Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
norinho

Novo Polo - SQPL

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bem?

Precisava de uma ajuda de vocês.

 

Hoje tenho um golzinho com os equips abaixo

Kit 2 vias Focal V30

Amplificador Dat 800.4

Subwooofer Morel 804

Amplificador Audison SR4

Player pioneer Deh 80prs

 

 

Duvidas

1 - não queria tirar a central multimídia.

Vou sentir muita diferença?

 

2 - o sub eh 8 polegadas... Ouço muito música trance e eletrônica.

Melhor caixa selada ou dutada?

 

3 - o que eu poderia melhor nesse conjunto?

O dat está tocando o focal e o audison o sub morel.

Pensei em trocar um dos amplificadores ou trocar o sub para um de 10"..mas n queria ocupar muito espaço no porta malas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera para um sub de 8 melhor dutada ou selada? Pensando em ir de selada, mas não sei se vai render o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de tudo, digo q minha opinião não vale muito, por eu não ter tanta experiência. outra pessoa poderia te responder melhor. mas enfim:

 

em geral, com caixas seladas o sub desce mais (dá pra ver pelo gráfico q vc postou). mas tb tem menor volume (tb dá pra ver no gráfico).

 

se sua ideia é aumentar um pouco o volume, eu diria pra ir de caixa dutada.

Editado por cJames

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de tudo, digo q minha opinião não vale muito, por eu não ter tanta experiência. outra pessoa poderia te responder melhor. mas enfim:

 

em geral, com caixas seladas o sub desce mais (dá pra ver pelo gráfico q vc postou). mas tb tem menor volume (tb dá pra ver no gráfico).

 

se sua ideia é aumentar um pouco o volume, eu diria pra ir de caixa dutada.

Na verdade queria mais qualidade... Ouço muito trance e não sei como uma selada tocaria.

Como o sub eh 8" e 200wrms to com receio de tirar da dutada e sentir falta dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 8" e caixa dutada não fica ruim não... só não pode errar no projeto...

 

Dutada comparada a Selada... ganhei SPL na medida certa....sem perder o controle de cone...

 

Eu não tiraria a central... adicione um bom processador... hj tem muitas opções no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serei sincero em dizer tirando o 80PRS e o focal V30 nao ouvi mais nada do teu set. Mesmo assim palpitaria que tu ja ta muito bem encaminhado, so nao tenho certeza se esse Sub te satizfaz em SPL. Tenho duvidas quanto a tua satizfaçao em sair duma HU desse nivel sonoro prum multimidia, em funçao do resto do teu sistema parecer equivalente dependendo da tua fiaçao. Ja partiria com uma ideia de "ah mas, mesmo assim ficou muito bom".

Gostei da tua ideia de migrar prum 10"pois se ja pensou na hipotese de mudar acho que de alguma forma nao ta feliz com o sub. Sou preconceituoso com a maioria dos subs de 8...

Ja testou o SR4 em biamp com o V30? Aposto que essa configuraçao com um 10" bem escolhido numa caixa lateral bem feita e bem alimentado ja vai te satizfazer pois muito tempo.

Outra coisa, os midbass estao em porta tratada?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 8" e caixa dutada não fica ruim não... só não pode errar no projeto...

 

Dutada comparada a Selada... ganhei SPL na medida certa....sem perder o controle de cone...

 

Eu não tiraria a central... adicione um bom processador... hj tem muitas opções no mercado...

Entao na vdd as vzs acabo tirando o grave... Como ando com namorada e as vzs ela n gosta de muito barulho acabei acostumando a ter só uma gravezinho de qualidade.

E como gosto de ouvir trance que fica em torno de 120 130 bom acho que a selada ia me atender bem.

A central não vou mexer não. Tá certo que vou perder um pouco a qualidade mas paciência...

Editado por norinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serei sincero em dizer tirando o 80PRS e o focal V30 nao ouvi mais nada do teu set. Mesmo assim palpitaria que tu ja ta muito bem encaminhado, so nao tenho certeza se esse Sub te satizfaz em SPL. Tenho duvidas quanto a tua satizfaçao em sair duma HU desse nivel sonoro prum multimidia, em funçao do resto do teu sistema parecer equivalente dependendo da tua fiaçao. Ja partiria com uma ideia de "ah mas, mesmo assim ficou muito bom".

Gostei da tua ideia de migrar prum 10"pois se ja pensou na hipotese de mudar acho que de alguma forma nao ta feliz com o sub. Sou preconceituoso com a maioria dos subs de 8...

Ja testou o SR4 em biamp com o V30? Aposto que essa configuraçao com um 10" bem escolhido numa caixa lateral bem feita e bem alimentado ja vai te satizfazer pois muito tempo.

Outra coisa, os midbass estao em porta tratada?

Acho que vou colocar o focal sim... O kit eh fantástico.. E vou tirar os falantes de trás do carro tbm.. Só dá dó de ter que ficar mexendo no carro.

 

Eu sinceramente não manjo nada de som... Deixo tudo nas mãos do pessoal do fórum kkkkk.

Esse audison da conta de tocar os kits 2 vias e o sub da morel? O sub tem 250wrms.

No carro que tenho hoje tá com as portas tratadas com manta. Mas não sei se vou colocar dessa vez... Por enquanto ainda não. Mais pra frente talvez.

 

Esse player 80prs deve tá valendo quanto hoje?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - A central multimídia não faz diferença se vc usar um processador de áudio. Com o processador é possivel deixar a saída de áudio da central multimídia sem equalização ou corte de frequência.

 

2 - Melhor caixa dutada.

Uxd7fZ5.jpg

 

 

3 - Se não quer ocupar muito espaço e não se importa com pouco SPL esse subwoofer é perfeito para você.

Já que não vai usar processador de áudio, faça o corte do sub em 100hz pelo menos, o ideal para o estilo de musica que você vai ouvir é cortar em 150hz como esta mostrando a imagem, mas não sei se esse sub sobe tanto assim. Então deixe em 100hz mesmo.

Tente compensar a falta de médio grave de 100hz até 150hz com o Focal V30, se conseguir alinhar as fases da até para deixar o Focal descendo até 60hz já que ele tem 5mm de xmax, assim quando quiser é só desligar o sub e deixar o kit 2 vias.

 

Valeu pelo detalhamento de explicação man.

Qual processador vc recomenda? CxB

 

A caixa já era..mandei fazer a selada de 17L, conforme recomendação do manual.

Se eu sentir falta de grave faço uma dutada de 20L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, podem me ajudar com a configuração dos amplificadores?
Não sei em qual opção tenho que deixa rs.

 

Audison SR1D para o Sub

 

Lo-Pass: 50hz - 500hz

25hz Subsonic: ON/OFF

Boost: OFF/+3/+6
Phase Degree: 0/180

Y64J7cL.png

 

 

 

Dat 800/4 para o Kit V30

KxTM5zz.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) 2 canais pra tweeters e dois pros Mids, cortes via processador pois teu amp nao tem cross pra tweeter. Vai somente ate 250Hz, confere?

2) Usando 2 canais pra de cada lado em bridge, com crossover original dai, por acaso faz bridge esse amp?

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) 2 canais pra tweeters e dois pros Mids, cortes via processador pois teu amp nao tem cross pra tweeter. Vai somente ate 250Hz, confere?

2) Usando 2 canais pra de cada lado em bridge, com crossover original dai, por acaso faz bridge esse amp?

Não entendi muito bem.

Acho que vou manter o som básico mesmo... Não vou utilizar processador não.

 

Não sei se o amplificador faz Bridge não. Rs

 

 

 

Minha duvida era mais na configuração dos amplificadores pros kits e pro sub mesmo rs

Editado por norinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que descobrir alem disso quantos pares de RCA essa tua central possui pra saber as possibilidades de configuraçao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que descobrir alem disso quantos pares de RCA essa tua central possui pra saber as possibilidades de configuraçao...

Entendi.

 

Provavelmente deve ser o mais basico.

Levando isso em consideração, como eu poderia configurar os amplificadores? Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho exatamente a mesma dúvida, tenho o polo com painel digital e um V30, mas ainda não tenho o amplificador, será q o solid 4 vai bem com o conversor? Ou é melhor colocar um processador stesom?

Editado por toddy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...