Ir para conteúdo

Foto

UPGRADE no meu SOM - Ajuda !

54 respostas neste tópico

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 812 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Recebi a resposta da Bomber agora de que o meu SUB pode ir até os 500Hz tranquilamente .

Disseram para eu usar 500Hz com mala aberta e 120Hz com mala fechada .

Ainda não testei esse Low-PASS, mas se já ficou bom com as últimas regulagens que fiz, ficará melhor ainda, com certeza . #Hehehe

É assim mesmo, muitas vezes achamos que os equipamentos que temos é ruim mas o que precisa é de regulagem e acabamos nos surpreendendo o quanto melhora.

• 0

Juninho-Skate

Juninho-Skate

membro

• Membro
  • 118 posts
  • Cadastrado: 06/08/2018
  • Cidade/UF:São Paulo

É assim mesmo, muitas vezes achamos que os equipamentos que temos é ruim mas o que precisa é de regulagem e acabamos nos surpreendendo o quanto melhora.

O fo** é CONFIAR em um profissional instalador que tem X anos de experiência, receber o carro montado pelo mesmo achando que as configurações e ajustes estão todos dentro daquilo que deveriam estar para o estilo de música que a gente curte, e no fim perceber que tava tudo configurado errado e que o nosso som tava ruim por isso . + de 1 ano andando assim ! #Triste

Nem parece que eu estou usando os mesmos aparelhos . Totalmente diferente o som ATUAL para o que estava !

Passei os 3 últimos meses estudando para conseguir FINALMENTE manusear o meu som . #Hehehehe

Ainda bem que não queimou nenhum aparelho . rs

Editado por Juninho-Skate, 04 outubro 2018 - 17:18 .

• 0

Juninho-Skate

Juninho-Skate

membro

• Membro
  • 118 posts

Tentei postar uma foto abaixo, mas não saiu ...

Independente de ter ficado bom agora, o projeto de alteração ainda continua e está em andamento .

Editado por Juninho-Skate, 04 outubro 2018 - 17:21 .

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 812 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

O fo** é CONFIAR em um profissional instalador que tem X anos de experiência, receber o carro montado pelo mesmo achando que as configurações e ajustes estão todos dentro daquilo que deveriam estar para o estilo de música que a gente curte, e no fim perceber que tava tudo configurado errado e que o nosso som tava ruim por isso . + de 1 ano andando assim ! #Triste

Nem parece que eu estou usando os mesmos aparelhos . Totalmente diferente o som ATUAL para o que estava !

Passei os 3 últimos meses estudando para conseguir FINALMENTE manusear o meu som . #Hehehehe

Ainda bem que não queimou nenhum aparelho . rs

Isso que vc relatou aqui na cidade é mais do que normal, vc leva tudo o que é pra ser instalado e quando vc vai pegar o carro o instalador fala assim " gostou da instalação? ficou como vc queria? vc responde que sim aí ele fala............ agora vc regula do jeito que vc gosta.... [^]  A primeira coisa vc tem que chegar em casa e ver o ganho e os cortes pra ter uma ideia como está porque vc corre o risco de queimar algo, e ainda escultar que vc não soube usar o equipamento....... :banghead

Editado por Danilodb, 04 outubro 2018 - 17:43 .

• 0

Juninho-Skate

Juninho-Skate

membro

• Membro
  • 118 posts

Isso que vc relatou aqui na cidade é mais do que normal, vc leva tudo o que é pra ser instalado e quando vc vai pegar o carro o instalador fala assim " gostou da instalação? ficou como vc queria? vc responde que sim aí ele fala............ agora vc regula do jeito que vc gosta.... [^]  A primeira coisa vc tem que chegar em casa e ver o ganho e os cortes pra ter uma ideia como está porque vc corre o risco de queimar algo, e ainda escultar que vc não soube usar o equipamento....... :banghead

Um instalador de verdade e SÉRIO, deveria auxiliar todo cliente a como regular o som !

Se o cliente não quiser aprender, aí a responsabilidade ficaria sobre as costas do cliente, caso ele não gostasse do SET .

O problema é que 95% dos instaladores de som automotivo profissional, trabalham para lucrar dinheiro sobre vendas de produtos e serviços prestados, mas não para montarem projetos com preços justos, equipamentos corretos, configuração e instalação decentes . Vendem, montam e mandam o cliente embora sem que o cliente saiba o valor daquilo que tem no carro e como funciona os equipamentos . Vejo cara gastando 10.000 em projetos que não valem 4.000 ! Isso porque são leigos em relação à este mundo do som automotivo . #Triste

Editado por Juninho-Skate, 05 outubro 2018 - 16:01 .

• 0

Smartfix