Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NathanMichel14

Kicker l7 15" vs Bravox EDX

Recommended Posts

Galera surgiu uma oportunidade de trocar meus 2 kicker l7 de 15" por 2 Bravox EDX de 12" qual toca mais? Me interesso pelos Bravox pela caixa ser menor, os kickers tá tocando em uma caixa selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe acho q só testando, mas na teoria vai tocar menos, menos area de cone, menos deslocamento. eu ja escutei ambos, me agradou mais o l7, grave mais ''redondo'' eu achei, mas eram sistemas diferentes nao da pra ter ctza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe acho q só testando, mas na teoria vai tocar menos, menos area de cone, menos deslocamento. eu ja escutei ambos, me agradou mais o l7, grave mais ''redondo'' eu achei, mas eram sistemas diferentes nao da pra ter ctza.

Com certeza o l7 toca mais, mas tbm ele depende de uma caixa grande coisa que eu não tenho, eles estão tocando em caixa selada, e não estão rendendo bem.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, que carro vc tem? Qnts litros vc dispõe mais ou menos no seu porta malas?

Se fosse eu, eu não trocaria os L7 pelos edx nem a pau...

Vc já pensou em usar apenas 1 l7 em caixa dutada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que os EDX são falantes voltados pra competição e portanto são pouco musicais.

Podem até ser mais fortes em alguma região de frequência, mas fora disso vai ser bem chato.

Eu falo que seria mais conveniente fazer uma boa caixa pros seus kicker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, que carro vc tem? Qnts litros vc dispõe mais ou menos no seu porta malas?

Se fosse eu, eu não trocaria os L7 pelos edx nem a pau...

Vc já pensou em usar apenas 1 l7 em caixa dutada ?

Fiesta hatch 2005, já tive uma vez 1 l7 em um corsa wind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que os EDX são falantes voltados pra competição e portanto são pouco musicais.

Podem até ser mais fortes em alguma região de frequência, mas fora disso vai ser bem chato.

Eu falo que seria mais conveniente fazer uma boa caixa pros seus kicker.

Problema é fazer a caixa para os 2 kicker em um carro hatch, mas vou ver o que eu consigo fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer uma boa caixa pra só um sub não atenderia a sua necessidade?

 

Meu som tô feliz com 1x10" de 400w tocando firme numa caixa que fiz aqui...

Problema é fazer a caixa para os 2 kicker em um carro hatch, mas vou ver o que eu consigo fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer uma boa caixa pra só um sub não atenderia a sua necessidade?

 

Meu som tô feliz com 1x10" de 400w tocando firme numa caixa que fiz aqui...

Problema seria oq fazer com o outro, já que na minha região o pessoal só usa cone seco, aí vender não é uma opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarda com carinho.

Quem sabe pega um carro maior ou fica com ele de backup caso um resolva abrir o bico.

Problema seria oq fazer com o outro, já que na minha região o pessoal só usa cone seco, aí vender não é uma opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarda com carinho.

Quem sabe pega um carro maior ou fica com ele de backup caso um resolva abrir o bico.

Vou pensar no que fazer e talvez da um fim no meu agressive spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o l7 toca mais, mas tbm ele depende de uma caixa grande coisa que eu não tenho, eles estão tocando em caixa selada, e não estão rendendo bem.

oq eu escutei estava numa selada q ocupava a mala toda de um corsa, provavelmente mais de 100l pra apenas UM sub, realmente a caixa q pede é monstra. como esta a sua ?

se quiser me vender um l7 qm sabe nao da negocio rsrs

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq eu escutei estava numa selada q ocupava a mala toda de um corsa, provavelmente mais de 100l pra apenas UM sub, realmente a caixa q pede é monstra. como esta a sua ?

se quiser me vender um l7 qm sabe nao da negocio rsrs

A caixa selada para os 2 da 50x50x95

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria em 1 L7 em dutada também

Já estou cogitando essa opção, vou ver com um amigo que faz caixa pra ver oq ele diz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sao 237l brutos eh isso msmo?

pq pelo manual do sub diz q a selada é de 49~160l, a dutada 85~170l . vc ta na média pra ambas as opçoes, pq nao tenta dutar essa tua caixa ? vai criar um pico fodido de spl que deve ser oq vc ta buscando aumentar, visto q a selada toca qse plana e esta faltando spl !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sao 237l brutos eh isso msmo?

pq pelo manual do sub diz q a selada é de 49~160l, a dutada 85~170l . vc ta na média pra ambas as opçoes, pq nao tenta dutar essa tua caixa ? vai criar um pico fodido de spl que deve ser oq vc ta buscando aumentar, visto q a selada toca qse plana e esta faltando spl !

Não tenho porta malas o suficiente pra fazer uma caixa dutada para os 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...