Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloMotta

Som de qualidade para Classic 2015

Recommended Posts

Boa noite amigos, queria a ajuda de vocês para que pudesse realizar a definição de equipamentos para serem utilizados no som interno que desse qualidade no meu som. Já tenho tratamento acústico nas portas dianteiras e orçamento limitado a uns 1500, estourando 2000. Agradeço a ajuda de vocês!

Att. Marcelo Motta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.enjoei.com.br/p/radio-mp3-com-entrada-usb-19232421

 

Sd 800.4 evo 2

 

Kit audiphonic kc3

 

Sub Nar serie 3

 

Cabos rca ley line

Cabos para os falantes tiaflex

 

Capricha na instalação e seja feliz!!!

 

No caso vc diz para eu ter um Kenwood desse?

 

Sobre o módulo, somente esse módulo supriria o som todo?

 

Tinha dado uma olhada nesse KC 6.3 já, gostei bastante dele tbm.

 

E qnt ao sub, vc recomenda o de 10 ou 12?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso vc diz para eu ter um Kenwood desse?

 

Sobre o módulo, somente esse módulo supriria o som todo?

 

Tinha dado uma olhada nesse KC 6.3 já, gostei bastante dele tbm.

 

E qnt ao sub, vc recomenda o de 10 ou 12?

Beleza Marcelo?

 

Então cara, você falou do orçamento disponível e em cima disso eu passei esses equipamentos..

Quanto ao kenwood do link, pode ir nele, tá barato e tem boa qualidade pelo preço. Se você mandar oferta de 150 é capaz que a pessoa aceite.

*foi uma sugestão, se tiver outra coisa em mente, compartilhe conosco e veremos...

 

Quanto à Soundigital, exatamente, somente esse pequenino para amplificar o kit e o sub é suficiente

 

Agora em relação ao sub, por seu carro ser um sedan, posso estar enganado, mas o de 12 polegadas, eu acredito que seja melhor.

 

Trate bem as portas, instale os mids com baffles em mdf e depois nos fale o que achou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcelo?

 

Então cara, você falou do orçamento disponível e em cima disso eu passei esses equipamentos..

Quanto ao kenwood do link, pode ir nele, tá barato e tem boa qualidade pelo preço. Se você mandar oferta de 150 é capaz que a pessoa aceite.

*foi uma sugestão, se tiver outra coisa em mente, compartilhe conosco e veremos...

 

Quanto à Soundigital, exatamente, somente esse pequenino para amplificar o kit e o sub é suficiente

 

Agora em relação ao sub, por seu carro ser um sedan, posso estar enganado, mas o de 12 polegadas, eu acredito que seja melhor.

 

Trate bem as portas, instale os mids com baffles em mdf e depois nos fale o que achou

Dependendo do tipo de grave que procura, um de 10 já da conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcelo?

 

Então cara, você falou do orçamento disponível e em cima disso eu passei esses equipamentos..

Quanto ao kenwood do link, pode ir nele, tá barato e tem boa qualidade pelo preço. Se você mandar oferta de 150 é capaz que a pessoa aceite.

*foi uma sugestão, se tiver outra coisa em mente, compartilhe conosco e veremos...

 

Quanto à Soundigital, exatamente, somente esse pequenino para amplificar o kit e o sub é suficiente

 

Agora em relação ao sub, por seu carro ser um sedan, posso estar enganado, mas o de 12 polegadas, eu acredito que seja melhor.

 

Trate bem as portas, instale os mids com baffles em mdf e depois nos fale o que achou

 

Blz Fabrício.

 

Então como ainda to fazendo o projeto de pesquisa, sobre os equipamentos, não to iniciando a real compra dos equipamentos ainda, além de que vou comprando aos poucos, para poder encaixar no meu orçamento mensal, limitei o orçamento total mais para poder conseguir finalizar o projeto em menos tempo, pq se aumentar muito, demora mais para realizar...

 

Então, no caso do kenwood, vou esperar um pouco, até queria pegar um novo que vi, que tem saída com 4V também, mas só tem na kenwood do USA, queria ver como importar ainda.

 

Quanto a sounddigital, não sei se é porque estou acostumado com o som para fora que usamos no grave pelo menos o dobro dele, para não clipar cedo, que achei estranho o módulo mandar exatamente igual ao que o sub pede, mas compreendo sua colocação.

 

Fui no site da NAR e não consigo achar o manual dos subs, para ver o tamanho das caixas e tudo mais, até mandei um e-mail, mas eles não me responderam ainda, vou aguardar para ver. E queria talvez ocupar o mínimo de espaço no porta malas, mas se a resposta do de 12 for melhor, fico com ele, queria um grave de boa qualidade, e que desse uma sonoridade nas musicas boa, não precisa ser grave de tremer o carro, to até fugindo disso um pouco kkkkk.

 

Quanto ao tratamento das portas, apesar de já ter um, vou dar uma reforçada por dentro, que tenho minhas dúvidas se a loja fez na hora que mandei fazer o tratamento, mas é como dizem, para ficar do jeito que a gente quer, somente a gente fazendo kkkk.

 

Mas muito obrigado pelas dicas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do tipo de grave que procura, um de 10 já da conta.

Blz Sarkis,

 

Então o grave que procuro é aquele com uma boa sonoridade, um bom encorpamento no som, de modo que não se sobressaia a parte de voz e agudo, onde todos os instrumentos trabalhem em harmonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meti um bomber upgrade de 10 (a primeira geração, sub de 2001) no C3 da minha esposa e sobra spl, tenho que atenuar bastante...

Eu acho que ele iria bem num sedãzinho igual ao classic também

Talvez o nar de 10 seja assim também.. sinceramente não sei

Quanto ao player (ou HU como muitos preferem chamar), acho besteira importar num setup sem grandes pretensões como é o caso. Penso que o que vc quer é ter um som bacana pra ouvir no dia a dia e com qualidade aceitável.

Quanto ao amplificador clipar, ao fazer isso ele está demonstrando distorção. O erro comum de muitos "instaladores" é não casar a sensibilidade do player com o amplificador e ai, ao você aumentar o volume, o amp começa piscar igual luzinha de natal.. tenha certeza que pra um kit kc3 e um sub nar, a sd 800 que falamos é suficiente.

 

*vale a pena a leitura:

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meti um bomber upgrade de 10 (a primeira geração, sub de 2001) no C3 da minha esposa e sobra spl, tenho que atenuar bastante...

Eu acho que ele iria bem num sedãzinho igual ao classic também

Talvez o nar de 10 seja assim também.. sinceramente não sei

Quanto ao player (ou HU como muitos preferem chamar), acho besteira importar num setup sem grandes pretensões como é o caso. Penso que o que vc quer é ter um som bacana pra ouvir no dia a dia e com qualidade aceitável.

Quanto ao amplificador clipar, ao fazer isso ele está demonstrando distorção. O erro comum de muitos "instaladores" é não casar a sensibilidade do player com o amplificador e ai, ao você aumentar o volume, o amp começa piscar igual luzinha de natal.. tenha certeza que pra um kit kc3 e um sub nar, a sd 800 que falamos é suficiente.

 

*vale a pena a leitura:

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

 

 

Fala Fabricio,

 

Agradeço muito pela atenção dada.

 

O que eu falei sobre importar é pq queria uma HU com recurso de Bluetooth e que ainda tivesse na saida os 4V, que da uma melhor qualidade de audio e na relação sinalxruido.

 

Quanto ao bomber que vc falou, não vou mentir para você, tenho um certo preconceito com a bomber, mas vindo de uma pessoa com vc, irei passar a olhar com outros olhos.

 

Quanto ao NAR de 10, vou dar uma olhada no manual hoje, que mandei um email para a fabrica e eles me responderam hoje.

 

E quanto ao clip, realmente quando ocorre é que o amp ja está enviando distorção, mas ai é onde está, não vou mentir que não sei como casar a sensibilidade de saida com a de entrada, maas irei dar uma lida no link que enviou, e irei começar a providenciar aos poucos o kit completo para poder colocar no carro.

 

Agradeço de verdade toda a atenção desprendida por vocês a mim.

 

Att. Marcelo Motta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Sarkis,

 

Então o grave que procuro é aquele com uma boa sonoridade, um bom encorpamento no som, de modo que não se sobressaia a parte de voz e agudo, onde todos os instrumentos trabalhem em harmonia.

Procura o Subwoofer RE Áudio SRx, tem um no ML de 10 polegadas e ele vai dar conta muito bem do que você procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Fabricio,

 

Agradeço muito pela atenção dada.

 

O que eu falei sobre importar é pq queria uma HU com recurso de Bluetooth e que ainda tivesse na saida os 4V, que da uma melhor qualidade de audio e na relação sinalxruido.

 

Quanto ao bomber que vc falou, não vou mentir para você, tenho um certo preconceito com a bomber, mas vindo de uma pessoa com vc, irei passar a olhar com outros olhos.

 

Quanto ao NAR de 10, vou dar uma olhada no manual hoje, que mandei um email para a fabrica e eles me responderam hoje.

 

E quanto ao clip, realmente quando ocorre é que o amp ja está enviando distorção, mas ai é onde está, não vou mentir que não sei como casar a sensibilidade de saida com a de entrada, maas irei dar uma lida no link que enviou, e irei começar a providenciar aos poucos o kit completo para poder colocar no carro.

 

Agradeço de verdade toda a atenção desprendida por vocês a mim.

 

Att. Marcelo Motta

Meu amigo, no que eu puder ajudar, eu farei. Pode contar comigo. Já tive bastante ajuda aqui no AF também.

 

Da Bomber eu também não quero nada, exceto o Upgrade (e não dos últimos que saíram). O meu é de 2001, não está nem escrito upgrade na calota e tá extremamente conservado e original, nunca foi reformado. Detalhe: paguei 80 reais!!! Eu tive subs melhores, então tenho algumas referências, mas dá pra defender o Bomber na questão custo benefício. Achei ele rápido na selada de 31 litros que montei, desce razoavelmente e como disse sobra spl. Mesmo pagando mais caro do que paguei. Pra mim foi dado...

Em relação à HU, tem Kenwood excelon x993 nos classificados do próprio autoforum, é uma excelente HU.

 

Edit: o excelon foi vendido..

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...