's não dão esse tipo de interferência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vou comprar esse amplificador para testar porque se não der certo posso devolver sem custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vou comprar esse amplificador para testar porque se não der certo posso devolver sem custo.

 

Boa ideia! Procure em alguma loja, fica mais fácil. Mas se for comprar é mais conveniente que seja usado.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia! Procure em alguma loja, fica mais fácil. Mas se for comprar é mais conveniente que seja usado.

 

Boa sorte!

 

 Vou comprar no ML, e tenho a possibilidade de devolução em até 10 dias, assim dá tempo tranquilo para testar e depois posto aqui o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até agora só a linha EVO da SD não me causou problemas na recepção de radio.

 

 

 

um adendo :  quando começaram a surgir esses amps classe D compactos, e percebi a interferencia entrei em contato com o sac dos fabricantes que tive contato..e TODOS deram as mais variadas desculpas...mas NUNCA o problema era o amplificador...lamentável.

 

não sou fã boy de marca alguma...mas só o SD não me deu dor de cabeça (em relação aos amps de 4 canais classe D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Já comprei o amplificador de sinal e assim que chegar vou levar para testar e logo em seguida posto aqui o que mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Foi instalado hoje e não funcionou quer dizer funcionou ao contrário, acabou aumentando a interferência e sumindo completamente com o sinal de fm, o que resta é realmente trocar de amplificador num futuro próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Foi instalado hoje e não funcionou quer dizer funcionou ao contrário, acabou aumentando a interferência e sumindo completamente com o sinal de fm, o que resta é realmente trocar de amplificador num futuro próximo.

 

Eu já imaginava que isso pudesse ocorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  O engraçado é que hoje quando liguei o radio tava pegando as estações normalmente, deve ser então mal contato, semana próxima vou trocar de toca cd e já avisei o instalador pra dar uma geral nos contatos/terminais/cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Na lista de não interferir na FM  o Banda 2.4 Digital pode ser acrescentado, hoje fiz o teste e está sintonizando varias rádios e o meu amigo que é o instalador me disse que tem algumas gambiarras que ele vai retirar e refazer a instalação, segunda acredito que vai chegar o 2 Din e possivelmente instalado e à noite comento aqui se está funcionando tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta fazer um bom aterramento até mesmo na carcaça do player 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Troquei meu toca cd por um Kenwood DPX500bt e tá sintonizando as rádios de boa, no final das contas o Banda 2.4 Digital e o Taramp's DSP 1600 não interferem na transmissão de FM, estou feliz agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...