Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
eloynjunior

Opiniões para montar um Cruze Básico

Recommended Posts

Olá, estou querendo montar um som para o Cruze Hatch e queria sugestões.

 

HU - Acredito que vou manter/adquirir um multimídia para não descaracterizar o painel

 

Amplificador - Tenho um DAT 4160 e vi bastante gente elogiando o SD 400. Vale a pena a substituição?

 

Kit 2 vias - Essa é a maior dúvida: Tinha um bravox CS60D que me atendia, mas acabei vendendo junto com o carro. 

Pesquisei estes aqui, mas aceito sugestões:

Bravox CS 60 kevlar (acredito ser superior ao CS60D)

NAR CS2

Hertz Dsk 165.3 

 

SUB: Tenho um NAR 2 de 10"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à sua dúvida.. Acredito que entre os 3, o nar se saia melhor.

Não vejo vantagem em trocar o amp DAT pelo SD. 

Caso tenha uma hu com 3 way, usaria esse kit ativo fácil.

Um bom tratamento nas portas e instalação bem feita.

Qual amp para os subs?

 

 

Se quer um som básico fica com o original.

 

Por causa de respostas assim que o autoforum está praticamente morto.

Se não tem o que comentar, melhor ficar quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por causa de respostas assim que o autoforum está praticamente morto.

Se não tem o que comentar, melhor ficar quieto.

 

Cara, discordo totalmente! Pra mim, o forum esta praticamente morto justamente pelas pessoas interpretarem uma opiniao pessoal como ofensa e pra piorar ficam tentando provocar o outro pra entrar na onda e sair do assunto! Percebeu que foi teu o primeiro post que sai do assunto SQ? Pra mim, tu viu uma brasa na lenha e tentou apagar soprando...

Aqui, pouco sabemos da real experiencia pratica com SQ de cada um e o que leva cada um a digitar certas coisas.

Opinioes divergentes nos fazem crescer, vamos parar de "mimimi" sem objetivo. Eu mesmo discordo quase sempre do Luhebaco e nem por isso dou menos valor as suas respostas. Tenha certeza que ouço mais ele do que a maioria dos "papagaios de pirata" do Autoforum, que nao sao poucos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que pode ser interessante é amplificar o kit original. Dependendo do kit ele ganha sobrevida e costuma ficar bom. Você já tem o AMP. Não custa tentar. Se o mid for fraco você troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que pode ser interessante é amplificar o kit original. Dependendo do kit ele ganha sobrevida e costuma ficar bom. Você já tem o AMP. Não custa tentar. Se o mid for fraco você troca

apostaria em algo desse genero pra nao passar muito trabalho. Cabe meter o sub Nar na bridge+kit original stereo pra testar caso tenha alguma caixa por ai. Pra mim, muitas vezes somente com isso ja supre a 'cratera auditiva' do som original nacional. O mid tambem tem a alternativa de meter uma manta daquelas que vai somente atras do falante que ja melhora bem a resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver como fazer o tratamento das portas bem feito, aproveita o kit original e faz como o Sq de pobre disse sobre o sub.. Tem grandes chances de ficar bom.

 

Qual o modelo/ano desse cruze?

O tratamento melhora bem a resposta dos mids.

Editado por geovanesantos33

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a tds.

Minha humilde colaboração.

1- Disse q vai manter a HU original. Ele tem saída rca? O Amp tem entrada alta? Se n tiver, vai precisar de conversor RCA ou processador. N gastaria c multimídia xing ling. Do original, seria legal um up p um player 2 dins c moldura.

2- Quanto ao sub. Quer SQ mesmo? Se sim, deve atender.

3- Teu Cruze vem c tws? Se tiver, poderia tentar amplificar os originais como disseram, fazerendo o HPF no amp. Caso n tenha, pense num morel maximo.

4- tratar as portas.

5- Jah tem o dat. Usa ele mesmo do jeito q indicaram acima. Tem mais flexibilidade de corte que o SD, mas nunk ouvi nenhum dos dois.

6- depois vem a parte de cabeamento.

No final, quem manda eh sua disponibilidade de gastar no momento e seu nível de exigência auditiva. Espero ter ajudado mais que atrapalhado. Os mais experientes me corrijam caso n concordem. Entrei neste vício faz pouco tempo.

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, desculpem pela sumida. Estava idealizando o som, mas acabei esperando estar com o carro.

 

A HU original dele não tem saída RCA e o DAT não tem entrada alta, ou seja, caso não pegue uma Central Multimidia teria que usar conversores.

 

Quanto à sua dúvida.. Acredito que entre os 3, o nar se saia melhor.

Não vejo vantagem em trocar o amp DAT pelo SD. 

Caso tenha uma hu com 3 way, usaria esse kit ativo fácil.

Um bom tratamento nas portas e instalação bem feita.

Qual amp para os subs?

 

 

 

Por causa de respostas assim que o autoforum está praticamente morto.

Se não tem o que comentar, melhor ficar quieto.

Fega, o ampli seria o DAT em bridge mesmo. A única coisa que me assustou foi o preço dos Nar.

 

Se tiver como fazer o tratamento das portas bem feito, aproveita o kit original e faz como o Sq de pobre disse sobre o sub.. Tem grandes chances de ficar bom.

Qual o modelo/ano desse cruze?
O tratamento melhora bem a resposta dos mids.

O carro é um Cruze LT hatch 2013/14

 

Boa tarde a tds.
Minha humilde colaboração.
1- Disse q vai manter a HU original. Ele tem saída rca? O Amp tem entrada alta? Se n tiver, vai precisar de conversor RCA ou processador. N gastaria c multimídia xing ling. Do original, seria legal um up p um player 2 dins c moldura.
2- Quanto ao sub. Quer SQ mesmo? Se sim, deve atender.
3- Teu Cruze vem c tws? Se tiver, poderia tentar amplificar os originais como disseram, fazerendo o HPF no amp. Caso n tenha, pense num morel maximo.
4- tratar as portas.
5- Jah tem o dat. Usa ele mesmo do jeito q indicaram acima. Tem mais flexibilidade de corte que o SD, mas nunk ouvi nenhum dos dois.
6- depois vem a parte de cabeamento.
No final, quem manda eh sua disponibilidade de gastar no momento e seu nível de exigência auditiva. Espero ter ajudado mais que atrapalhado. Os mais experientes me corrijam caso n concordem. Entrei neste vício faz pouco tempo.

Brazilian,

1. Não tem saída RCA. Até pensei na moldura, mas não sei se gosto da aparência (imagem: https://www.cruzetalk.com/forum/attachments/gen1-audio-electronics/72761d1397220123-pioneer-avic-8000-nex-radio-imageuploadedbyag-free1397220116.485799.jpg)

2. Vou manter ele.

3. Ele vem com kit 2 vias original. Ok, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...