Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ROCKFORD

Por favor alguém que entenda bem de Rockford Fosgate

Recommended Posts

Seguinte pessoal sou novo e não entendo muito...eu pesquisei mas não encontrei...
Tenho um módulo T1000-4ad e 2 kits 2 vias t2652-s e gostaria de saber se eu consigo fazer casar esses 2 e colocar um sub só pra som interno nada exagerado.
Vou precisar de outro módulo pro sub né? Eu tenho um T1500-1db mas é muita coisa pra som interno e ja se foi a época que eu gostava de som muito forte.

Resumindo a pergunta é o seguinte, o que eu consigo fazer com o T1000-4ad e 2 kits 2 vias t2652-s e o que eu preciso pra um sub mediano.? Consigo ligar no mesmo módulo ou tenho que usar meu outro módulo ou até comprar outro.
Obrigado

 

 


・Configuração do kit 2 vias

Nominal Impedance (Ohms)
4-Ohm

 

Frequency Response (Hz)
55Hz - 22kHz
Power Handling (RMS)
100 Watts RMS
200 Watts Max
 
Crossover
High-Pass (HP): 3.0kHz @ 18dB/octave Butterworth
Low-Pass (LP): 3.0kHz @ 12dB/octave Butterworth
Sensitivity
(dB @ 1W/1M)
89


・Configuração do módulo T1000-4ad

Number of Channels
4
Total Power
(Sum of Rated Power)
1000 Watts RMS
Rated Power
(RMS Continuous Power)
250 Watts x 4 @ 4-Ohm
250 Watts x 4 @ 2-Ohm
250 Watts x 4 @ 1-Ohm
500 Watts x 2 @ 4-Ohm Bridged
500 Watts x 2 @ 2-Ohm Bridged

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode ligar o kit dianteiro em dois canais do amp um canal pra cada lado do kit, o outro kit eu acredito q vai montar nas portas traseiras, então ligue ele no player. Os outros dois canais q sobram faça um bridge pro sub. Tem uma potência legal pra tocar um sub. Faz um monomarca logo e coloca um sub fosgate.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode ligar o kit dianteiro em dois canais do amp um canal pra cada lado do kit, o outro kit eu acredito q vai montar nas portas traseiras, então ligue ele no player. Os outros dois canais q sobram faça um bridge pro sub. Tem uma potência legal pra tocar um sub. Faz um monomarca logo e coloca um sub fosgate.

Muito obrigado pela resposta! Eu estava com dúvida exatamente nesta parte de ligar o sub no mesmo módulo. Tem algum sub da fosgate que vc me indicaria pra casar certinho no esquema que vc me disse? Vou ver se vendo meu módulo que sobrou e pego um sub. Obrigado de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta! Eu estava com dúvida exatamente nesta parte de ligar o sub no mesmo módulo. Tem algum sub da fosgate que vc me indicaria pra casar certinho no esquema que vc me disse? Vou ver se vendo meu módulo que sobrou e pego um sub. Obrigado de novo

O sub P2D2 acredito que fica bacana, se achar o modelo antigo do cone cinza em bom estado é uma boa. Também depende do q vc espera do set, pelo restante eu acho q vc procura um pouco mais de spl, com o p2 vai ficar legal, mas tem muitas outras marcas q entregam spl com qualidade tb como RE e JL. Um RE srx ficaria bacana, JL w0 ou w1. Tem muita opção.

 

Agora só uma obs, se fosse eu, nao usaria um kit atrás, pode ser q atrapalha o som da frente. Mas se tiver intenção de melhorar ambiência e pra passageiros curtirem tb aí blz.

Editado por SGB
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub P2D2 acredito que fica bacana, se achar o modelo antigo do cone cinza em bom estado é uma boa. Também depende do q vc espera do set, pelo restante eu acho q vc procura um pouco mais de spl, com o p2 vai ficar legal, mas tem muitas outras marcas q entregam spl com qualidade tb como RE e JL. Um RE srx ficaria bacana, JL w0 ou w1. Tem muita opção.

 

Agora só uma obs, se fosse eu, nao usaria um kit atrás, pode ser q atrapalha o som da frente. Mas se tiver intenção de melhorar ambiência e pra passageiros curtirem tb aí blz.

Obrigado! Vou dar uma pesquisada nesse sub sim. Na verdade ja faz uns 4 anos que eu comprei tudo isso e não instalei até hoje... Na época eu queria som forte mas fiquei velho e agora quero só um som de qualidade pra escutar dentro e de vez em quando aumentar um pouco.

Vou investir tudo em fosgate mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Vou dar uma pesquisada nesse sub sim. Na verdade ja faz uns 4 anos que eu comprei tudo isso e não instalei até hoje... Na época eu queria som forte mas fiquei velho e agora quero só um som de qualidade pra escutar dentro e de vez em quando aumentar um pouco.

Vou investir tudo em fosgate mesmo.

Obrigado

Com esse sub vai ficar forte

Boa sorte aí no set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Vou dar uma pesquisada nesse sub sim. Na verdade ja faz uns 4 anos que eu comprei tudo isso e não instalei até hoje... Na época eu queria som forte mas fiquei velho e agora quero só um som de qualidade pra escutar dentro e de vez em quando aumentar um pouco.

Vou investir tudo em fosgate mesmo.

Obrigado

Com esse sub vai ficar forte

Boa sorte aí no set

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo de como será o set também pode usar cada canal do módulo um para cada via (tweeter/mid dir/esq) e o módulo pro sub que você já tem. É um projeto mais complexo e precisa de um bom instalador, mas você teria o controle de tudo.

Isso é o que o pessoal chama de 3 vias ativo (3way).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo de como será o set também pode usar cada canal do módulo um para cada via (tweeter/mid dir/esq) e o módulo pro sub que você já tem. É um projeto mais complexo e precisa de um bom instalador, mas você teria o controle de tudo.

Isso é o que o pessoal chama de 3 vias ativo (3way).

Obrigado Rafa. Eu não queria usar esse módulo que eu tenho pois eu iria precisar comprar um sub bom e gastar mais dinheiro ainda sendo que nem vou aproveitar esse som ao máximo. Acho um pouco desperdício ( deveria ter pensado antes de comprar rs) gastar mais e não aproveitar.

Ai queria usar só o que já tenho se possível e no máximo comprar um sub razoável e nem ocupar muito espaço no porta malas. Se tiver alguma ideia neste sentido por favor me de alguma sugestão também. Obrigado novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

 

Com o que você tem em mãos, poderia instalar o AMP e os dois Kit’s.

 

T1000-4ad + T2652S + T2652S

 

Faça uma instalação adequada e um tratamento nas portas. (Baseado em seu relato... Esse kit é bem forte - eu não sentiria necessidade de um Subwoofer - não gastaria com mais equipamentos e o porta malas estaria livre. Faria um rack slim sobrepondo o assoalho e escondendo o AMP, os crossovers e os cabos)

 

Ou... T1000-4ad + T2652S + Subwoofer

 

Utilizaria apenas um kit e um Subwoofer. (O T1000 libera para o Sub 500W RMS em 2 ou 4 Ohm... Bobina simples optaria por 4 Ohm e bobina dupla optaria por 2 Ohm para ligá-lo em 4 Ohm no AMP e quanto ao tamanho optaria por 10”)

 

Particularmente eu não utilizaria esse T1000. Se você verificar o certificado do AMP vai ver a potência absurda que entregaria para os dois kit’s. (Para o T2 a potência mínima recomendada é 30W RMS e a máxima é 100W RMS)

 

O AMP ideal seria o T600-4 que iria fornecer 100W RMS por canal ou um T400-4 que iria fornecer 60W RMS por canal.

 

Também gosto de Rockford Fosgate! ;)

 

Abraços

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

 

Com o que você tem em mãos, poderia instalar o AMP e os dois Kit’s.

 

T1000-4ad + T2652S + T2652S

 

Faça uma instalação adequada e um tratamento nas portas. (Baseado em seu relato... Esse kit é bem forte - eu não sentiria necessidade de um Subwoofer - não gastaria com mais equipamentos e o porta malas estaria livre. Faria um rack slim sobrepondo o assoalho e escondendo o AMP, os crossovers e os cabos)

 

Ou... T1000-4ad + T2652S + Subwoofer

 

Utilizaria apenas um kit e um Subwoofer. (O T1000 libera para o Sub 500W RMS em 2 ou 4 Ohm... Bobina simples optaria por 4 Ohm e bobina dupla optaria por 2 Ohm para ligá-lo em 4 Ohm no AMP e quanto ao tamanho optaria por 10”)

 

Particularmente eu não utilizaria esse T1000. Se você verificar o certificado do AMP vai ver a potência absurda que entregaria para os dois kit’s. (Para o T2 a potência mínima recomendada é 30W RMS e a máxima é 100W RMS)

 

O AMP ideal seria o T600-4 que iria fornecer 100W RMS por canal ou um T400-4 que iria fornecer 60W RMS por canal.

 

Também gosto de Rockford Fosgate! ;)

 

Abraços

Obrigado pela dica amigo! Muito bem detalhado e gostei das dicas e vou tentar seguir elas instalando primeiro os kit 2 vias e ver se sentirei falta do Sub! E investir no tratamento das portas. Dá bastante diferença uma porta bem tratada?

Fosgate é top de mais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, por nada!

 

Se bem feito, notará a grande diferença que faz... e vai ser esse tratamento nas portas que - na minha opinião - vai eliminar de vez a necessidade de um Subwoofer no seu projeto e no que você busca.

 

O material apropriado para essa finalidade tem um preço bastante elevado aqui no Brasil, aconselho você a realizar uma busca pela internet, pois tem esse mesmo material com preço mais acessível... se você retirar o forro da porta ou até mesmo no assoalho vai ver que tem uma manta emborrachada espessa nas partes mais flexíveis do veículo.... é esse mesmo material que vem original nos carros e com um valor mais acessível.

 

O tratamento só é necessário aplicar nas partes flexíveis da lataria da porta em geral para dar rigidez estrutural e nas partes abertas para vedar evitando entrada ou saída de ar para funcionar como uma caixa acústica. Na próxima etapa colocar uma espuma do diâmetro do auto falante aplicada por dentro da porta de modo que fique atrás do auto falante para absorver as frequências indesejadas. Outra etapa é utilizar um aro espaçador (chamados baffles) para fixar melhor o auto falante na porta e afastá-lo para que o vidro não bata ao abaixar... esse aro pode ser de mdf, compensado, abs, alumínio, etc um material rígido em geral (o mdf ou compensado é mais fácil e barato de se fazer). Por ultimo utilizar uma espuma ou borracha conectando a face do auto falante com o forro da porta, com o objetivo do direcionar o som para dentro da cabine de uma forma geral e evitar que o som se disperse no forro.

 

O baffle qualquer carpintaria faz e dependendo do local sairá super barato... em loja especifica de som automotivo provavelmente sairá caro.

 

A espuma pode ser uma lisa de 1,5 ou 2 cm, geralmente em casas de estofamento você conseguirá retalhos e sairá super barato. (Para parte de trás do auto falante provavelmente vai ser 6 polegadas, para a parte da frete é só você cortar a espuma na altura (que seja suficiente para conectar o auto falante ao forro) e no comprimento para fazer um circulo do diâmetro do auto falante)

 

Agora tem uma observação... se seu carro constantemente tiver contato com água e em excesso, pode ocorrer entrada de água nas portas (o que é normal) e assim acabar gerando umidade excessiva. Se esse for o caso, aconselho a comprar uma espuma de “célula fechada” para evitar reter água.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...