Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nick_nac

Som para Civic G10

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um set para o meu carro, comecei substituindo os falantes dianteiros e colocando um corte de frequência para tirar a voz dos falantes de trás. O próximo passo é montar o sub e amplificar toda a coisa. Queria saber a opinião de vocês sobre os equipamentos que eu tenho e os que irei comprar. A ideia é gastar em torno de 1000+ reais para terminar o set mas minha dúvida é se terei um bom casamento entre estes equipamentos.

 

Eis o que tenho:

HU original

Kit duas vias NAR kevlar

 

Por comprar:

Amplificador Hertz HCP4

Sub NAR 1004sw1

Cabos e fiação

 

E aí, estou no caminho certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a ideia está correta sim. De uma pesquisada sobre os amplificadores por aqui, não conheço o Hertz mas creio que pra começar está de bom tamanho. Muitos podem te indicar o SD, já tive e hoje possuo outro amplificador. Pelo que se paga e o que toca o SD é um ótimo custo benefício, mas se não tem problema em pegar equipamentos usados, da uma procurada nos classificados que sempre tem coisa legal e acaba compensando pagar um pouco a mais e ter um melhor retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente escutar outros carros com produtos que tem interesse, assim você ouve antes de comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários. Acabei comprando os itens da lista mesmo e já comecei a montar a caixa pro sub. Preferi o Hertz por ser classe A/B e por ter todos os recursos que eu queria, entrada alta, filtro HP e LP, ao contrário do SD que é digital e não tem entrada alta. Ainda li em diversos reviews e nas especificações dos amplificadores que a relação sinal ruído dos digitais é pior que os classe A/B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som montado.

 

Porém, não gostei da sonoridade do sub, ficou com muita ressonância e muito embolado. Vou construir uma nova caixa, selada, desta vez, para testar.

 

c8KYMBphnKOtvDW-XRS1RnbEx6KICY6VIBXxOrhF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divisor de frequencia passivo de 2 ordem (12db/oitava) cortando em 300Hz.

 

Estranho...

 

Pouco comum.

 

Artesanal? Qual marca???

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...