Ir para conteúdo

Foto

Opiniões para montar um Cruze Básico

9 respostas neste tópico

eloynjunior

eloynjunior

novato

• Membro
  • 58 posts
  • Cadastrado: 29/05/2016
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Olá, estou querendo montar um som para o Cruze Hatch e queria sugestões.

HU - Acredito que vou manter/adquirir um multimídia para não descaracterizar o painel

Amplificador - Tenho um DAT 4160 e vi bastante gente elogiando o SD 400. Vale a pena a substituição?

Kit 2 vias - Essa é a maior dúvida: Tinha um bravox CS60D que me atendia, mas acabei vendendo junto com o carro. 

Pesquisei estes aqui, mas aceito sugestões:

Bravox CS 60 kevlar (acredito ser superior ao CS60D)

NAR CS2

Hertz Dsk 165.3 

SUB: Tenho um NAR 2 de 10"

• 0

luhebaco

luhebaco

membro

• Membro
  • 344 posts
  • Cadastrado: 10/07/2015
  • Cidade/UF:Brasília
Se quer um som básico fica com o original.

• 0

Fega

Fega

membro master

• Membro
  • 812 posts
  • Cadastrado: 31/05/2012
  • Cidade/UF:São Paulo

Quanto à sua dúvida.. Acredito que entre os 3, o nar se saia melhor.

Não vejo vantagem em trocar o amp DAT pelo SD. 

Caso tenha uma hu com 3 way, usaria esse kit ativo fácil.

Um bom tratamento nas portas e instalação bem feita.

Qual amp para os subs?

Se quer um som básico fica com o original.

Por causa de respostas assim que o autoforum está praticamente morto.

Se não tem o que comentar, melhor ficar quieto.

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 124 posts
  • Cadastrado: 12/03/2018
  • Cidade/UF:betim/mg
Da uma olhada nos audiophonic. Tem bom custo beneficio e custa menos que o nar.

• 0

SQ de pobre...

SQ de pobre...

membro master

• Membro
  • 517 posts
  • Cadastrado: 09/09/2012
  • Cidade/UF:Canoas/RS

Cara, discordo totalmente! Pra mim, o forum esta praticamente morto justamente pelas pessoas interpretarem uma opiniao pessoal como ofensa e pra piorar ficam tentando provocar o outro pra entrar na onda e sair do assunto! Percebeu que foi teu o primeiro post que sai do assunto SQ? Pra mim, tu viu uma brasa na lenha e tentou apagar soprando...

Aqui, pouco sabemos da real experiencia pratica com SQ de cada um e o que leva cada um a digitar certas coisas.

Opinioes divergentes nos fazem crescer, vamos parar de "mimimi" sem objetivo. Eu mesmo discordo quase sempre do Luhebaco e nem por isso dou menos valor as suas respostas. Tenha certeza que ouço mais ele do que a maioria dos "papagaios de pirata" do Autoforum, que nao sao poucos...

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 124 posts
Outra coisa que pode ser interessante é amplificar o kit original. Dependendo do kit ele ganha sobrevida e costuma ficar bom. Você já tem o AMP. Não custa tentar. Se o mid for fraco você troca

• 0

SQ de pobre...

SQ de pobre...

membro master

• Membro
  • 517 posts
  • Cadastrado: 09/09/2012
  • Cidade/UF:Canoas/RS

Outra coisa que pode ser interessante é amplificar o kit original. Dependendo do kit ele ganha sobrevida e costuma ficar bom. Você já tem o AMP. Não custa tentar. Se o mid for fraco você troca

apostaria em algo desse genero pra nao passar muito trabalho. Cabe meter o sub Nar na bridge+kit original stereo pra testar caso tenha alguma caixa por ai. Pra mim, muitas vezes somente com isso ja supre a 'cratera auditiva' do som original nacional. O mid tambem tem a alternativa de meter uma manta daquelas que vai somente atras do falante que ja melhora bem a resposta!

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

membro

• Membro
  • 124 posts
Se tiver como fazer o tratamento das portas bem feito, aproveita o kit original e faz como o Sq de pobre disse sobre o sub.. Tem grandes chances de ficar bom.

Qual o modelo/ano desse cruze?
O tratamento melhora bem a resposta dos mids.

Editado por geovanesantos33, 12 agosto 2018 - 08:34 .

• 0

BrazilianPitbull

BrazilianPitbull

novato

• Membro
  • 99 posts
  • Cadastrado: 05/01/2018
  • Cidade/UF:Fortaleza/CE
Boa tarde a tds.
Minha humilde colaboração.
1- Disse q vai manter a HU original. Ele tem saída rca? O Amp tem entrada alta? Se n tiver, vai precisar de conversor RCA ou processador. N gastaria c multimídia xing ling. Do original, seria legal um up p um player 2 dins c moldura.
2- Quanto ao sub. Quer SQ mesmo? Se sim, deve atender.
3- Teu Cruze vem c tws? Se tiver, poderia tentar amplificar os originais como disseram, fazerendo o HPF no amp. Caso n tenha, pense num morel maximo.
4- tratar as portas.
5- Jah tem o dat. Usa ele mesmo do jeito q indicaram acima. Tem mais flexibilidade de corte que o SD, mas nunk ouvi nenhum dos dois.
6- depois vem a parte de cabeamento.
No final, quem manda eh sua disponibilidade de gastar no momento e seu nível de exigência auditiva. Espero ter ajudado mais que atrapalhado. Os mais experientes me corrijam caso n concordem. Entrei neste vício faz pouco tempo.

Editado por BrazilianPitbull, 12 agosto 2018 - 16:01 .

• 0

eloynjunior

eloynjunior

novato

• Membro
  • 58 posts
  • Cadastrado: 29/05/2016
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Primeiramente, desculpem pela sumida. Estava idealizando o som, mas acabei esperando estar com o carro.

A HU original dele não tem saída RCA e o DAT não tem entrada alta, ou seja, caso não pegue uma Central Multimidia teria que usar conversores.

Quanto à sua dúvida.. Acredito que entre os 3, o nar se saia melhor.

Não vejo vantagem em trocar o amp DAT pelo SD. 

Caso tenha uma hu com 3 way, usaria esse kit ativo fácil.

Um bom tratamento nas portas e instalação bem feita.

Qual amp para os subs?

Fega, o ampli seria o DAT em bridge mesmo. A única coisa que me assustou foi o preço dos Nar.

Se tiver como fazer o tratamento das portas bem feito, aproveita o kit original e faz como o Sq de pobre disse sobre o sub.. Tem grandes chances de ficar bom.

Qual o modelo/ano desse cruze?
O tratamento melhora bem a resposta dos mids.

O carro é um Cruze LT hatch 2013/14

Boa tarde a tds.
Minha humilde colaboração.
1- Disse q vai manter a HU original. Ele tem saída rca? O Amp tem entrada alta? Se n tiver, vai precisar de conversor RCA ou processador. N gastaria c multimídia xing ling. Do original, seria legal um up p um player 2 dins c moldura.
2- Quanto ao sub. Quer SQ mesmo? Se sim, deve atender.
3- Teu Cruze vem c tws? Se tiver, poderia tentar amplificar os originais como disseram, fazerendo o HPF no amp. Caso n tenha, pense num morel maximo.
4- tratar as portas.
5- Jah tem o dat. Usa ele mesmo do jeito q indicaram acima. Tem mais flexibilidade de corte que o SD, mas nunk ouvi nenhum dos dois.
6- depois vem a parte de cabeamento.
No final, quem manda eh sua disponibilidade de gastar no momento e seu nível de exigência auditiva. Espero ter ajudado mais que atrapalhado. Os mais experientes me corrijam caso n concordem. Entrei neste vício faz pouco tempo.

Brazilian,

1. Não tem saída RCA. Até pensei na moldura, mas não sei se gosto da aparência (imagem: https://www.cruzetal...116.485799.jpg)

2. Vou manter ele.

3. Ele vem com kit 2 vias original. Ok, obrigado.

• 0

Smartfix